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- Data de Nascimento 27-04-1964
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Mudança Do Conteúdo Da Idprd
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Claudia em [RM] Dúvidas e Suporte
Oi Rogério, Temos triggers de integração com outro sistema que usa esse código como referência. E lá estão com o código antigo... Estou vendo mesmo pra trocar o código nessa tabela... Queria saber se alguém teria uma idéia diferente pra não ter que fazer isso. Mas obrigada pela ajuda... Vou seguir isso mesmo. -
Bom dia!!! Estamos convertendo da 11.20 pra 11.50 e vimos que mudou o conteúdo do campo IDPRD. Nós aqui usamos esse campo em muitos lugares e to achando um absurdo terem mudado o conteúdo de uma informação de meu banco de dados. Alguém aí está passando por este mesmo problema? Sei que tem a tabela TPRD_1140 que tem o relacionamento com o novo campo mas é muita coisa pra gente dar manutenção trocando isso. Alguém, por acaso, tem alguma forma ou algum script que mantenha o mesmo conteúdo desse campo?
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Dúvida no licenciamento FULL DETERMINADO
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Prof. B@co em [RM] Dúvidas e Suporte
Rogerio, em qual versão que corrigiu este problema? Quando você entra em vários módulos com este FULL DETERMINADO ativado conta como 1 licença apenas? Exceto os módulos do RH. -
Dicas do RMNucleus
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Flavio Diniz em [RM] Dúvidas e Suporte
Nós já tentamos usar essa opção porém qdo informo o cliente até traz os movtos pra escolher a nota. Só que escolhemos a nota e não traz os produtos. Estamos na versão 10.80 e no help mostra as informações dos tipos de movimento no modelo antigo então acho que estamos parametrizando alguma coisa errada. -
Dicas do RMNucleus
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Flavio Diniz em [RM] Dúvidas e Suporte
Boa tarde, Uma dúvida que tenho é: Tem como fazer uma devolução de nota de venda onde eu informe o cliente e a nota e ele me traga os itens da nota original? Aqui hoje é digitado uma nota de devolução igual a de venda e depois vincula somente no financeiro. -
As 13 dicas essenciais sobre nota fiscal eletrônica
Claudia postou um tópico no fórum [Geral] Notícias Gerais e Informações
As 13 dicas essenciais sobre nota fiscal eletrônica Curitiba, 16 de setembro de 2010 Criada em 2005 e válida em todos os Estados brasileiros, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) chegou para desembaraçar a relação entre Fiscos e contribuintes. Com a proposta de reduzir custos de impressão e aquisição do documento fiscal, permitir o acompanhamento do trânsito das mercadorias e facilitar consulta das notas pela internet, a novidade pode se tornar uma armadilha para os mais incautos. Para evitar que o benefício se transforme em dor de cabeça, Priscila Lima, especialista em implantações do Projeto Sped da Apress Consultoria Contábil (www.apress.com.br) criou uma lista com 13 dicas sobre o tema. Confira abaixo: 1. O Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal) NÃO é a Nota Fiscal Eletrônica - Ele é a representação gráfica da NF-e e tem as seguintes funções: • Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores etc.); • Conter a Chave de Acesso, composta por 44 números, para consulta das informações da NF-e; • Auxiliar na escrituração das operações documentadas por Nota Fiscal Eletrônica. 2. Já ouviu falar do XML? - A Nota Fiscal Eletrônica é o arquivo popularmente chamado de arquivo XML. O contribuinte emissor de NF-e é responsável pela sua guarda por, no mínimo, 5 anos. Por isto pesquise e adote sistemas eficientes e confiáveis de backup. 