Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Zerar Históricos Chornus (RESOLVIDO)


Bruno Cavalcanti

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Bom dia a todos.

A alguns anos atrás, a empresa adquiriu o RM Chronus e devido ao surgimento de outras prioridades, ele foi deixado em stand by no meio do processo de implantação.

1 ano depois (hoje) retornamos a operá-lo e terminamos a parametrização. No entanto, efetuamos vários testes em períodos de 2010, testes estes que geraram históricos.

O problema é: Está tudo pronto e gostaria de utilizar o Chronus oficialmente já no próximo período.

Hoje, ele possui períodos cadastrados (com esses históricos de faltas, que influenciam nas férias, além de atrasos, abonos e etc) de janeiro a maio de 2010.

De junho 2010 até hoje não existem períodos cadastrados.

Existe a possibilidade de eu ir direto pra competência Agosto de 2011 e pedir pro Chronus entender que ela é a primeira? (desconsiderar o passado?)

Reinstalar uma base vazia é inviável pois perderei todas as parametrizações, fórmulas, sqls e etc que já estão funcionando nos moldes que a empresa necessita.

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde Bruno,

você já tentou o processo de Cancelar Movimentos? Esse processo cancela as batidas dos funcionários em um determinado período. Pode ser feito em: Movimento -> Cancelar Movimento

Verifica se dá certo essa opção, não esqueça de realizar o backup antes.

Bom dia a todos.

A alguns anos atrás, a empresa adquiriu o RM Chronus e devido ao surgimento de outras prioridades, ele foi deixado em stand by no meio do processo de implantação.

1 ano depois (hoje) retornamos a operá-lo e terminamos a parametrização. No entanto, efetuamos vários testes em períodos de 2010, testes estes que geraram históricos.

O problema é: Está tudo pronto e gostaria de utilizar o Chronus oficialmente já no próximo período.

Hoje, ele possui períodos cadastrados (com esses históricos de faltas, que influenciam nas férias, além de atrasos, abonos e etc) de janeiro a maio de 2010.

De junho 2010 até hoje não existem períodos cadastrados.

Existe a possibilidade de eu ir direto pra competência Agosto de 2011 e pedir pro Chronus entender que ela é a primeira? (desconsiderar o passado?)

Reinstalar uma base vazia é inviável pois perderei todas as parametrizações, fórmulas, sqls e etc que já estão funcionando nos moldes que a empresa necessita.

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Boa tarde Bruno,

você já tentou o processo de Cancelar Movimentos? Esse processo cancela as batidas dos funcionários em um determinado período. Pode ser feito em: Movimento -> Cancelar Movimento

Verifica se dá certo essa opção, não esqueça de realizar o backup antes.

Obrigado Daniel,

Já havia feito isso. As batidas até somem, mas as ocorrências ficam. Ou seja, gera falta no histórico de todo mundo. Débito de dias nas férias de todo mundo, e etc.

Se eu seto a opção para a pessoa não bater ponto, ela nem aparece nas listagem do Chronus. Também não resolve.

Alguma outra ideia?

Ah, e backup sempre! rs

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

A opção de excluir períodos não resolve atende sua necessidade ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Pensei nisso também Jorge. Mas não encontrei função para excluir os períodos.

Tem como fazer sem ser via banco?

abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

A opção de excluir períodos não resolve atende sua necessidade ?

Jorge,

Se ele realizar a exclusão do período não irá perder todas as batidas que estão lá salvas? Não caso da necessidade de voltar a algum deles para consultas ou impressão de cartões de ponto anteriores?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Brito,

Concordo com seu posicionamento, mas o objetivo de nosso colega não é esse mesmo, isto é, limpar a base para iniciar um período em produção sem nenhuma informação anterior ?

Pelo que entendi era isso que ele queria.

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Brito,

Concordo com seu posicionamento, mas o objetivo de nosso colega não é esse mesmo, isto é, limpar a base para iniciar um período em produção sem nenhuma informação anterior ?

Pelo que entendi era isso que ele queria.

att.

Sim colegas, quero realmente perder tudo... Ainda não fechamos ponto no Chronus nenhuma vez oficialmente. Imagine que acabei de instalar e parametrizar o Chronus e vou começar a usá-lo neste momento.

Nenhuma informação anterior precisa existir, pois todas foram simuladas para testes apenas.

A exclusão dos períodos me interessa bastante. Se alguém souber como fazer. Não encontrei esta opção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Bruno,

Pelo que me consta, não é possível excluir período se não através do banco.

Jorge,

Perfeito, não tinha entendido desta forma.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Luciano,

Através do banco, não há risco de corromper a base? Por conta do excesso de vínculos de histórico e ocorrências que existem nos períodos?

