Ir para conteúdo

Tutorial Gerador de Relatórios


Paulo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá pessoal,

Alguém teria a apostila do Gerador de Relatórios em pdf.Estou precisando confeccionar relatórios para a minha empresa.

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Olá pessoal,

Alguém teria a apostila do Gerador de Relatórios em pdf.Estou precisando confeccionar relatórios para a minha empresa.

Obrigado

Olá Paulo, a RM não disponibiliza esse material. Com isso, apenas o pessoal do treinamento da RM diretamente que tem acesso. E não há autorização para repassar a clientes.

Sinto muito... mas de repente, o que você poderia tentar é usar o HELP do gerador de relatórios, pois, está bem completo. E fora isso, buscar treinamentos na RM, ou junto a parceiros, que são rápidos e baratos em geral.

Abraço,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Obrigado pela atenção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Não havendo mais nada a tratar neste tópico, estamos fechando o mesmo.

Qualquer problema ou dúvida com relação ao fechamento ou sobre esse mesmo assunto que ainda restem, abram um novo tópico.

Sem mais,

Administração

Fórum RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  145
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá pessoal,

Alguém teria a apostila do Gerador de Relatórios em pdf.Estou precisando confeccionar relatórios para a minha empresa.

Obrigado

O que é que esta precisando ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estou precisando elaborar relatorios, ficar solicitando pelo forum é meio sem graça, a gente num se esforça pra fazer a coisa acontecer.Quero aprender a desenvolver os meus prórios relatorios pelo gerador.

Entender o funcionamento, como e quando usar as partes do relatório LD's, TD's, Totalizadores, Espelhos e etc.

Por este motivo, foi que perguntei se alguem teria algum material para estudo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

já foi dito, e não vamos ficar repetindo

a mesma coisa direto por aqui não.

A RM não libera, nem autoriza ninguém liberar apostilas oficiais. Nenhum material relacionado a apostilas dos Sistemas ou do Gerador RM, não será postada aqui no fórum, e não poderão ser usados tópicos aqui no fórum para tais pedidos.

Quem ficar insistindo será advertido e poderá chegar a perder o acesso ao fórum, conforme regras já estabelecidas.

O mesmo serve para quem postar tais materiais ...

Apenas apostilas desenvolvidas por pessoas externas a RM, ou seja, apostilas pessoais, tutoriais para ajudar algum módulo ou parte específica do sistema, ou manuais feitos fora da RM serão admitidos.

Quem tiver qualquer material deste tipo, será muito bem vindo a postar e compartilhar com todos. Já se você precisar e tiver algum aqui postado, poderá baixá-lo normalmente.

Então, não peçam meterial interno da RM aqui nos tópicos já abertos

e não abram tópicos para pedir.

Qualquer dúvida, queiram entrar em contato por email com a administração do Fórum, através do endereço: admin@forumrm.com.br

E este tópico está fechado.

Equipe Fórum RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  51
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Qué pena que el conocimiento no se comparte en éstos tiempos. Incluso serviría mas a RM para dar mejor posición a su producto pues las personas realizarían cosas con mejor calidad y sin estar quebrando la cabeza ni reinventando la rueda.

Es triste tener la falta de conocimiento imaginen ahora cuando no se comparte.

... Un simple pensamiento.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Qué pena que el conocimiento no se comparte en éstos tiempos. Incluso serviría mas a RM para dar mejor posición a su producto pues las personas realizarían cosas con mejor calidad y sin estar quebrando la cabeza ni reinventando la rueda.

Es triste tener la falta de conocimiento imaginen ahora cuando no se comparte.

... Un simple pensamiento.

Amigo ErickRoco,

aqui compartilhamos, sempre... foi a idéia que fez nascer o FórumRM. :)

Porém, não podemos compartilhar materiais que são internos e protegidos por lei de CopyWhrite pela TOTVS. Por isso que avisamos que, qualquer material sendo PROPRIO da TOTVS só liberamos aqui sendo material fornecido por eles, o que não é feito com APOSTILAS mesmo de sistemas, gerador, etc.

Alguns materiais são feitos e disponibilizados por membros do Fórum, e estes são liberados normalmente aqui. Veja alguns exemplos:

Apostila do Gerador de Relatório

Apostila Pratica de Uso deo Fluxus

Apostila de Fórmulas

... entre diversas outras que temos postadas no módulo de Downloads aqui do FórumRM...

http://www.forumrm.c...dex.php?/files/

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Jair,

Concordo plenamente que materiais que possuam direitos autorais devam ser preservados e não divulgados sem prévia autorização de seus proprietários.

Mas a menos que eu tenha entendido errado, o nosso colega queria aprender a desenvolver seus próprios relatórios e para isso, ele solicitou algum material que o auxiliasse a aprender.

Não entendi que ele quisesse material oficial da Totvs.

"Por este motivo, foi que perguntei se alguem teria algum material para estudo."

Se houver algum material que o auxilie no fórum (e sei que há, pois o pessoal é bastante colaborativo), seria mais interessante que tivéssemos mostrado a ele as vantagens de se tornar um membro vip.

Com certeza ele aprenderia bastante e sairia muito mais barato do que de repente, fazer o curso oficial da Totvs para o gerador de relatórios.

Mas pelas datas do post, ele provavelmente já deve ter aprendido.. ^^

abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Concordo plenamente que materiais que possuam direitos autorais devam ser preservados e não divulgados sem prévia autorização de seus proprietários.

Mas a menos que eu tenha entendido errado, o nosso colega queria aprender a desenvolver seus próprios relatórios e para isso, ele solicitou algum material que o auxiliasse a aprender.

Não entendi que ele quisesse material oficial da Totvs.

"Por este motivo, foi que perguntei se alguem teria algum material para estudo."

Se houver algum material que o auxilie no fórum (e sei que há, pois o pessoal é bastante colaborativo), seria mais interessante que tivéssemos mostrado a ele as vantagens de se tornar um membro vip.

Com certeza ele aprenderia bastante e sairia muito mais barato do que de repente, fazer o curso oficial da Totvs para o gerador de relatórios.

Mas pelas datas do post, ele provavelmente já deve ter aprendido.. ^^

abraços.

Exato, esse post que você se referiu é antigo pracaramba, de 2007, ainda no início do Forum, que o pessoal ficava pedindo o tempo todo apostilas... Chegou a encher o saco, até que mudamos algumas regras a respeito.

Neste caso, o rapaz acima, o ErickRocco que reabriu o assunto ao querer algo tambem, então respondi pra ele logo a seguir que tem materiais sim, como nos links que passei. Quando o outro pediu antes, em 2007 acho que nem tinham todos esses demais materiais que foram postados.

Mas é isso ae. Qualquer coisa, tamos ae :)

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.