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Mostrando conteúdos com maior reputação desde 15-01-2011 em todas as áreas

  1. Curso de TOTVS RM Reports: Acelere seu Crescimento Profissional. Deseja impulsionar sua carreira e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho? O curso de TOTVS RM Reports é a chave para alcançar o sucesso profissional que você tanto almeja. Descubra como extrair o máximo potencial do sistema RM Reports da TOTVS e destaque-se como um especialista na geração de relatórios eficientes e estratégicos. Por que escolher nosso curso de TOTVS RM Reports? Crescimento Profissional: Nossa formação é cuidadosamente elaborada para impulsionar seu crescimento profissional. Ao dominar o RM Reports, você estará preparado para assumir projetos desafiadores, agregar valor às empresas e destacar-se em sua área de atuação. Conhecimento Abrangente: Através de conteúdo teórico e prático, você aprenderá desde conceitos básicos até técnicas avançadas de criação e personalização de relatórios no RM Reports. Amplie suas habilidades e se torne um profissional completo, apto a atender às demandas do mercado. Aplicabilidade no Mercado: O sistema TOTVS RM Reports é amplamente utilizado por empresas de diversos setores. Ao se tornar um especialista nessa ferramenta, suas chances de inserção e ascensão no mercado de trabalho aumentam consideravelmente. Destaque-se perante os empregadores e esteja à frente da concorrência. Facilidade de Aprendizado: Nossa metodologia de ensino é dinâmica e voltada para a prática. Com instrutores experientes e didática eficiente, garantimos um aprendizado fluido e acessível para todos os alunos, independentemente do nível de conhecimento prévio. As aulas serão todas ao vivo, e serão gravadas para você poder assistir depois com tranquilidade e no tempo que desejar. 40 horas de treinamento | Tire dúvidas ao vivo | Bônus especial no final do curso! Não perca tempo, invista em você! Inscreva-se Mais informações nos links abaixo: Página de Inscrição: https://aldemir-fernandes.herospark.co/curso-totvs-rm-reports Grupo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GZnjJuF0G0iDmbRBjzZDl2 Mais sobre o Autor: https://www.instagram.com/aldemirsf/ https://www.youtube.com/@Aldemirsf972
    5 pontos
  2. Letícia! Entra na pasta do aplicativo,por exemplo RM Fluxus e procura o arquivo RMFluxus.exe,ele é do tipo CONFIG dentro dele procura essa linha <add key="EnableCompression" value="false" />, caso esteja true,coloca false. Faça isso em todos que você abrir e tiver esse problema!
    5 pontos
  3. Boa tarde @Lucas Schulze, alguns meses atrás eu tinha feito uma query parecida para usar em um relatório, adicionei as colunas que tinha dito. Assim como o @Jair - Fórmula falou, tem que ficar de olho na clausula Where, porque é preciso indicar o mês, o ano e o período para que a query possa trazer os dados. Neste exemplo eu já deixei preenchido. SELECT CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO], PROVENTOS,DESCONTOS = DESCONTOS * -1, DESCRICAO FROM (SELECT PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PFUNC.SALARIO AS [SALARIO BRUTO], PEVENTO.DESCRICAO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='P' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END PROVENTOS, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='D' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END DESCONTOS FROM PFUNC LEFT OUTER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO LEFT OUTER JOIN PFFINANC ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFFINANC.CODCOLIGADA AND PFUNC.CHAPA = PFFINANC.CHAPA LEFT OUTER JOIN PEVENTO ON PFFINANC.CODCOLIGADA = PEVENTO.CODCOLIGADA AND PFFINANC.CODEVENTO = PEVENTO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA ='1' AND PFUNC.CODSITUACAO= 'A' AND PFFINANC.MESCOMP ='12' AND PFFINANC.ANOCOMP ='2023' AND PFFINANC.NROPERIODO IN ('02') GROUP BY PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME, PFUNC.SALARIO, PEVENTO.PROVDESCBASE, PFFINANC.VALOR, PEVENTO.DESCRICAO )AAA GROUP BY CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO],PROVENTOS,DESCONTOS, DESCRICAO ORDER BY NOME Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.
