Anúncios Publicitários
  • Anúncios

• Jair - Fórmula

Participe fazendo Tópicos e posts ...   07-07-2016

Você também pode iniciar tópicos... e também respondê-los.   Novos membros, que ainda não conhecem como funcionam fóruns como este, gostaria de informar que, todos estão com permissão de postagem em praticamente todas as áreas. Use e abuse do Fórum. Pergunte, responda, comente, agradeça a quem disponibilizou algum relatório. Participe mesmo. Somente solicitamos que verifique se está postando a sua mensagem no lugar certo, pra não perguntar uma dúvida operacional de sistema, por exemplo em "Planilhas Eletronicas", ou alguma dica sobre Gerador de Relatórios na área "Bate Papo" Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Acesse e crie um tópico na área "Dúvidas, Problemas e Sugestões Sobre o Fórum" e descreva detalhadamente. Quanto mais detalhado e claro, mais fácil de ser verificado e ter logo sua resposta. Se desejar, entre em contato conosco, envie um email ou uma PM ( Mensagem Privada), que assim que possível lhe darei retorno: CLIQUE AQUI Conto com a participação de todos. Obrigado. Administrador
omar

Novo license server virtual obrigatório

12 posts neste tópico

Omar,

Sera que vai ser obrigatorio mesmo essa migração do license?

Pois ainda existem muitos clientes com o hardlock.

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a linha RM, mas o PIMS Multicultivo   !!!!

PIMS Multicultivo x LS Virtual Obrigatório

27/09/2016 14:19

Geral

Prezado Cliente,

Desde 2014, a TOTVS utiliza o License Server Virtual (LSV) para o controle das licenças de uso dos softwares da TOTVS de uma forma mais ágil e eficiente, em conformidade com o contrato firmado com a TOTVS. 

A partir da versão 12.1.13, a linha de produtos PIMS Multicultivo exigirá o LSV para a autenticação de licenças.

• O que acontece se eu não instalar o LSV antes de atualizar o PIMS Multicultivo para a versão 12.1.13?
  A solução PIMS Multicultivo não conseguirá autenticar a licença, impossibilitando o acesso do cliente ao sistema.

• Como realizo a instalação do LSV?
  Veja passo a passo da instalação no Manual do LSV no TDN. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de Atendimento.

Saiba mais sobre Ciclo de Vida e acompanhe o calendário do seu software. Acesse o Ciclo de Vida no Portal do Cliente.

Voltar
Editado por omar

Compartilhar este post

Link para o post

pô... não assusta todo mundo OMAR !!!! hahhaahahahha

Editei lá no teu tópico pra deixar mais claro para todos e não assustar geral :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe.   Foi mal Jair...

O pior é que no inicio eu achava que era para todos....

E instalei o novo LS na empresa.

E funciona bem direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim. Só que não é 100% solução pra não ficar nunca off line viu! Num cliente meu, já ficaram horas parados, porque, do nada o LS simplesmente não respondia mais para nenhuma requisição dos clientes. Depois de várias tentativas, reinícios de servidor, contatos com a TOTVS, etc., conseguimos resolver desinstalando e refazendo a instalação do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Hlera me acondam, please!

então atualizando para o V12 não é ainda obrigatório o uso do LSV2014? Houve alguma mudança desde Out/2016 sobre essa obrigatoriedade?

E se caso continua não sendo obrigatório para a linha TOTVS RM, qual seria a sugestão sobre a experiência de vocês quanto já terem migrado o LSV2014? Aconselha a já fazer?

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Procurando sobre a informação no Forum, hoje ao preparar uma base com a versão 12.1.18 nos deparamos com a obrigatoriedade do License Virtual. É possível instalar, converter mas ao acessar o sistema é apresentada a mensagem, impossibilitando do uso.

Estamos correndo pra instalar o Virtual e deixar de vez esse Hardlock de lado.

Abraços!img1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Estou usando o LS Virtual desde outubro 2016.   Nunca deu problema.   Muito tranquilo, tanto a implantação (toda online sem necessitar da TOTVS), quando a manutenção (não existe, tudo automático).    Quanto a ficar sem internet, normalmente vc tem 30 dias para continuar usando sem renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou migrando para a 12.1.18 e recebi a mesma msg de obrigatoriedade do License Server.

Estou providenciando a instalação do mesmo para liberar o uso da versão, mas a minha dúvida é como vou "apontar" para o novo license server (IP e Porta nos parametros globais) se não consigo entrar no sistema na base convertida ?

Alguma dica ? 

Desde já Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Quando vc tentar entrar no sistema vai aparecer uma tela, onde vc pode alterar estas informações.  Desde que vc tenha desativado o LS com hardlock.  Vá no equipamento do LS antigo, pare o serviço.   Como não vai encontrar o LS antigo, aparece a tela.

Editado por omar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora