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  1. Curso de TOTVS RM Reports: Acelere seu Crescimento Profissional. Deseja impulsionar sua carreira e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho? O curso de TOTVS RM Reports é a chave para alcançar o sucesso profissional que você tanto almeja. Descubra como extrair o máximo potencial do sistema RM Reports da TOTVS e destaque-se como um especialista na geração de relatórios eficientes e estratégicos. Por que escolher nosso curso de TOTVS RM Reports? Crescimento Profissional: Nossa formação é cuidadosamente elaborada para impulsionar seu crescimento profissional. Ao dominar o RM Reports, você estará preparado para assumir projetos desafiadores, agregar valor às empresas e destacar-se em sua área de atuação. Conhecimento Abrangente: Através de conteúdo teórico e prático, você aprenderá desde conceitos básicos até técnicas avançadas de criação e personalização de relatórios no RM Reports. Amplie suas habilidades e se torne um profissional completo, apto a atender às demandas do mercado. Aplicabilidade no Mercado: O sistema TOTVS RM Reports é amplamente utilizado por empresas de diversos setores. Ao se tornar um especialista nessa ferramenta, suas chances de inserção e ascensão no mercado de trabalho aumentam consideravelmente. Destaque-se perante os empregadores e esteja à frente da concorrência. Facilidade de Aprendizado: Nossa metodologia de ensino é dinâmica e voltada para a prática. Com instrutores experientes e didática eficiente, garantimos um aprendizado fluido e acessível para todos os alunos, independentemente do nível de conhecimento prévio. As aulas serão todas ao vivo, e serão gravadas para você poder assistir depois com tranquilidade e no tempo que desejar. 40 horas de treinamento | Tire dúvidas ao vivo | Bônus especial no final do curso! Não perca tempo, invista em você! Inscreva-se Mais informações nos links abaixo: Página de Inscrição: https://aldemir-fernandes.herospark.co/curso-totvs-rm-reports Grupo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GZnjJuF0G0iDmbRBjzZDl2 Mais sobre o Autor: https://www.instagram.com/aldemirsf/ https://www.youtube.com/@Aldemirsf972
    5 pontos
  2. Letícia! Entra na pasta do aplicativo,por exemplo RM Fluxus e procura o arquivo RMFluxus.exe,ele é do tipo CONFIG dentro dele procura essa linha <add key="EnableCompression" value="false" />, caso esteja true,coloca false. Faça isso em todos que você abrir e tiver esse problema!
    5 pontos
  3. Boa tarde @Lucas Schulze, alguns meses atrás eu tinha feito uma query parecida para usar em um relatório, adicionei as colunas que tinha dito. Assim como o @Jair - Fórmula falou, tem que ficar de olho na clausula Where, porque é preciso indicar o mês, o ano e o período para que a query possa trazer os dados. Neste exemplo eu já deixei preenchido. SELECT CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO], PROVENTOS,DESCONTOS = DESCONTOS * -1, DESCRICAO FROM (SELECT PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PFUNC.SALARIO AS [SALARIO BRUTO], PEVENTO.DESCRICAO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='P' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END PROVENTOS, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='D' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END DESCONTOS FROM PFUNC LEFT OUTER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO LEFT OUTER JOIN PFFINANC ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFFINANC.CODCOLIGADA AND PFUNC.CHAPA = PFFINANC.CHAPA LEFT OUTER JOIN PEVENTO ON PFFINANC.CODCOLIGADA = PEVENTO.CODCOLIGADA AND PFFINANC.CODEVENTO = PEVENTO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA ='1' AND PFUNC.CODSITUACAO= 'A' AND PFFINANC.MESCOMP ='12' AND PFFINANC.ANOCOMP ='2023' AND PFFINANC.NROPERIODO IN ('02') GROUP BY PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME, PFUNC.SALARIO, PEVENTO.PROVDESCBASE, PFFINANC.VALOR, PEVENTO.DESCRICAO )AAA GROUP BY CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO],PROVENTOS,DESCONTOS, DESCRICAO ORDER BY NOME Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.
    4 pontos
  4. Que tal uma campanha aqui no fórum, para usuários que mais postarem, para ganhar acesso VIP ? A partir de hoje, até o final deste mês, todos os usuários que postarem por aqui no fórum, colaborarem com os amigos ajudando, apoiando, etc., e enviarem arquivos para downloads, etc. irão pontuar para participar. Os 8 primeiros membros que mais pontuarem ganharão um cupom de acesso VIP, que poderá ser usado pelo próprio membro ou doado para outro membro, a seu critério. Premiação: 5 Cupons no valor de R$ 35,00 - Equivalente ao VIP Mensal 2 Cupons no valor de R$ 70,00 - Equivalente ao VIP Semestral 1 Cupom no valor de R$ 100,00 - Equivalente ao VIP Anual Observações Gerais / Regras: Período de validade da promoção: 24/06/2023 as 00:01 até o dia 30/06/2023 as 23:59; Cada post valerá 1 (um) ponto na contagem geral; Postagem de arquivos de relatórios, scripts, manuais, e outros que sejam úteis aos membros, seja como anexos ou na área de arquivos/downloads valerão 2 (dois) pontos; Os cupons são válidos para adquirir um acesso VIP, para renovação, em caso de membros que já possuam, ou para doação para terceiros. Não serão pagos em dinheiro em hipótese alguma. 5 cupons serão doados como prêmios da promoção aos membros da 4a. a 8a. colocações na contagem geral de posts/pontos deste período; 2 cupons serão doados aos membros da 2a. e 3a. colocação na contagem geral de posts/pontos do período; 1 cupom será doado como premiação ao membro com mais pontuação na contagem de posts/posts; Como critério de desempate, se necessário, serão considerados os posts com mais agradecimentos/reações (qualquer tipo de agradecimento, com exceção de avaliação negativa); A divulgação dos ganhadores será feita no dia 03/07/2023; Posts em quaisquer áreas podem ser considerados; Não façam posts apenas por postar, para contar e participar. Posts simples demais, com por exemplo apenas um agradecimento, pode não valer... Faça posts que sejam construtivos, com pedidos, ajuda, e colaborações em geral, senão, podemos não considerar como válido algum post na sua contagem, então o mesmo pode ser deletado e não contará para o resultado geral; Até o final da promoção, novas regras poderão ser adicionadas ou alteradas se julgarmos necessários; Vamos lá... boa sorte, e bons posts!!