Já fez isso? Possui um script pronto? Ou sabe o nome das tabelas que devo excluir para sumir com os períodos?

E uma última dúvida... se eu conseguir excluir todos os períodos existentes, qndo eu logar no Chronus, em que competência / período estarei? Ele puxará a data atual e criará um período automático com ela?

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Senhores,

Nas últimas versões realmente não é mais possível excluir períodos....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Senhores,

Nas últimas versões realmente não é mais possível excluir períodos....

Pessoal,

Sei que ta meio fora do assunto ams vcs não tem um roteiro de implatanção do Crhonus que possam postar aki não?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Luciano,

Através do banco, não há risco de corromper a base? Por conta do excesso de vínculos de histórico e ocorrências que existem nos períodos?

Já fez isso? Possui um script pronto? Ou sabe o nome das tabelas que devo excluir para sumir com os períodos?

E uma última dúvida... se eu conseguir excluir todos os períodos existentes, qndo eu logar no Chronus, em que competência / período estarei? Ele puxará a data atual e criará um período automático com ela?

Obrigado!

Bruno,

Nunca fiz isso através do banco, pois em versões anteriores como mencionou o Jorge era possível fazer isso por dentro do programa, riscos quando se fala em mexer no banco sempre pode ocorrer. Quanto ao período, por ele estar zerado provavelmente pedirá para vc criar um novo. É interessante se vc resolver fazer isto via banco que seja numa base teste.

segue o select:

select * from aperiodo

where codcoligada = '5'

Vai aparecer pra vc toda tabela do período.

Editado por Luciano DP
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  64
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  451
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Idéia de um Burro, faça a exportação dos históricos zere eles e importe novamente

Acho que você ficará apenas com as datas dos históricos, mas sem nenhum registro neles.

Abraços!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Bruno,

Nunca fiz isso através do banco, pois em versões anteriores como mencionou o Jorge era possível fazer isso por dentro do programa, riscos quando se fala em mexer no banco sempre pode ocorrer. Quanto ao período, por ele estar zerado provavelmente pedirá para vc criar um novo. É interessante se vc resolver fazer isto via banco que seja numa base teste.

segue o select:

select * from aperiodo

where codcoligada = '5'

Vai aparecer pra vc toda tabela do período.

Obrigado Luciano.

Excluí (em base teste) todos os períodos de 2010 que haviam na tabela aperiodo. Só que nos sistema, ele continuou 'mostrando' a data do até então último período ativo. E depois disso, todas as funções (liberar período, definir ativo, e etc) dão erro. Provavelmente corrompeu o banco. O Chronus está sem nenhum período, cheio de históricos e não sabe em que data ele tem que trabalhar.

Restaurei a base novamente e agora vou tentar diferente. Vou liberando os períodos até chegar no mês de agosto / 11, e depois vou excluindo pra trás, deixando só o atual.

Posto aqui se tiver dado certo.

Abs!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Idéia de um Burro, faça a exportação dos históricos zere eles e importe novamente

Acho que você ficará apenas com as datas dos históricos, mas sem nenhum registro neles.

Abraços!

Fábio, não entendi muito bem sua ideia.

Eu fiz algo parecido, mas as faltas (que são geradas automaticamente só por não haver batidas) continuam existindo com ou sem histórico.

Não existiu nem trabalho em ambiente de produção de janeiro de 2010 a julho de 2011. Eu gostaria que isso sumisse do Chronus ou pelo menos que esse período não tivesse nenhuma informação que pudesse afetar as competências de agosto em diante.

Obrigado pela dica.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  291
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Fábio, não entendi muito bem sua ideia.

Eu fiz algo parecido, mas as faltas (que são geradas automaticamente só por não haver batidas) continuam existindo com ou sem histórico.

Não existiu nem trabalho em ambiente de produção de janeiro de 2010 a julho de 2011. Eu gostaria que isso sumisse do Chronus ou pelo menos que esse período não tivesse nenhuma informação que pudesse afetar as competências de agosto em diante.

Obrigado pela dica.

Uma ideia caso tenha funcionário no chronus é retirar eles do Chronus, desta forma toda a moivmentação que existe do funcionário será apagada. Depois você pode alterar o periodo do chronus pelo banco e parametrizar o periodo inicial.

att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  44
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Uma ideia caso tenha funcionário no chronus é retirar eles do Chronus, desta forma toda a moivmentação que existe do funcionário será apagada. Depois você pode alterar o periodo do chronus pelo banco e parametrizar o periodo inicial.

att,

Bom dia!

