Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Crédito PIS/COFINS


Renato1

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa dia pessoal,

gostaria de automatizar a apuração dos créditos de PIS e COFINS pelo RM Liber. Os meus lançamentos de origem dos créditos estão no Fluxus e Saldus, portanto não tenho a possibilidade de escriturá-los para o Liber.

Como faço para o Liber "enxergar" estes lançamentos? Alguém tem alguma sugestão de como automatizar este processo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Pessoal do Liber! Ninguém se habilita não?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

Renato!

Infelizmente na minha opinião se os lançamentos são feitos diretamente no RM Fluxus ou RM Saldus, via sistema num vejo uma maneira de exporta-los para o RM Liber.

A não ser que você faça os lançamentos no RM Liber gerando para o Fluxus e Saldus, alterando seu processo de entrada ou saídas de lançamentos.

Num sei assim ajuda mas sem o auxílio de banco de dados não vejo outra saída.

At,

Alexandre Gondim

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  680
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Existe uma forma sim!

O RM Liber pega os valores para apuração de PIS/COFINS pelos lançamentos contábeis no RM Saldus; Siga os passos:

1º No RM Liber, vá no menu CADASTROS->CONTABILIDADE->EVENTOS TRIBUTÁRIOS;Nesse menu, vc deve montar a estrutura, buscando as contas contábeis onde estão os lançamentos desses tributos (tudo que é referente a tributação Faturamento de vendas e serviços, receitas, etc...)

2º No mesmo menu, mas na opção VIGÊNCIA DE EVENTOS, inclua o período de apuração deste imposto;

3º Após a criação das vigência, clique no botão SIMULAR (neste momento, vc deverá escolher o período de apuração do tributo, que devrá estar cadastrado, pois ele selecionará os lnçamentos contábeis do período em questão); Depois de apurado, vc poe gerar um arquivo com os valores;

4º Depois de apurado, vá no Período de Apuração do Tributo, na guia OUTROS DADOS, o sistema leva os valores apurados nos Eventos para o CAMPO VALOR; Após isso, vá na guia GUIAS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  680
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Existe uma forma sim!

O RM Liber pega os valores para apuração de PIS/COFINS pelos lançamentos contábeis no RM Saldus; Siga os passos:

1º No RM Liber, vá no menu CADASTROS->CONTABILIDADE->EVENTOS TRIBUTÁRIOS;Nesse menu, vc deve montar a estrutura, buscando as contas contábeis onde estão os lançamentos desses tributos (tudo que é referente a tributação Faturamento de vendas e serviços, receitas, etc...)

2º No mesmo menu, mas na opção VIGÊNCIA DE EVENTOS, inclua o período de apuração deste imposto;

3º Após a criação das vigência, clique no botão SIMULAR (neste momento, vc deverá escolher o período de apuração do tributo, que devrá estar cadastrado, pois ele selecionará os lnçamentos contábeis do período em questão); Depois de apurado, vc poe gerar um arquivo com os valores;

4º Depois de apurado, vá no Período de Apuração do Tributo, na guia OUTROS DADOS, o sistema leva os valores apurados nos Eventos para o CAMPO SALDO CREDOR/DEVEDOR (O CAMPO DATA DE VENCIMENTO DEVERÁ ESTAR PREENCHIDO); Após isso, vá na guia GUIAS

e clique no botão
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  680
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

e clique no botão

inserir DARF AUTOMATICAMENTE, e o sistema pega o valor e preenche com o valor para ser pago; Após clique no botão GERAR LANÇAMENTOS NO RM FLUXUS para a integração financeira; (Você pode escolher no momento da geração, o tipo contábil, centro de custo, tabelas opcionais etc... Se o tipo for CONTÁBIL, vc deverá criar um evento contábil e associar a uma tabela opcional e informar nos parametros do RM Fluxus a tabela de origem dos eventos, no caso de querer provisionar na CONTABILIDADE, o valor a ser pago;)

Espero que tenha ajudado!

Aldemir!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Vlw pessoal!

Vou fazer os testes por aqui...

Agradeço a ajuda!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Existe uma forma sim!

O RM Liber pega os valores para apuração de PIS/COFINS pelos lançamentos contábeis no RM Saldus; Siga os passos:

1º No RM Liber, vá no menu CADASTROS->CONTABILIDADE->EVENTOS TRIBUTÁRIOS;Nesse menu, vc deve montar a estrutura, buscando as contas contábeis onde estão os lançamentos desses tributos (tudo que é referente a tributação Faturamento de vendas e serviços, receitas, etc...)

2º No mesmo menu, mas na opção VIGÊNCIA DE EVENTOS, inclua o período de apuração deste imposto;

3º Após a criação das vigência, clique no botão SIMULAR (neste momento, vc deverá escolher o período de apuração do tributo, que devrá estar cadastrado, pois ele selecionará os lnçamentos contábeis do período em questão); Depois de apurado, vc poe gerar um arquivo com os valores;

4º Depois de apurado, vá no Período de Apuração do Tributo, na guia OUTROS DADOS, o sistema leva os valores apurados nos Eventos para o CAMPO VALOR; Após isso, vá na guia GUIAS

Alguém sabe me dizer como ficou esta apuração na versão 10.60? Nessa versão não existe mais os eventos tributários?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.