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Showing content with the highest reputation since 01/15/2011 in all areas

  1. 4 points
    Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
  2. 3 points
    Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
  3. 2 points
    Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
  4. 2 points
    Na 11.52 você usa o processo antigo (Relatório do Boleto na versão antiga do Gerador), esse artigo que está no TDN é para a versão 11.80 em diante.
  5. 2 points
    Pessoal, Vejam se podem me auxiliar.. Entrei na empresa a uma semana, e estamos com este problema: No RM Chronus, precisamos mas não estamos conseguir utilizar a função de trabalhar no período futuro, pq não sei quando, nem pq, e muito menos quem, criou um período para o mês 9 já, e mesmo estando com o período ativo o do mês 7, este período 9 tbm aparece como ativo, e quando tento definir o do mês 8 como futuro não me permite por causa deste período 9, como posso excluí-lo? o que faço? Att, Fábio Alves
  6. 2 points
    Araujo , eu não sou especialista em banco mas fiz um curso pra trabalhar melhor com o RM e o professor me passou a seguinte informação quando alguém perguntou algo parecido . " Por default o SQL vai pegar toda memória disponível e alocar , ele usa estatísticas para determinar o quanto de memória é necessário pra funcionar da melhor forma possível , ou seja , quanto mais acessos e consultas mas memória ele vai consumir e deixar alocado pra ele , teoricamente ele deveria liberar memória se outros serviços dos sistema estiverem também precisando de mais memória ( o que não acontece claro ) , mas podemos determinar o máximo de memória que o SQL pode consumir abrindo o Microsoft SQL Server Management Studio , e em propriedades do servidor em questão , na opção Memória incluir um valor em "Maximum server memory" . Como eu disse não sou um DBA , mas se realmente precisar limitar a quantidade de memória utilizada no SQL essa opção deve ajudar .
  7. 2 points
    Selma, É isso mesmo, o Texto Rico é utilizado para textos extensos como um contrato ou uma mala direta. A forma de utiliza-lo é o seguinte: Imagine uma mala direta, onde você vai ter um texto onde você irá enviar para vários fornecedor/cliente e precisará dos endereços dos mesmos. O conteúdo do texto rico fica da seguinte maneira: Inserir no Detalhe1 um texto rico com o seguinte texto abaixo, [FCFO.NOME], etc deverão ser digitados. Inserir também no Detalhe1 a tabela FCFO e os campos que necessitaram no texto, deixando as propriedades invisiveis nestes campos; Prezado diretor da empresa [FCFO.NOME], CNPJ nº [FCFO.CGCCFO],...... Endereço: [FCFO.RUA], nº [FCFO.NUMERO],,..... Os campos da tabelas FCFO deverão ser invisivel para o correto funcionamento da ferramenta Texto Rico. Espero ter ajudado.
  8. 1 point
    ola a todos Trabalho em uma empresa na area de suporte e redes, temos um consultor de rm que vem aqui 3 vezes por semana. e meu primeiro contato com o RM está sendo agora. A diretoria está querendo que eu me aprofunde mais no sistema RM para nao depender tanto do consultor principalmente nos dias que ele nao vem. gostaria de saber por onde começar pra dominar sistema principalmente no nucleos, ate agora sei apenas o basico como criar usuarios, dar permissoes, agenda relatorios, .. percebo que o consultor fica meio relutante em me dar umas dicas pois até entendo , talves por medo de perder algumas horas de consultoria., Fiz um treinamento de totvs reports na totvs mas achei pessimo o curso, bem basicao mesmo até parece que nao querem ensinar tudo pra nao perder consultoria depois. Primeiro sei que tenho que me aprofundar meus conhecimentos em SQL, tenho um pouco de dificuldade de saber quais as principais tabelas do sistema, pelo menos no nucleos me parece que gira tudo em volta da tmov,, no fluxos na flan. ouço o consultor falar em parametrizaçoes de movimentos, formula visual mas nao manjo nada disso. Gostaria de saber se alguem tem tipo um roteiro do que tenho que saber, nao para ser um consultor , mas pelo menos me virar. Treinamentos na totvs nao quero fazer pois se for no mesmo nivel do meu curso de totvs reports é jogar dinheiro fora, alem de ser muito caro agradeço
  9. 1 point
    Omar, boa tarde! Muito obrigado pelas dicas, vou começar a implementar já nessa semana, agradeço mesmo vai poupar um bom trabalho e vai servir de inspiração para outras views. Ao passo que evoluir vou compartilhando com o forum. abraços
  10. 1 point
    Cara, não precisa de FV. É só configurar para não aceitar saldo zero, e já coloca pra afetar o saldo no 2.1.01. Se quiser controlar o que está no 2.1.01, e ainda não saiu efetivamente, aumenta um outro saldo ( Saldo de Req. Materiais ) e ao faturar, para a saída final 2.2.10 por exemplo, ele não fica mais pendente de sair, e já zera o Saldo de Req. Materiais.