    4 pontos
  5. Esse manual irá te ajudar a identificar: - uma tabela a partir de uma tela de cadastro. - entender como foi criada a tabela GLINKSREL - a executar comandos em SQL e outros. treinamentodesql.pptx
    4 pontos
  6. Se você nunca fez uma fórmula visual (FV) mas tem vontade de aprender, não perde esse video por nada. #totvsrm #formulavisual #chamaosbruxo
    4 pontos
  7. Versão 1.0.0

    38 downloads

    Boa tarde pessoal. Estou compartilhando um material dos geradores de RM Reports/Cubos.Net/Planilhas.Net Espero que seja útil a vocês!
    4 pontos
  8. Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
    4 pontos
  9. A TOTVS está atualmente com vários aplicativos que nos ajudam pra diversas coisas. Mas são tantos aplicativos, que as vezes até esquecemos os nomes deles. Vou postar aqui uma lista com todos os mais usados, e suas siglas. Se eu esquecer de algum, ajuda ai, e manda pra nós respondendo no tópico, ok? TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica TAF - TOTVS Automação Fiscal TAS - TOTVS API Services TBC - TOTVS Business Connect TPF - TOTVS Processos Fiscais TSS - TOTVS Service SOA ou TOTVS SERVICE SPED -------------------------------------------------- TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica TAF - TOTVS Automação Fiscal O Automação Fiscal na versão Full (completa) é a plataforma da TOTVS especializada na consolidação dos movimentos fiscais de forma +Compacta, +Simples e +Segura para atender as obrigações acessórias impostas pelo Governo atendendo aos mais diversos cenários sistêmicos/tributários existentes. Trata-se de uma plataforma segregada com controles próprios e funcionalidades importantes para conferir as informações e agilizar entregas, reduzindo complexidades, removendo e unificando a carga de manutenção das informações, além de possuir um repositório segregado para histórico das movimentações declaradas. Quais as principais obrigações que o TAF Full atende ? Dentre várias destacamos a seguir as obrigações federais que o produto atende, são elas: eSocial, EFD REINF, ECF, apuração do LALUR, dentre outras. O sistema permite ao cliente consolidar as informações de múltiplas origens sistêmicas para simplificar a conferência, controle, transmissão e armazenamento de dados fiscais de forma rápida, simples e segura. Possui instalador e atualizador próprio, com expedições periódicas contendo todas as legislações, ajustes e inovações liberadas pelo produto. Mais informações: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=528452003 TAS - TOTVS API Services O TOTVS API Services facilita o serviço de consulta automática à bases de dados públicas e automatiza o preenchimento de registros a partir dessas bases externas. As consultas são realizadas por meio de webservice e não demandam alta infraestrutura. Esse aplicativo substituiu o TOTVS MASHUPS, que era usado anteriormente para essas consultas. https://totvs.store/br/produto/totvs-api-services.html Mais informações de como configurar o recurso: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360004093711-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-Integração-TAS-Como-configurar-uma-consulta-no-TOTVS-API-Service TBC - TOTVS Business Connect O TOTVS Business Connect permite a conexão de arquivos textos, XML, Data Servers (RM.Net), Banco de Dados (SQL), Transformações e Operações, Agendamento de execução de conceito e WebServices. Em geral, podemos dizer que funciona para extração, transformação, carga de dados e integrações. Lista de serviços web do TBC (endereço não oficial) --> http://181.41.178.115:444/ Aviso de substituição da Integração do TBC via IIS para TBC via Host TPF - TOTVS Processos Fiscais O TOTVS Processos Fiscais é um sistema on-line que assegura a transmissão e o armazenamento de documentos fiscais eletrônicos emitidos e recebidos pela empresa. A ferramenta possibilita a gestão centralizada de documentos eletrônicos e Certificados Digitais, e ações fiscais como: Manifestação do Destinatário Monitoramento do CNPJ Carta de Correção Custódia e validação dos XMLs Recuperação de arquivo XML LINK Oficial: https://totvs.store/br/produto/totvs-processos-fiscais-1.html TSS - TOTVS Service SOA ou TOTVS SERVICE SPED Consiste em um servidor (appserver) que responderá e realizará requisições de serviços via WebService. Este servidor tem o objetivo de realizar a comunicação entre os serviços disponibilizados pelo fisco e prefeituras, especialmente os serviços de Nota Fiscal Eletrônica de Produtos e de Serviço, SPED Contábil e Fiscal, e-Social, REINF, entre outros. ----- Eu sei que tem mais... quem pode ajudar por aqui??
