Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Alguem pode me ajudar com esse erro: an error ocurred while attempting to initialize the borland database engine (error $2108)


Carlosebc

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Recentemente instalei o RMLabore em um windows 7, o mesmo esta dando o seguinte erro ao abrir: "an error ocurred while attempting to initialize the borland database engine (error $2108)"

Se alguem puder me ajudar ficarei grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Resolvi esse problema, desinstalando o BDE e intalando novamente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Mensagem Automática do Fórum RM

Este tópico foi verificado pela moderação/administração que foi postado em área errada !!

Por favor, verifique para que não postem em áreas indevidas. Vamos manter o Fórum o mais organizado possível.

Movido então, de : "Geral -> [Geral] Dúvidas e Sugestões sobre o Fórum" para:  "Sistemas RM -> [RM] Dúvidas e Suporte".

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  445
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Tive o mesmo problema no Win7 refiz as instalações e configurações do BDE executando como administrador mesmo estando com senha de administrador ai deu tudo certo ok, espero que seja o mesmo problema e que você resolva.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  75
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  492
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Olá, esse erro ocorreu comigo também, e para resolver eu alterei as seguintes configurações do BDE.

Na aba configuration do BDE, ir em System -> INIT e informar o valor 7f00 no campo SHAREDMENLOCATION.

Espero que ajude!

Abraços

Suellen

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Suellen fiz oque vc recomendou, porem, agora aparece a seguinte erro:

Cannot load an IDAPI service library.

File: SQLMSS32.DLL

Alias: dbLogin.

E numa outra estação eu tenho um outro erro:

Errro ao criar: -Erro ao registrar server sob demanda: RMSLoginServer - Erro ao criar: -Invalid URI: The hostname could not be parsed

Me da uma ajuda ai galera..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Carlosebc, bom dia.

O primeiro erro ocorre pelo fato de você ter uma outra pasta de instalação das bibliotecas o BDE no seu HD. Tive este mesmo erro e o motivo foi o seguinte:

_ Tinha instalado o BDE no Windows 7, biblioteca e aplicativos num notebook e tudo estava funcionando perfeitamente. O usuário que é um contador passou o final de semana com ele e na segunda-feira o sistema não funcionava mais. Perguntei a ele o que ele tinha feito no final de semana com o notebook e me foi relatado que teria instalado um programa da receita federal de 2007 para consultar algumas informações.

_ O que descobri é que este programa da receita instala também algumas bibliotecas para uso pelo BDE em uma pasta no C:\IDAPI e o DBE do RM passou a tentar localizar as bibliotecas nesta pasta também. O que fiz para solucionar foi copiar os arquivos *.dll do "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\BDE" (pode estar em outra localização, dependendo do windows instalado) para a pasta c:\Idapi, onde o sistema voltou a funcionar normalmente.

Verifique isto ai...

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Carlosebc, bom dia.

O primeiro erro ocorre pelo fato de você ter uma outra pasta de instalação das bibliotecas o BDE no seu HD. Tive este mesmo erro e o motivo foi o seguinte:

_ Tinha instalado o BDE no Windows 7, biblioteca e aplicativos num notebook e tudo estava funcionando perfeitamente. O usuário que é um contador passou o final de semana com ele e na segunda-feira o sistema não funcionava mais. Perguntei a ele o que ele tinha feito no final de semana com o notebook e me foi relatado que teria instalado um programa da receita federal de 2007 para consultar algumas informações.

_ O que descobri é que este programa da receita instala também algumas bibliotecas para uso pelo BDE em uma pasta no C:\IDAPI e o DBE do RM passou a tentar localizar as bibliotecas nesta pasta também. O que fiz para solucionar foi copiar os arquivos *.dll do "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\BDE" (pode estar em outra localização, dependendo do windows instalado) para a pasta c:\Idapi, onde o sistema voltou a funcionar normalmente.

Verifique isto ai...

Abraço.

Leodiniz, bom dia!

Na máquina não tem essa pasta, tentei criar e colocar as dll's la + nada feito, continua o mesmo erro. Sigo tentando aqui...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Clique no localizar do windows e pesquise por "bdeadmin.exe" ele irá te mostrar (caso existam) as 2 pastas do BDE. Faça o processo citado anteriormente.

Caso Localize somente uma pasta, verifique se nela existe o arquivo "SQLMSS32.DLL". Se não existir, você pode copiar este arquivo de uma máquina que está funcionando para esta pasta no computador que não acessa o sistema.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Clique no localizar do windows e pesquise por "bdeadmin.exe" ele irá te mostrar (caso existam) as 2 pastas do BDE. Faça o processo citado anteriormente.

Caso Localize somente uma pasta, verifique se nela existe o arquivo "SQLMSS32.DLL". Se não existir, você pode copiar este arquivo de uma máquina que está funcionando para esta pasta no computador que não acessa o sistema.

Abraço.

Leodiniz,

Só encontrei uma pasta BDE, onde não constava o arquivo "sqlmss32.dll". Após pegar o mesmo de um outro PC e colocar nessa pasta, obtive o seguinte erro:

"O programa não pode ser iniciado porque está faltando MSVCR71.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

e logo apos:

Cannot load an IDAPI service library.

File: NTWDBLIB.DLL

Alias: dbLogin.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Bom, estes arquivos citados no erro estão faltando ainda "NTWDBLIB.DLL" ou "MSVCR71.dll". Faça o mesmo processo de copiar de uma máquina que funciona para a outra sem acesso. Só uma dica: na pasta do outro pc, copie todos os arquivos .dll para o pc problemático e os arquivos ntw*.dll e msv*.dll podem estar na pasta c:\windows\system32. Localize-os e copie para a mesma pasta no outro pc.

até +.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bom, estes arquivos citados no erro estão faltando ainda "NTWDBLIB.DLL" ou "MSVCR71.dll". Faça o mesmo processo de copiar de uma máquina que funciona para a outra sem acesso. Só uma dica: na pasta do outro pc, copie todos os arquivos .dll para o pc problemático e os arquivos ntw*.dll e msv*.dll podem estar na pasta c:\windows\system32. Localize-os e copie para a mesma pasta no outro pc.

até +.

Acabei formatando a máquina e instalando tudo novamente, dai funcionou normal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.