Ir para conteúdo

Sefip.Re x RMLabore x Outros Sistemas<b> (Resolvido)</b>


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Pessoal, boa tarde.

To com uma situação num cliente que gostaria de ver o que acham, e se já passaram por situações semelhantes.

Essa é pra galera do RH que manja de geração de SEFIP heim ...

É o seguinte, o cliente é uma transportadora, e tem vários carreteiros contratados, que recebem de acordo com os trabalhos executados.

O RM Labore não tem esse pessoal, pois, é uma lista enorme e não é viável usar o recurso de cadastrá-los como autonônomos. Isso iria estourar rapidamente o limite de funcionários por exemplo.

O pagamento para essa galera é controlado por um sistema próprio, que controla tudo, calcula os pagamentos, retenções de impostos, como o IRRF, INSS, SEST/SENAT, etc. Depois ele gera as informações referentes ao pagamento ao carreteiro para um arquivo texto, que importamos no RM Nucleus e gera-se o RM Fluxus para os pagamentos ao carreteiro e no caso de retenção de IRRF também demos um jeito e ele também gera os valores a pagar pra Secretaria da Receita Federal, e mantem os vinculos nos lançamentos para a DIRF.

Agora, o pessoal do setor fiscal, nos solicitou que os valores de INSS que, atualmente são controlados a parte, por relatórios apenas, sejam incorporados na SEFIP que o RH gera, para que sejam passados para a previdencia.

Vi que existem 4 situações diferentes que podem ser usadas para isso:

1 - Após um papo com o Suporte, me foi sugerido que fosse feito através do controle que o RMLabore tem para ler os dados do RM Fluxus, mas, verifiquei que ele não lê um campo com o valor do INSS, e sim trata a geração automática deste pelo Tipo de Documento. Gerando outro lançamento, etc... Mas já temos a geração de um lançamento do IRRF, e não queria ter que gerar outro para o INSS e ter mais vários controles, pois, não usamos o controle normal do sistema pra tratar o IRRF. Acabei fazendo por trigger, e tá complicado pacas, embora funcione perfeito.

2 - Cadastrar todo mundo como autonomo junto com os funcionários. Achei inviável. Se tivessem poucos era outra coisa.

3 - Ler os dados do RM Nucleus. Precisaria ver melhor, pois, acho que deveria apenas estar como tributos INSS, mas não testei ainda.

4 - Importar Arq. Autonomo (Outros Sistemas). Desta forma, o sistema próprio da empresa geraria um arquivo dos dados do INSS e este seria acrescentado ao arquivo SEFIP do RM Labore.

Vou trabalhar em cima da opção 4 que parece ser mais fácil pra trabalhar. Se alguém tiver comentários sobre os diferentes métodos, e puder comentar, seria bem legal.

Valeu galera !!!

Abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Tentando usar a opção 4, estou tendo problema com a validação do Arquivo... estranho que estou usando o que está no layout, mas tá dando erro. Alguem tem algum modelo que esteja usando oficialmente pra poder comparar ?

Estou testando na 10.20.11(1) e no Help diz que é o seguinte:

Inscrição da Empresa			- 001 - 014 - 14 - Numérico		   (21867387000158)
Inscrição do Tomador de Serviço - 015 - 028 - 14 - Numérico		   (00000000000000)
CI do Autônomo				  - 029 - 039 - 11 - Numérico	   (13099059772)
Categoria do Trabalhador		- 040 - 041 - 02 - Numérico		   (15)
Nome do Trabalhador			 - 042 - 111 - 70 - Alfa Numérico		(JOAO JOSE DA SILVA)
CBO							 - 112 - 116 - 05 - Alfa Numérico	 (02237)
Remuneração					 - 117 - 131 - 15 - Numérico	(000000000100000)
Ocorrência					  - 132 - 133 - 02 - Numérico	   (05)
Valor descontado do Segurado	- 134 - 148 - 15 - Numérico		   (000000000011000)
Data de Início Atividade		- 149 - 158 - 10 - Alfa Numérico - DD/MM/AAAA

Já o arquivo está neste esquema... segue anexo.

Autonomosx.rar

Na importação dá o seguinte erro:

post-1-1217627682_thumb.jpg

E fora isso, não consigo configurar pra ele gerar o log de erro da importação.

post-1-1217627668_thumb.jpg

Se aceitar o arquivo será que gera o log ??

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

É Jair parece que a opção 4 é a melhor mesmo.

