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Sandro Sousa

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Sobre Sandro Sousa

  • Data de Nascimento 28-11-1987

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  1. Boa tarde pessoal, Deu uma procurada aqui no Fórum e não achei nada a respeito. Por acaso você sabem se tem algum meio de deixar a numeração do código do pedido em suprimentos/faturamento? Isso ocorre na rotina do Solum onde é feita a geração de pedido em suprimentos/faturamento, fica complicado pro usuário digitar toda hora o número manualmente do pedido e gerenciar isso. Desde já obrigado.
  2. lusfilip Eu li um artigo a pouco tempo sobre isso e e se não me engano não é possível restaurar devido a criptografia (ou algoritmo, não me lembro) usada no momento da geração do backup, que o SQL 2005 não suporta.
  3. Olá amigo, Olha, tenho muita documentação de SQL, pois fiz curso de certificação da microsoft para o SQL 2008, se o Jair permitir, posso upar em um site de hospedagem e deixar o link aqui, não dá pra postar pois os arquivos são grandes, pois são livros e mais livros...
  4. Juliano, Pra entender melhor: é pra retornar SIM quando não for nulo e NÃO quando CHAVEACESSONFE por 32?
  5. Tópico Fechado / Resolvido. O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum. Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título. Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br solicitando.
  6. Olha,a a bagaça funcionou aqui do nada, algum mistério que só deus sabe, de qualquer forma obrigado.
  7. Pessoal, Estou tentando criar um relatório no RM e me deparo com esse erro constantemente, já fiz de tudo, mudei os tipos de dados nos parâmetros, eliminei todos os parametros e deixei só data, usei o parametro como espelho mas nada adiantou. Alguém já se deparou com esse problema no gerador? pode ser coisa simples que passou despercebido, pois estou enferrujado no RM. Não consegui adicionar a imagem, então vai a mensagem do gerador. "Erro de banco de dados Erro ao executar a consulta xxxx Argument are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another." A sentença é essa abaixo, desde já muito obrigado: SELECT DISTINCT TMOV.IDMOV, TPRD.CODIGOPRD, TPRD.NOMEFANTASIA, SZMOVIESTOQUE.DATAREQUISICAO, SZMOVIESTOQUE.DESCAPLICACAO, TMOV.CODLOC, TMOV.CODLOCDESTINO, TMOV.SERIE, TMOV.CODTMV, TMOV.NUMEROMOV, SZMOVIESTOQUE.CODREQUISICAO, TITMMOV.QUANTIDADE FROM TMOV LEFT JOIN SZMOVIESTOQUEITEM ON TMOV.IDMOV = SZMOVIESTOQUEITEM.IDMOV AND TMOV.CODCOLIGADA = SZMOVIESTOQUEITEM.CODCOLIGADA LEFT JOIN SZMOVIESTOQUE ON SZMOVIESTOQUE.CODREQUISICAO = SZMOVIESTOQUEITEM.CODREQUISICAO AND SZMOVIESTOQUE.CODCOLIGADA = SZMOVIESTOQUEITEM.CODCOLIGADA LEFT JOIN TITMMOV ON TMOV.IDMOV = TITMMOV.IDMOV AND TMOV.CODCOLIGADA = TITMMOV.CODCOLIGADA LEFT JOIN TPRD ON TITMMOV.IDPRD = TPRD.IDPRD AND TITMMOV.CODCOLIGADA = TPRD.CODCOLIGADA WHERE SZMOVIESTOQUE.DATAREQUISICAO >= :Datainicial_D AND SZMOVIESTOQUE.DATAREQUISICAO <= :Datafinal_D AND TPRD.CODIGOPRD >= :Codigoprdinicial_S AND TPRD.CODIGOPRD <= :Codigoprdfinal_S AND TMOV.CODLOC >= :Codlocinicial_S AND TMOV.CODLOC <= :Codlocfinal_S GROUP BY SZMOVIESTOQUE.CODREQUISICAO, TMOV.IDMOV, TMOV.NUMEROMOV, SZMOVIESTOQUE.DESCAPLICACAO, TMOV.CODTMV, TMOV.SERIE, SZMOVIESTOQUE.DATAREQUISICAO, TPRD.CODIGOPRD, TPRD.NOMEFANTASIA, TMOV.CODLOC, TMOV.CODLOCDESTINO, TITMMOV.QUANTIDADE
  8. Lugao, Obrigado pela ajuda, mas essa não seria a porta padrão do SQL para comunicação? será que é ela mesma que o BDE usa? Minha dúvida é porque estou acessando o servidor em ambiente de Data Center, o firewall bloqueia tudo, se por acaso for necessário alterar a porta padrão será que esse raio de BDE acha o banco? não achei nenhuma configuração onde você informa uma porta. Após horas esperando no suporte (a ligação caiu 3 vezes depois de 2 horas tentando), finalmente consegui falar com eles e nem eles puderam me dar tal informação. Assim fica difícil.
  9. Olá pessoal, Poderiam me ajudar? hoje fiquei 2 horas no telefone tentando falar com o suporte de globais da totvs e não consegui, a coisa tá cada dia mais feia lá. Por acaso algum de vocês sabe qual(ais) porta(s) o BDE usa para se comunicar com o banco (servidor) ? Já procurei tópicos relacionados aqui mas não encontrei nada. Desde já muito obrigado.
  10. Haeee Guilherme, Perdi um dia inteiro tentando reiniciar o serviço de RM.Host num Servidor Windows Server 2008 64 bits. Não ia nem com reza, depois que segui tua dica funcionou, valeu cara.
  11. Sandro Sousa

