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  1. Curso de TOTVS RM Reports: Acelere seu Crescimento Profissional. Deseja impulsionar sua carreira e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho? O curso de TOTVS RM Reports é a chave para alcançar o sucesso profissional que você tanto almeja. Descubra como extrair o máximo potencial do sistema RM Reports da TOTVS e destaque-se como um especialista na geração de relatórios eficientes e estratégicos. Por que escolher nosso curso de TOTVS RM Reports? Crescimento Profissional: Nossa formação é cuidadosamente elaborada para impulsionar seu crescimento profissional. Ao dominar o RM Reports, você estará preparado para assumir projetos desafiadores, agregar valor às empresas e destacar-se em sua área de atuação. Conhecimento Abrangente: Através de conteúdo teórico e prático, você aprenderá desde conceitos básicos até técnicas avançadas de criação e personalização de relatórios no RM Reports. Amplie suas habilidades e se torne um profissional completo, apto a atender às demandas do mercado. Aplicabilidade no Mercado: O sistema TOTVS RM Reports é amplamente utilizado por empresas de diversos setores. Ao se tornar um especialista nessa ferramenta, suas chances de inserção e ascensão no mercado de trabalho aumentam consideravelmente. Destaque-se perante os empregadores e esteja à frente da concorrência. Facilidade de Aprendizado: Nossa metodologia de ensino é dinâmica e voltada para a prática. Com instrutores experientes e didática eficiente, garantimos um aprendizado fluido e acessível para todos os alunos, independentemente do nível de conhecimento prévio. As aulas serão todas ao vivo, e serão gravadas para você poder assistir depois com tranquilidade e no tempo que desejar. 40 horas de treinamento | Tire dúvidas ao vivo | Bônus especial no final do curso! Não perca tempo, invista em você! Inscreva-se Mais informações nos links abaixo: Página de Inscrição: https://aldemir-fernandes.herospark.co/curso-totvs-rm-reports Grupo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GZnjJuF0G0iDmbRBjzZDl2 Mais sobre o Autor: https://www.instagram.com/aldemirsf/ https://www.youtube.com/@Aldemirsf972
    5 pontos
  2. Letícia! Entra na pasta do aplicativo,por exemplo RM Fluxus e procura o arquivo RMFluxus.exe,ele é do tipo CONFIG dentro dele procura essa linha <add key="EnableCompression" value="false" />, caso esteja true,coloca false. Faça isso em todos que você abrir e tiver esse problema!
    5 pontos
  3. Boa tarde @Lucas Schulze, alguns meses atrás eu tinha feito uma query parecida para usar em um relatório, adicionei as colunas que tinha dito. Assim como o @Jair - Fórmula falou, tem que ficar de olho na clausula Where, porque é preciso indicar o mês, o ano e o período para que a query possa trazer os dados. Neste exemplo eu já deixei preenchido. SELECT CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO], PROVENTOS,DESCONTOS = DESCONTOS * -1, DESCRICAO FROM (SELECT PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PFUNC.SALARIO AS [SALARIO BRUTO], PEVENTO.DESCRICAO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='P' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END PROVENTOS, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='D' THEN PFFINANC.VALOR ELSE 0 END DESCONTOS FROM PFUNC LEFT OUTER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO LEFT OUTER JOIN PFFINANC ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFFINANC.CODCOLIGADA AND PFUNC.CHAPA = PFFINANC.CHAPA LEFT OUTER JOIN PEVENTO ON PFFINANC.CODCOLIGADA = PEVENTO.CODCOLIGADA AND PFFINANC.CODEVENTO = PEVENTO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA ='1' AND PFUNC.CODSITUACAO= 'A' AND PFFINANC.MESCOMP ='12' AND PFFINANC.ANOCOMP ='2023' AND PFFINANC.NROPERIODO IN ('02') GROUP BY PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO, PFUNC.CODTIPO, PFUNCAO.NOME, PFUNC.SALARIO, PEVENTO.PROVDESCBASE, PFFINANC.VALOR, PEVENTO.DESCRICAO )AAA GROUP BY CHAPA, NOME,DATAADMISSAO,CODTIPO,FUNCAO,[SALARIO BRUTO],PROVENTOS,DESCONTOS, DESCRICAO ORDER BY NOME Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.
