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  1. 4 points
    Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
  2. 3 points

    Version 1.0.0

    17 downloads

    Boa tarde pessoal. Estou compartilhando um material dos geradores de RM Reports/Cubos.Net/Planilhas.Net Espero que seja útil a vocês!

    Free

  3. 2 points
    Vejo muito perguntas das pessoas querendo saber qual tabela que armazena determinada informação, ou mais detalhadamente, qual campo. Você já precisou saber alguma coisa assim? Primeiramente é importante falar que existe uma tabela que é o dicionário de dados do sistema, que é a GDIC, antiga GCAMPOS (agora é uma view). Nela você pode consultar todas (quase todas na verdade, hehehehe) do sistema, com as informações em geral necessárias para montagens de SQLs, ou mesmo para manutenções diretamente no banco de dados. Para uma pesquisa nesta tabela acima, de forma geral, basta passar no Where pelo campo DESCRICAO o que precisa, ou se souber a tabela e quiser saber qual o conteúdo que tem nela, filtrar TABELA = 'GCCUSTO', por exemplo. Exemplo 2: SELECT * FROM GDIC WHERE DESCRICAO LIKE '%Nome do Centro%' Exemplo 3: SELECT * FROM GDIC WHERE COLUNA = '#' Neste caso do exemplo 3 acima, são retornados apenas os nomes das tabelas e sua descrição. Agora, algumas coisas, são perguntadas e de repente não se sabe como pesquisar, ou pesquisou e não achou, então, seguem alguns exemplos específicos que se quer saber. Vamos lá, vamos abrir com algumas dúvidas que são freqüentes: P) Qual tabela armazena o Log dos Valores Alterados no envelope do funcionário? R) Tabela PFVALORFORCADO P) Se eu precisar alterar via banco de dados a máscara de C.Custos, qual a tabela que posso efetuar o update? R) Tabela GCCUPAR, campo MASCARACC P) Qual tabela ficam armazenadas as consultas SQL das planilhas do TOTVS? R) Tabela GPLAN, campo PLANNETDATA. Aqui, uma dica do amigo @Benito.BH de como conseguir consultar melhor os dados no campo, pois, o formato não é simples de ser lido diretamente por estar em XML. Deve passar, se desejar, os parâmetros para CODCOLIGADA e IDPLAN. Verifica SQL em Planilhas.sql E ai, quais curiosidades ou dicas podem ser adicionadas neste tópico
  4. 2 points
    Uma outra dica é encontrar o nome da tabela e o campo, usando a montagem do filtro. Exemplo: Quero saber o nome da tabela que armazena o cadastro de funções. Ao abrir o cadastro, o sistema pede para que eu informe um filtro. Ao montar o filtro, basta posicionar o mouse em cima do campo e aguardar para que você visualize a TABELA.NOMEDOCAMPO:
  5. 2 points
    Bom dia. Eu crio views no banco de dados e puxo destas views para o Power BI. Alguns abaixo: 1. Absenteismo: SELECT DISTINCT dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS FALTAS, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, UPPER(dbo.PSECAO.CIDADE) AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE ( dbo.PEVENTO.CODIGOCALCULO = 8 ) 2. Saida Funcionários: SELECT TOP (100) PERCENT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_DEMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO WHERE (dbo.PFUNC.DATADEMISSAO IS NOT NULL) GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO ORDER BY DATEPART(MONTH, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) 3. Entrada Funcionário: SELECT dbo.FN_FORMATAR_TEXTO(REPLACE(dbo.GCOLIGADA.NOME, '/', '')) AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(DISTINCT dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_ADMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA 4. Folha Completa: SELECT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.PFUNC.CHAPA, dbo.PFUNC.CODFILIAL, dbo.PFUNC.NOME AS NOMEFUNCIONARIO, dbo.PFUNC.SALARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PFUNC.CODHORARIO, dbo.AHORARIO.DESCRICAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNC.CODSITUACAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE AS PDB, dbo.PEVENTO.DESCRICAO AS EVENTO, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.HORA, dbo.PFFINANC.NROPERIODO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'B' THEN PFFINANC.VALOR * 0 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'D' THEN PFFINANC.VALOR * - 1 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END AS VALOR, dbo.PFCOMPL.ADM, dbo.PFCOMPL.ADOB, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFFINANC.CODEVENTO FROM dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODIGO = dbo.PFFINANC.CODEVENTO INNER JOIN dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA ON dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNC.CODCOLIGADA AND dbo.PFFINANC.CHAPA = dbo.PFUNC.CHAPA AND dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.AHORARIO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODHORARIO = dbo.AHORARIO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PFCOMPL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFCOMPL.CHAPA AND dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFCOMPL.CODCOLIGADA WHERE (dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (dbo.PFFINANC.ANOCOMP >= 2015) AND (dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE <> 'B') 5. Hora Extra: SELECT DISTINCT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS EXTRA, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0054') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0055') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0191') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0372') 6. Faixas Salariais: SELECT TOP (100) PERCENT A.CHAPA, A.NOME, B.NOME AS funcao, A.SALARIO, CASE WHEN SALARIO < 1000 THEN '< 1000' WHEN SALARIO >= 1000 AND salario < 2000 THEN 'De 1000 a 2000' WHEN SALARIO >= 2000 AND salario < 3000 THEN 'De 2000 a 3000' WHEN SALARIO >= 3000 AND salario < 5000 THEN 'De 3000 a 5000' WHEN SALARIO >= 5000 AND salario < 10000 THEN 'De 5000 a 10000' ELSE '> 10000' END AS [Faixa Salarial] FROM dbo.PFUNC AS A INNER JOIN dbo.PFUNCAO AS B ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.CODFUNCAO = B.CODIGO WHERE (A.CODSITUACAO <> 'D') AND (A.CODSITUACAO <> 'I') ORDER BY A.SALARIO
  6. 2 points
    Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
  7. 1 point
    Olá Jair. Obrigado por compartilhar essa opção de configuração. Realizamos o ajuste sugerido por você, mas mesmo assim o antigo sistema RM continuou com a mensagem de erro. Mas a equipe de sistema, consegui achar o erro. Dentro do sistema, por um erro na geração de número de boleto (rotina customizada pela TOTVS), um rotina interna entrou em loop, tentando gerar número de boleto. Isso fazia com o RM executar mais de 20.000 SELECT até apresentar a mensagem. Mas resolveram o problema. Obrigado mais uma vez. PS: Fiz questão de responder, para deixar registrado a forma como o problema apareceu e a solução. E muito difícil achar solução para esse tipo de erro. Wolney
  8. 1 point
    Olá Carolina!!! Conseguiu? Há uns 4 anos atrás íamos trocar o VT da Ticket pela Alelo. Não fiz porque nao achei nada pronto. Agora vou ver se desenrolo aqui. Quando eu finalizar libero aqui pra todos. Mas se já tiver alguma coisa me avise.
