Anúncios Publicitários
  • Anúncios

    • Jair - Fórmula

      Participe fazendo Tópicos e posts ...   07-07-2016

      Você também pode iniciar tópicos... e também respondê-los.   Novos membros, que ainda não conhecem como funcionam fóruns como este, gostaria de informar que, todos estão com permissão de postagem em praticamente todas as áreas. Use e abuse do Fórum. Pergunte, responda, comente, agradeça a quem disponibilizou algum relatório. Participe mesmo. Somente solicitamos que verifique se está postando a sua mensagem no lugar certo, pra não perguntar uma dúvida operacional de sistema, por exemplo em "Planilhas Eletronicas", ou alguma dica sobre Gerador de Relatórios na área "Bate Papo" Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Acesse e crie um tópico na área "Dúvidas, Problemas e Sugestões Sobre o Fórum" e descreva detalhadamente. Quanto mais detalhado e claro, mais fácil de ser verificado e ter logo sua resposta. Se desejar, entre em contato conosco, envie um email ou uma PM ( Mensagem Privada), que assim que possível lhe darei retorno: CLIQUE AQUI Conto com a participação de todos. Obrigado. Administrador

rteles

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

rteles last won the day on Setembro 21

rteles had the most liked content!

Reputação

1 Neutro

Sobre rteles

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  • Data de Nascimento 04-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Bom Dia Pessoal! É está bem complicado, o RH está cobrando um retorno nosso da TI quase todos os dias mesmo informando que a responsabilidade é da TOTVS entregar tudo redondo... Se pudéssemos apenas validar o envio de alguns eventos que estão prontos aqui na nossa base como S-1000 já seria bacana, pelo menos pra entender o ciclo completo RM+TAF+TSS+ESOCIAL, mas infelizmente não conseguimos sair nem do RM...kkk E essa história de começar a mudar versão direto é bem arriscado pois outros processos envolvidos estão sendo impactados... Como o Omar falou, prepare-se para o Microzica Protheus Nosso ambiente ainda pra ajudar é Oracle..alguém conseguiu configurar o TAF no Oracle? Abraços e boa sorte galera!
  2. Olá, Pessoal alguém já conseguiu fazer a instalação e configuração do TAF + TSS para bases de dados ORACLE? Cara a conexão do DbAccess não funciona de jeito nenhum! Agradeço se alguém conseguir me ajudar! Abraços.
  3. Olá, Então, o desenvolvimento de Fórmulas no RM requer um pouco de conhecimento e experiência na utilização dos comandos disponíveis na ferramenta, mas também não é um bicho de 7 cabeças..rsrs A estrutura é composta por Funções e Comandos que alguns são bastante intuitivos no que refere-se à estrutura. Também caso tenha conhecimento em desenvolvimento .Net é possível fazer alguns scripts baseados em liguagem VB. Seria bacana procurar algumas documentações na internet sobre (são um pouco complicadas de achar) e também há empresas que fornecem esses tipos de treinamentos na ferramenta. Caso a empresa que trabalhe possua contrato com a TOTVS (Matriz) pode acionar o representante comercial e solicitar um orçamento para o treinamento. Aos poucos irá adquirir muito conhecimentos sobre os desenvolvimentos! Abraços.
  4. Boa Tarde, Procurando sobre a informação no Forum, hoje ao preparar uma base com a versão 12.1.18 nos deparamos com a obrigatoriedade do License Virtual. É possível instalar, converter mas ao acessar o sistema é apresentada a mensagem, impossibilitando do uso. Estamos correndo pra instalar o Virtual e deixar de vez esse Hardlock de lado. Abraços!
  5. João, É que quando ativado a integração do Vitae com o Labore os processos como "Admissão", "Rescisão" necessitam dos dados das requisições como exemplo, Req. Substituição, Aumento de Quadro, Desligamento etc. Se essas requisições de origem não estiverem com seus status "Aprovadas" e os dados corretos, você terá dor de cabeça para fazer o Desligamento de um funcionário, Inclui-lo na Movimentação de Pessoal e outros fluxos dependentes do Workflow. Se trouxer a posição final, aprovada não terá problema algum. Aqui na empresa iríamos iniciar o Workflow, todo parametrizado e customizado pela consultoria da TOTVS, porém ao testar um piloto encontramos problemas e ainda seguimos no fluxo manual "papel". Somente as posições finais é que são alimentadas as requisições. O Worflow no TOTVS é bem simples e útil, se bem parametrizado. Acho que vale a pena registrar um ticket pedindo sugestões à TOTVS.