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  10. @Carlos Rogerio Das Dores, boa tarde! Para fazer isso, você utilizara o conceito de PIVOT na estrutura da query para montá-la... No SQLServer existe duas formas, fixa, ou seja, você saber quantas colunas irá criar e/ou dinâmica que precisa executar de instruções de procedures, logo para utilizar dentro na aplicação, tens que tratar com uma criação de tabela, utilizando uma PROC anexo a consulta SQL. Deixo meus exemplos T-SQL/QUERIES/PIVOT.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub T-SQL/QUERIES/PIVOT DINAMICO.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub Caso não consigas, pode nos informar que lhe ajudamos. Abraços.
    3 pontos
  11. Bom dia pessoal, tudo bem? Depois de tanto apanhar consegui! Vou compartilhar aqui como eu consegui: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007049912-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Não-imprimir-se-SubDetalhes-forem-vazios-RMREPORTS isso me ajudou bastante!
    3 pontos
  12. Bom dia @samuel.jnascimento É possível via fórmula visual, e para ter um melhor desempenho sugiro utilizar a atividade código fonte Segue em anexo um exemplo da FV, o gatilho será "Após a Leitura da Visão" da FopFuncData Coluna Grau de Instrução.TotvsWF
    3 pontos
  13. Em alguns processos, o sistema mantem a tela bloqueada não permitindo ao usuário fazer nada, até que seja finalizado o processo solicitado. É em possível em alguns casos, colocar o processo para rodar em seguindo plano liberando assim a tela para continuar efetuando outros trabalhos. Se você precisa usar essa dica, veja nessa parte abaixo, na primeira tela do processo que vai executar, se tem essa opção habilitada. Caso tenha, marque e siga normalmente, que não ficará bloqueado ai pra você. Veja que, por padrão, não vem com esse TICK indicando para "Aguardar Execução do Processo". Marque, e siga normalmente clicando no botão AVANÇAR...
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  14. Boa tarde, o conversor de Gerador Delphi para RM Reports foi retirado há algumas versões o que complicou para muitos, já que agilizava a tarefa e não convertia tudo de forma 100%. A TOTVS acabou retirando pois tinha um retorno de que não funcionava, e que não adiantava ter, etc., e após uma conversa com o pessoal do desenvolvimento do produto, conseguimos que o mesmo fosse reinserido no sistema, mas agora, passa a se chamar Acelerador (pois não converte tudo) e está novamente disponível à partir dos patches abaixo: 12.1.2306.104 12.1.2302.160 12.1.2209.237 Mais informações, acesse: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360008951631-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Conversão-de-relatórios-Delphi-para-NET-Reports- Fonte: TOTVS.com.br
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  15. @Yalison, bom dia Seu problema está no rmsSendEmailActivity ?, se sim, vou deixar uma sequencia de prints para lhe explicar. Vou começar pelo final o objeto rmsSendEmailActivity precisa passar uma sequencia de bytes para conseguir acessar o arquivo gerado. Para obter o relatório você previamente já gerou o process do relatório e o mesmo está armazenado na tabela GRELBATCH, portanto, deves retornar essa informação, no meu exemplo, utilizei o objeto rmsConsSQLActivity, vide exemplo: A consulta "query" que utilizo no SQLSERVER para capturar o dado na tabela é a seguinte: Desta forma, conseguimos enviar somente um anexo via e-mail, existem diversas formas de chegar ao mesmo resultado, sendo assim, segue o exemplo e espero que lhe ajude! Ficamos no seu aguardo. Abraços.
    3 pontos
  16. Olha esse campo que está como leitura ,pode ser perfil. Você já tentou realizar o processo com um usuário com perfil DBA nos dois módulos? Tive um problema parecido num cliente e o perfil do Liber tinha alguns acessos sem permissão na parte Delphi. Tenta postar sua FV que fica mais fácil para alguém avaliar o erro e te ajudar pois só o print sem estar no ambiente do cliente fica complicado ajudar... Abraços!