  9. 1 point
    Boa noite Jair, Estive ausente este mês para atendimento de uma serie de prestações de contas, que somente hoje consegui concluir todas. Vou providenciar e te envio. Atenciosamente,
  10. 1 point
    Erick, o id partida é o identificador da tabela, via sistema você não vai encontrar, foque no código do lote, abaixo eu tenho uma consulta para te ajudar a saber os eventos e encargos, com o valor. SELECT PITEMPARTIDA.CODENCARGO, PITEMPARTIDA.CODEVENTO, PITEMPARTIDA.VALOR, PITEMPARTIDA.IDPARTIDA, PPARTIDA.IDPARTIDA, PPARTIDA.DEBITO, PPARTIDA.CREDITO FROM PPARTIDA INNER JOIN PITEMPARTIDA ON PPARTIDA.CODCOLIGADA=PITEMPARTIDA.CODCOLIGADA AND PPARTIDA.CODLOTE=PITEMPARTIDA.CODLOTE AND PPARTIDA.IDPARTIDA=PITEMPARTIDA.IDPARTIDA WHERE PPARTIDA.CODCOLIGADA = 546 AND PPARTIDA.CODLOTE = 99
  11. 1 point
    Outro campo interessante, que é legal deixar registrado aqui, são as Incidências Definíveis no Cadastro de Dependentes que funciona igual aos acumuladores também usado nos eventos. Veja que este campo mostra em tela com dados detalhados de Código e Nome, mas na tabela não fica assim. Nela ficam guardados os dados sequencialmente com a marcação "Ativa" ou "Nâo" (com asteriscos). Veja um exemplo do conteúdo do campo referente a tela abaixo: Neste caso, o sistema registra na tabela PFDEPEND.INCDEFINIVEIS da seguinte forma (sem as aspas): " * ". Perceba que apenas o segundo asterisco está preenchido. Imagine que destes 5 campos, fossem marcados os itens 3 e 5. Neste caso o campo ficaria " * * " (dois espaços, um asterisco, um espaço, um asterisco). Acho que ficou claro, não? E como posso saber os nomes, da mesma forma que são mostrado em tela? São Cadastro de Tabelas Dinâmicas que são inseridos e atualizadas para serem usadas nestes e em outros campos do sistema. Acima, na tabela dinâmica INT37 temos as incidências dos dependentes). Já na tabela abaixo temos os Nomes dos acumuladores, como citei que funciona exatamente igual aos controles das inc. definíveis. Tá, e seu quiser analisar pelo banco de dados ? OK, esses registros ficam nas tabelas PCODINCDEP (inc. dependentes) e PCODACUM (acumuladores dos eventos). Segue um exemplo com um select no no banco de dados. Acima, exemplo de uma tabela PCODACUM (acumuladores dos eventos). Bom, acredito que já dá pra pesquisar e montar alguma coisa nas suas consultas SQL, não?? Quer mais dicas? Pede aqui no post. Compartilha com os amigos, para eles aprenderem e de repente eles podem também ajudar com alguma coisa, postando também, dando suas dicas, etc., como os amigos já postaram nos posts anteriores acima !!