  11. 1 point
    Boa tarde: Fórmulas utilizadas aqui na empresa: BAIXA PROVISÃO FGTS FERIAS: 0.080 * (MV(MES,ANO,'0024') + MV(MES,ANO,'0025') + MV(MES,ANO,'0039') + MV(MES,ANO,'0041') + MV(MES,ANO,'0056') + MV(MES,ANO,'0090') + MV(MES,ANO,'0138')) BAIXA PROVISAO FGTS 13: 0.080 * (MV(MES,ANO,'0060') + MV(MES,ANO,'0103')) FGTS: BASEFGTS * 0.08 Substitua pelos eventos de sua empresa. Embaixo os eventos utilizados aqui na minha empresa: 0001 PROVISAO FERIAS 4 0 0 0 *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 47 39 00000 0002 CONTAB.LIQUIDO (NAO ALTERAR) A LIQC 0 0 0 OO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 0 00000 P 0003 ENCARGOS FERIAS 6 36,8000 0 0 0 *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 48 40 00000 0004 13 SALARIO 7 0 0 1 O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 49 41 00000 0005 ENCARGOS 13 SALARIO 9 36,8000 0 0 0 O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 50 42 00000 0006 SALARIO EDUCACAO 3 2,5000 0 0 0 OOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 51 43 00000 0007 SESI 3 1,4250 0 0 0 OOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 52 44 00000 0008 INSS 3 25,0200 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 53 45 00000 0009 FGTS A x 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 54 46 00000 P 0010 SENAI 3 0,9500 0 0 0 OOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 52 44 00000 0011 BAIXA PROVISAO INSS FERIAS A CTB01 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 110 109 00000 P 0012 BAIXA PROVISAO FGTS FERIAS A CTB02 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 112 111 00000 P 0013 BAIXA PROVISAO INSS 13 A CTB03 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 114 113 00000 P 0014 BAIXA PROVISAO FGTS 13 A CTB04 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 116 115 00000 P Faz um bocado de tempo que fiz... Acho que até já mudou alguma coisa, mas como a contabilidade não pediu nenhum acerto...
  12. 1 point
    Para quem teve o mesmo problema e estava tentando resolver... O evento de INSS de férias não estava marcado o campo abaixo:
  13. 1 point
    Andre, Fazer essa tarefa via banco de dados não será nada fácil. O sistema realiza alterações em duas tabelas ao marcar a opção "Sempre usar este filtro ao abrir a visão". Tabelas essas que são: GUSRPAR e GUSRGRIDPREF. Para a tabela GUSRPAR o sistema altera a coluna PREFERENCIAS; Para a tabela GUSRGRIDPREF o sistema realiza uma inserção. Para você entender melhor como são realizadas essas operações, sugiro que utilize o SQL Server Profiler ou alguma ferramenta similar.
  14. 1 point
  15. 1 point
    Boa tarde. Segue manual on line: http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/EST/sEST.Nucleus.aspx Veja em movimentos, embaixo: como fazer. Veja também em compras, cotação.
  16. 1 point
    Chromus, Nas propriedades do Reports você pode definir qual papel será utilizado, orientação do papel e impressora que será utilizado. []'s
  17. 1 point
    Bom dia, Verifica as permissões no executável tb. Abraço.
  18. 1 point
    Com certeza não será possível... está exigindo no mínimo a 11.82.xx
  19. 1 point
    No Fluig, Na comunidade Finanças, documentos (ao lado de time line) - Layouts de retornos cobrança bancária. Arquivos lba. Não é o Documentos da barra lateral, mas o interno, dentro da comunidade Finanças.
