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Fernanda Rocha

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Sobre Fernanda Rocha

  • Data de Nascimento 07-10-1986

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  1. Olá Sebastião, Conversei com um colega analista de Chronus e ele me passou que existem algumas empresas que conhece que utilizam o Portal para que o próprio funcionário inclua as batidas no ponto. Porém, estas empresas só fazem uso desta funcionalidade para funcionários que possuem "cargo de confiança" (não tem obrigação de marcar o ponto) ou para funcionários que não ficam alocados nas instalações da empresa e não tem condições de registrar o ponto diariamente. (EX: caminhoneiros, em uma empresa transportadora). Para os demais, o ponto é registrado da forma comum. Quanto aos aspectos legais não sei te falar, mas no âmbito de funcionar ou não, posso dizer que funciona sim e é utilizado. Abraços! Fernanda.
  2. Pessoal, No blog TOTVS CONNECT tem um "Como Fazer" explicando essa parametrização, utilização da fórmula, etc. Acredito que vale a pena dar uma olhada: http://totvsconnect.blogspot.com/2010/11/como-fazer-historico-de-assistencia_22.html Se não me engano, a variável SALVALDEP não busca valor anterior, ela somente armazena a partir de quando foi criada/utilizada. Logo, para os meses de Jan e Fev, acredito que deverá ser lançado direto no sistema. E quanto mais meses passarem, mais meses a serem lançados. Espero que ajude. Abraços! Fernanda.
  3. Pessoal, Para a DIRF 2011 não será obrigado informar os valores separados do titular e dependentes. Link onde consta instrução da Receita sobre como informar os valores para dependentes: http://www.receita.fazenda.gov.br/TextConcat/Default.asp?Pos=17&Div=PessoaJuridica/dirf/2011/Perguntas/ Com relação ao evento de desconto de assistência médica ser único para mais de uma operadora, é possível desmembrar a fórmula que calcula o evento, utilizando a variável SALVAVALDEP. Para cada operadora que constar na fórmula utiliza a variável. Porém, esta nova variável não armazena valor retroativo, logo, a cada mês que passar deverá ser lançado manualmente. Eu acredito que o mais indicado seria, para quem usa um mesmo evento, refazer esta parametrização e criar o evento separado por operadora. Isso porque na DIRF deve ser associada um evento em cada operadora. É um "trabalho" maior mas que deixa tudo correto e preparado p/ as próximas DIRF's. Espero ter ajudado. Abçs, Fernanda.
  4. Parabéns Jair, o Fórum ficou bem melhor com o novo visual e as novas ferramentas!! Só tive problema p/ acessar meu perfil, com o mesmo erro do Leodiniz. Fernanda.
  5. Fernanda Rocha

    RMLABORE 6.0.12

    Pessoal, A quem possa interessar: Anexo parametrização que utilizamos para alguns clientes que realizam pagamento de 13º Integral em mês anterior a Dezembro. Caso alguém não conheça, existe o blog "Totvs Connect", onde consta este roteiro e muitos outros ref. ao TOTVS - Folha de Pagamento. (http://totvsconnect.blogspot.com/2010/11/como-fazer-calculo-e-lancamento-do-13.html) Abraços, Fernanda. 13º_Salario_Integral_Parametrizacao.doc
  6. Alberto, Fiz a mesma pergunta e me passaram que esta é uma particularidade da rotina. Eles disseram que iriam verificar com o pessoal do Desenvolvimento o porque desta restrição e se é possível liberar para que o usuário defina o local onde quer salvar o .xml. Assim que tiver alguma novidade passo p/ vocês. Fernanda.
  7. Pessoal, boa tarde! Estamos com o seguinte problema: ao gerar o histórico de provisões do cliente, o processamento é apresentado como "Concluído" (100%), mas no debug do cálculo não aparecem valores, e sim o erro abaixo. Esta provisão está sendo gerada para aprox. 8.000 chapas. ================================================================================ TOTVS Folha de Pagamento - Processando - - 10/01/2011 13:22:11 ================================================================================ - Log da execução do Histórico de Provisões INICIADO em: 10/01/2011 13:22:11 Chapa NÃO processada: 00000001 - em 10/01/2011 13:49:33 Msg erro: Erro durante cálculo de 13º salário. Funcionário 00000001 - Erro CalculaMovimento Insufficient memory for this operation.. Insufficient memory for this operation. Alguém já viu este erro? Conseguiu uma solução? Estamos na versão 11.12.30. Obrigado!
  8. Hugo e Luciano, Obrigado!! Era isso mesmo, estava salvando no servidor de aplicação. Já solicitei acesso, e também verificar o porque está limitando. Fernanda.
  9. Alberto, Estou com o mesmo problema que você! Ao processar a rotina do Homolognet retorna o erro: Could not find a part of the path 'z:\HomolonNet_Id(11111030)_Col(1)_Secao(0.1)_Sindic(01)_Funcs(000001).xml'. Estou buscando uma solução com outros analistas, mas ainda não consegui nada. Somente me passaram que tem a ver com o layout de exportação. Porém não sei se é isso mesmo. Caso eu consiga retorno aqui, e vamos ver se algum colega pode nos auxiliar. Fernanda.
  10. Fernanda Rocha