    3 pontos
  17. Bom dia. Eu crio views no banco de dados e puxo destas views para o Power BI. Alguns abaixo: 1. Absenteismo: SELECT DISTINCT dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS FALTAS, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, UPPER(dbo.PSECAO.CIDADE) AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE ( dbo.PEVENTO.CODIGOCALCULO = 8 ) 2. Saida Funcionários: SELECT TOP (100) PERCENT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_DEMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO WHERE (dbo.PFUNC.DATADEMISSAO IS NOT NULL) GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO ORDER BY DATEPART(MONTH, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) 3. Entrada Funcionário: SELECT dbo.FN_FORMATAR_TEXTO(REPLACE(dbo.GCOLIGADA.NOME, '/', '')) AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(DISTINCT dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_ADMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA 4. Folha Completa: SELECT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.PFUNC.CHAPA, dbo.PFUNC.CODFILIAL, dbo.PFUNC.NOME AS NOMEFUNCIONARIO, dbo.PFUNC.SALARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PFUNC.CODHORARIO, dbo.AHORARIO.DESCRICAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNC.CODSITUACAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE AS PDB, dbo.PEVENTO.DESCRICAO AS EVENTO, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.HORA, dbo.PFFINANC.NROPERIODO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'B' THEN PFFINANC.VALOR * 0 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'D' THEN PFFINANC.VALOR * - 1 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END AS VALOR, dbo.PFCOMPL.ADM, dbo.PFCOMPL.ADOB, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFFINANC.CODEVENTO FROM dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODIGO = dbo.PFFINANC.CODEVENTO INNER JOIN dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA ON dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNC.CODCOLIGADA AND dbo.PFFINANC.CHAPA = dbo.PFUNC.CHAPA AND dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.AHORARIO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODHORARIO = dbo.AHORARIO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PFCOMPL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFCOMPL.CHAPA AND dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFCOMPL.CODCOLIGADA WHERE (dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (dbo.PFFINANC.ANOCOMP >= 2015) AND (dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE <> 'B') 5. Hora Extra: SELECT DISTINCT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS EXTRA, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0054') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0055') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0191') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0372') 6. Faixas Salariais: SELECT TOP (100) PERCENT A.CHAPA, A.NOME, B.NOME AS funcao, A.SALARIO, CASE WHEN SALARIO < 1000 THEN '< 1000' WHEN SALARIO >= 1000 AND salario < 2000 THEN 'De 1000 a 2000' WHEN SALARIO >= 2000 AND salario < 3000 THEN 'De 2000 a 3000' WHEN SALARIO >= 3000 AND salario < 5000 THEN 'De 3000 a 5000' WHEN SALARIO >= 5000 AND salario < 10000 THEN 'De 5000 a 10000' ELSE '> 10000' END AS [Faixa Salarial] FROM dbo.PFUNC AS A INNER JOIN dbo.PFUNCAO AS B ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.CODFUNCAO = B.CODIGO WHERE (A.CODSITUACAO <> 'D') AND (A.CODSITUACAO <> 'I') ORDER BY A.SALARIO
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  18. Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
    3 pontos
  19. Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
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  20. Gustavo, Mesmo alterando o Collation do banco, as informações já gravadas não serão alteradas, mas segue o passo a passo para a troca do Collation da Instância do banco. 1) Pare o serviço MSSQLServer da Instancia do SQL Server que você quer trocar o Collation. 2.) Abra um prompt de comando e navegue até o diretório de instalação do SQL Server. Ex. (exemplo: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Binn), depois digite o comando: 2.1 sqlservr -m -s NomedaInstancia_SQLSERVER -T4022 -T3659 -q "COLLATE_ESCOLHIDO" Ex.: sqlservr -m -s ERP -T4022 -T3659 -q Latin1_General_CI_AI, no exemplo o nome da instancia do SQL é ERP. 3) Após o termino Pressione Ctrl+C para parar o serviço atual 4) Inicie novamente o MSSQLServer da Instancia do SQLServer []'s
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  21. [RESOLVIDO] Consegui encontrar a solução: Acessar "Opções - Parâmetros - RM Nucleus - Gestão de compras - Cotação - Definição de Escopo Filial" selecione a filial em que a cotação esta sendo inserida e de um duplo clique na mesma. Acesse a etapa Fornecedores e informe um numeral para o numero máximo e número mínimo de fornecedores para a cotação.
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  22. Weverton, Veja se ajuda a sentença abaixo: SELECT PFUNC.CODCOLIGADA, PFUNC.CHAPA, PPESSOA.NOME, PPESSOA.DTNASCIMENTO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PPESSOA.CPF, PPESSOA. CARTIDENTIDADE, (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=7) AS [NOME DA MAE], (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=6) AS [NOME DA PAI] FROM PPESSOA INNER JOIN PFUNC ON PPESSOA.CODIGO = PFUNC.CODPESSOA INNER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA=8 AND PFUNC.CODSITUACAO<>'D' ORDER BY PFUNC.NOME []'s