    4 pontos
  4. Que tal uma campanha aqui no fórum, para usuários que mais postarem, para ganhar acesso VIP ? A partir de hoje, até o final deste mês, todos os usuários que postarem por aqui no fórum, colaborarem com os amigos ajudando, apoiando, etc., e enviarem arquivos para downloads, etc. irão pontuar para participar. Os 8 primeiros membros que mais pontuarem ganharão um cupom de acesso VIP, que poderá ser usado pelo próprio membro ou doado para outro membro, a seu critério. Premiação: 5 Cupons no valor de R$ 35,00 - Equivalente ao VIP Mensal 2 Cupons no valor de R$ 70,00 - Equivalente ao VIP Semestral 1 Cupom no valor de R$ 100,00 - Equivalente ao VIP Anual Observações Gerais / Regras: Período de validade da promoção: 24/06/2023 as 00:01 até o dia 30/06/2023 as 23:59; Cada post valerá 1 (um) ponto na contagem geral; Postagem de arquivos de relatórios, scripts, manuais, e outros que sejam úteis aos membros, seja como anexos ou na área de arquivos/downloads valerão 2 (dois) pontos; Os cupons são válidos para adquirir um acesso VIP, para renovação, em caso de membros que já possuam, ou para doação para terceiros. Não serão pagos em dinheiro em hipótese alguma. 5 cupons serão doados como prêmios da promoção aos membros da 4a. a 8a. colocações na contagem geral de posts/pontos deste período; 2 cupons serão doados aos membros da 2a. e 3a. colocação na contagem geral de posts/pontos do período; 1 cupom será doado como premiação ao membro com mais pontuação na contagem de posts/posts; Como critério de desempate, se necessário, serão considerados os posts com mais agradecimentos/reações (qualquer tipo de agradecimento, com exceção de avaliação negativa); A divulgação dos ganhadores será feita no dia 03/07/2023; Posts em quaisquer áreas podem ser considerados; Não façam posts apenas por postar, para contar e participar. Posts simples demais, com por exemplo apenas um agradecimento, pode não valer... Faça posts que sejam construtivos, com pedidos, ajuda, e colaborações em geral, senão, podemos não considerar como válido algum post na sua contagem, então o mesmo pode ser deletado e não contará para o resultado geral; Até o final da promoção, novas regras poderão ser adicionadas ou alteradas se julgarmos necessários; Vamos lá... boa sorte, e bons posts!!
    4 pontos
  5. Esse manual irá te ajudar a identificar: - uma tabela a partir de uma tela de cadastro. - entender como foi criada a tabela GLINKSREL - a executar comandos em SQL e outros. treinamentodesql.pptx
    4 pontos
  6. Se você nunca fez uma fórmula visual (FV) mas tem vontade de aprender, não perde esse video por nada. #totvsrm #formulavisual #chamaosbruxo
    4 pontos
  7. Versão 1.0.0

    38 downloads

    Boa tarde pessoal. Estou compartilhando um material dos geradores de RM Reports/Cubos.Net/Planilhas.Net Espero que seja útil a vocês!
    4 pontos
  8. Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
    4 pontos
  9. A TOTVS está atualmente com vários aplicativos que nos ajudam pra diversas coisas. Mas são tantos aplicativos, que as vezes até esquecemos os nomes deles. Vou postar aqui uma lista com todos os mais usados, e suas siglas. Se eu esquecer de algum, ajuda ai, e manda pra nós respondendo no tópico, ok? TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica TAF - TOTVS Automação Fiscal TAS - TOTVS API Services TBC - TOTVS Business Connect TPF - TOTVS Processos Fiscais TSS - TOTVS Service SOA ou TOTVS SERVICE SPED -------------------------------------------------- TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica TAF - TOTVS Automação Fiscal O Automação Fiscal na versão Full (completa) é a plataforma da TOTVS especializada na consolidação dos movimentos fiscais de forma +Compacta, +Simples e +Segura para atender as obrigações acessórias impostas pelo Governo atendendo aos mais diversos cenários sistêmicos/tributários existentes. Trata-se de uma plataforma segregada com controles próprios e funcionalidades importantes para conferir as informações e agilizar entregas, reduzindo complexidades, removendo e unificando a carga de manutenção das informações, além de possuir um repositório segregado para histórico das movimentações declaradas. Quais as principais obrigações que o TAF Full atende ? Dentre várias destacamos a seguir as obrigações federais que o produto atende, são elas: eSocial, EFD REINF, ECF, apuração do LALUR, dentre outras. O sistema permite ao cliente consolidar as informações de