Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

AJUDA - Entrevista ERP


Albino

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá, sou acadêmico do Terceiro ano de Engenharia de Computação na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), e tenho um trabalho para disciplina de Sistemas de Informação onde necessito fazer uma entrevista com alguem que implementa ERP em empresas, ou com alguma empresa que utiliza ERP..

Devido a grande dificuldade de conseguir uma entrevista pessoal com as empresas de minha cidade estou apelando para foruns na internet. Como vi que esse possui bastante pessoas qualificadas e que entendem do assunto peco que alguem me ajude.

Precisava que me respondessem as seguintes peguntas desse questionario que elaborei:

Nome do responsável:

Nome da Empresa:

1. Quando a empresa a decidiu utilizar um ERP? O que levou ela a decidir por isso? Quais eram as principais necessidades da empresa? Desde quando utilizam sistema desse tipo?

2. Qual o sistema que a empresa utiliza e desde quando (Identificação do sistema)? Houve outros sistemas ou sempre utilizaram o mesmo? Se houve troca qual foi o motivo?

3. O sistema é terceirizado ou de desenvolvimento próprio? Se foi de desenvolvimento próprio: Quais foram às ferramentas utilizadas em sua modelagem? A empresa investe em um setor especifico para isso? Qual o custo? Quantas pessoas trabalham especificamente nisso?

4. Qual foi o custo para desenvolvimento (se houve) e para implementar na empresa? Qual o custo médio mensal para manutenção do sistema(contando tudo profissionais de TI, licenças etc.)?

5. Necessitou treinamento dos funcionários? Quanto tempo mais ou menos foi necessário para a implementação total do sistema, contando treinamento, configuração de maquinas etc.?

6. Quais foram às principais dificuldades durante a implementação?

pode ser respondido via email no

albinojr12@gmail.com

ou aqui mesmo!

Agradeco a ajuda desde já.

Att

Albino

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.