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    Apostila bem completa sobre SQL Server. Ensina tanto a parte gráfica, para administrar o banco de dados, como selects, updates, inserts, procedures, trigers, e mais um monte de coisas. Está baseada no SQL Server 7, mas quem quer aprender, é simplesmente ótima. * Material em Portugues Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 1038
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  24. Foi verificado que não havia ainda uma menção á Area Restrita RM aqui nas regras gerais, embora já tenhamos um texto falando do acesso a ela. Por este motivo foi acrescentado mais este novo ítem às regras gerais: 7.8. Existe também aqui no Fórum RM uma área restrita, chamada de "RESTRITA RM". Somente membros que sejam funcionários da RM, de representantes e de parceiros podem acessá-la, além dos demais membros que sejam da administração e moderação. Existem algumas regras específicas para o acesso a esta área. Leia as regras clicando neste link. Pergunta: Não sei se estou no grupo que permite acesso. Como saber em qual grupo estou ? Resposta: Clique aqui neste link, e saiba como. Administração Fórum RM
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  25. LETRAS ASSOCIADAS AOS SISTEMAS (Muitas vezes é o campo CODAPLIC, CODAPLICACAO, ora CODSISTEMA, entre outros...) ---- Cliente ou Fornecedor (Tabela FCFO - Campo PAGREC) ---- Custódia (Tabela FXCX - Campo TIPOCUSTODIA): Status do Extrato (Tabela FXCX - Campo COMPENSADO): Tipo de Extrato (Tabela FXCX - Campo TIPO): ---- Status da Fatura (Tabela FFAT- Campo STATUSLAN): ---- Classificação do Tipo de Documento (Tabela FTDO - Campo EDEVOLUCAO): ---- Classificação do Tipos de Relacionamentos de Lançamentos (Campo TIPOREL da Tabela FRELLAN): ------ Tipo de Pagamento PIX (CliFor) - Tabela FDADOSPGTO - Campo TIPOPIX Forma de Pagamento no CliFor - Tabela/Campo: FDADOSPGTO .FormaPagamento ----- Pagar ou Receber (Tabela FLAN - Campo PAGREC) Tipo Contábil (Tabela FLAN - Campo TIPOCONTABILLAN) Status do Lançamento (Tabela FLAN - Campo STATUSLAN): Contabilidade (Tabela FLAN - Campo TIPOCONTABILLAN): Status de Exportação para o RM Saldus (Tabela FLAN - Campo STATUSEXPORTACAO) Tipo de Faturamento (Tabela FLAN - Campo NFOUDUP): Status CNAB (Tabela FLAN - Campo CNABSTATUS): Classificação do Lançamento (Tabela FLAN - Campo CLASSIFICACAO) - ** Tem um vínculo indireto com a tabela FRELLAN: Constantes da tabela FLANHST.Processo (Histórico de alteração do lançamento) ---- Natureza do Tipo de Aplicação Financeira (Tabela FTIPOAPLFIN - Campo TIPOAPLICACAO): ---- ------------------- NUCLEUS -------------------- Tabela TNFEESTADUAL.STATUS) Situação da Nota Fiscal Eletrônica Estadual - Os valores possíveis para o campo são: ----- TMOV.FRETECIFOUFOB - Identifica o tipo do FRETE no movimento: TMOVRELAC.TIPORELAC TMOVAPROVA.TIPOAPROVACAO - Tipo de Aprovação de Movimentos do Nucleus ------ FISCAL ----- DEVENTOREINF.TIPO - Tipo do Evento (R-1000, R-2010, ...) DEVENTOREINF.STATUS - Status do Evento --------- FOLHA ---------------- PFUNC (RM Labore) Código do Recebimento (CODRECEBIMENTO) Código da Situação (CODSITUACAO) 
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  26. Bom dia @Johel Santos Dentro do Totalizador, a opção valor inicial está marcado o campo das horas extras, por isso ele está somando o valor. Mude essa opção para personalizado e coloque o valor zero, acredito que com essa mudança o totalizador vai funcionar corretamente.
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  27. Erro basico, inseri apenas em um SELECT. Caso o campo não exista, eu tenho que informar o valor nulo, pois o número de colunas tem que ser igual em ambos os “SELECTs”: exemplo: '' as CODNATRENDIMENTO
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  28. Bom dia Essa informação é criptografada no banco de dados, via SQL acho que não tem como... Segue a consulta que é executada nessa tela Jobs.sql
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    Sentença SQL usada para consultar detalhes em Log de Auditoria, que não é simples, de localizar as informações, mas com essa consulta + uma procedure no Banco de Dados, você passa os parâmetros para a leitura dos dados, e são apresentados os detalhes para sua consulta. A consulta tem 3 parâmetros que são obrigatórios: TABELA, DATAINICIO e DATAFIM e outros 3 parâmetros que são opcionais: ACAO (Se Inclusão, Alteração ou Exclusões), FiltroExtra e FiltroExtra2 * Nestes dois últimos filtros, você pode aplicar um filtro que será adicionado a cláusula Where da pesquisa, onde por exemplo, pode solicitar para trazer os dados alterados apenas por determinado usuário. Ou pode filtrar os dados por um ID de outro campo qualquer, para diminuir a quantidade de registros retornados para análise. * Quando solicitado nos FiltroExtra e/ou FiltroExtra2 alguma informação que use aspas, deve ser informado com * (asterisco) que será convertido para aspas para o correto funcionamento. Não vai aceitar aspas no parâmetro, então, é uma forma de poder passar algum que precise nesse formato. O pacote que será baixado possui uma procedure que deverá ser criada no Banco de Dados, para uso pelo RM. Após criada a Procedure, poderá rodar normalmente a consulta no sistema.