múltiplas origens sistêmicas para simplificar a conferência, controle, transmissão e armazenamento de dados fiscais de forma rápida, simples e segura. Possui instalador e atualizador próprio, com expedições periódicas contendo todas as legislações, ajustes e inovações liberadas pelo produto. Mais informações: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=528452003 TAS - TOTVS API Services O TOTVS API Services facilita o serviço de consulta automática à bases de dados públicas e automatiza o preenchimento de registros a partir dessas bases externas. As consultas são realizadas por meio de webservice e não demandam alta infraestrutura. Esse aplicativo substituiu o TOTVS MASHUPS, que era usado anteriormente para essas consultas. https://totvs.store/br/produto/totvs-api-services.html Mais informações de como configurar o recurso: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360004093711-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-Integração-TAS-Como-configurar-uma-consulta-no-TOTVS-API-Service TBC - TOTVS Business Connect O TOTVS Business Connect permite a conexão de arquivos textos, XML, Data Servers (RM.Net), Banco de Dados (SQL), Transformações e Operações, Agendamento de execução de conceito e WebServices. Em geral, podemos dizer que funciona para extração, transformação, carga de dados e integrações. Lista de serviços web do TBC (endereço não oficial) --> http://181.41.178.115:444/ Aviso de substituição da Integração do TBC via IIS para TBC via Host TPF - TOTVS Processos Fiscais O TOTVS Processos Fiscais é um sistema on-line que assegura a transmissão e o armazenamento de documentos fiscais eletrônicos emitidos e recebidos pela empresa. A ferramenta possibilita a gestão centralizada de documentos eletrônicos e Certificados Digitais, e ações fiscais como: Manifestação do Destinatário Monitoramento do CNPJ Carta de Correção Custódia e validação dos XMLs Recuperação de arquivo XML LINK Oficial: https://totvs.store/br/produto/totvs-processos-fiscais-1.html TSS - TOTVS Service SOA ou TOTVS SERVICE SPED Consiste em um servidor (appserver) que responderá e realizará requisições de serviços via WebService. Este servidor tem o objetivo de realizar a comunicação entre os serviços disponibilizados pelo fisco e prefeituras, especialmente os serviços de Nota Fiscal Eletrônica de Produtos e de Serviço, SPED Contábil e Fiscal, e-Social, REINF, entre outros. ----- Eu sei que tem mais... quem pode ajudar por aqui??
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  10. @Carlos Rogerio Das Dores, boa tarde! Para fazer isso, você utilizara o conceito de PIVOT na estrutura da query para montá-la... No SQLServer existe duas formas, fixa, ou seja, você saber quantas colunas irá criar e/ou dinâmica que precisa executar de instruções de procedures, logo para utilizar dentro na aplicação, tens que tratar com uma criação de tabela, utilizando uma PROC anexo a consulta SQL. Deixo meus exemplos T-SQL/QUERIES/PIVOT.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub T-SQL/QUERIES/PIVOT DINAMICO.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub Caso não consigas, pode nos informar que lhe ajudamos. Abraços.
    3 pontos
  11. Bom dia pessoal, tudo bem? Depois de tanto apanhar consegui! Vou compartilhar aqui como eu consegui: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007049912-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Não-imprimir-se-SubDetalhes-forem-vazios-RMREPORTS isso me ajudou bastante!
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  12. Bom dia @samuel.jnascimento É possível via fórmula visual, e para ter um melhor desempenho sugiro utilizar a atividade código fonte Segue em anexo um exemplo da FV, o gatilho será "Após a Leitura da Visão" da FopFuncData Coluna Grau de Instrução.TotvsWF
    3 pontos
  13. Em alguns processos, o sistema mantem a tela bloqueada não permitindo ao usuário fazer nada, até que seja finalizado o processo solicitado. É em possível em alguns casos, colocar o processo para rodar em seguindo plano liberando assim a tela para continuar efetuando outros trabalhos. Se você precisa usar essa dica, veja nessa parte abaixo, na primeira tela do processo que vai executar, se tem essa opção habilitada. Caso tenha, marque e siga normalmente, que não ficará bloqueado ai pra você. Veja que, por padrão, não vem com esse TICK indicando para "Aguardar Execução do Processo". Marque, e siga normalmente clicando no botão AVANÇAR...
