Ir para conteúdo

Migração Versão 11.20 Para 11.80 (Problemas)


Elder Carlos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa noite pessoal!

Preciso de uma orientação, alguém fez a migração da versão 11.20 para 11.80 do Labore e Chronus (banco de dados SQL), e teve algum problema?

Vou tentar fazer sozinho, já que na empresa onde trabalho na tem departamento de T.I (vai na raça mesmo rsrsrs)

Mas fico com receio de possiveis problemas. Em resumo, se alguém ai já fez, e teve a necessidade de contratar um consultor pra realizar a migração?

Grato,

Elder Carlos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Elder,

Se você tem algum conhecimento de TI fica mais fácil, mas aconselho você criar/restaurar um ambiente de teste, efetuar a conversão, enviar o log para a TOTVS e depois do aval deles você faz na base de produção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Outro detalhe que ressalto é que se utilizam o RM Bonum, a TOTVS recomenda para que não haja problema converter a base por versão para não haver problemas referente as informações.

Uma empresa do nosso grupo migrou a base da versão 10.80 para 11.40 e perderam algumas informações sem falar no período que alterou.

Fica a dica para quem quer dar o salto de uma versão para outra.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  65
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Outro detalhe que ressalto é que se utilizam o RM Bonum, a TOTVS recomenda para que não haja problema converter a base por versão para não haver problemas referente as informações.

Uma empresa do nosso grupo migrou a base da versão 10.80 para 11.40 e perderam algumas informações sem falar no período que alterou.

Fica a dica para quem quer dar o salto de uma versão para outra.

Boa noite pessoal!

Preciso de uma orientação, alguém fez a migração da versão 11.20 para 11.80 do Labore e Chronus (banco de dados SQL), e teve algum problema?

Vou tentar fazer sozinho, já que na empresa onde trabalho na tem departamento de T.I (vai na raça mesmo rsrsrs)

Mas fico com receio de possiveis problemas. Em resumo, se alguém ai já fez, e teve a necessidade de contratar um consultor pra realizar a migração?

Grato,

Elder Carlos

Estou estudando esse mesmo tipo de conversão da 11.20 para 11.80 existe algumas mudanças consideráveis pois várias ferramentas estarão migradas para .Net, portanto é muito importante realizar primeiro em uma base de testes. Atenção especial para calculo.net no Labore e integração online entre o Fluxus e Saldus.

Eduardo Gabina

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Migramos da versão 11.20 para 11.82, e tivemos muitos problemas desde lentidão muito grande nos processos como desabilitar usuários, não migrou relatórios da versão anterior e muitos outros, aconselhamos analisar muito bens estas questões antes de migrar, pois estamos até hoje enfrentando estes problemas, e como se diz uma vez convertido não da pra voltar a traz.

Carlos Americo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

É Carlos, neste caso, você deveria ter feito uma migração em ambiente de testes primeiro pra poder ver essas coisas, e medir se era o caso de atualizar na produção ou não. As vezes aparecem alguns erros, conseguimos resolver as questões e então podemos migrar, quando há muito problema, e não se resolve, complica. Tem que segurar...

Se não foi o seu caso, pense nessa forma de fazer na próxima vez.

E precisando da gente, estamos por aqui.

Grande abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Acabamos de passar por uma migração (DEZ 2014). Da versão 11.52 para a 11.82, e um pequeno detalhe...nossa base é Oracle. Uma grande brincadeira. Tenho pouca experiência no produto, vou ser sincero, mas estou aprendendo muita coisa na pancada mesmo. Ainda bem que descobri o fórum de vocês!!

Mas vamos lá!! Projeto é projeto, ciclo PDCA meu amigo, PLANEJAMENTO!! Muitos dizem que é besteira, mas não é. Sou "verde" no produto mas conseguimos dar conta, com alguns probleminhas mas nada que não tivesse solução. Acho que você pode tirar algo de útil do que vou lhe repassar. Não me entenda mal, não estou querendo dar aula ou nada disso, mas apenas contribuir :-).

Então...vamos aos pontos:

IMPORTANTE: A base sofrerá alterações, portanto verifique todos os relatórios após a validação. O financeiro terá uma grande parcela das mudanças.

O RH é outro, pois tivemos problemas com fórmulas interferindo diretamente na geração da folha e alteração da jornada de trabalho dos funcionários (só foi possível alteração pelo CHRONUS).

1 - Tenha uma base de testes, se não tiver...CRIE e efetue a migração nela, e somente nela!!

2 - Como falaram acima, deixe a base disponível para validação da própria TOTVS. Você não vai querer se responsabilizar pela integridade dos dados utilizando um software desenvolvido por outros.

3 - Crie e aplique uma bateria de testes - faça muitos, de forma incansável. Pois tivemos problemas durante a migração, abrimos muitos chamados durante a validação.

4 - Se possível, grave o processo para consultas futuras, isso ajuda aos usuários.

5 - Tenha algum analista na agulha pois muitos problemas urgentes surgirão e se for só você...fica complicado dar conta!!

6 - Anote as bibliotecas em que os testes foram validados, pois quando você fizer a migração estará passos a frente e isso lhe trará problemas em processos que você já validou.

Nesse momento é o que tenho para detalhar. Lhe desejo sorte, e se puder ajudar...estamos por aqui!! :-)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.