    4 pontos
  4. Que tal uma campanha aqui no fórum, para usuários que mais postarem, para ganhar acesso VIP ? A partir de hoje, até o final deste mês, todos os usuários que postarem por aqui no fórum, colaborarem com os amigos ajudando, apoiando, etc., e enviarem arquivos para downloads, etc. irão pontuar para participar. Os 8 primeiros membros que mais pontuarem ganharão um cupom de acesso VIP, que poderá ser usado pelo próprio membro ou doado para outro membro, a seu critério. Premiação: 5 Cupons no valor de R$ 35,00 - Equivalente ao VIP Mensal 2 Cupons no valor de R$ 70,00 - Equivalente ao VIP Semestral 1 Cupom no valor de R$ 100,00 - Equivalente ao VIP Anual Observações Gerais / Regras: Período de validade da promoção: 24/06/2023 as 00:01 até o dia 30/06/2023 as 23:59; Cada post valerá 1 (um) ponto na contagem geral; Postagem de arquivos de relatórios, scripts, manuais, e outros que sejam úteis aos membros, seja como anexos ou na área de arquivos/downloads valerão 2 (dois) pontos; Os cupons são válidos para adquirir um acesso VIP, para renovação, em caso de membros que já possuam, ou para doação para terceiros. Não serão pagos em dinheiro em hipótese alguma. 5 cupons serão doados como prêmios da promoção aos membros da 4a. a 8a. colocações na contagem geral de posts/pontos deste período; 2 cupons serão doados aos membros da 2a. e 3a. colocação na contagem geral de posts/pontos do período; 1 cupom será doado como premiação ao membro com mais pontuação na contagem de posts/posts; Como critério de desempate, se necessário, serão considerados os posts com mais agradecimentos/reações (qualquer tipo de agradecimento, com exceção de avaliação negativa); A divulgação dos ganhadores será feita no dia 03/07/2023; Posts em quaisquer áreas podem ser considerados; Não façam posts apenas por postar, para contar e participar. Posts simples demais, com por exemplo apenas um agradecimento, pode não valer... Faça posts que sejam construtivos, com pedidos, ajuda, e colaborações em geral, senão, podemos não considerar como válido algum post na sua contagem, então o mesmo pode ser deletado e não contará para o resultado geral; Até o final da promoção, novas regras poderão ser adicionadas ou alteradas se julgarmos necessários; Vamos lá... boa sorte, e bons posts!!
    4 pontos
  5. Esse manual irá te ajudar a identificar: - uma tabela a partir de uma tela de cadastro. - entender como foi criada a tabela GLINKSREL - a executar comandos em SQL e outros. treinamentodesql.pptx
    4 pontos
  6. Se você nunca fez uma fórmula visual (FV) mas tem vontade de aprender, não perde esse video por nada. #totvsrm #formulavisual #chamaosbruxo
    4 pontos
  7. Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
    4 pontos
  8. @Carlos Rogerio Das Dores, boa tarde! Para fazer isso, você utilizara o conceito de PIVOT na estrutura da query para montá-la... No SQLServer existe duas formas, fixa, ou seja, você saber quantas colunas irá criar e/ou dinâmica que precisa executar de instruções de procedures, logo para utilizar dentro na aplicação, tens que tratar com uma criação de tabela, utilizando uma PROC anexo a consulta SQL. Deixo meus exemplos T-SQL/QUERIES/PIVOT.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub T-SQL/QUERIES/PIVOT DINAMICO.sql at master · luisgustavogomes/T-SQL · GitHub Caso não consigas, pode nos informar que lhe ajudamos. Abraços.
    3 pontos
  9. Bom dia pessoal, tudo bem? Depois de tanto apanhar consegui! Vou compartilhar aqui como eu consegui: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007049912-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Não-imprimir-se-SubDetalhes-forem-vazios-RMREPORTS isso me ajudou bastante!