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  14. Boa tarde, o conversor de Gerador Delphi para RM Reports foi retirado há algumas versões o que complicou para muitos, já que agilizava a tarefa e não convertia tudo de forma 100%. A TOTVS acabou retirando pois tinha um retorno de que não funcionava, e que não adiantava ter, etc., e após uma conversa com o pessoal do desenvolvimento do produto, conseguimos que o mesmo fosse reinserido no sistema, mas agora, passa a se chamar Acelerador (pois não converte tudo) e está novamente disponível à partir dos patches abaixo: 12.1.2306.104 12.1.2302.160 12.1.2209.237 Mais informações, acesse: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360008951631-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Conversão-de-relatórios-Delphi-para-NET-Reports- Fonte: TOTVS.com.br
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  15. @Yalison, bom dia Seu problema está no rmsSendEmailActivity ?, se sim, vou deixar uma sequencia de prints para lhe explicar. Vou começar pelo final o objeto rmsSendEmailActivity precisa passar uma sequencia de bytes para conseguir acessar o arquivo gerado. Para obter o relatório você previamente já gerou o process do relatório e o mesmo está armazenado na tabela GRELBATCH, portanto, deves retornar essa informação, no meu exemplo, utilizei o objeto rmsConsSQLActivity, vide exemplo: A consulta "query" que utilizo no SQLSERVER para capturar o dado na tabela é a seguinte: Desta forma, conseguimos enviar somente um anexo via e-mail, existem diversas formas de chegar ao mesmo resultado, sendo assim, segue o exemplo e espero que lhe ajude! Ficamos no seu aguardo. Abraços.
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  16. Olha esse campo que está como leitura ,pode ser perfil. Você já tentou realizar o processo com um usuário com perfil DBA nos dois módulos? Tive um problema parecido num cliente e o perfil do Liber tinha alguns acessos sem permissão na parte Delphi. Tenta postar sua FV que fica mais fácil para alguém avaliar o erro e te ajudar pois só o print sem estar no ambiente do cliente fica complicado ajudar... Abraços!
    3 pontos
  17. Bom dia. Eu crio views no banco de dados e puxo destas views para o Power BI. Alguns abaixo: 1. Absenteismo: SELECT DISTINCT dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS FALTAS, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, UPPER(dbo.PSECAO.CIDADE) AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE ( dbo.PEVENTO.CODIGOCALCULO = 8 ) 2. Saida Funcionários: SELECT TOP (100) PERCENT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_DEMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO WHERE (dbo.PFUNC.DATADEMISSAO IS NOT NULL) GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO ORDER BY DATEPART(MONTH, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) 3. Entrada Funcionário: SELECT dbo.FN_FORMATAR_TEXTO(REPLACE(dbo.GCOLIGADA.NOME, '/', '')) AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(DISTINCT dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_ADMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA 4. Folha Completa: SELECT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.PFUNC.CHAPA, dbo.PFUNC.CODFILIAL, dbo.PFUNC.NOME AS NOMEFUNCIONARIO, dbo.PFUNC.SALARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PFUNC.CODHORARIO, dbo.AHORARIO.DESCRICAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNC.CODSITUACAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE AS PDB, dbo.PEVENTO.DESCRICAO AS EVENTO, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.HORA, dbo.PFFINANC.NROPERIODO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'B' THEN PFFINANC.VALOR * 0 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'D' THEN PFFINANC.VALOR * - 1 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END AS VALOR, dbo.PFCOMPL.ADM, dbo.PFCOMPL.ADOB, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFFINANC.CODEVENTO FROM dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODIGO = dbo.PFFINANC.CODEVENTO INNER JOIN dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA ON dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNC.CODCOLIGADA AND dbo.PFFINANC.CHAPA = dbo.PFUNC.CHAPA AND dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.AHORARIO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODHORARIO = dbo.AHORARIO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PFCOMPL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFCOMPL.CHAPA AND dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFCOMPL.CODCOLIGADA WHERE (dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (dbo.PFFINANC.ANOCOMP >= 2015) AND (dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE <> 'B') 5. Hora Extra: SELECT DISTINCT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS EXTRA, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0054') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0055') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0191') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0372') 6. Faixas Salariais: SELECT TOP (100) PERCENT A.CHAPA, A.NOME, B.NOME AS funcao, A.SALARIO, CASE WHEN SALARIO < 1000 THEN '< 1000' WHEN SALARIO >= 1000 AND salario < 2000 THEN 'De 1000 a 2000' WHEN SALARIO >= 2000 AND salario < 3000 THEN 'De 2000 a 3000' WHEN SALARIO >= 3000 AND salario < 5000 THEN 'De 3000 a 5000' WHEN SALARIO >= 5000 AND salario < 10000 THEN 'De 5000 a 10000' ELSE '> 10000' END AS [Faixa Salarial] FROM dbo.PFUNC AS A INNER JOIN dbo.PFUNCAO AS B ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.CODFUNCAO = B.CODIGO WHERE (A.CODSITUACAO <> 'D') AND (A.CODSITUACAO <> 'I') ORDER BY A.SALARIO
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  18. Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
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  19. Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
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  20. Gustavo, Mesmo alterando o Collation do banco, as informações já gravadas não serão alteradas, mas segue o passo a passo para a troca do Collation da Instância do banco. 1) Pare o serviço MSSQLServer da Instancia do SQL Server que você quer trocar o Collation. 2.) Abra um prompt de comando e navegue até o diretório de instalação do SQL Server. Ex. (exemplo: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Binn), depois digite o comando: 2.1 sqlservr -m -s NomedaInstancia_SQLSERVER -T4022 -T3659 -q "COLLATE_ESCOLHIDO" Ex.: sqlservr -m -s ERP -T4022 -T3659 -q Latin1_General_CI_AI, no exemplo o nome da instancia do SQL é ERP. 3) Após o termino Pressione Ctrl+C para parar o serviço atual 4) Inicie novamente o MSSQLServer da Instancia do SQLServer []'s
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  21. [RESOLVIDO] Consegui encontrar a solução: Acessar "Opções - Parâmetros - RM Nucleus - Gestão de compras - Cotação - Definição de Escopo Filial" selecione a filial em que a cotação esta sendo inserida e de um duplo clique na mesma. Acesse a etapa Fornecedores e informe um numeral para o numero máximo e número mínimo de fornecedores para a cotação.