3. Aliás - Além de armazenar o XML por 5 anos, o contribuinte deve sempre verificar se o arquivo gerado é válido, pois, pelo conceito da NF-e, a validade do documento é garantida pela assinatura digital. Não esqueça de verificar se a assinatura digital – tecnologia que garante a integridade e autenticidade de arquivos eletrônicos - é válida. Se não for, mesmo que a Nota Fiscal Eletrônica estiver autorizada, o contribuinte estará armazenando um documento inválido e poderá sofrer consequências - uma vez que ele é responsável pela guarda do documento por 5 anos. 4. Alerta - Fique atento à segurança de seu Certificado Digital. Existem dois tipos de certificados válidos para assinar a NF-e: • O E-CNPJ, que além de assinar a Nota Fiscal Eletrônica dá acesso a diversos serviços na Receita Federal; • E-NFe, que só permite assinar a NF-e.] 5. Dispensa de emissão de NF-e – No caso da legislação de São Paulo, de acordo com a Portaria CAT 162/2008, há alguns casos em que o contribuinte fica dispensado da emissão de NF-e. Por exemplo, nos casos da venda fora do estabelecimento, desde que na remessa e no retorno da mercadoria para venda fora do estabelecimento sejam expedidas Nota Fiscais Eletrônicas, estas vendas efetuadas fora do estabelecimento podem ser emitidas em papel, nos modelos 1 ou 1 A. Quando ocorrerem estes casos, o contribuinte deverá preencher o campo Informações Complementares com a descrição “Dispensado de emissão de NF-e - PCAT 162/2008 - artigo 7º - Hipótese '__'” e demais informações, dependendo da hipótese de dispensa. 6. Você faz? Informe à Sefaz – Toda e qualquer movimentação que envolva Nota Fiscal Eletrônica deve ser autorizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) de origem do contribuinte. Em suma, para emitir, cancelar ou inutilizar a NF-e, o arquivo deve ser transmitido para a secretaria, pois, sem a autorização deste órgão, o documento não tem validade. 7. Negativo - Se a nota fiscal for rejeitada pela Sefaz, independente do erro apontado pelo órgão, ela não fica armazenada no banco de dados do órgão. Caso isso tenha ocorrido, o contribuinte deve corrigir o documento e retransmiti-lo para que a Secretaria o autorize. Importante: Caso a nota rejeitada não seja retificada e retransmitida, esta numeração não constará na base de dados da Sefaz e deverá ser inutilizada por quebra de sequência. 8. De olho nas datas – Atualmente, o prazo para cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica é de até 168 horas após sua autorização. A partir de 1° de janeiro de 2011, o período será reduzido para 24 horas. No caso do Estado de São Paulo, a partir da Portaria CAT 123/10, será recebido fora do prazo regulamentar o pedido de cancelamento da NF-e, a partir da data de autorização em até 744 horas (31 dias). Porém, vale ressaltar que o contribuinte está suscetível a multa, de acordo com o Regulamento do ICMS (RICMS). 9. Cuidado com o “autocompletar” - A Nota Fiscal Eletrônica não poderá ser cancelada quando ocorrer a saída da mercadoria. Muitos softwares emissores no mercado preenchem automaticamente a data de saída na nota. Ou seja, mesmo que a mercadoria não tenha saído de fato, o documento não poderá ser cancelado, pois, para o Fisco, a data preenchida corresponde àquela em que produto transitou. Logo, o contribuinte deverá adotar outros procedimentos em vez do cancelamento, como, por exemplo, providenciar a nota de devolução. 10. Não é obrigatório - O preenchimento do campo “data de saída/entrada” não é obrigatório para que a NF-e seja validada. O programa emissor pode deixar este campo em branco, mas é importante que quando a mercadoria sair da empresa, ela esteja devidamente descrita no Danfe. 11. É obrigatório - Fique atento a outras obrigatoriedades fiscais além da emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Muitas empresas, por exemplo, são obrigadas à geração do arquivo Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços), que deve conter tanto as notas fiscais de emissão própria quanto as notas fiscais de compra de mercadorias ou produtos. 12. Aliás, parte II - Muitos softwares emissores têm apenas as funcionalidades para emitir a NF-e e não oferecem outros módulos como controle de estoque e a geração do arquivo Sintegra, por exemplo. Não se engane com slogans de soluções completas; peça ajuda ao contador antes de contratar um software emissor. 