  12. 1 point
    @Eustacio Alves Criei esse tópico em sua homenagem!! hehehehehehe
  13. 1 point
    Tem situação em que o site do governo retorna problema/erro na hora de importar o arquivo B.E.M no empregador Web, dizendo que o cabeçalho é invalido, porém passa no validador com sucesso. Segue uma instrução que poderá ajudar. Já vi situações que resolveu. Erro de cabeçalho.pdf
  14. 1 point
    Jair Segue o link de orientações da TOTVS onde tem essa formula https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=545621517
  15. 1 point
    Fórmula foi disponibilizada: /* Essa fórmula irá calcular o valor a reduzir de jornada é deverá ser associado a um evento de desconto no pagamento do funcionário. Será desconsiderado no período de redução os dias de férias, afastamentos, admissão, demissão e horário. Para esse cenário, o provento Dias Trabalhados será considerado integral e o evento de desconto “redutor de Jornada” reduzirá do salário mensal. Exemplo: Um salário mensal de 2000.00 com redução da jornada de 25%. O novo salário deverá ser 1500 e a nova jornada deverá ser 165:00, considerando Uma jornada de 220 horas no mês. No campo Valor a reduzir na aba B.E.M deverá Cadastrar 500.00 nesse exemplo. A mesma é uma sugestão de cálculo e poderá ser usada como modelo pela empresa. Data Atualização : 22/04/2020 17:30 Utilização a partir dos patches liberados em 16/04/2020 */ DECL DataInicioAcordo; DECL DataFimAcordo; DECL DataInicioReducao; DECL DataFimReducao; DECL DiasReducao; DECL ValorReduzido; DECL DiasuteisTrab; DECL DiasDSR; SETVAR (DataInicioAcordo,TABFUNC('DTACORDOBEM','D')); SETVAR (DataFimAcordo,(DataInicioAcordo + TABFUNC('DURACAOBEM','I'))); SETVAR (ValorReduzido,TABFUNC ('VALORREDUZIDOBEM', 'I')); /*Retona a Data Início da Reducao no mes*/ SE (MESDT(DataInicioAcordo) = MES) E (ANODT(DataInicioAcordo) = ANO) ENTAO SETVAR(DatainicioReducao,DataInicioAcordo) SENAO SETVAR(DatainicioReducao,MTDATA(01,MES,ANO)) FIMSE; /*Retona a Data Fim da Reducao no mes*/ SE (MESDT(DataFimAcordo) = MES E ANODT(DataFimAcordo) = ANO) ENTAO SETVAR(DataFimReducao,DataFimAcordo) SENAO SETVAR(DataFimReducao,MTDATA(30,MES,ANO)) FIMSE; /* calcula dias uteis no Período da redução da jornada considerando férias,afastamento,admissao,demissao*/ SETVAR(DiasuteisTrab,NDTRABPER2(DatainicioReducao,DataFimReducao)); /* calcula dias DSR no Período da redução da jornada considerando férias,afastamento,admissao,demissao*/ SETVAR(DiasDSR,NDDSRPER(DatainicioReducao,DataFimReducao,'1')); SETVAR(DiasReducao,(DiasUteisTrab + DiasDSR)); /* calcula “valor” do desconto a reduzir no pagamento*/ SETVAR(ValorReduzido,(ValorReduzido/30) * DiasReducao);
  16. 1 point
    Isso mesmo, sou novato nessa parte de Labore.
  17. 1 point
    Medida Provisória 927 - Adequações e Alternativas Trabalhistas – COVID-19 Devido ao cenário atual que estamos enfrentando com o Covid-19, foi publicada pelo poder executivo a Medida Provisória n° 927/2020 trazendo algumas medidas trabalhistas, que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservação do emprego e da renda, durante o enfrentamento do estado de calamidade pública . O disposto nesta MP se aplica enquanto perdurar o estado de calamidade pública reconhecida pelo ( decreto legislativo n° 6/2020). E para fins trabalhistas, constitui hipótese de força maior, conforme determina o art.501 da CLT. Durante o estado de calamidade pública, o empregado e o empregador poderão celebrar acordo individual escrito, a fim de garantir a permanência do vínculo empregatício, tal acordo terá predomínio sobre os demais instrumentos normativos, legais e negociais, respeitados os limites estabelecidos na Constituição. Para enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes do estado de calamidade pública e para preservação do emprego e da renda, poderão ser adotadas pelos empregadores, dentre outras, as seguintes medidas: O teletrabalho; A antecipação de férias individuais; A concessão de férias coletivas; O aproveitamento e a antecipação de feriados; O banco de horas; A suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho; O direcionamento do trabalhador para qualificação; e O diferimento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS. Para detalhes sobre as medidas que poderão ser adotadas, a equipe de Consultoria de Segmentos da TOTVS preparou uma página detalhando cada medida: https://www.totvs.com/blog/fiscal-clientes/adequacoes-e-alternativas-trabalhistas-covid-19/ Aplicação da MP no produto No momento não há atualização de patches para adequação do produto. Abaixo criamos um passo a passo para apoiar ao cliente na adoção da MP 927. As principais alterações trabalhistas promovidas pela MP 927 são as seguintes: I. Teletrabalho (artigos 4º e 5º) Não houve alterações no produto. II. Antecipação de férias individuais (artigos 6º a 10º) Conforme a MP 927, Durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, o empregador informará ao empregado sobre a antecipação de suas férias a saber: Aviso até 48 horas antes: Para emissão do Aviso de férias deverá informar no cadastro de férias, no campo "Data do Aviso" data com até 48 horas que antecedem o