    RM Labore

    Obrigado!! Já temos muitos clientes fazendo esta parametrização e será muito útil.
  11. Giovanni, anexo o que eu tenho aqui. Acho até que foi um dos disponibilizados aqui no fórum. Sai 2 por página, impressão em formato paisagem. Vc melhora de acordo com suas necessidades. Tenho um mais "acabado" no quesito layout mas não estou encontrando!! Abçs... 2.004.003_Envelope_de_pagamento_Laser___2_por_página.RRM
  12. Oi Alberto! Mucho trabalho, rsrsrsrs! Agora estou direto no Labore, rapazzzz, fiz até o curso, porque é feroz hein,rsrsrs... é isso aí, vamos nos falando. Abração!!! Fernanda.
  13. Jefferson, Te aconselho a seguir o que o Alberto falou, e todos os demais. Começei com RM em 2007, cursando a faculdade de SI. Foi o Alberto quem me apresentou ao RM efetivamente, me ajudou pacas, dicas valiosas as dele hein!!! E também aconselho fazer cursos se você realmente se interessa por este ramo da TI. Implantação não é para quem quer, tem que gostar viu! Eu já fiz alguns cursos, e te digo que esclarece muito, tanto cursos da ferramente quanto de linguagem de programação. Nunca faça algo que não te agrade, não sai bom pra nenhum lado. Conheço "n" casos assim... Abraços!
  14. Pessoal, Agora a pouco liguei no suporte, e pelo que Atendente explicou a questão de cobrança pelo suporte será da seguinte forma: SUPORTE TÉCNICO: Serão consideradas dúvidas atendidas pelo suporte (opção 2 do atendimento eletronico) as que se relacionem a bug's do sistema, versões, atualizações, e erros de caráter operacional. (conforme pág. 7 no documento "Guia de Relacionamento TOTVS" disponível no Portal). Exemplo: ligo para o suporte pois ao faturar um movimento de pedido p/ movimento de NF o sistema está apresentando um erro. CONSULTORIA TÉCNICA: Serão consideradas dúvidas de consultoria as que se relacionem a parametrizações e conhecimento dos fluxos/processos do sistema. Exemplo: ligo para o suporte para saber como eu faço para criar um movimento de NF, como fazer funcionar a NF-e, como cadastrar férias, etc... ACESSO REMOTO: A cobrança para acesso remoto também poderá ser cobrada caso o consultor perceba que o problema não é de responsabilidade da TOTVS (por exemplo um erro devido a falta de parametrização e não problema do sistema). A atendente disse que a TOTVS não cobrará o cliente sem informá-lo no ato do contato telefônico, e que ao colocar sua dúvida, o cliente será informado se esta é realmente uma dúvida que o suporte inclui ou se deverá ser destinada á equipe de "Consultoria" (e paga!). O custo do atendimento de consultoria passado foi de R$ 2,50 por minuto!! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ao que eu entendi foi esta a informação. Sugiro que leiam o Guia que está no Portal (principalmente páginas 7-8-9). Eu li e ainda assim liguei. Resta saber se a informação da atendente é confiável,rs. Como alguns colegas colocaram, percebo uma inclinação da TOTVS em obrigar aos clientes que contratem a consultoria ou então treinamento especifico do sistema. Espero ter ajudado a esclarecer, e caso tenham infos distintas por favor postem!! Abraços, Fernanda.
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