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  22. Weverton, Veja se ajuda a sentença abaixo: SELECT PFUNC.CODCOLIGADA, PFUNC.CHAPA, PPESSOA.NOME, PPESSOA.DTNASCIMENTO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PPESSOA.CPF, PPESSOA. CARTIDENTIDADE, (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=7) AS [NOME DA MAE], (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=6) AS [NOME DA PAI] FROM PPESSOA INNER JOIN PFUNC ON PPESSOA.CODIGO = PFUNC.CODPESSOA INNER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA=8 AND PFUNC.CODSITUACAO<>'D' ORDER BY PFUNC.NOME []'s
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    Apostila bem completa sobre SQL Server. Ensina tanto a parte gráfica, para administrar o banco de dados, como selects, updates, inserts, procedures, trigers, e mais um monte de coisas. Está baseada no SQL Server 7, mas quem quer aprender, é simplesmente ótima. * Material em Portugues Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 1038
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  24. Foi verificado que não havia ainda uma menção á Area Restrita RM aqui nas regras gerais, embora já tenhamos um texto falando do acesso a ela. Por este motivo foi acrescentado mais este novo ítem às regras gerais: 7.8. Existe também aqui no Fórum RM uma área restrita, chamada de "RESTRITA RM". Somente membros que sejam funcionários da RM, de representantes e de parceiros podem acessá-la, além dos demais membros que sejam da administração e moderação. Existem algumas regras específicas para o acesso a esta área. Leia as regras clicando neste link. Pergunta: Não sei se estou no grupo que permite acesso. Como saber em qual grupo estou ? Resposta: Clique aqui neste link, e saiba como. Administração Fórum RM
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  25. E pra quem quiser saber um pouco mais dos apps (para celulares e tablets) da TOTVS, temos este tópico acima. Creio que anda desatualizada a lista. Vamos dar um jeito nisso e atualizar também.
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  26. Consigo abrir mais de uma sessão do RM (aplicativo RM.exe) ao mesmo tempo? SIM Se você deseja ou precisa abrir duas ou mais sessões do TOTVS RM na mesma máquina, é possível sim! Para isso, basta adicionar o parâmetro MULTI=TRUE ao atalho do programa. Isso permitirá que você abra mais de uma instância do RM simultaneamente. Mas cuidado, pois, esse processo pode ( e vai ) custar o uso (consumo) de mais licenças do RM enquanto estiver com várias coisas abertas ao mesmo tempo. Use com moderação para ajudar mesmo, e evite maiores problemas 1 - Localize o atalho que usa para acessar o sistema, que poderá estar na sua área de trabalho, e clique com o botão direito do mouse, para acessar as propriedades, e nesta tela, adicione a informação "MULTI=TRUE" ( sem as aspas ) como no exemplo abaixo. 2 - Feito isso, perceba que, quando clicar no ícone do RM novamente, ou mesmo na barra de aplicativos abertos, poderá abrir novamente o RM (será solicitado login novamente, já que abrirá nova sessão) e com isso poderá trabalhar com dois RM's ao mesmo tempo. Se usa duas telas, pode deixar um em uma tela, outro na outra tela Pra que preciso disso, ou mesmo em quê poderia me ajudar? Caso você tenha que analisar dados em um ambiente (teste) e ao mesmo tempo no ambiente oficial que trabalha, pode deixar as duas telas abertas e ir comparando, ou até copiando/ajustando registros de um para o outro. Mas isso é apenas um exemplo do que pode fazer... Cuidado quando estiver com essa situação, pois, pode acabar alterando dados num ambiente pensando que está no outro. Só reforçando: USE COM MODERAÇÃO!!