início do gozo. Utilizar o relatório Aviso de férias do RM Reports ou relatório personalizado pelo cliente. Não pode ser inferior a 5 dias corridos: O produto exibe mensagem avisando sobre férias inferior a 5 dias. (Parâmetro “Reforma Trabalhista” deverá estar ativado). Pode antecipar mesmo se período aquisitivo não estiver completo, mediante a acordo individual: MP927 - Antecipação de Férias Individuais. MP927 - Antecipação de Férias Globais. Grupo de Risco terão prioridade para antecipar férias: Não houve alterações no produto. Profissionais da Saúde ou de serviços essenciais podem ter férias ou Licenças não remuneradas interrompidas: Similar ao processo de interrupção de férias para Licença Maternidade . Maiores detalhes veja como proceder no link: Licença Maternidade interrompendo férias. ⅓ de férias podem ser pagas até Dezembro/20 se o empregador desejar: MP927 - Adicional de Férias. Férias podem ser pagas até o quinto dia útil do mês subsequente ao início do gozo das férias: Ao cadastrar as férias, deverá informar no campo "Data de Pagto" a data até o quinto dia útil do mês subsequente ao início de gozo de férias. Na Rescisão considerar eventuais ⅓ de férias que não foram pagos ainda e Desconto de férias antecipadas quando o empregado não possui período aquisitivo: Em breve publicaremos nota sobre esse tema. III. Concessão de férias coletivas (artigos 11 e 12): Conforme a MP 927, durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, o empregador poderá, a seu critério, conceder férias coletivas. No módulo TOTVS Folha de Pagamento não houve alterações no produto. Veja maiores detalhes no link abaixo: MP927 - Concessão de Férias Coletivas IV. Aproveitamento e antecipação de feriados (artigo 13): Art. 13. Durante o estado de calamidade pública, os empregadores poderão antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais e deverão notificar, por escrito ou por meio eletrônico, o conjunto de empregados beneficiados com antecedência de, no mínimo, quarenta e oito horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados. 1º Os feriados a que se refere o caput poderão ser utilizados para compensação do saldo em banco de horas. 2º O aproveitamento de feriados religiosos dependerá de concordância do empregado, mediante manifestação em acordo individual escrito. MP927 - Troca Feriado V. Banco de horas (artigo 14): Durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, ficam autorizadas a interrupção das atividades pelo empregador e a constituição de regime especial de compensação de jornada, por meio de banco de horas, em favor do empregador ou do empregado, estabelecido por meio de acordo coletivo ou individual formal, para a compensação no prazo de até dezoito meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública. 1º A compensação de tempo para recuperação do período interrompido poderá ser feita mediante prorrogação de jornada em até duas horas, que não poderá exceder dez horas diárias. 2º A compensação do saldo de horas poderá ser determinada pelo empregador independentemente de convenção coletiva ou acordo individual ou coletivo. MP927 - Banco de Horas VI. Suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho (artigos 15 a 17). Em breve publicaremos nota sobre esse tema. VII. Diferimento do recolhimento do FGTS (artigos 19 a 25). Em breve publicaremos nota sobre esse tema. OBS: As orientações acima não se aplicam ao Portal RH Online. Links diretos das documentações MP927 - Antecipação de Férias Individuais MP927 - Antecipação de Férias Globais MP927 - Licença Maternidade interrompendo férias MP927 - Adicional de Férias MP927 - Concessão de Férias Coletivas MP927 - Troca Feriado MP927 - Banco de Horas Fonte: https://tdn.totvs.com/ (Criado por Shirley Martins Muniz, última alteração por Donaldson Araujo Nunes em 26 mar, 2020)
  18. 1 point
    Novas instruções já geradas sobre o assunto. Apenas a versão que ainda não está liberada. https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=545621517
  19. 1 point
    Bom dia, Estou parametrizando o sistema para enviar Avisos Automáticos (Gatilhos). Da forma padrão do sistema, a mensagem é enviada para o funcionário, podendo ser enviada também para uma pessoa terceira, com isso ambos receberão. Desta forma não está nos atendendo, pois preciso que o aviso seja enviado somente para uma pessoa, que no caso seria a gerente de RH. O sistema tem a opção de criar um relatório através do Gerador de Relatórios e também por Fórmula, com essa opção haverá a possibilidade de enviar somente para uma pessoa. Porém, não estou conseguindo fazer que o sistema entenda o relatório que criei através do gerador de relatórios, está dando erro quando o aviso é enviado. Gostaria de saber se alguém utiliza os avisos automáticos e de que forma. Se caso alguém usar através do gerador de relatórios, poderia me auxiliar a criar da maneira correta? Aguardo.
  20. 1 point
    Sim, gostaria. Preciso conhecer um pouco mais sobre o Fluig também. Brincadeira @ffdesousa é que vc perguntou quem quer conhecer. Se você quer mais informações, vamos ver se alguém consegue te ajudar. Eu particularmente não conheço mesmo.