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  30. Bom dia, Vou deixar uma outra solução abaixo (funciona tão bem quanto a que o Jair enviou na última mensagem, é só uma outra forma de fazer), e já aproveito para deixar outra dica... Não sei até que ponto você conhece SQL, ou recebeu essa consulta já pronta e precisava adicionar o nome da mãe... Conforme tiver demandas desse tipo, nas telas do RM é sempre possível identificar qual a tabela e o campo do banco de dados que guarda as informações. Para isso você precisa ir na tela (ness exemplo vá na tela que grava os dependentes de um funcionario), clique com o botão direito do mouse em uma área vazia, e selecione 'visualizar nome dos campos', após, ao passar o mouse em cima de um campo, será exibido o nome da tabela . nome do campo (nesse exemplo verá que os dados são da PFDEPEND, que é a tabela que você precisa adicionar no relacionamento/join do seu sql). A maioria das tabelas ligadas ao funcionário tem relacionamento por codcoligada e chapa, e nesse caso precisa filtrar pelo grau de parentesco para pegar só o do tipo 'mãe'. Se tiver dificuldades com join, sugiro procurar algum material sobre join para aprender (aqui no forum ou pelo google mesmo vai achar). Outra solução (tirei os campos do select e o order by, para ficar mais curto e facilitar): SELECT * FROM PFUNC LEFT OUTER JOIN AHORARIO ON (((PFUNC.CODCOLIGADA = AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (PFUNC.CODHORARIO = AHORARIO.CODIGO))) LEFT OUTER JOIN PCODSITUACAO ON (((PFUNC.CODSITUACAO = PCODSITUACAO.CODCLIENTE))) LEFT OUTER JOIN PFUNCAO ON (((PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA) AND (PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO)) OR ((PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA) AND (PFUNC.CODFUNCAOCONF = PFUNCAO.CODIGO))) LEFT OUTER JOIN PPESSOA ON (((PFUNC.CODPESSOA = PPESSOA.CODIGO))) LEFT OUTER JOIN PSECAO ON (((PFUNC.CODCOLIGADA = PSECAO.CODCOLIGADA) AND (PFUNC.CODSECAO = PSECAO.CODIGO))) LEFT OUTER JOIN PFDEPEND ON (PFUNC.CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND PFUNC.CHAPA = PFDEPEND.CHAPA AND PFDEPEND.GRAUPARENTESCO = '7') WHERE PFUNC.CODSITUACAO <> 'D' AND PFUNC.CODCOLIGADA = :PLN_H2_S AND PFUNC.CODFILIAL = :PLN_H3_S
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  31. Pessoal, boa tarde! Outra dica relacionado a esse assunto é que em muitas actions essas informações estão disponíveis, vide exemplo: Abraços.
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  32. Lembrando a todos, que, neste caso, sempre que importar uma FV em seu ambiente, faça a validação do processo em uma base de testes, para só após, efetuar qualquer processo na base de produção. Execute, a seu critério, e faça os ajustes necessários sempre, conforme o seu caso, seus detalhes...
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  33. Boa tarde @luisgustavogomes ! Consegui resolver meu problema com a seguinte linha na consulta... AND REPLACE((',' + :TIPOCURSO + ','), ' ', '') LIKE ('%,' + CAST(SCURSO.CODTIPOCURSO AS VARCHAR)+ ',%') Com isso, consigo executar consultas SQL no RM Resports que usam parâmetros com múltiplos valores. Atenciosamente, Lucas Guimarães.
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  34. Versão 12.1.2306

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    Script para acerto de usuários necessário sempre que é baixado um backup, onde é ajustado no banco de dados os acessos ao usuário RM e SYSDBA. Este script deve ser rodado no Microsoft SQL Server Management Studio, e deve ser rodado pelo usuário SA ou um usuário administrador do banco de dados. LEMBRE-SE os scripts para acerto de usuários para o SQL Server são diferentes para o SQL 2000, SQL 2005 e SQL 2008. Se precisar das versões anteriores, acesse neste tópico do Fórum: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1249 Mais informações sobre este Script para SQL Server, acesse: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007385351-Framework-Framework-RM-BD-Acerta-usuário-SQL ou para o Script em Oracle: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007137092-Framework-Framework-RM-BD-Acerta-usuário-ORACLE
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  35. @Yalison, boa tarde! Existe a forma de monta o processo, neste link Cross Segmentos - Backoffice RM - Integração - Fórmula Visual - Gerar relatório via Fórmula Visual e enviar por e-mail – Central de Atendimento TOTVS tem essa informação, também existe o processo que nosso amigo @caiiomonteiro enviou enviou logo acima, a diferença entre eles é que o process e para montar qualquer processo e o report é uma sintetização que no backlog ira gerar um process. Sendo a mesma diferença entre utilizar o webserver endpoint ~~/wsProcess/MEX?wsdl e o ~~/wsReport/MEX?wsdl Abraços.