    3 pontos
  10. Bom dia @samuel.jnascimento É possível via fórmula visual, e para ter um melhor desempenho sugiro utilizar a atividade código fonte Segue em anexo um exemplo da FV, o gatilho será "Após a Leitura da Visão" da FopFuncData Coluna Grau de Instrução.TotvsWF
    3 pontos
  11. Em alguns processos, o sistema mantem a tela bloqueada não permitindo ao usuário fazer nada, até que seja finalizado o processo solicitado. É em possível em alguns casos, colocar o processo para rodar em seguindo plano liberando assim a tela para continuar efetuando outros trabalhos. Se você precisa usar essa dica, veja nessa parte abaixo, na primeira tela do processo que vai executar, se tem essa opção habilitada. Caso tenha, marque e siga normalmente, que não ficará bloqueado ai pra você. Veja que, por padrão, não vem com esse TICK indicando para "Aguardar Execução do Processo". Marque, e siga normalmente clicando no botão AVANÇAR...
    3 pontos
  12. Boa tarde, o conversor de Gerador Delphi para RM Reports foi retirado há algumas versões o que complicou para muitos, já que agilizava a tarefa e não convertia tudo de forma 100%. A TOTVS acabou retirando pois tinha um retorno de que não funcionava, e que não adiantava ter, etc., e após uma conversa com o pessoal do desenvolvimento do produto, conseguimos que o mesmo fosse reinserido no sistema, mas agora, passa a se chamar Acelerador (pois não converte tudo) e está novamente disponível à partir dos patches abaixo: 12.1.2306.104 12.1.2302.160 12.1.2209.237 Mais informações, acesse: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360008951631-Cross-Segmentos-Backoffice-RM-BI-Conversão-de-relatórios-Delphi-para-NET-Reports- Fonte: TOTVS.com.br
    3 pontos
  13. @Yalison, bom dia Seu problema está no rmsSendEmailActivity ?, se sim, vou deixar uma sequencia de prints para lhe explicar. Vou começar pelo final o objeto rmsSendEmailActivity precisa passar uma sequencia de bytes para conseguir acessar o arquivo gerado. Para obter o relatório você previamente já gerou o process do relatório e o mesmo está armazenado na tabela GRELBATCH, portanto, deves retornar essa informação, no meu exemplo, utilizei o objeto rmsConsSQLActivity, vide exemplo: A consulta "query" que utilizo no SQLSERVER para capturar o dado na tabela é a seguinte: Desta forma, conseguimos enviar somente um anexo via e-mail, existem diversas formas de chegar ao mesmo resultado, sendo assim, segue o exemplo e espero que lhe ajude! Ficamos no seu aguardo. Abraços.
    3 pontos
  14. Olha esse campo que está como leitura ,pode ser perfil. Você já tentou realizar o processo com um usuário com perfil DBA nos dois módulos? Tive um problema parecido num cliente e o perfil do Liber tinha alguns acessos sem permissão na parte Delphi. Tenta postar sua FV que fica mais fácil para alguém avaliar o erro e te ajudar pois só o print sem estar no ambiente do cliente fica complicado ajudar... Abraços!
    3 pontos
  15. Bom dia. Eu crio views no banco de dados e puxo destas views para o Power BI. Alguns abaixo: 1. Absenteismo: SELECT DISTINCT dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS FALTAS, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, UPPER(dbo.PSECAO.CIDADE) AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE ( dbo.PEVENTO.CODIGOCALCULO = 8 ) 2. Saida Funcionários: SELECT TOP (100) PERCENT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_DEMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO WHERE (dbo.PFUNC.DATADEMISSAO IS NOT NULL) GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO ORDER BY DATEPART(MONTH, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) 3. Entrada Funcionário: SELECT dbo.FN_FORMATAR_TEXTO(REPLACE(dbo.GCOLIGADA.NOME, '/', '')) AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(DISTINCT dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_ADMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA 4. Folha Completa: SELECT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.PFUNC.CHAPA, dbo.PFUNC.CODFILIAL, dbo.PFUNC.NOME AS NOMEFUNCIONARIO, dbo.PFUNC.SALARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PFUNC.CODHORARIO, dbo.AHORARIO.DESCRICAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNC.CODSITUACAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE AS PDB, dbo.PEVENTO.DESCRICAO AS EVENTO, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.HORA, dbo.PFFINANC.NROPERIODO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'B' THEN PFFINANC.VALOR * 0 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'D' THEN PFFINANC.VALOR * - 1 