  20. 1 point
    Henrique, boa tarde. Conseguiu solução para o caso? Tive o mesmo problema hoje. []´s Rodrigo
  21. 1 point
    Bom dia. A TOTVS liberou para a versão 11.52.61 o segundo pacote e-social de ajustes nos cadastros. Nele tem um conversor que ajusta diversos campos do cadastro .net, que serão utilizados no e-social. Para esta segunda etapa, é necessário que o recurso da nova máquina de cálculo da folha de pagamento esteja ativo. Para a versão 11.82, será liberada na release 11.82.33 em 30/04/2014. A geração do cadastro inicial foi bloqueada nestas versões até a receita federal apresentar o layout final (ainda estão mudando).
  22. 1 point
    Bom dia. Os Layouts no novo ambiente de saída estão disponíveis na nova interface nas abas do lado direito (vertical) Pesquisa TOTVS By You utilizando opção embaixo: Não encontrou ? Pesquise na TOTVS. Coloque ITAU e click na opção embaixo. Vai abrir uma janela com o Layout, então é só baixar ou mesmo importar direto na janela. Com o Layout já importado, é só alterar os campos desejados.
  23. 1 point
    Para quem for útil, segue formula funcionando 100% Decl MesComp, AnoComp; SETVAR (MesComp, STR(Mes, '@@')); SE MesComp = '1' ENTAO Setvar(MesComp, 'Janeiro') SENAO SE MesComp = '2' ENTAO setvar(MesComp, 'Fevereiro') SENAO SE MesComp = '3' ENTAO setvar(MesComp, 'Marco') SENAO SE MesComp = '4' ENTAO setvar(MesComp, 'Abril') SENAO SE MesComp = '5' ENTAO setvar(MesComp,'Maio') SENAO SE MesComp = '6' ENTAO setvar(MesComp, 'Junho') SENAO SE MesComp = '7' ENTAO setvar(MesComp, 'Julho') SENAO SE MesComp = '8' ENTAO setvar(MesComp, 'Agosto') SENAO SE MesComp = '9' ENTAO setvar(MesComp, 'Setembro') SENAO SE MesComp = '10' ENTAO setvar(MesComp, 'Outubro') SENAO SE MesComp = '11' ENTAO setvar(MesComp, 'Novembro') SENAO SE MesComp = '12' ENTAO setvar(MesComp, 'Dezembro') SENAO ' ' FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE FIMSE; SetVar(AnoComp, Str(Ano, '@@@@')) ; CONCAT ( CONCAT( CONCAT(' ', MesComp ), '/'), AnoComp)
  24. 1 point
  25. 1 point
    consegui fazer funcionar com esta query: SELECT f.IDMOV FROM TMOV f, TMOVAPROVA a WHERE (f.IDMOV = a.IDMOV and f.codtmv ='1.1.01') union all SELECT IDMOV FROM TMOV where codtmv <>'1.1.01'
  26. 1 point
    Sebastião, boa tarde. Na verdade eu preciso do nome e data de nascimanto dos dependentes, mas acabei de finalizar o relatório com sucesso. Abaixo vou descrever como resolvi o problema caso mais alguém esteja passando por uma situação parecida. Defini como Tabela Master para a LD01 a tabela PFUNC; Criei uma LD.01.01 e inseri um Espelho da CHAPA; Ainda na LD01.01 acrescentei um SQL que busca os dependentes (SQL segue abaixo); Na LD01 inseri um Balizador (BALIZADOR#1) com o Grupo Associado a LD01.01; Nas propriedades da LD01.01 marquei a opção "Sobrepor Grupo Anterior" e no campo "Usar Balizador" escolhi o BALIZADOR#1.
