Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Sindpd alerta:


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Sindpd alerta: Sem acordo, haverá primeiro apagão de TI no Brasil

Negociação salarial dos trabalhadores da tecnologia da Informação caminha para paralisação

17 de fevereiro de 2011, Hoje pela manhã, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) realizou uma manifestação, em frente ao sindicato patronal, no mesmo momento em que os empresários se reuniam em assembleia para definir posicionamento diante das reivindicações dos trabalhadores e um possível dissídio coletivo.

Em discurso no local, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, subiu o tom da negociação. “Se não houver um acordo adequado para os trabalhadores, coerente com o faturamento das empresas do setor, nós seremos obrigados a fazer o primeiro apagão da tecnologia do estado de São Paulo e do Brasil. O sindicato patronal precisa saber que estamos caminhando rumo à paralisação.”

O Sindpd mobilizou centenas de trabalhadores à porta do sindicato patronal para demonstrar a insatisfação da categoria com o andamento da negociação salarial. Um carro de som foi utilizado para amplificar as palavras dos dirigentes e chegar aos empresários, que estavam dentro da sede patronal. “Estamos juntos e organizados. Faremos o que for necessário para conquistarmos nossas justas reivindicações,” completa Neto.

O Sindpd solicita 11,9% de aumento salarial linear, plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR), auxílio-refeição de R$15 por dia e ampliação de pisos. O sindicato patronal oferece 6,47% reajuste, que é apenas a reposição da inflação, e refuta todas as outras exigências.

Também durante esta manhã, uma equipe do sindicato esteve na HP/EDS onde distribuiu material informativo sobre a negociação salarial e conversou com trabalhadores da empresa, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões. Os dirigentes também visitaram empresas do interior do estado, na região de Santos, São José do Rio Preto, Araraquara, Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Está agendada para amanhã (18/02) uma mobilização na Totvs em São Paulo/SP

Fonte: Site Bagarai.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.