  21. 1 point
    Como fazer a geração do Informe de Rendimento por meio Eletrônico – RM PORTAL e como enviar o informe por e-mail? Versões disponíveis para utilização deste processo: 12.1.24.271 ou Superiores 12.1.25.216 ou Superiores 12.1.26.163 ou Superiores 12.1.27.102 ou Superiores 1 - Disponibilização do Informe de Rendimentos no RM Portal (RH Online). Para a disponibilização do Informe de Rendimentos no RM Portal, o usuário deverá seguir os seguintes passos para solução: 1º Passo: Emitir o Informe de Rendimentos marcando a opção "Lançar valores para o Gerador de Relatórios", onde os dados serão gravados na tabela PDIRF, sendo esses valores acumulados de acordo com o ano de referência solicitado. Acessar: "ANUAIS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS" selecione a opção Informe de Rendimentos: Avance, clique em "Adicionar Parâmetros a Coligada" e depois em "Informe de Rendimentos" Observação Caso a empresa trabalhe com Matriz e Filiais e existam funcionários transferidos durante o ano, ao gerar o Informe de rendimentos, utilize um código de quebra com tamanho menor que o código de quebra de CNPJ, para que os dados de registros transferidos sejam somados. Exemplo: Funcionário 00057 – Lucia: Admissão 05/02/1986 Seção 01.01 Demissão por transferência em 31/05/2017. Funcionário 90057 – Lucia: Admissão 05/02/1986 Seção 03.01 Entrada por transferência em 01/06/2017 (gerado a partir da demissão da chapa 00057). A máscara de seção é ##.## O código de quebra de CNPJ é”??”. Se o relatório for gerado com a quebra”??”, o usuário verá apenas os dados do registro ativo, ou seja, não serão somados os dados das duas chapas. Neste caso, para corrigir a situação, na geração do relatório, deve ser informada a quebra”?” (uma interrogação, pois é menor que a quebra de CNPJ, independentemente de existir ou não uma seção com 1 dígito na quebra). Assim o usuário da chapa 90057 conseguirá gerar o relatório através do portal com a movimentação de todo o período. 2º Passo: Verificar os parâmetros do Grupo de Acesso do RM Portal: Acessar: CONFIGURAÇÕES | PARAMETRIZADOR | RM PORTAL | INFORME DE RENDIMENTOS No campo “Informe de Rendimentos” informe o período para emissão do relatório. Se for informado zero nos dois campos o usuário poderá emitir os Informes de Rendimentos de todos os anos existentes na tabela PDIRF. Observação: Esse período será respeitado de acordo com as informações gravadas na tabela PDIRF. Gera Informe via Gerador de Relatórios Marque essa opção se desejar que o Informe de Rendimentos no RM Portal seja gerado através de um relatório próprio que tenha sido criado e importado no Gerador de Relatórios Relatório do Gerador Essa opção será habilitada quando o parâmetro anterior for marcado. Aqui deve ser informado o relatório que deseja utilizar para gerar o informe no RM Portal. Observação: Para que seja gerado o relatório de Informe de Rendimentos padrão do sistema, basta deixar essa opção desmarcada. 3º Passo: Pela nova MDI: Acesses Serviços | Globais | Segurança | Perfis, selecione o Sistema: Folha de Pagamento, edite o seu perfil e na aba de acesso a menus libere permissão ao item 16.01.06.06 - Informe de Rendimentos (Dentro de RM Portal). 4º Passo: No auto-atendimento (RM Portal), clicar em “Informe de Rendimentos” para que o usuário possa visualizar seus informes de rendimentos e clicar duas vezes para que ele seja exibido. 2 - Como fazer para enviar Informe de Rendimentos por e-mail O sistema TOTVS Folha de Pagamento (RM Labore) permite o envio do Informe de Rendimentos para o e-mail do funcionário. Para que isso possa ser feito, o sistema deve estar corretamente parametrizado de forma a permitir o envio de e-mail’s. Parametrizações: 2.1 - Parâmetros Globais A parametrização para envio de e-mail é realizada no menu Ambiente | Parâmetros | Globais na aba “Envio de E-Mails”. Nesta tela deve-se informar o servidor SMTP, o nome do usuário e senha utilizado para login no servidor de e-mail, porta e domínio (caso possua). Após parametrizar corretamente essa tela é sugerido que faça um teste clicando no ícone com "raio amarelo" informando o seu e-mail nos campos para teste e verifique se o e-mail de teste será enviado. 2.2 - Parâmetros do RM Labore Em "CONFIGURAÇÕES | PARAMETRIZADOR | 06.03 - AVISOS AUTOMÁTICOS" verifique qual opção está selecionada no campo "Utilizar e-mail do seguinte cadastro" que é onde se determina o qual e-mail considerar para o destinatário (e-mail do cadastro do funcionário ou do cadastro de usuário). Nessa tela também marque o parâmetro ”Ativar envio de avisos automáticos”. 2.3 - Parâmetros do Funcionário Caso na verificação do item anterior esteja marcado e-mail do usuário, o sistema verificará se o funcionário tem um usuário associado na aba identificação e se este usuário tem e-mail cadastrado. Caso esteja selecionado "Funcionário", ele verifica o e-mail do cadastro do funcionário informado na aba “Identificação”. O sistema verificará o e-mail do cadastro do usuário/funcionário e enviará o relatório seguindo as parametrizações de envio de e-mail, caso o e-mail do Usuário/Funcionário não esteja preenchido ele será desconsiderado na geração e envio do arquivo. 3 - Geração do Informe - Envio por e-mail 3.1 - DIRF/Informe de Rendimentos (Menu antigo em Delphi) Acesse "RELATÓRIOS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS | Opções de Emissão" depois em "Informe de Rendimentos e marcar o flag "Enviar por E-Mail" e informar o e-mail do remetente. 3.1 - DIRF/Informe de Rendimentos .Net (Menu Atual) Acesse “RELATÓRIOS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS .Net”; Avance a primeira tela e na segunda, no campo "Gerar no Final do Processo" selecione a opção “Informe de Rendimentos”, informe o código do relatório e avance; Na tela de seleção de coligadas, clique no ícone “Adicionar Parâmetros a Coligada” e Depois em "Informe de Rendimentos" ; Marque o flag "Enviar por E-Mail" e informe o e-mail do remetente; Marque "Comprovante de Rendimentos" para enviar o arquivo no formato PDF ou "Comprovante de Rendimentos XML" para enviar em formato XML. Texto retirado do TDN da TOTVS: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/FOP_0008_Informe+de+Rendimentos+-+Portal+e+Via+E-mail
  22. 1 point
    Eu fiz recentemente um trabalho parecido e tenho o layout. Envia um e-mail pra mim (*** USO DE EMAILS PROIBIDO **** ) que eu lhe envio.
  23. 1 point
    Saiu:https... Segue o patch para a solução do problema https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=923760 Obrigado a todos pela ajuda!