    RM Solum

    Aline, Estou implantando o Solun numa construtora aqui em São Paulo e já implantei ele em outro cliente. Inclusive peguei casos de um cliente que estava migrando do Orca para o Solun, o próprio cliente estava fazendo a importação de todos os dados do orca para o solun. Acho que o principal problema é a mudança cultural, pois o solun é totalmente gráfico e rico em relatórios. Uma coisa que os usuários sempre reclamam é da performance, pois DOS é mil vezes mais rápido que interface gráfica. O ponto principal é você mostrar os recursos do Solun para eles, os relatórios, cronogramas, integrações com compras, faturamento, RH... tente conquistá-los pelos recursos do sistema. Toda vez que faço apresentação do Solun aos engenheiros e o pessoal do planejamento dos clientes eles ficam babando com o sistema, é uma excelente ferramenta e está tendo um foco muito bom na Totvs. Não sou um especialista mas conheço bem o módulo, estou integrando ele com o Protheus, se tiver dúvidas na implantação, pode ir postando aqui que vamos te ajudando no que puder. Abraço.
  12. Sandro Sousa

    Suporte Totvs

    Como consultor, concordo plenamente com o Markitu. Mesmo que também cometemos erros, o pessoal atende a gente como se fosse um usuário que utiliza o sistema pela primeira vez. Mas o pior de tudo é a má vontade dos atendentes, principalmente quando envolve processos com mais de um módulo, fica aquele jogo de um repassa pro outro, ninguém assume a responsabilidade e compromisso de tentar resolver o problema. Já chegou ao ponto de eu perguntar a um atendente lá se ele estava insatisfeito com o emprego, se gostava do que fazia, porque o cara parecia que estava lá obrigado, sem um pingo de educação e interesse em resolver o meu problema. Claro que há exceções, tem bons profissionais lá, mas infelizmente a maioria é bem assim como falei acima. Não sei se é problema do ambiente de trabalho, motivação, remuneração, só sei que falta mais ações para reter os bons profissionais e para qualificar os que não são, já trabalhei no suporte em clientes e sei bem como é, tem dias que é complicado, mas sempre senti falta do meu coordenador chegar e perguntar o que havia de errado, onde podia melhorar pra facilitar o atendimento. Então creio que uma ação de um nível acima possa ajudar bastante tanto para os atendentes quanto para os clientes. Referente ao telefone, acho um absurdo o atendimento eletrônico, bastava um usuário e senha pra acessar, já tava de bom tamanho, sem falar na demora do atendimento.
  13. Jair, Sua sugestão não funcionou, ele traz a virgula e o hífen quando o campo não está preenchido.
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