  27. 1 point
    Cleiton, As quebras agora são feitas nas propriedade do detalhe ou no cabeçalho conforme o anexo. []'s Fazendo quebra relatorio Net.doc
  28. 1 point
    Teste o select abaixo: SELECT TPRD.CODIGOPRD, CASE WHEN SAIDAS.Mes=1 THEN sum(QUANTIDADE) END Jan, CASE WHEN SAIDAS.Mes=2 THEN sum(QUANTIDADE) END Fev, CASE WHEN SAIDAS.Mes=3 THEN sum(QUANTIDADE) END Mar, CASE WHEN SAIDAS.Mes=4 THEN sum(QUANTIDADE) END Abr, CASE WHEN SAIDAS.Mes=5 THEN sum(QUANTIDADE) END Mai, CASE WHEN SAIDAS.Mes=6 THEN sum(QUANTIDADE) END Jun, CASE WHEN SAIDAS.Mes=7 THEN sum(QUANTIDADE) END Jul, CASE WHEN SAIDAS.Mes=8 THEN sum(QUANTIDADE) END Ago, CASE WHEN SAIDAS.Mes=9 THEN sum(QUANTIDADE) END 'Set', CASE WHEN SAIDAS.Mes=10 THEN sum(QUANTIDADE) END 'Out', CASE WHEN SAIDAS.Mes=11 THEN sum(QUANTIDADE) END Nov, CASE WHEN SAIDAS.Mes=12 THEN sum(QUANTIDADE) END Dez, Media FROM TPRD left JOIN ( SELECT p.CODCOLIGADA, p.CODIGOPRD, sum(i.QUANTIDADE) Quantidade, sum(i.QUANTIDADE)/12 Media , datepart(MM, m.DATAEMISSAO) Mes FROM TMOV m INNER JOIN TITMMOV i ON m.CODCOLIGADA = i.CODCOLIGADA AND m.IDMOV = i.IDMOV INNER JOIN TPRD p ON p.CODCOLIGADA = i.CODCOLIGADA AND p.idprd = i.idprd WHERE m.DATAEMISSAO BETWEEN '2012-01-01' AND '2012-12-31' AND m.CODTMV='2.1.05' GROUP BY p.CODCOLIGADA, p.CODIGOPRD, datepart(MM, m.DATAEMISSAO) ) SAIDAS ON SAIDAS.CODCOLIGADA = TPRD.CODCOLIGADA AND SAIDAS.CODIGOPRD = TPRD.CODIGOPRD GROUP BY TPRD.CODIGOPRD,SAIDAS.Mes, SAIDAS.Media
  29. 1 point
    Viviane, deve haver um problema aqui: L.IDLAN AS REFLANÇ FROM FLAN L (NOLOCK) Tente usar o C apenas e não C cedilha.
  30. 1 point
    Prezados, como boa desenvolvedora, baixei a versão 11.51.35 e instalei convertendo algumas bases de nossas empresas. Já não fico mais surpreso, pois liberam novos processos e os mesmos apresentam o erro. A rotina que o Omar comentou está apresentando erro no RM Fluxus 11.51.35(5): Object reference not set. Já abri chamado com a TOTVS referente ao processo para que verifiquem.
  31. 1 point
    Se você desabilitou o UAC pelo painel de controle, saiba que isso é falso, você desabilitou apenas as notificações. A Microsoft mudou o UAC no Windows 8, agora para desativar tem que ser via registro alterando a key EnableLua para 0 (HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Po licies\System) Após este procedimento instalei os aplicativos TOTVS RM no meu note win8.
  32. 1 point
    Lei 11788/08 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm Art. 13. É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares. § 1o O recesso de que trata este artigo deverá ser remunerado quando o estagiário receber bolsa ou outra forma de contraprestação. § 2o Os dias de recesso previstos neste artigo serão concedidos de maneira proporcional, nos casos de o estágio ter duração inferior a 1 (um) ano. Procedimento Conforme citado no Artigo 13 da Lei especificada acima, Estagiários não tem direito a Férias, más sim a um Recesso Remunerado. Para tratar tal situação temos duas possibilidades de tratamento: 1ª - Possibilidade Acesse: Cadastro | Sindicatos. Podemos, no sindicato, marcar o parâmetro na Guia Férias, “Paga Férias proporc. p/ demitidos com menos 1 ano”: Logo abaixo da opção marcada temos a Fórmula de Adicional de Férias Constitucional (1/3 de Férias). Na Fórmula informada deverá haver um tratamento para que não inclua os estagiários no cálculo, visto que estagiários não tem direito a 1/3 de férias. Feito isso deverá acessar o cadastro do funcionário: Acesse: Cadastro | Funcionários Na guia Registro, Subguia FGTS/SEFIP/INSS e marcar a opção INSS não calcula. Após finalizar essas alterações, poderão ser cadastradas as férias normalmente para os estagiários através do ícone de férias , calcular as mesmas e lançá-las. Dessa forma não haverá cálculo de INSS sobre o valor apurado e nem o pagamento de 1/3 de férias. 2ª - Possibilidade Podemos colocar o Estagiário na situação OUTROS, criar um motivo de afastamento RECESSO, se quiser ainda poderá registrar este período manualmente no histórico de férias o período de recesso, já o pagamento deverá ser realizados através do lançamento de um grupo de eventos que contenha um evento que deverá ser calculado por fórmula de forma proporcional.