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  27. Pessoal... bom dia Ótimo assunto... Testa essa query que irá demostrar o conteúdo interno. (result set em TXT) SELECT TOP 1 CONVERT(VARCHAR(MAX), CONVERT(VARBINARY(MAX), VALORPARAMETROS)) FROM DBO.GJOBX WHERE IDJOB = 5742477 Mas não consegui localizar o IdWokFlow... porém, acredito que possamos dentro incluir essa informação dentro da GJOBXLOG, já fiz isso para informar na FV o log de processo de usuário sendo que criei um PROC que inclui essa informação, sendo assim, se criar uma conversão, podes utilizar esse recurso para resolver esse seu problema. Fico no aguardo. Abraços.
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    Sentença SQL usada para consultar detalhes em Log de Auditoria, que não é simples, de localizar as informações, mas com essa consulta + uma procedure no Banco de Dados, você passa os parâmetros para a leitura dos dados, e são apresentados os detalhes para sua consulta. A consulta tem 3 parâmetros que são obrigatórios: TABELA, DATAINICIO e DATAFIM e outros 3 parâmetros que são opcionais: ACAO (Se Inclusão, Alteração ou Exclusões), FiltroExtra e FiltroExtra2 * Nestes dois últimos filtros, você pode aplicar um filtro que será adicionado a cláusula Where da pesquisa, onde por exemplo, pode solicitar para trazer os dados alterados apenas por determinado usuário. Ou pode filtrar os dados por um ID de outro campo qualquer, para diminuir a quantidade de registros retornados para análise. * Quando solicitado nos FiltroExtra e/ou FiltroExtra2 alguma informação que use aspas, deve ser informado com * (asterisco) que será convertido para aspas para o correto funcionamento. Não vai aceitar aspas no parâmetro, então, é uma forma de poder passar algum que precise nesse formato. O pacote que será baixado possui uma procedure que deverá ser criada no Banco de Dados, para uso pelo RM. Após criada a Procedure, poderá rodar normalmente a consulta no sistema.
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  29. O valor calculado da sua expressão deve ser o retorno da atividade da requisição, e dentro da expressão você passa o valor da própria atividade de expressão Renomeei a atividade igual a sua para ficar melhor o entendimento, abaixo o print dos parâmetros da atividade Expressão
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  30. @fabianconrado sim, claro. Existem algumas formas de fazer. Uma delas, e a mais tranquila, é você usar o layout de importação de movimentos do funcionário, conforme o layout que o Luis passou acima Neste caso, você deve usar uma formatação na sua planilha, ou mesmo uma rotina, para exportar em modo texto, e deixando no layout de importação, basta importar no RM. Aqui neste outro link, também tem um layout de importação de movimentação por c.custos, mas acho que não é o caso. Se precisar, acesse: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=452719327
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  31. @Yalison, boa tarde! Existe a forma de monta o processo, neste link Cross Segmentos - Backoffice RM - Integração - Fórmula Visual - Gerar relatório via Fórmula Visual e enviar por e-mail – Central de Atendimento TOTVS tem essa informação, também existe o processo que nosso amigo @caiiomonteiro enviou enviou logo acima, a diferença entre eles é que o process e para montar qualquer processo e o report é uma sintetização que no backlog ira gerar um process. Sendo a mesma diferença entre utilizar o webserver endpoint ~~/wsProcess/MEX?wsdl e o ~~/wsReport/MEX?wsdl Abraços.
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  32. Boa tarde a todos Após várias tentativas, aparentemente conseguiram resolver o problema Versão que utilizamos: 12.1.2205.211
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  33. @steniosousa01, boa noite! Seja bem-vindo ao fórum, acredito que poderemos lhe ajudar... Sobre os eventos do eSocial no TOTVS RM, existe esse mapeamento Mapeamento dos Eventos - Linha RM - TDN (totvs.com) criado pelo TOTVS para ajudar nesta identificação. Abraços.
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  34. Olá... ai tem que ver o que a pessoa montou na FV. Ela q está retornando o erro. Na vdd tem que ver o que essa atividade está fazendo na FV.
