Ir para conteúdo

Versão 11


Excluído

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal, fiquei sabendo que a partir da versão 11 o uso do hardlocke é obrigatório, alguém sabe a veracidade disso, e se sim, significa que não será possível ter uma base de dados exemplo como usamos hj?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Pelo que verifiquei sim, se utilizar uma base de teste será contado como um usuário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  240
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Pelo que verifiquei sim, se utilizar uma base de teste será contado como um usuário.

Pelo que o gerente de nossa conta me informou, não só isso é verdadeiro, como acessar vários módulos ao mesmo tempo também contará acesso individualmente por módulo... como ainda não migrei o gerenciamento, não sei exatamente como o sistema irá se comportar. Se alguém já fez isso, compartilhe conosco, por favor!

Ats.

André

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal,

Considerando que trabalho numa representação da RM, no qual possui um suporte e este as vezes solicita a base do cliente para análise e também até mesmo para nós consultores que mantemos uma base em nossos Notes, realizamos uma consulta junta a TOTVS e nos foi informado que realmente a partir da 11 o hardlocke será obrigatório, porém haverá possibilidade pela TOTVS de repasse de um arquivo (não sei os detalhes). Este estando na máquina irá substituir o hardlocke.

Não tenho como assegurar que tal informação é verdadeira, mas é a informação que chegou até mim.

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Então Jorge isso significa que os Consultores Independentes a partir da versão 11 podem esquecer a base exemplo, concorda?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jefferson,

Baseado na posição da Totvs sim, mas acredito que haverá uma saída para essa situação !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, fiquei sabendo que a partir da versão 11 o uso do hardlocke é obrigatório, alguém sabe a veracidade disso, e se sim, significa que não será possível ter uma base de dados exemplo como usamos hj?

Acredito que sim mesmo porque é toda parte de controle de licenças será feita através do hardlock

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Alguém já converteu para 11, sabe quais as principais diferenças?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Eu converti aqui em uma base de teste e não precisou do hardlock. Recentemente participei de um evento da TOTVS e lá me disseram que para até 2 usuários o uso do hardlock não é obrigatório, talvez por isso esteja acessando.

Sobre base a base de testes pode instalar sem problemas, para isto basta apontar a base para a maquina onde o hardlock estiver instalado. Desta forma ao se logar o usuario de acesso da base de teste também será contado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  95
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Baixei e estou usando em uma base exemplos sem problemas. Estou usando o RM Fluxus para testar e fiquei decepcionado demais com a versão que não trouxe quase novidades nenhuma. Isso porque por muitas vezes solicitei algumas rotinas que foram prometidas para esta versão. Como a possibilidade de chamar o acordo direto da tela do módulo de caixa e também o controle de cheques.

Uma pena! Inclusive se alguém encontrou uma rotina que simplifique algum processo relevente de clientes nesta versão e mais especificamente no RM Fluxus, postem aqui. Porque eu não vi nada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Baixei e estou usando em uma base exemplos sem problemas. Estou usando o RM Fluxus para testar e fiquei decepcionado demais com a versão que não trouxe quase novidades nenhuma. Isso porque por muitas vezes solicitei algumas rotinas que foram prometidas para esta versão. Como a possibilidade de chamar o acordo direto da tela do módulo de caixa e também o controle de cheques.

Uma pena! Inclusive se alguém encontrou uma rotina que simplifique algum processo relevente de clientes nesta versão e mais especificamente no RM Fluxus, postem aqui. Porque eu não vi nada.

Como programador vou te dizer que é muito difícil converter um sistema que já esta em produção, ainda mais quando precisa migrar para uma nova linguagem, a prioridade é converter a funcionalidades do sistema anterior com o mínimo de alterações possíveis para não gerar muita demanda de suporte, retreinamento de usuários. A mudança de tela já é um problema muito grande para usuários, e sobre novas funcionalidades ainda vai demorar um bocado para sair, muitas coisa que funcionavam antes pode parar de funcionar, etc, muitos problemas.

Isso tambem acontece com montadores com lançamento de novos modelos de carros, sempre tem um recall por algum motivo.