  24. 1 point
    T-Reports e os desafios da convergência tecnológica e funcional Para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado e busque continuamente o seu crescimento, é essencial que se tenha processos bem definidos e um controle eficiente da operação de toda organização. Nos dias atuais é impossível pensar que uma empresa possa alcançar esses objetivos sem que se tenha um bom software de gestão como aliado. E muitas vezes, um conjunto de softwares. Dentro deste contexto, um dos pilares do software de gestão empresarial, entre os mais importantes, é a gestão da informação. Neste artigo iremos abordar o que tange a extração e análise dos dados gerenciais e operacionais. Gerador de relatórios Primeiramente vamos falar um pouco da nossa história com as ferramentas de extração e análise de dados. No passado, ou ainda hoje para alguns sistemas, era muito comum os softwares disponibilizarem um número finito de relatórios, e estes ainda eram fixos, ou seja, disponibilizavam o mesmo conjunto de informações em um formato pré-definido em tempo de desenvolvimento. Em alguns casos os relatórios de listagem eram dinâmicos e talvez um pouco flexíveis para o usuário. No ano de 1997, em uma de nossas linhas de produto surgiu-se a oportunidade de desenvolver uma ferramenta de criação de relatórios. A iniciativa em princípio tinha três propósitos: · Facilitar a criação de relatórios por parte das equipes de produto/segmento. Isso viabilizaria a criação de relatórios sem a necessidade de programação, possibilitando áreas menos técnicas desenvolverem relatórios para o produto padrão. · Padronizar a forma de criar e exibir relatórios independente do segmento de produto. · O mais importante era permitir que o cliente final pudesse editar ou criar novos relatórios, afinal de contas, por mais que o sistema disponibilizasse um expressivo conjunto de relatórios nativos, cada cliente tem sua forma de gerenciar e organizar a empresa. Desta forma, a solução eliminaria a necessidade de aguardar o desenvolvimento de um relatório, solicitar o apoio de um consultor ou pagar por serviços de fábrica de software sempre que houvesse a necessidade de um novo relatório. Gerador de relatórios desenvolvido em Delphi A solução criada foi o Gerador de Relatórios. Uma ferramenta bastante flexível, porem limitada às tecnologias disponíveis da época. TOTVS Reports O gerador de relatórios aumentou nossa produtividade, ganhou o mercado e conquistou muitos de nossos clientes de forma muito satisfatória, até que em 2007 surgiu-se a necessidade de renovar a ferramenta utilizando novas tecnologias que, além de acompanhar as tendências tecnológicas, também viabilizaria a criação de novas features, como por exemplo gráficos, KPIs, pivot tables e QR Code. A ferramenta então ganhou uma cara mais moderna, novos recursos e mantendo o máximo possível dos recursos do antigo gerador de relatórios. Assim nasceu o TOTVS Reports. TOTVS Reports desenvolvido em .NET Windows Forms T-Reports Passaram-se dez anos e novamente surge uma oportunidade de revolucionar os produtos no que tange extração e análise de dados. Vivemos em um momento onde um dos nossos maiores desafios é a convergência tecnológica e funcional. O que significa isso? Somos uma organização com diversas soluções que atendem diversos segmentos de negócio e continuamente buscamos para que os usuários de nossos softwares tenham uma experiência de uso, além de excelente, única. Seja no que diz respeito tecnologia, meio de acesso e dispositivo, mas também funcionalidade. Então, em 2017, pensamos em criar uma única ferramenta com todos os recursos do TOTVS Reports, mas que pudesse ser integrado à qualquer linha de produto, pudesse ser acessado de qualquer lugar ou dispositivo e fosse multi plataforma. Assim concebemos o T-Reports. Solução independente de linha de produto, 100% Web, intuitiva para usuários não técnicos e flexível para usuários com maior expertise sobre banco de dados. A ferramenta permite desde a criação de relatórios de baixa complexidade à relatórios complexos de análise sintática e/ou semântica. Toda a configuração e a visualização dos relatórios é feita pelo navegador (web), ou seja, de qualquer lugar, sem a necessidade de instalação de software local. Além disso o T-Reports disponibiliza serviços e APIs para integração com produtos legados e permite o agendamento e geração de relatórios através de integrações, de forma simples e ágil. T-Reports desenvolvido em HTML e compatível com os principais navegadores de mercado “Basicamente, a Gestão significa influenciar a ação. Gestão é sobre ajudar as organizações e as unidades fazerem o que tem que ser feito, o que significa ação.”Henry Mintzberg Autor: Daniel Campos - Software Engineer, Software Architect, Development Manager Fonte: https://medium.com/totvsdevelopers/t-reports-e-os-desafios-da-convergência-tecnológica-e-funcional-8ee259792888
  25. 1 point
    Fala Mauro, Blz? Cara, eu fiz um artigo lá no Linkedin há um tempo atrás que vai lhe ajudar. Confere aí https://www.linkedin.com/pulse/agrupamento-collation-sql-server-marcos-miguel/
  26. 1 point
    Boa Tarde! Clayton vê se te ajuda Relatório Cheque.TotvsReport
  27. 1 point
    Segunda dica, é com relação a tabela e campos que armazenam informações sobre SQL Anexas, sejam elas para perfis ou apenas para alguns usuários. Pra facilitar a identificação, é onde ficam guardados os dados conforme esse print abaixo. Dica do nosso amigo @Benito.BH. SELECT * FROM GBKDETAILACTION,RM.GBKDETAILACTIONPREFUSR WHERE GBKDETAILACTION.ID=GBKDETAILACTIONPREFUSR.ID AND GROUPNAME LIKE 'Consultas SQL' --AND ENTRYPARAMETERS LIKE '%01.001.17' adaptando para usuário quem tiver interesse