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  35. "Não foi definido um período em que o usuário tem permissão para inserir Lançamentos na Coligada" Já se deparou com essa mensagem de erro ao tentar gerar lançamentos contábeis na baixa do financeiro?? Isso se dá quando o usuário não tem acesso a inclusão de contabilizações na data que está tentando gerar essa contabilização, e pode ser corrigido com as dicas do vídeo a seguir. Colaboração do amigo @Brilhante que gerou o vídeo e nos permitiu compartilhar aqui. Obrigado!!
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  36. Muito obrigado cara, to fazendo alguns cursos de fórmula visual, mas o que mais me da problema é encontrar as opções corretas no RM, já me ajudou mt isso, vlw.
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  37. Ok, mas quando der um tempo, testa via FV pois é uma solução poderosa para questões da aplicação. Abraços
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  38. Vejo muito perguntas das pessoas querendo saber qual tabela que armazena determinada informação, ou mais detalhadamente, qual campo. Você já precisou saber alguma coisa assim? Primeiramente é importante falar que existe uma tabela que é o dicionário de dados do sistema, que é a GDIC, antiga GCAMPOS (agora é uma view). Nela você pode consultar todas (quase todas na verdade, hehehehe) do sistema, com as informações em geral necessárias para montagens de SQLs, ou mesmo para manutenções diretamente no banco de dados. Para uma pesquisa nesta tabela acima, de forma geral, basta passar no Where pelo campo DESCRICAO o que precisa, ou se souber a tabela e quiser saber qual o conteúdo que tem nela, filtrar TABELA = 'GCCUSTO', por exemplo. Exemplo 2: SELECT * FROM GDIC WHERE DESCRICAO LIKE '%Nome do Centro%' Exemplo 3: SELECT * FROM GDIC WHERE COLUNA = '#' Neste caso do exemplo 3 acima, são retornados apenas os nomes das tabelas e sua descrição. Agora, algumas coisas, são perguntadas e de repente não se sabe como pesquisar, ou pesquisou e não achou, então, seguem alguns exemplos específicos que se quer saber. Vamos lá, vamos abrir com algumas dúvidas que são freqüentes: P) Qual tabela armazena o Log dos Valores Alterados no envelope do funcionário? R) Tabela PFVALORFORCADO P) Se eu precisar alterar via banco de dados a máscara de C.Custos, qual a tabela que posso efetuar o update? R) Tabela GCCUPAR, campo MASCARACC P) Qual tabela ficam armazenadas as consultas SQL das planilhas do TOTVS? R) Tabela GPLAN, campo PLANNETDATA. Aqui, uma dica do amigo @Benito.BH de como conseguir consultar melhor os dados no campo, pois, o formato não é simples de ser lido diretamente por estar em XML. Deve passar, se desejar, os parâmetros para CODCOLIGADA e IDPLAN. Verifica SQL em Planilhas.sql E ai, quais curiosidades ou dicas podem ser adicionadas neste tópico
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  39. Eu tenho uma dica para ajudar nesta busca de encontrar a tabela e o campo que você precisa. É manjada mais alguém pode precisar: Edita o cadastro que você quiser, clica com o botão direito em qualquer lugar da tela (desde de que não seja um campo) e ai habilita a opção Visualizar nome do campo: Depois disso é so ir com o cursor do mouse em cima do campo e você verá a TABELA.NOMEDOCAMPO. Exemplo abaixo:
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  40. Jonas, Natália e Heloise ... Bom dia A atualização de versão dos sistemas TOTVS é muito simples, normalmente. Em geral, basta apenas seguir esses pontos básicos, sempre: 1 - Fazer backup completo do seu banco de dados (para, em caso de eventuais problemas, você poder restaurar e reiniciar a conversão) 2 - Instalação da versão principal que deseja atualizar (por exemplo 12.1.26 ou 12.1.26.1, sendo com o instalador em exe ou msi. ** O instalador .exe é sempre atualização em cima do que você já tem, não precisando desinstalar o que possui e instalar do zero novamente. ** Já o instalador .msi é para instalações do zero. Não permite que você instale já existindo uma instalação feita na máquina. ** Se você desinstalar e reinstalar, usando o .msi, deverá reconfigurar os acessos ao sistema, e ajustar os arquivos .config que eventualmente tenha adaptado para suas situações. Se você apenas atualiza (.exe) não é perdido nada das configurações e demais arquivos que você já possui na máquina que está atualizando. 3 - Atualize já até o último patch disponível (por exemplo 12.1.26.158) , pois, as vezes o instalador pode estar com algum erro que já tenha a devida correção (nos scripts) e com o último patch, já será devidamente considerado. A instalação do patch é mais rápida que a instalação da Biblioteca Principal. 