Pode até sair algumas perfumarias aqui outra ali (RSS, MASHUP,...) para justificar a mudança, mas o que interessa para usuários ter o mínimo de opções possíveis para ele fazer seu trabalho do dia-a-dia, senão ele vai buscar uma ferramenta mais flexível de fazer seus trabalhos (diz-se excel).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Como programador vou te dizer que é muito difícil converter um sistema que já esta em produção, ainda mais quando precisa migrar para uma nova linguagem, a prioridade é converter a funcionalidades do sistema anterior com o mínimo de alterações possíveis para não gerar muita demanda de suporte, retreinamento de usuários. A mudança de tela já é um problema muito grande para usuários, e sobre novas funcionalidades ainda vai demorar um bocado para sair, muitas coisa que funcionavam antes pode parar de funcionar, etc, muitos problemas.

Isso tambem acontece com montadores com lançamento de novos modelos de carros, sempre tem um recall por algum motivo.

Pode até sair algumas perfumarias aqui outra ali (RSS, MASHUP,...) para justificar a mudança, mas o que interessa para usuários ter o mínimo de opções possíveis para ele fazer seu trabalho do dia-a-dia, senão ele vai buscar uma ferramenta mais flexível de fazer seus trabalhos (diz-se excel).

Inclusive tem um artigo muito interessante sobre Qualidade de Software no link abaixo:

http://desciclopedia.org/wiki/Qualidade_de_Software

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Só para completar a informação.

O patch 11.0.7 da BibliotecaRM já obriga utilização do License Server.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Então Jorge isso significa que os Consultores Independentes a partir da versão 11 podem esquecer a base exemplo, concorda?

Tenho um cliente que já esta utilizando o HardLock em produção. Fiz um backup da base e ao restaurar no meu note pede conexão com o HardLock (imagem anexo).

Na verdade ele da 90 dias de uso, após a ativação.

Liguei no suporte para saber a possibilidade de usar uma base sem o HardLock. A resposta do suporte foi:

"Cliente foi informado que após a ativação do license server não existe outra forma de ultilizar o sistema a não ser com a senha de emergência que tem validade de 24 horas."

Atendimento 1842635

Resumindo: Para os consultores independentes não será mais possível ter base local.

post-39-1276781824_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Tenho um cliente que já esta utilizando o HardLock em produção. Fiz um backup da base e ao restaurar no meu note pede conexão com o HardLock (imagem anexo).

Na verdade ele da 90 dias de uso, após a ativação.

Liguei no suporte para saber a possibilidade de usar uma base sem o HardLock. A resposta do suporte foi:

"Cliente foi informado que após a ativação do license server não existe outra forma de ultilizar o sistema a não ser com a senha de emergência que tem validade de 24 horas."

Atendimento 1842635

Resumindo: Para os consultores independentes não será mais possível ter base local.

Qualquer base, restaurada em qualquer ambiente, após a biblioteca citada acima, será obrigatório uso do hard lock.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Qualquer base, restaurada em qualquer ambiente, após a biblioteca citada acima, será obrigatório uso do hard lock.

Nós estamos estudando migrar para versão 11, mas eu tenho 2 servidores, 1 que fica a base de produção e que com certeza será onde ficará o hardlock. Como farei para ter a base teste em outro servidor?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Nós estamos estudando migrar para versão 11, mas eu tenho 2 servidores, 1 que fica a base de produção e que com certeza será onde ficará o hardlock. Como farei para ter a base teste em outro servidor?

A base teste tbm consumirá suas licenças e deverá apontar para o servidor onde encontra-se o HardLock.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Você pode ter servidores diferentes mas como disse o Flávio, ele deve estar na rede e ai consegue acessar via hardlock mas consome licença.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Como assim apontar ?

Fica instalado o banco num server, mas configurado em alguma tabela que o hardlock estará no server tal ... ?

Acho que isso não tá claro pra muita gente ainda ...

A base teste tbm consumirá suas licenças e deverá apontar para o servidor onde encontra-se o HardLock.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.