Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro ao abrir executável - como resolver


Moderação ForumRM

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  115
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  312
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.913
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  29

Boa tarde pessoal,


Estou postando sobre um caso que aconteceu comigo nessa semana que resolvi compartilhar a solução, espero que seja de alguma valia.
Tínhamos um ambiente onde na instalação ficou definido para utilizar 4 RM.Host.Services que gerou nos arquivos .CONFIG várias configurações de portas para cada serviço. Após algum tempo resolvemos voltar a utilizar apenas um serviço, desinstalando os demais. Feito isso o sistema passou a carregar apenas um Host.Service mas nos arquivos .CONFIG manteve-se as configurações antigas, o que provocava erro ao carregar os sistemas e ora não executava alguns processos nos Jobs.

Particularmente pra carregar o RM Nucleus, ficava a tela travada após efetuar o login...

1.jpg

 

Alterei então o arquivo RMNucleus.exe.config, removendo as várias entradas agora inválidas e deixei apenas a primeira, relacionada ao único serviço que ficou.

3.jpg

4.jpg

 

Para este caso o conteúdo do arquivo ".CONFIG" do sistema em questão (RMNucleus.exe.CONFIG) ficou como abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<configuration>
    <appSettings>
        <add key="JobServer3Camadas" value="true" />
        <add key="Host" value="******NOME DO SERVER******" />
        <add key="Port" value="8050" />
        <add key="ActionsPath" value="C:\totvs\CorporeRM\RM.Net;C:\totvs\CorporeRM\Corpore.Net\Bin" />
        <add key="LibPath" value="C:\totvs\CorporeRM\RM.Net" />
        <add key="EnableDynamicLocalization" value="false" />
        <add key="EnableCompression" value="false" />
        <add key="LocalizationLanguage" value="pt-BR" />
    </appSettings>
    <runtime>
        <loadFromRemoteSources enabled="false" />
        <generatePublisherEvidence enabled="false" />
    </runtime>
</configuration>

 

Depois de feita a alteração, com a referência das entradas nas tags "Host" e "Port", a aplicação abriu e funcionou normalmente após o Login.

2.jpg

  • Obrigado 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.