4 - Execução do RM.Atualizador que fica na pasta C:\TOTVS\CorporeRM\RM.Net geralmente. Neste momento, ninguém poderá estar usando o sistema, pois, serão iniciadas as alterações de tabelas e dados para a nova versão. ** Neste momento você deve informar o usuário e senha do acesso ao banco de dados, podendo ser o usuário sa ou usuário RM, que é o usuário padrão do Banco de dados CorporeRM RM. Atente para informar no Alias, o banco correto que deseja atualizar, pois, são apresentados todos os que estão configurados para o acesso. 5 - Ao final do processo, caso não tenha ocorrido nenhum erro, o sistema já estará convertido para a versão mais nova, e estará pronto para o uso, caso não tenha scripts mais novos (específicos), que a versão esteja exigindo. Neste caso, será informado na entrada do sistema, ou ao tentar executar alguma rotina do sistema. Para as versões mais atuais do sistema, estão sendo exigidos alguns aplicativos como o ".Net Framework 4.7.1". Havendo algum outro, o sistema irá alertar e possivelmente já dará o link para o download. Neste link tem as especificações de máquina, memória, servidor, banco de dados, etc, para cada uma das versões: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Portabilidade
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  41. Pessoal passei pelo mesmo problema hoje, mas com a Gcoligada. Foi atualizar o Pais via update e deu o problema. Se abrir chamado para Totvs eles vão indicar consultoria paga. Eu consegui resolver com a sugestão do Jair e do Carlos. Abri o cadastro de empresa dei um espaço, retirei o espaço e salvei. Obrigado pessoal, post antigo mais ajudou bastante.
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  42. Espero que venha a agregar para o conhecimento de todos! http://prezi.com/vol_jlmhxrol/?utm_campaign=share&utm_medium=copy&rc=ex0share
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  43. http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=396658713
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  44. 04/10/2016 14:10 Geral Prezado(a) cliente, Conforme publicado no Portal do Cliente | Ciclo de Vida de Software, no dia 30/09/2016 houve a expiração da versão TOTVS RM 11.82 e TOTVS RM 11.83. A TOTVS visando dar mais comodidade a seus clientes, passa a fazer a manutenção em dois releases dentro da mesma versão: o corrente e anterior. Exemplo: Em outubro será liberado o release 12.1.13, a partir deste momento a TOTVS passa a fazer manutenção em seu release corrente 12.1.13 e em seu release anterior 12.1.12. Está mudança entrará em vigor a partir de 07/10/2016, data prevista para liberação do release 12.1.13.
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  45. Oi pessoal, Eu estava sofrendo para instalar o TOPCONNECT. Aliás, instalava, porém nao criava o serviço. Uso o Windows 2008 R2 de 64 bits, não sei se é por isso. Enfim, para forçar a criação do serviço, deverá digitar no prompt: Entre no prompt de comando e o chame assim: C:\PROGRAM FILES\TOPCONNECT 4.0\TOPCONNECT.EXE -INSTALL Obs: o "PROGRAM FILES" é o caminho aqui, pode ser diferente no seu servidor. Fiz isso e deu certo, consegui acessar o TOPCONNECT.
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  46. Na 11.52 você usa o processo antigo (Relatório do Boleto na versão antiga do Gerador), esse artigo que está no TDN é para a versão 11.80 em diante.
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  47. Para quem precisa exportar o balancete do saldus para outros formatos a partir de um cubo, segue abaixo uma query desenvolvida por mim, adaptem a vontade e postem as adaptações Cubo Balancete.txt
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  48. Esse arquivo explica de forma objetiva a utilização do sistema RM Testis (Gestão do Conhecimento), bem como as suas integrações com os sistemas RM Vitae e RM Classis. Treinamento_RMTestis.rar
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  49. Araujo, Completando a colocação do Nego Del, além de determinar a quantidade de memória você pode criar boas práticas para evitar o esforço de Processador e da memória do banco, separar os arquivos de .LDF e MDF em discos separados, atualização das estáticas, manutenção do índices já que com o tempo eles vão se fragmentando. As estáticas desatualizadas fazem com o que SQL acabem fazendo um table Scan (lendo todos os registros da tabela) mesmo que tenham índices criados. Fazendo essas manutenções preventivas dificilmente seu banco irá ficar no gargalo. []'s
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  50. Vai sair uma versão para essa situação, quando tiver mais informações posto aqui.
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