  28. 1 point
    Estou anexando um dicionário de dados do RM. dicionário_de_dados_-_RM.xlsx
  29. 1 point
    TOTVS cria biblioteca gratuita de componentes web em código aberto Projeto colaborativo Portinari UI é focado no desenvolvimento de interfaces corporativas e pode ser utilizado por toda a comunidade de TI São Paulo, novembro de 2019 – A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia o projeto Portinari UI, uma biblioteca de componentes web focada no desenvolvimento de interfaces para aplicações corporativas. A iniciativa, baseada em Angular, é aberta a toda comunidade de TI e os usuários podem aproveitar os módulos gratuitamente, com respaldo de que a manutenção dos componentes é feita por desenvolvedores da TOTVS. Os elementos hospedados na biblioteca Portinari UI aceleram o processo de criação de interfaces para aplicações web, por serem módulos preparados para inclusão direta no código fonte. Esse apoio da TOTVS à comunidade aumenta a produtividade dos profissionais de TI e facilita os processos cotidianos, além de incentivar a criação de novas soluções e fornecer maior flexibilidade e liberdade de escolha às micro e pequenas empresas, principalmente. Os itens disponíveis vão desde um simples avatar ou tela de login até combos mais complexos, e os usuários podem contribuir apontando bugs e sugerindo melhorias por meio do GitHub. Além disso, o Portinari UI também atende às demandas internas da TOTVS, sendo usado nas interfaces de funcionalidades nas várias linhas de produtos da empresa. Para Fabio Rocha, gerente de Desenvolvimento de Software da TOTVS, o principal diferencial do Portinari UI é ser a primeira iniciativa em código aberto mantida pela empresa. “Inicialmente, a biblioteca foi criada para atender uma demanda interna de convergência de aplicações. Mas percebemos que a comunidade de TI requisita cada vez mais agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de soluções, por isso decidimos direcionar um time específico de devs da TOTVS para alimentar o Portinari”, afirma. Ao entregar a biblioteca para o público, a TOTVS está apoiando milhares de profissionais de TI a desenvolverem novas tecnologias em tempo reduzido. “Para quem está do outro lado da tela, usufruindo dos módulos disponíveis no Portinari UI, saber que a TOTVS é responsável pelos códigos é sinônimo de segurança e confiabilidade”, completa Fabio. Para conhecer a plataforma, acesse https://portinari.io/ Sobre a TOTVS Líder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R$ 1.6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio da tecnologia.
  30. 1 point
    Você tem que associar os centros de custos do Saldus, nos c.custos do Labore. Assim, ao gerar os lançamentos contábeis serão rateados como deseja.
  31. 1 point
    Boa tarde. CLANCA - Lançamentos CSDANT - Saldo Anterior CCONTA - Contas Contábeis
  32. 1 point
    Bom dia. Neste caso de adiantamento, o melhor é o valor do adiantamento já vim arredondado. Vc pode utilizar na fórmula do adiantamento, a função arredvalor.
  33. 1 point
    Boa tarde. Aqui publicamos da seguinte maneira: 1o. Temos um endereço ip externo válido. 2o. No nosso firewall fizemos um nat direcionando o endereço ip válido e porta externa ao endereço ip interno e porta interna do portal da TOTVS. Desta forma o usuário externo acessa http:\\ipexterno:porta\corpore.net que é direcionado para http:\\ipinterno:porta\corpore.net Dá também para fazer isso se vc tem um endereço dns válido ou mesmo um endereço dinâmico tipo noip.
  34. 1 point
    Basta setar nas configurações da folha, no configurador, vc tem a opção de informar o mês caixa, a data de pagamento, e período que vai usar para os lançamentos que estiver fazendo.
  35. 1 point
    Envio do S-1299 e demais eventos que possuem prazo até o dia 07 passam para o dia 15 do mês seguinte ao da competência, durante o período de implantação do eSocial O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência informada, incluindo o fechamento de folha (S-1299), passará para o dia 15 de cada mês. A alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencem em junho. A dilatação do prazo atende a solicitação feita pelas empresas, já que, no período de transição, não haverá impacto no vencimento dos recolhimentos devidos. Além do fechamento da folha, os demais eventos periódicos, não periódicos e de tabela que seguem a regra geral de prazo também poderão ser informados até o dia 15. Embora o prazo de envio de eventos para o eSocial tenha sido ampliado, os prazos legais de recolhimento dos tributos e FGTS não foram alterados. As empresas deverão observá-los mesmo durante o período de transição. Mas atenção, os prazos diferenciados definidos no MOS - Manual de Orientação do eSocial permanecem válidos. Por exemplo, o evento de admissão (S-2200 ou S-2190) deverá ser informado até o dia anterior ao do início da prestação dos serviços; deverão ser observados os prazos dos eventos de afastamentos por doença (S-2230); e o prazo para o envio do desligamento permanece até o décimo dia após a data da rescisão. Ressalte-se que os prazos para os empregadores domésticos não mudam, já que a guia de recolhimento (DAE) é emitida com vencimento de acordo com os prazos de recolhimento do FGTS, Contribuição Social e retenção do Imposto de Renda. Fonte: Portal eSocial
  36. 1 point