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  36. Bom dia Apenas complementando o post acima, uma outra forma é utilizar a própria atividade "Executar Relatório" e passar o retorno dela pra atividade "Enviar E-mail" ao invés de uma consulta SQL Utilizando a atividade "Executar Relatório" - Linha RM - TDN (totvs.com) Abraços
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  37. As vezes quando precisamos mudar a data de fechamento do estoque no Nucleus (Gestão de Compras, Faturamento e Estoque) o sistema retorna uma mensagem não permitindo a mudança, e mesmo regerando saldos não consegue seguir e ajustar a data. "Antes de alterar a Data de Fechamento do Estoque é necessário regerar saldos e custos dos produtos movimentados desde a última regeração. Se a data anterior for nula então a data de fechamento deve ser menor ou igual a data da primeira movimentação no sistema." Esse erro ocorre porque há algum produto que está com a regeração pendente no sistema, onde é gerada a tabela da movimentação e controle detalhado dos saldos e custos (Ficha Kardex). Ou mesmo se nunca foi gerada a rotina de regeração, como é citado na mensagem. Geralmente a execução do processo de Regerar Saldos e Custos, de forma completa resolve essa questão. Basta ir no menu Estoque/Processos/Regerar Saldos e Custos, e escolher a opção de Gerar para Todos os Produtos. você também tem outras opções, como "Gerar Apenas para os Movimentados", "Produtos com Custo Desatualizado", entre outras opções, mas esta completa é a mais eficiente para sanar o erro acima. Após, avançar escolha a opção de "Forçar a Regeração Total". A opção Garantir Exclusividade durante execução é importante também estar marcada. Selecionadas as opções, avance e confirme a execução do processo. Se a sua base for muito grande, em produtos e/ou movimentações, pode demorar um pouco para finalizar, e enquanto isso não finaliza, ninguém poderá entrar com movimentações que afetem saldo no sistema, movimentar estoque, etc. Caso tenha rodado, de forma completa e mesmo assim a mensagem persista, segue uma sentença SQL para ajudar a localizar o ítem que provavelmente está gerando o erro em questão: Select DEF.CODCOLIGADA, P.IDPRD, P.CODIGOPRD, P.NOMEFANTASIA, P.INATIVO, ULTIMONIVEL, DEF.RECALCCUSTOMEDIO, RECALCSALDO1, RECALCSALDO2, RECALCSALDO3, RECALCSALDO4, RECALCSALDO5, RECALCSALDO6, RECALCSALDO7, RECALCSALDO8, RECALCSALDO9, RECALCSALDO10 From TPRODUTODEF DEF join TPRODUTO P on P.IDPRD = DEF.IDPRD Where DEF.CODCOLIGADA = '1' AND ULTIMONIVEL = '1' AND ( RECALCCUSTOMEDIO = 1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1 OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1 OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1 ) Bem, é isso ai. Espero ter ajudado...
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  38. @FredMG, bom dia! Fora o tipo "A" que é calculado por fórmula, o restante tem duas fontes possíveis : A PFPERFF e seu conjunto de tabelas e a PFHSTPROV... Porém, na aplicação essa chamada de bases deve funcionar igualmente aos códigos de cálculo, na qual efetua um a logica de calculo para cada um. Sendo assim, eu não tenho como afirmar todos, pois não conheço todas as possibilidades do cálculo... Pega por exemplo o tipo "G", certamente é executado um lógica de cálculo (Uma ou mais consultas) na PFFINANC e na PEVENTO.... Por fim, poderás fazer algumas consultas na sua base para aferir esses cálculos ... Encargos - Folha de Pagamento - Linha RM - TDN (totvs.com) Abraços
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  39. Olá pessoal, Descobri recentemente um projeto muito bacana desenvolvido por um especialista em dados na plataforma Microsoft - Dirceu Resende. Este projeto é GRATUITO e conta hoje com mais de 4.500 linhas de código, que é um Checklist de Segurança bem completo. São mais de 70 itens de Segurança para validar seu banco de dados, passando pela parte de configurações e parâmetros, permissões, objetos de programação e mais. Além de deixar esse material anxado neste post, ele também está disponível no Github através do link https://github.com/dirceuresende/checklist_seguranca. E o bom é que é um projeto público onde você também pode participar dessa construção com sugetões ou implementação de novos códigos que ajudem a tornar a procedure cada vez mais eficiente e ajudar outros profissionais e clientes. Vale a pena conferir e participar. checklist_seguranca-master.rar
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  40. @vini.zambrotti, Bom dia! Tem como bloquear essa operação via FV, segue o exemplo, a mesma é bem simples, porém está com o gatilho ativado no processo e acontecerá uma exceção quando a condição atendida for a seguinte: Parâmetro: "FinalizaProxMes" é igual a verdadeiro Parâmetro: "Periodo" é igual a 1 Espero que ajude. Abraços. [LUIS] Exemplo FopFinalizarFeriasProcess.TotvsWF
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  41. @luisgustavogomes Obrigado pela dica, funcionou perfeitamente.
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  42. @luisgustavogomes Obrigado por responder meu caro! Descobri o problema, mesmo com smartclient a chamada da aplicação é feita pela porta do Host, então no caso de acesso externo tanto a porta de Web Service como também a porta do HOST precisam estar acessíveis externamente, e no caso do meu ambiente aqui, também precisava incluir segurança HTTPs na porta. Infelizmente a documentação da TOTVS deixa a desejar em alguns detalhes, então a gente tem que descobrir na tentativa e erro. Mas valeu pela dica, foi graça a ela que consegui identificar como a chamada é feita.
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  43. @jhonnwest, Bom dia! A imagem do patrimônio está na tabela GIMAGEM que utiliza a FKIPATRIMONIO_GIMAGEM (REFERENCES CORPORERM.dbo.GIMAGEM (ID)), podes utilizar esse exemplo para verificar na aplicação. O campo na base é o DBO.GIMAGEM.IMAGEM do tipo image no SQLSERVER ntext, text, and image (Transact-SQL) - SQL Server | Microsoft Docs, como irás consumir esse dado via WebServer, acredito que possa utilizar o DATASERVER passando a chave e/ou utilizar o wsConsultaSQL para consumir uma query da aplicação. Espero ajudar! Abraços
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  44. Abri um chamado e entrou em contato o Rafael do suporte... ele acessou remoto, não incluiu aquele bloco, só alguns pequenos ajustes no WebConfig., no RM.Host.exe.config e no RM.Host.Service.exe, mas o que estava "pegando mesmo" era os bloqueios do Proxy. Questão resolvida!
