Ir para conteúdo

Luis F Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    1

Luis F Rodrigues ganhou pela última vez em 12 de abril 2018

Luis F Rodrigues teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Luis F Rodrigues

Últimos Visitantes

627 visualizações

Conquistas de Luis F Rodrigues

Novato

Novato (2/10)

  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo
  • Primeira Semana Concluída

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. O problema "Atributo de Cadeia de Conexão Inválido" ocorre porque o Alias foi criado dentro do ODBC "DNS de Usuário". Dentro do ODBC o Alias deve ser criado na guia "DNS de Sistema". Criando o Alias no DNS de Sistema o erro não deve mais ocorrer. Lembrando que o Alias deve ser criado no ODBC se o SQL Server foi do 2012 para cima. Se for SQL Server 2008 R2 para baixo basta criar o Alias no BDE Administrator do tipo MSSQL. Tente criar o Alias no DNS de Sistema dentro do ODBC e caso funcione nos avisem. Comigo funcionou desse jeito. Veja no anexo.
  2. Normalmente ele já vem no próprio sistema. Basta acessar o menu "Gestão | TOTVS Reports" e em "Processos" escolher a opção para importar um novo relatório. Quando for importar o relatório procure no caminho "C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios". A folha analítica em PDF tem o código FOPREL0009 e a folha analítica em TXT tem o código FOPREL0010. Após importar os relatórios, basta ir no menu "Folha Mensal | Folha Analítica". No momento de gerar a folha indique os relatório importados nos campos destinados ao relatório. Obs.: De qualquer forma, caso você não encontre os relatórios no caminho que indiquei acima, os mesmos seguem anexos a este post. No entanto, estes relatórios somente serão aceitos na versão 12.1.14. A partir da versão 12 os relatórios também acompanham a versão, ou seja, um relatório da versão 12.1.14 não pode ser importado e utilizado em versões anteriores como por exemplo na versão 12.1.8. FOPREL0009 - Folha Analítica.TotvsReport FOPREL0010 - Folha Analítica TXT.TotvsReport
  3. A folha analítica na nova MDI só pode ser gerada a partir da versão 12.
  4. Prezados, O dia 07/09/2016 está cadastrado no meu calendário como feriado. Porém foi feito um acordo com os empregados para que eles trabalhem no dia 07/09/2016 (feriado) para folgar no dia 09/09/2016 (dia normal). Fiz a utilização de Dia ponte informando o dia 09/09/2016 como dia ponte e o dia 07/09/2016 como a data que será trabalhada para pagar o dia ponte. O sistema fez o abono do dia 09/09/2016 por ser dia ponte mas não está entendendo que o dia 07/09/2016 foi para pagar o dia 09 e por ser feriado continua calculando horas extras para todos os empregados. Como tratar esta situação em que um empregado trabalha no feriado para folgar em um dia normal???
  5. Jair, Quanto ao erro da GPARAMS, eu também tinha mas ele ocorria porque na hora em que eu criava a conexão pelo ODBC eu não tinha informado que a Base de dados era a CORPORE. Ao informar a base de dados correta o problema não aconteceu mais. No entanto, você descobriu o que está causando este erro de "Atributo de Cadeia de Conexão Inválido" ao rodar o executável EXE? Vi que o problema ocorre por causa do SQL Server 2012 que é o gerenciador do banco no Servidor de aplicação (3 camadas). Criei a conexão pelo ODBC tanto "SQL Server" quanto no "SQL Server Native 11" e o executável da versão 12 do Labore não roda de jeito nenhum. Sempre ocorre este erro de "Atributo de Cadeia de Conexão Inválido". Já estou desesperado.
  6. Prezados, Alguém tem ou já desenvolveu algum relatório no RM Chronus que retorne os funcionários que fizeram menos de 1 hora de intervalo de refeição. Precisava desta informação mas o RM Chronus não tem nenhum relatório próprio que retorne os empregados que cumpriram o mínimo de 1 hora de intervalo de refeição.
  7. Esse problema ocorre porque com a nova MDI, todas as aplicações ficam dentro de um mesmo ambiente. O que você deve verificar é se o Usuário em questão está com um perfil associado em todas as aplicações. Para isso você deve ir na nova MDI de preferência com o usuário mestre, no Item "Serviços Globais", ícone "Usuários". Quando você abre o cadastro de usuários na aba que se abrir com os Usuários haverá uma opção que demonstra o sistema a qual você está concedendo acesso. Provavelmente o usuário em questão está com acesso apenas a alguns sistemas em específico. Como o erro demonstra a letra G (G - 800000007), é possível que o usuário não tenha nenhum perfil e acesso a nenhuma coligada quando você seleciona o sistema "Serviços Globais". Você deve então selecionar o sistema "Serviços Globais" e conceder acesso ao usuário com problemas há alguma coligada vinculando também um perfil de acesso a este usuário nesta(s) coligada(s). Segue imagem demonstrando onde você deve selecionar o sistema. Caso o problema persista (o que duvido muito porque o erro está acontecendo em uma tabela global), então tente conceder acesso para o usuário em todos os sistemas sempre selecionando ao menos uma coligada e associando um perfil de acesso a esta coligada, lembrando que obviamente o perfil de acesso que você está concedendo ao usuário em todos os sistemas deve ter pelo menos acesso ao cadastro de usuários. Caso o erro ocorra em outras situações em outras tabelas, o problema é porque o usuário está sem acesso ao sistema correspondente à letra (P - Folha de Pagamento, A - Automação de Ponto, etc). Espero ter ajudado!
  8. Prezados(as), Quando faço a conversão da base de dados para 11.52 ou 11.82, alguns filtros que eu tinha acesso na versão anterior e que foi migrado para .NET não permitem mais a edição ou exclusão. O problema é que às vezes existe o filtro com o mesmo nome em filtros locais e filtros globais e quando altero o filtro global aparece a informação de que já existe um filtro com esse nome. Imagino que o sistema não permite a exclusão ou alteração do filtro porque o mesmo foi criado em algum módulo diferente do que estou acessando (no caso o cadastro de funcionários no RM Labore - versão 11.82.37). Segue em anexo print do filtro sem acesso à alterações conforme estou relatando. Alguém sabe como alterar ou excluir esses filtros que ficaram sem essa permissão após conversão da base? Obs.: Estou utilizando usuário mestre e estou com acesso completo à campos e menus tanto no cadastro de perfis Delphi quanto no cadastro de perfis da nova MDI.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.