13. Por último - Quando acontecerem problemas que o impeçam de emitir a NF-e, existem soluções de contingência, como Scan (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional), Dpec (Declaração Prévia de Emissão em Contingência) e Formulário de Segurança. A opção por uma destas soluções depende do problema que impede a autorização da NF-e. Nos casos em que não há conectividade à internet, a única opção é o Formulário de Segurança, que deverá ser comprado apenas em gráficas credenciadas pelo Fisco – em São Paulo, por exemplo, a relação pode ser consultada por meio do site http://www.fazenda.sp.gov.br/nfe ou do telefone (11) 3243-3400. Fonte: IN - Investimentos e Notícias -
Parabéns a toda comunidade Fórum RM
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Jair - Fórmula em [Geral] Sobre o Forum RM
Parabéns a vocês pelo excelente serviço que fazem e pela disposição de manter esse fórum ativo. Pelo número de posts dá pra ter idéia do quanto esse fórum ajuda a todos. -
Reclamação atendimento TOTVS (Instabilidade)
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Felippe_Weber em [RM] Dicas Gerais
Bom dia! Eu também já registrei reclamação na ouvidoria e nem assim obtive retorno. Após 3 dias fazendo complementos na ocorrência da ouvidoria dizendo que não tinha tido retorno veio uma pergunta sobre qual era meu problema. Expliquei e estou a 2 dias novamente sem retorno. Aqui não consigo abrir chamados do RM Vitae. De outros módulos abre normalmente mas desse dá sempre o mesmo erro. Fora a instabilidade que realmente tá demais. Vamos ver se reclamando eles melhoram. Abraços -
Workflow<b> (Resolvido)</b>
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Claudio em [Pedidos] Roteiros e Tutoriais
Obrigada... Vou ler pra aprender um pouco sobre essa parte que não sei nada ainda... Hoje uma pessoa demonstrou um software para workflow, que segundo ele, integra com qualquer aplicativo da Totvs. Achei interessante mas quero ver se não vai ser a mesma coisa que esse workflow que já existe... -
Novo portal e atendimento telefônico
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por omar em [Geral] Notícias Gerais e Informações
Eu não estou conseguindo abrir chamados no Vitae. Dá "Ocorreu um problema na abertura do chamado. por favor tente novamente (-1)'... Já tentei umas 1412 vezes... rsss No fluxus e nucleus abre normalmente. Pior que já faz mais de 1 semana e ninguém resolve nem dá retorno. -
Novo modelo de atendimento TOTVS
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por lugao em [RM] Dicas Gerais
Eu não tô conseguindo abrir nenhuma nova. Só consigo fazer complementos nas que consegui abrir no início. E o pior é que não tem nenhum e-mail que a gente possa mandar pra avisar que não consegue abrir ocorrências e no telefone um transfere pro outro e não chego em lugar nenhum... -
Tabela de Valores Fixos<b> (Resolvido)</b>
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por André Melo em [RM] Dúvidas e Suporte
Boa tarde, Estão certos esses dados e esses valores sim... -
Emissão PPP Windows 7
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Claudia em [RM] Dúvidas e Suporte
Oi Junior, quanto tempo... É 32 bits mesmo... O padrão do PPP deve ser 32 né? Mas eu tenho que instalar alguma coisa a mais na máquina ou quando instalo o vitae já instala tudo? Nas máquinas que não tem o W7 tá funcionando... -
Emissão PPP Windows 7
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Claudia em [RM] Dúvidas e Suporte
Fiz o teste mas ainda assim não imprime nada... Interrompe o processo e pelo que vi pára o serviço de RM.Host. Vou continuar tentando a Totvs pra ver se eles sabem o que pode ser... Obrigada pela ajuda... -
Emissão PPP Windows 7
Claudia respondeu a um(a) Tópico iniciado por Claudia em [RM] Dúvidas e Suporte
Instalei o doPdf mas o erro é antes de escolher a impressora... Acredito que seja no aplicativo mesmo... Os campos foram excluídos realmente mas o relatório de PPP agora é interno... E em .Net... E não estou conseguindo abrir ocorrência na Totvs pois dá erro e manda tentar de novo... E o telefone tá difícil também...