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  45. Olá pessoal, Aqui na empresa, sempre trabalhamos com bases de testes pois alguns setores se utilizam delas para realizar testes de processos, resgatar informações antigas, enfim. Sendo que estas bases de teste geralmente ficam disponíveis apenas para alguns poucos usuários do sistema TOTVS RM, principalmente quando se tem portal, muito embora isso possa ser resolvido dentro ou dos arquivos do portal ou em suas configurações. Bom, mas o fato é que não queremos perder tempo em fazer estas tarefas. Baseado nisso estou postando mais uma procedure que ajuda em muito a executar estes processos sempre buscando agilizar nosso trabalho. O que o script faz? Identifica em variável o nome lógico do arquivo de dados: sua_base_Data Identifica em variável o nome lógico do arquivo de log: sua_base_Log Identifica em variável o caminho do arquivo MDF: E:\DATA\sua_base.mdf Identifica em variável o caminho do arquivo LDF: E:\LOG\sua_base.mdf Testa quais bases podem ser restauradas, pois sabemos que existem casos em que determinadas bases não podem ser restauradas como uma base de teste. Assegura que o nome do arquivo definido em variável pelo usuário possui a extensão .bak Assegura que o comando não será executado caso os parâmetros forem vazios Coloca a base em modo Offline antes de iniciar o restore Realiza o restore Retorna a base para Online Desabilita todos os usuário da tabela GUSUARIO, exceto aqueles que estão especificados na lista Altera o RECOVERY da base para SIMPLE Realiza a redução dos arquivos de log - SHRINKFILE Retorna o RECOVERY da base para FULL Retorna um select com os possíveis erros que tenha ocorrido durante o processo acima. MODO DE USO: USE master GO EXEC RESTAURA_BASE 'corpore_teste', 'SEU_ARQUIVO_DE_BACKUP.bak' Espero que este script seja útil e que impulsione a outros para melhoria desta e outras rotinas de banco de dados. Ilano Caldas RESTAURA_BASE.sql
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  46. Nome do Arquivo: Fórmula Visual Enviado Por: Tiagokael Arquivo Enviado: 13 Jul 2014 Categoria de Arquivo: Apostilas Gerais e Roteiros Fórmula Visual - RM TOTVS - 11.82 - Segue Material de ensino para as pessoas que ainda tem dúvidas. Clique Aqui para Baixar este Arquivo
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  47. Novidades da Versão 12.1.12.x Olá amigos Criei este tópico para relacionarmos as novidades da versão 12.1.12.x. A ideia seria realmente relacionar aqui as novidades e para discutir cada uma nas novidades poderemos utilizar tópicos relacionados, caso existam, ou criar um tópico novo para esmiuçar detalhadamente o que for necessário. Assim teremos um local centralizado onde todo os amigos poderão indicar o que tem de novo nesta versão, pois, cada um acaba encontrando uma ou outra novidade conforme seu cenário e muitos mesmo que encontre alguma novidade as vezes não tem o cenário adequado para testá-la, então aqui dividiremos esta experiência. Para começar.... Folha Analítica Na versão 12.1.12.1 que estou homologando está disponível o menu para emissão da Folha Analítica. Já em algumas versões da 11.82.x era possível chamar esta função na nova MDI pela opção de executar mas, agora está oficialmente disponível para os usuários. Sendo necessário, além de dar acesso ao menu, importar os relatórios: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios\FOPREL0010 - Folha Analítica TXT.TotvsReport C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios\FOPREL0009 - Folha Analítica.TotvsReport É isso aí pessoal, por aqui, como disse, ainda estou homologando a versão. Espero que tenham boas novidades para colocar aqui e será legal dividir com todos. Logo colocarei outras coisas. Até
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  48. Gustavo, Boa Tarde! Primeiro dê o comando em seu SQL (SP_HELPDB) e aparecerá no campo status o Collation da base. Caso você precise fazer alteração entre no banco ex.: CorporeRM e vá em propriedades, selecione Options e altere a opção Collation que para o Banco RM é (SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI).
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  49. Ribeiro, bom dia........a do sistema Vitae vc precisa solicitar para alguém que tenha o novo modelo SGP, tenho esta do novo modelo mas somente pra versão 11.0, como trata-se de um módulo muito específico creio ser meio complicado conseguir....mas caso alguém tenha gentileza repassar. Fiquei triste agora Ribeiro....pois enviei da 11.82 e infelizmente não tenho da 11.52 que vc solicitou...me confundi. Snif.....Abraços....Mas o postado deve servir pra alguém rsrs MATERIAIS EXCLUIDOS POR SEREM DE PROPRIEDADE TOTVS!!!
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  50. Seu campo codigo do produto está com mascara e o parâmetro de controlar nivel está habilitado. Para cadastrar você deve fazer o seguinte: primeiro 00 produto A segundo 00.01 produto AA terceiro 00.01.XXXX produto AAA Acho que consegui explicar.
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