Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Rm + Módulo Pcp Do Protheus 11


Carlos_Augusto

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  171
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa tarde,

Utilizamos o RM aqui na empresa, porém estamos cogitando trocar somente o módulo RM Factor pelo PCP do Protheus. Será apenas o módulo de produção, os outros setores continuarão usando o RM.

Alguém fez ou conhece alguém que o tenha feito? Funciona bem a integração dos dois sistemas?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Carlos,

Ultima informação que obtive sobre este assunto é que a TOTVS estava desenvolvendo esta integração mas que os custos serão por conta do cliente.

Entendo que não é apenas uma questão de troca e sim se o Protheus atende ao processo produtivo. Estou no mesmo barco e até estou verificando outros SW de Produção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  171
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

A integração entre dois sistemas é bem complexa, não é apenas fazer "relacionamento" de campos como várias pessoas acham que é, ela envolve bastante coisa; são 2 ambientes, 2 sistemas funcionando em paralelo. Por mais sofisticada que sejam as ferramentas de integração disponíveis hoje no mercado, incluindo o Totvs ESB, continuo ainda muito relutante à troca de somente um módulo do RM, para passar a trabalhar com um módulo de outro sistema.

Acho que o ideal mesmo seria trocar todo o sistema por mais que isso pareça "insano" de minha parte, porém, pelo menos, a dor de cabeça seria apenas a da nova implantação e treinamento.

Sobre esse TOTVS ESB, já ouviu falar ? Conhece alguma empresa que o utilize?

Editado por Carlos_Augusto
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Se o Factor está atendendo não vejo motivo para trocar afinal ele não irá acabar, até hoje por exemplo se alguém lê informe das melhorias de biblioteca ele tem sido constantemente atualizado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  171
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Se o Factor está atendendo não vejo motivo para trocar afinal ele não irá acabar, até hoje por exemplo se alguém lê informe das melhorias de biblioteca ele tem sido constantemente atualizado.

Na verdade ele não está atendendo bem, é por isso que estávamos pensando em trocá-lo pelo módulo de produção do protheus e nem era por causa da "descontinuação" do factor, porém acho que a dor de cabeça de usar sistemas diferentes integrados (rm + protheus) só aumentará a dor de cabeça.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  86
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  537
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Boa noite. Estou fazendo a integração do RM Nucleus X Protheus SigaLoja, com integração via Totvs ESB. Minha pergunta e se alguém tem os diagramas de comunicação entre os WS, pq ja pesquisei na TDN e no byyou e nada ate agora.

Alguem tem as informações que poderia me ajudar..por favor.

Muito obrigado

Brunno Barbosa

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Alguém já fez a integração do RM para Protheus, existe alguma vantagem?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Pessoal,

Como sempre a Totvs mudou a regra do jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Por hora não irão descontinuar mais o RM Factor e nem o RM Officina imaginem quem já adquiriu novos software para os mesmos e Totvs heim :rtfm: .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Edson, vc viu onde essa notícia? Está no portal da TOTVS, ou recebeu algum email?

Não estou sabendo ainda sobre isso... é importante pra muita gente isso. Muitos estão preocupados com essa interrupção, e a TOTVS realmente não fala nada com nada sobre isso. Apenas que, quem quiser poderá instalar o Protheus. Só que, teria isso, e na melhor das hipóteses os clientes deveriam instalar todo o Protheus para ter uma melhor integração com o módulo (loucura).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Pois Jair eu também estou no mesmo barco e até efetuei trabalhos buscando novas soluções, ainda bem que parou nas mãos do presidente. Mas enfim, está do próprio portal da Totvs.

LINHA RM SOFTWARE/VERSÃO DISPONÍVEL EM EXPIRA EM VERSÃO ATUAL PARA UPGRADE NOTAS 11.40 31/03/11 31/03/13 11.80 - 11.50 30/09/11 30/06/14 11.80 - 11.80 30/06/12 31/03/15 - - RM + RM Factor - 31/12/14 Protheus 11 + PCP + APS Atenção: A data de expiração da validade técnica do RM Factor foi prorrogada.

É importante ressaltar que os softwares da TOTVS poderão ser utilizados normalmente, porém expirada a versão, somente serão mantidos os serviços de Suporte / Help Desk, enquanto os serviços de atualização serão suspensos.

Reforçamos que a atualização do software – que inclui melhorias e adaptação às mudanças na legislação - são feitas apenas na última versão do Software (Versão Atual para Upgrade).

Clientes cujo segmento não seja Manufatura devem procurar seu EAR para avaliar a solução mais adequada de convergência. RM + RM Officina - 31/12/14 RM + Manutenção de Ativos, powered by NG Atenção: A data de expiração da validade técnica do RM Officina foi prorrogada.

É importante ressaltar que os softwares da TOTVS poderão ser utilizados normalmente, porém expirada a versão, somente serão mantidos os serviços de Suporte / Help Desk, enquanto os serviços de atualização serão suspensos.

Reforçamos que a atualização do software – que inclui melhorias e adaptação às mudanças na legislação - são feitas apenas na última versão do Software (Versão Atual para Upgrade). RM Classis EB+ES - 31/03/14 RM Classis .Net -

Última atualização: 22/10/13

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  171
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.