  33. 1 point
    No RM Nucleus cadastros/tabelas auxiliares/condição de pagamento você deve incluir uma nova condição de pagamento, selecionando o tipo de plano se é de compra e venda. Na outra aba composição da parcela definir o %, o numero de vezes, prazo e intervalo entre as mesmas. Ex: se for em 8 x com prazo e intervalos iguais fica assim: 100% quantidade de vezes 8 prazo 30 e intervalo de 30. Não estou com o aplicativo aberto e não tenho certeza dos nomes e a sequencia dos campos mas esse é o caminho das pedras.
  34. 1 point
    Se você quizer bloquear para que os usuário não utilizem tem a opção no Cadastro de Perfil, na aba Acesso a Campos e procure a tabela FCFO a coluna OPTANTEPELOSIMPLES, você vai ter a opção a direita de dar/tirar permissão para visualizar e/ou alterar. Mas como o Jair disse esse campo é importante, mas depende dos sistemas que você usa na empresa. Se quizer dizer o motivo posso te ajudar melhor. Abraço. Estou a disposição.
  35. 1 point
    Boa tarde! Estou tentando criar o campo complementar no cadastro do funcionário para identificar o tipo do plano de saúde utilizado pelo mesmo, porém quando insiro a tabela dinâmica criada o mesmo não salva e apresenta o erro em anexo. Obrigado a todos Atc., Luciano Brito
  36. 1 point
  37. 1 point
    Vaney, esse é um erro muito comum quando se restaura uma base, instala-se os aplicativos pela primeira vez numa estação, etc... O erro pode ter vários motivos como nome da base errada no bde, nome do servidor errado no bde, senha errada do sysdba, permissões de usuário na rede...(podem ser todos esses erros juntos ou apenas um). Enfim geram várias soluções como essa que você tentou fazer ou a que o Bruno está sugerindo. Pesquise a solução em posts anteriores aqui no Fórum, várias pessoas já passaram pelo mesmo erro mas com soluções diferentes. Com certeza vai encontrar a resposta.
  38. 1 point
    Olá Nilmar Sá, Eu ainda não havia feito nenhuma planilha nesse novo modelo, daí comecei a brincar hj e fiquei com essa mesma dúvida que você, daí pesquisei na net e achei essa sua dúvida, procurei um pouco mais e não encontrei ajuda adequada, mas acabei fazendo uns testes na planilha e deu certo... fiz assim, usei uma sql já criada anteriormente que pega parametros de um ESPELHO de relatórios do gerador, daí a planilha .net me solicita os valores para os ESPELHOS (da mesma forma se eu executasse a sql dentro do sistema) eu preenchi com Plan1!C1 (dentro da planilha 1 célula C linha 1 tava o conteúdo do parametro) e o Planilha .net aceitou... então, basta vc colocar o nome da planilha a coluna e a linha q está o parametro que ela aceita ex.: Plan1!F1 . A SQL que me referi é a seguinte: SELECT SUM( CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='D' THEN (PFFINANC.VALOR * -1) WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END ) AS VALOR FROM PFFINANC,PEVENTO,PFUNC WHERE PFFINANC.CODEVENTO=PEVENTO.CODIGO AND PFFINANC.CODCOLIGADA=PEVENTO.CODCOLIGADA AND PFFINANC.CODCOLIGADA=PFUNC.CODCOLIGADA AND PFFINANC.CHAPA=PFUNC.CHAPA AND PFFINANC.ANOCOMP=:ESPELHO#5_S AND PFFINANC.MESCOMP>=:ESPELHO#4_S AND PFFINANC.MESCOMP<=:ESPELHO#8_S AND PFUNC.CODSECAO=:ESPELHO#3_S AND (PFFINANC.NROPERIODO='10' OR PFFINANC.NROPERIODO='11') GROUP BY PFUNC.CODSECAO Espero q tenha explicado... Abraços, DNS
  39. 1 point
    Legal, agora ficou mais "limpo" o visual do topo. Bom trabalho!!!
