Ir para conteúdo

E-social com taf


omar

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

Acabei de participar de um evento da TOTVS sobre E-social e tenho as seguintes novidades:

1. A qualificação cadastral já devia ter sido realizada.  Quem não fez tem de correr.

2. Após a qualificação cadastral, para realizar os testes será necessário migrar para a versão 12.1.17 do TOTVS RM.  Os testes serão realizados a nível de TAF, não sendo ainda transmitido para o governo. O TSS ainda não foi liberado.

3. É real a necessidade de utilizar o TAF e o TSS para enviar dados do E-social.  Não existe outra forma de enviar, pelo menos por enquanto.  O módulo tem origem no Protheus, mas vai ser utilizado em todas as linhas da TOTVS.  A TOTVS aconselha contratar consultoria para implantação.  Não tem custo de licença.

4. E-social e EFD-Reinf dependem um do outro.   Não vale implantar somente um.

5. prazo não será prorrogado.   Em janeiro\2018 para empresas que faturaram mais de 78 milhões em 2016.   Para quem faturou menos, fica para julho\2018.  Seis meses depois vem a parte de segurança.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Obrigado Osmar, tive as mesmas informações em um treinamento aqui na TOTVS IP.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  26
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  202
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Boa Tarde,

Pessoal, o EAR que atende nossa conta veio participar de uma reunião para explicar ao comitê criado para o e-Social sobre as ferramentas que serão utilizadas e de fato são essas citadas pelo @omar

Somente o TSS que ele não sabia informar a que pé que anda lá na fábrica. Enquanto isso o setor de RH quer fazer os testes de envio ao governo e não conseguem.

O que acham se os Administradores do Fórum criassem uma página exclusiva para tratarmos somente e-Social? Se já existe me desculpe.

Obrigado.

 

Abraços,

Rafael Teles.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.