    ola a todos Trabalho em uma empresa na area de suporte e redes, temos um consultor de rm que vem aqui 3 vezes por semana. e meu primeiro contato com o RM está sendo agora. A diretoria está querendo que eu me aprofunde mais no sistema RM para nao depender tanto do consultor principalmente nos dias que ele nao vem. gostaria de saber por onde começar pra dominar sistema principalmente no nucleos, ate agora sei apenas o basico como criar usuarios, dar permissoes, agenda relatorios, .. percebo que o consultor fica meio relutante em me dar umas dicas pois até entendo , talves por medo de perder algumas horas de consultoria., Fiz um treinamento de totvs reports na totvs mas achei pessimo o curso, bem basicao mesmo até parece que nao querem ensinar tudo pra nao perder consultoria depois. Primeiro sei que tenho que me aprofundar meus conhecimentos em SQL, tenho um pouco de dificuldade de saber quais as principais tabelas do sistema, pelo menos no nucleos me parece que gira tudo em volta da tmov,, no fluxos na flan. ouço o consultor falar em parametrizaçoes de movimentos, formula visual mas nao manjo nada disso. Gostaria de saber se alguem tem tipo um roteiro do que tenho que saber, nao para ser um consultor , mas pelo menos me virar. Treinamentos na totvs nao quero fazer pois se for no mesmo nivel do meu curso de totvs reports é jogar dinheiro fora, alem de ser muito caro agradeço
  37. 1 point
    Omar, boa tarde! Muito obrigado pelas dicas, vou começar a implementar já nessa semana, agradeço mesmo vai poupar um bom trabalho e vai servir de inspiração para outras views. Ao passo que evoluir vou compartilhando com o forum. abraços
  38. 1 point
    Cara, não precisa de FV. É só configurar para não aceitar saldo zero, e já coloca pra afetar o saldo no 2.1.01. Se quiser controlar o que está no 2.1.01, e ainda não saiu efetivamente, aumenta um outro saldo ( Saldo de Req. Materiais ) e ao faturar, para a saída final 2.2.10 por exemplo, ele não fica mais pendente de sair, e já zera o Saldo de Req. Materiais.
  39. 1 point
    Você deve alterar a chave/entrada "EDU_CONST_GLOBAL_EXIBIR_ALIAS = false" no arquivo C:\TOTVS\CorporeRM\FrameHTML\Web\App\Edu\PortalEducacional\js\edu-contantes.global.config.js
  40. 1 point

    Version 1.5.1

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    Prezados, esta fórmula visual precisa ser alterada colocando na consulta os CODTMV fixos dos movimentos de notas ficais. Para quem for utilizar na saída pode precisar alterar a lógica da fórmula. Testado nas situações (movimento sem cotação / movimento com cotação ) mas sempre será preciso ter um pedido de compras.

    Free

  41. 1 point
    O nosso aqui também deu certo, o problema era a conta / convênio que não estava ativo. O Bradesco é muito ruim o suporte para esse tipo de atividade. Obrigada
  42. 1 point
    Ola Segue um modelo de KIT <<-- Clique para baixa Contrato_Atual.TotvsReport
  43. 1 point
    Bom dia. Utilizamos go-global há mais de 10 anos. Antes utilizavamos TS. Tinha muito problema com impressoras. Funciona muito bem.
  44. 1 point
    Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
  45. 1 point
    Tem 6 vídeos no youtube sobre o Gerador .NET que me ajudaram a começar a trabalhar com os relatórios... Começa por esse: Vale a pena dar uma olhada! Att,
  46. 1 point
    Boa tarde, Estou querendo saber se tem alguém que tenha uma formula que calcule o numero de dias não uteis pois estou utilizando está abaixo e mesma não considera os domingos: (NDIASMES(MES,ANO)-NDDSRPER(MTDATA(01,MES,ANO),ULTDIAMES(MTDATA(01,MES,ANO)),'S')) ==> irá lhe resultar a quantidade de dias NÃO uteis. NDDSRPER(MTDATA(01,MES,ANO),ULTDIAMES(MTDATA(01,MES,ANO)),'S')) ==> irá lhe resultar a quantidade de dias úteis. Obrigado
  47. 1 point

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    Bom dia! Acabei de fazer o Holerite + Sispag ITAU e validei no Banco! Este primeiro mes ja ocorreu tudo certo! Se alguem precisar! Segue anexo

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  48. 1 point
    Srs. Com relação ao item em questão, agradeço, pois com a ajuda de vocês consegui resolver o problema, porém surgiram outros, por exemplo, como faço para gerar a licença remunerada das férias dos colaboradores que têm menos de um ano de empresa e que estas licenças sem divididas em férias partidas, vou exemplificar abaixo: Funcionario admitido em 03/10/2010 e terá 20 dias de férias coletivas a partir de 20/12/2010 O Mesmo tem direito a 7,5 de férias, porém tem 12,5 de Licença remunerada. Só que destes 12,5 de Licença remunerada sobre férias, 4,5 dias cairão no mês de Dezembro e os 8 dias restantes no mês de Janeiro/2011. Como faço para isso acontecer no sistema, uma vez que ao precessar a folha de pagamento o valor da licença está lançada totalmente no mês de Dezembro, alem dos dias de férias + o saldo de salario de 18 dias. Mais uma vez agradeço a colaboração de todos. Fico no aguardo. Natalino
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    Apostila bem completa sobre SQL Oracle. Muito bom para administração do banco de dados, e tarefas como selects, updates, inserts, procedures, trigers... Muito boa mesmo, com muitos exemplos e bem explicativa. É um arquivo em txt apenas, então estã bem pequeno, mas é bem completa. * Material em portugues. Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 393

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    Apostila bem completa sobre SQL Server. Ensina tanto a parte gráfica, para administrar o banco de dados, como selects, updates, inserts, procedures, trigers, e mais um monte de coisas. Está baseada no SQL Server 7, mas quem quer aprender, é simplesmente ótima. * Material em Portugues Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 1038

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