  40. 1 point
    Parábens!! Ficou muito legal!!!
  41. 1 point
    Luis Valadares, Quanto ao Reembolso as versões estão com problemas, no dia de hoje a Totvs estará liberando uma versão para resolver o seguinte problema: Janeiro/2010 Desconto de Plano de Saúde - R$150,00 Ocorre que este desconto é indevido, então o RH em Fevereiro realiza um lançamento de estorno para este mesmo funcionário. Fevereiro/2010 Estorno Plano de Saúde - R$ 50,00 Logo o valor real de Plano de Saúde é R$ 100,00 (150 - 50) Porém ao gerar o Informe de Rendimento o valor apresentadó é de R$ 200,00 ( 150 + 50) Quanto a valores de Plano de Saúde discriminado por Titular/Dependente sinceramente não considero culpa da TOTVS em não conseguir alimentar i Histórico, afinal trata-se de Informações até o momento não necessárias, tanto que a maioria das Empresas que desconta plano de saúde, realiza o mesmo em um único evento. Na minha opinião esses valores são de responsabilidade das Administradoras de Plano de Saúde, imaginem cada empresa possui sua regra de Plano de Saúde, como a Totvs pode resolver isso ? Para mim algo impossível para a desenvolvedora do sistema. Essa é a minha opinião !!! Inclusive acredito que a própria Receita Federal poderia ter comunicado tal alteração no início do ano de 2010, assim teríamos condições de adaptar o sistema Labore para tal necessidade.
  42. 1 point
    Olá Samuel Eu tenho layouts de remessa para o Bradesco e Real mas, para o Nucleus e Fluxus. Se o do Fluxus servir eu coloco ele aqui pra você. Mas, de qualquer forma vou tentar conseguir para o Labore também.
  43. 1 point
    Pessoal, ano passado um grande amigo meu com grande conhecimento em RM e R.H. me enviou esse material, não sei se vai funcionar para a R.A.I.S. 2010, mas se alguém quiser testar e comentar fiquem a vontade, espero obter respostas. Texto dele: "Amigos, A RAIS deverá ser entregue até o dia 26/03/2010, e com isso, alguns sempre perdem o sono. Conhecimento nesta vida é muito valioso, porém a detenção somente para si, não tem valor algum. Por ter esse pensamento, queria compartilhar com vocês o KIT TABAJARA RAIS 2010. Com essas ferramentas, vocês serão capazes de efetuarem uma conferência geral e não só por amostragem nos valores pagos em folha de pagamento. <<CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm>> <<CASE de Conferência Rais 2008.xls>> Como fazer: (SOMENTE PARA USUÁRIOS DO RM LABORE) 1.º - Grave o arquivo CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm enviado em anexo num diretório qualquer e depois importe para o sistema RM LABORE, através do módulo Planilhas eletrônicas. 2º. – Através do sistema RM LABORE, efetue a geração do arquivo da RAIS, através do módulo Relatório / RAIS. 3º. – Após gerado o arquivo da RAIS no sistema RM Labore, abra o arquivo texto gerado, selecione todo o arquivo, copie todas as informações, e cole na célula A1 da pasta CARGA ARQUIVO RAIS do arquivo CASE de Conferencia Rais 2008.xls, 4º - No módulo Planilhas Eletrônicas do sistema RM LABORE, efetue a geração das informações, através do ícone Recalcula, ou dando um duplo click na célula A1 desta planilha e confirmando. (Caso você trabalhe com mais de uma coligada, será necessário inserir um filtro para escolha da COLIGADA). Copie todas as informações geradas nesta planilha e cole a partir da Célula A1, na pasta Carga RM Sistemas existente na planilha CASE de Conferencia Rais 2008.xls Conferencias: Na pasta dados da devida planilha, os funcionários apareceram por linha, com os valores de Base de INSS pagos a cada