Ir para conteúdo

Consulta do saldo anterior em um período


jeanqueres

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  194
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde.

Alguém saberia me informar como o sistema faz para calcular os saldos em "Consultar o Saldo Contábil"?
Gerando o balancete contábil ou indo no Gestão Contábil, em Cadastro > Contábil > Consultar Saldo Contábil eu informo a conta e o intervalo de tempo, clico em Calcular e na aba Saldo é possível ver os saldos. Eu estou tentando buscar no banco de dados o valor do Saldo Anterior em um determinado mês. A princípio eu pensei que esse valor estaria somente na tabela CSDANT, mas os números simplesmente não batem. Se eu peço para calcular até o dia atual o valor é o mesmo da tabela, mas eu quero pegar apenas até o dia 31/08/2016.

Desde já agradeço.

Editado por jeanqueres
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  194
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Acredito que consegui uma solução. Se alguém tiver interesse, segue abaixo o SQL:

SELECT T.CODCONTA, CCONTA.DESCRICAO, SUM(VALOR) AS SALDO_INICIAL
     FROM (
     SELECT CODCONTA, SUM(VALOR) AS VALOR FROM CSDANT GROUP BY CODCONTA
     UNION
     SELECT CREDITO, -SUM(VALOR) AS VALOR FROM CPARTIDA WHERE DATA < '01/08/2016' GROUP BY CREDITO
     UNION
     SELECT DEBITO, SUM(VALOR) AS VALOR FROM CPARTIDA WHERE DATA < '01/08/2016' GROUP BY DEBITO
) AS T JOIN CCONTA ON CCONTA.CODCONTA = T.CODCONTA
GROUP BY T.CODCONTA, CCONTA.DESCRICAO
ORDER BY T.CODCONTA

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.800
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.251
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

:Valeu: É isso ae. Na tabela CSDANT temos os saldos até a data que aconteceu a ultima liberação de lançamentos, onde apagam-se os lançamentos e são guardados os saldos apenas.

E soma-se todos os registros dos lançamentos no sistema até a data solicitada. O único detalhe é que comentou que precisava dos saldos até 31/08 e na sentença acima colocou a data inicial como sendo 01/08. Neste caso, teria que informar DATA <= 31/08/2016 :)

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  194
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

2 horas atrás, Jair - Fórmula disse:

:Valeu: É isso ae. Na tabela CSDANT temos os saldos até a data que aconteceu a ultima liberação de lançamentos, onde apagam-se os lançamentos e são guardados os saldos apenas.

E soma-se todos os registros dos lançamentos no sistema até a data solicitada. O único detalhe é que comentou que precisava dos saldos até 31/08 e na sentença acima colocou a data inicial como sendo 01/08. Neste caso, teria que informar DATA <= 31/08/2016 :)

 

Sim Jair, eu falei errado no início. Eu precisava do saldo inicial do mês de agosto mesmo. :lol:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.