  6. Boa Tarde, Pessoal, o EAR que atende nossa conta veio participar de uma reunião para explicar ao comitê criado para o e-Social sobre as ferramentas que serão utilizadas e de fato são essas citadas pelo @omar Somente o TSS que ele não sabia informar a que pé que anda lá na fábrica. Enquanto isso o setor de RH quer fazer os testes de envio ao governo e não conseguem. O que acham se os Administradores do Fórum criassem uma página exclusiva para tratarmos somente e-Social? Se já existe me desculpe. Obrigado. Abraços, Rafael Teles.
  7. Olá João Lemos, Só pra te ajudar, o processo de requisição "Workflow" vocês vão implantar no Vitae ou em outro sistema? Se no outro sistema, você precisará alimentar os dados do VITAE, todas as tabelas envolvidas começam com o nome "VREQ%". Os campos são bastante comuns entre elas e bem sugestivos para o entendimento, somente atentar-se se irá seguir o fluxo normal do sistema, como integração ao LABORE. Quanto a layout de importação para esse fluxo acredito não existir, portanto os dados deverão ser alimentados diretamente nas tabelas. Poderá fazer o registro de um chamado perguntando a melhor solução apontada pela TOTVS. Dúvidas posta aí que tentamos ajudar! Abraços. Rafael Teles.
  8. Boa Tarde, Alguém sabe dizer ainda sobre a arquitetura N CAMADAS em qual servidor posso configurar os agendamentos automáticos como (Fórmulas Visuais, Gerador de Relatórios etc...)? Se no servidor de Aplicação "APP" ou no servidor de Jobs? Obrigado.
  9. Olá markitu, Muito obrigado pela resposta, mas gostaria de deixar um recurso ao usuário, para que essa demanda não fique centrada em alguém que tenha acesso ao banco. Como a TOTVS fornece o recurso de atualização via sistema, não sei se estão desenvolvendo algo para isso. De qualquer forma muito obrigado.
  10. Bom Dia Pessoal! Alguém poderia compartilhar alguma documentação ou experiência sobre mudança na arquitetura de servidores do RM? Atualmente na empresa usamos Client/Server ou seja, temos: 1 Servidor Físico com Banco Oracle 11g 1 Servidor Físico com LS Hardlock 1 Servidor Virtual com o Portal RM 12.1.14 Instalações Locais nas máquinas rodando a versão 12.1.14 Queremos implantar a arquitetura N Camada, para melhor usabilidade do sistema e ganho de performance. Estamos estudando através das documentações disponibilizadas no TDN, mas gostaríamos de saber um caso parecido com que vamos passar por aqui, para maior segurança e confiança nas mudanças. Solução Proposta: 1 Servidor Físico com Banco Oracle 11g 1 Servidor Físico com LS Hardlock 1 Servidor Virtual de Aplicação 1 Servidor Virtual de Job Instalações Locais nas máquinas apontando o Serviço para o Servidor de Jobs. Se alguém puder compartilhar um case de sucesso e como configurar as máquinas locais, agradeço muito! Quando mudarmos a estrutura dos servidores iremos converter a base para versão 12.1.17. Utilizamos os módulos (Labore, Vitae, SSO e Agilis). Abraços.
  11. Olá Pessoal! Estou com uma demanda para correção dos números de carteirinhas dos planos de saúde e odontológico na empresa, alguns registros errados, outros nem preenchidos. Atualmente usamos os campos complementares PFCOMPL para esses registros. Alguém sabe se a TOTVS têm um planejamento no Labore para disponibilizar esse cadastro e ou até mesmo uma funcionalidade de importação dos campos complementares. Sei que temos a funcionalidade de Alterações Cadastrais porém temos que vincular uma Fórmula para atualização, caso alguém queira compartilhar alguma vivência agradeço. Versão atual: 12.1.14.164 Banco: Oracle. Muito obrigado!