mês. (Copiar as primeiras linhas até o final de arquivo ou total de funcionários). Na pasta Conf Arquivo Edson, serve para conferir se todos os números de registros estão constantes na importação da RAIS.. E na pasta conferencia Arquivo RAIS, os valores serão agrupados por funcionários, comparando o arquivo da RAIS com os valores pagos em folha de pagamento, apresentando as diferenças para que você possam verificar. Basta conferir o cadastro de funcionário, pois os valores estarão batidos." OBS. Os textos em negrito foram por mim editados. RAIS_2010.rar
  44. 1 point
    Consegui!!! TABELA: FPARAM IDs: CNPJ único = 189 CNPJ obrigatório = 1025
  45. 1 point
    Alberto, Nunca fiz nada nesse sentido, mas fiquei curioso e resolvi "caçar" mais informações. Consegui os dados que devem ser considerados para a geração do código de barras. Agora, é montar a SQL, configurar ela no gerador de relatório para gerar como código de barras e tentar pagar hehehhe. posição/tamanho/conteudo 01-01/1/identificação do produto 02-02/1/idendificação do segmento 03-03/1/identificação do valor real ou referencia 04-04/1/digito verificador geral (módulo 10) 05-15/11/valor do documento 16-19/4/identificação da empresa 20-44/25/campo livre 16-23/8/cgc 24-44/21/campo livre
  46. 1 point
    Opa Fábio, peguei a função mas "agarrei" pra chamar ela dentro dum relatório... mas pode saber que vo estudar ela pq ainda vai ser muito útil, muito obrigado. Fiz essa consulta aqui e consegui o que queria lá aonde tá negritado: Pode por um resolvido aí... obrigado!
  47. 1 point
    Presados, Favor ficarem atentos ao campo do cadastro de Naturezas que é específico para isso: Afeta Base ICMS Frete : Marque esta opção caso o frete afeta a base de ICMS. Este campo pode ser utilizado, por exemplo, em uma situação onde o Frete afeta a Base de cálculo do ICMS ST e não afeta a base de cálculo do ICMS. Neste caso é necessário desabilitar o parâmetro Frete em Afeta Base ICMS e habilitar Frete em Afeta Base de ICMS S.T. Se essa for a situação a melhor prática a se utilizar é colocar esse campo na fórmula ao invés de fixar o código da natureza. Banco de Dados DNATUREZA.AFETABASEICMS Fórmula: TABNATITEM ('AFETABASEICMS' , 'S') Att,
  48. 1 point
    Max, Valeu pela atenção Desde 2001, quando implantamos os produtos RM, utilizamos a segunda opção, ou seja o mes atual menos o mes anterior. Tem funcionado bem, embora tenha apresentado valores negativos no relatorio, quando da ocorrencia de férias. Nossa empresa tem muitas medias de horas extras por mes, em decorrência de embarques em plataformas de petroleo. Dessa forma observamos diversos problemas com o relatorio, lote contabil e a provisão acumulada que deu reflexos no balanço da empresa. Ontem desenvolvi dois relatorios que parece que atendeu a contabilidade e vai possibiltar acertos e acompanhamento nas provisões acumuladas. Voce ja testou esses relatorios ? Verifique se atende a esses quesitos e depois me informe Estou anexando outra copia. Acho que esse tema vai interessar a um grupo grande do Forum P.01.001_Provisão_Mensal_de_13o._Salario__NOVOS_RELATÓRIOS_.RRM P.02.001_Provisão_Mensal_de_Férias__NOVO_RELATORIO_.RRM
  49. 1 point
    excelente planilha, testei aqui... legal para tirar duvidas de calculos feito pelo sistema e ficha financeira se está realmente OK... Abraço.
  50. 1 point
    Bom dia Solicito um help em relação ao configuração da opção avisos automáticos, pois estou tendo uma certa dificuldade na emissão dos mesmos. Grato
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