Acredito que a ideia do Rogério possa resolver esse problema, pois comigo qnd retiro um funcionário da lista dos que "Batem Ponto", todo o histórico do mesmo some.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Uma ideia caso tenha funcionário no chronus é retirar eles do Chronus, desta forma toda a moivmentação que existe do funcionário será apagada. Depois você pode alterar o periodo do chronus pelo banco e parametrizar o periodo inicial.

att,

Rogério, quando você diz retirar eles do Chronus, a que você se refere? Excluí-los ou apenas seguir a sugestão do colega Thalles, de marcar para que eles não batam ponto?

Na segunda opção, devo selecionar todos para não baterem ponto, virar as competências até o mês atual e depois marcar novamente a opção de bater ponto?

Os históricos de faltas, atrasos e etc daquele período antigo terão sumido?

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rogério, quando você diz retirar eles do Chronus, a que você se refere? Excluí-los ou apenas seguir a sugestão do colega Thalles, de marcar para que eles não batam ponto?

Na segunda opção, devo selecionar todos para não baterem ponto, virar as competências até o mês atual e depois marcar novamente a opção de bater ponto?

Os históricos de faltas, atrasos e etc daquele período antigo terão sumido?

Obrigado!

É o seguinte, fazer dessa forma para "zerar" todas as marcações, não tem como (selecionar todos para opção de não bater ponto).

Não há como, pois você esta infringindo a Lei 1510, que diz que você não pode apagar dados da base "AFTD". Quando você tenta fazer essa alteração aparece a seguinte mensagem:

"DELETE statement conflicted with TABLE REFERENCE constraint "FKAAFDT_APARFUN. The conflict occurred in database "teste" - (fiz essa alteração apenas na base teste)

Pensei em também "fazer" um arquivo de importação nos moldes do layout com marcações do mês todo do funcionário "X" e depois calcular. Com isso eu teria todas as marcações, sem atrasos/extras/faltas, mas também não tive sucesso.

Se alguém tiver mais alguma idéia, agradeço!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Pessoal,

Atualmente, estabeleci meu período atual para setembro, e pelo banco excluí todos os períodos anteriores.

Porém, os históricos de banco de horas, abonos, faltas e atrasos permanecem.

alguma outra ideia para zerar isso?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Pessoal, se alguém um dia passar por isso, a melhor forma que encontrei de resolver foi:

1. Mudei as informações do último período utilizado lá em 2010, para dados de agosto deste ano.

2. Liberei o período setembro.

3. Pelo banco de dados, excluí todos os períodos anteriores a setembro de 2011. (Tabela aperiodo)

4. Apagar manualmente todas ocorrências de faltas, atrasos, abonos e etc no movimento do funcionário

5. O histórico não tem como apagar por causa da tabela AFTD. Mas quando você vai lançar os movimentos para o Labore, tem uma opção chamada:

Lançar histórico da movimentação na folha

Essa opção salvou minha vida.

É só deixar desmarcada!

Muito obrigado pela atenção de todos os colegas.

Abs.

Bruno.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  42
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Cara,

Apaguei uma vez assim. Favor analisar primeiro em uma base teste.

/*BATIDAS DE PONTO*/

--SELECT * from [ABATFUN]

--TRUNCATE TABLE [ABATFUN]

/*EXCLUI O SLADO INICIAL DO BANCO DE HORAS*/

--SELECT [HEXTRABANCO], [HATRASOBANCO], [HFALTABANCO] FROM [AATUALFUN] WHERE [CHAPA] = 0333

--UPDATE [AATUALFUN] SET [HEXTRABANCO] = 0

--UPDATE [AATUALFUN] SET [HATRASOBANCO] = 0

--UPDATE [AATUALFUN] SET [HFALTABANCO] = 0

/*EXCLUI O BANCO DE HORAS POR DIA*/

--SELECT * FROM [ABANCOHORFUN]

--TRUNCATE TABLE [ABANCOHORFUN]

/*EXCLUI A FICHA FINANCEIRA*/

--SELECT * FROM [AMOVFUN]

--TRUNCATE TABLE [AMOVFUN]

/*EXCLUI TODO O CADASTRO DE REFEICOES*/

--SELECT * FROM [ABATREFFUN]

--TRUNCATE TABLE [ABATREFFUN]

--SELECT * FROM [AIREFFUN]

--TRUNCATE TABLE [AIREFFUN]

--SELECT * FROM [AREFFUN]

--TRUNCATE TABLE [AREFFUN]

/*EXCLUI TODO O CADASTRO DE ABONO*/

--SELECT * FROM [AABONFUN]

--TRUNCATE TABLE [AABONFUN]

/*EXCLUI HISTORICO DE BANCO DE HORAS*/

--SELECT * FROM [ASALDOBANCOHOR]

--TRUNCATE TABLE [ASALDOBANCOHOR]

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.