Na versão 7.xxx, o esquema de cadastrar autônomos pelo Fluxus e enviar para a SEFIP tinha uma inconsistência... não lembro de cabeça qual, mas sei que o Labore não conseguia toadas as informações do Fluxus, e completava com um valor que puxava não sei de onde.

Me lembro que a opção foi a 4 tb. Vc chegou a ver se no suporte eles não teriam nenhum arquivo-modelo para importação? Não é dificil o layout do help estar errado...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Jair,

Não sei se é o caso, mas não pode ser a opção de UTILIZA TOMADORES DE SERVIÇO que está demarcada? Estou falando isso pois vi no layout que tem INSCRIÇÃO DO TOMADOR DE SERVIÇO.

PS. Acho que a opção 4 é a melhor mesmo....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  31
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  188
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Jair,

Segue anexo um txt de autonomo deste mês de Julho.

Importado com sucesso aqui.

Sefip_junho2008.rar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.085
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Jair, quando eu trabalhava com o RMFOLHA tinha um executável que juntava arquivo, ouse seja, era voltado para multiempresa.

Sugestão:

Fazer uma cópia do labore cadastar todos os autonomos e porcurar o executável que faça esta funcão.

Jaime

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Jair,

Não sei se é o caso, mas não pode ser a opção de UTILIZA TOMADORES DE SERVIÇO que está demarcada? Estou falando isso pois vi no layout que tem INSCRIÇÃO DO TOMADOR DE SERVIÇO.

PS. Acho que a opção 4 é a melhor mesmo....

É... num era não, mudei pouca coisa no arquivo, tirando uns campos ( no HELP não batia mesmo ) e deu certo. Ao menos já gerou o arquivo SEFIP.RE com o registro que estava no meu arquivo de autonomos.

Jair, quando eu trabalhava com o RMFOLHA tinha um executável que juntava arquivo, ouse seja, era voltado para multiempresa.

Sugestão:

Fazer uma cópia do labore cadastar todos os autonomos e porcurar o executável que faça esta funcão.

Jaime

Jaime, não dá pra fazer por este caminho pelo volume que é muito grande. E entra e sai carreteiros o tempo todo. Seria uma loucura.

Jair,

Segue anexo um txt de autonomo deste mês de Julho.

Importado com sucesso aqui.

Marcio,

pelo seu arquivo fiz umas alterações no meu e deu certo. Agora é tentar implantar aqui o processo desta forma. :Valeu: Só preciso que o pessoal do outro sistema me gere este arquivo, e o pessoal do RH juntará com os deles na geração do arquivo final.

Valeu pessoal. Obrigado pela força.

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  180
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá pessoal, nós aqui no sesc temos muitos autonomos também, e me interessei por importar um arquivo txt, pois todo mes no fechamento dos encargos, eu preciso ficar digitando todos eles na sefip. eu tenho 33 unidades no Paraná.. então a quantidade de autonomos é consideravel, geralmente perco um dia, digitando.

eu baixei o arquivo acima, que foi postado.

e na importação ele gera o seguinte erro.

"Input string was not in a correct format"

Lembrando que estou usando a Versão 11.20 do Rm labore...

Agradeço a ajuda.

É... num era não, mudei pouca coisa no arquivo, tirando uns campos ( no HELP não batia mesmo ) e deu certo. Ao menos já gerou o arquivo SEFIP.RE com o registro que estava no meu arquivo de autonomos.

Jaime, não dá pra fazer por este caminho pelo volume que é muito grande. E entra e sai carreteiros o tempo todo. Seria uma loucura.

Marcio,

pelo seu arquivo fiz umas alterações no meu e deu certo. Agora é tentar implantar aqui o processo desta forma. :Valeu: Só preciso que o pessoal do outro sistema me gere este arquivo, e o pessoal do RH juntará com os deles na geração do arquivo final.

Valeu pessoal. Obrigado pela força.

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  180
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Eu consegui gerar o Arquivo, e na importação deu arquivo importado com Sucesso.

Só que ao importar os dados para a Sefip, não aparece os autonomos lah??

Onde poderia estar?

Agradeço a ajuda....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  125
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Boa tarde! Algum de vocês poderia disponibilizar um arquivo que esteja validado, ou seja, importando normalmente?

Segui o layout extraido do link:

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.SEFIP.aspx

porem nao é importado, surge erro de layout incorreto...

 

Desde já, muito obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.