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END AS VALOR, dbo.PFCOMPL.ADM, dbo.PFCOMPL.ADOB, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFFINANC.CODEVENTO FROM dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODIGO = dbo.PFFINANC.CODEVENTO INNER JOIN dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA ON dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNC.CODCOLIGADA AND dbo.PFFINANC.CHAPA = dbo.PFUNC.CHAPA AND dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.AHORARIO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODHORARIO = dbo.AHORARIO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PFCOMPL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFCOMPL.CHAPA AND dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFCOMPL.CODCOLIGADA WHERE (dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (dbo.PFFINANC.ANOCOMP >= 2015) AND (dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE <> 'B') 5. Hora Extra: SELECT DISTINCT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS EXTRA, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0054') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0055') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0191') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0372') 6. Faixas Salariais: SELECT TOP (100) PERCENT A.CHAPA, A.NOME, B.NOME AS funcao, A.SALARIO, CASE WHEN SALARIO < 1000 THEN '< 1000' WHEN SALARIO >= 1000 AND salario < 2000 THEN 'De 1000 a 2000' WHEN SALARIO >= 2000 AND salario < 3000 THEN 'De 2000 a 3000' WHEN SALARIO >= 3000 AND salario < 5000 THEN 'De 3000 a 5000' WHEN SALARIO >= 5000 AND salario < 10000 THEN 'De 5000 a 10000' ELSE '> 10000' END AS [Faixa Salarial] FROM dbo.PFUNC AS A INNER JOIN dbo.PFUNCAO AS B ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.CODFUNCAO = B.CODIGO WHERE (A.CODSITUACAO <> 'D') AND (A.CODSITUACAO <> 'I') ORDER BY A.SALARIO
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  16. Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
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  17. Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
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  18. Gustavo, Mesmo alterando o Collation do banco, as informações já gravadas não serão alteradas, mas segue o passo a passo para a troca do Collation da Instância do banco. 1) Pare o serviço MSSQLServer da Instancia do SQL Server que você quer trocar o Collation. 2.) Abra um prompt de comando e navegue até o diretório de instalação do SQL Server. Ex. (exemplo: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Binn), depois digite o comando: 2.1 sqlservr -m -s NomedaInstancia_SQLSERVER -T4022 -T3659 -q "COLLATE_ESCOLHIDO" Ex.: sqlservr -m -s ERP -T4022 -T3659 -q Latin1_General_CI_AI, no exemplo o nome da instancia do SQL é ERP. 3) Após o termino Pressione Ctrl+C para parar o serviço atual 4) Inicie novamente o MSSQLServer da Instancia do SQLServer []'s
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  19. [RESOLVIDO] Consegui encontrar a solução: Acessar "Opções - Parâmetros - RM Nucleus - Gestão de compras - Cotação - Definição de Escopo Filial" selecione a filial em que a cotação esta sendo inserida e de um duplo clique na mesma. Acesse a etapa Fornecedores e informe um numeral para o numero máximo e número mínimo de fornecedores para a cotação.
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  20. Weverton, Veja se ajuda a sentença abaixo: SELECT PFUNC.CODCOLIGADA, PFUNC.CHAPA, PPESSOA.NOME, PPESSOA.DTNASCIMENTO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PPESSOA.CPF, PPESSOA. CARTIDENTIDADE, (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=7) AS [NOME DA MAE], (SELECT PFDEPEND.NOME FROM PFDEPEND WHERE CODCOLIGADA = PFDEPEND.CODCOLIGADA AND CHAPA = PFUNC.CHAPA AND GRAUPARENTESCO=6) AS [NOME DA PAI] FROM PPESSOA INNER JOIN PFUNC ON PPESSOA.CODIGO = PFUNC.CODPESSOA INNER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO WHERE PFUNC.CODCOLIGADA=8 AND PFUNC.CODSITUACAO<>'D' ORDER BY PFUNC.NOME []'s
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  21. Foi verificado que não havia ainda uma menção á Area Restrita RM aqui nas regras gerais, embora já tenhamos um texto falando do acesso a ela. Por este motivo foi acrescentado mais este novo ítem às regras gerais: 7.8. Existe também aqui no Fórum RM uma área restrita, chamada de "RESTRITA RM". Somente membros que sejam funcionários da RM, de representantes e de parceiros podem acessá-la, além dos demais membros que sejam da administração e moderação. Existem algumas regras específicas para o acesso a esta área. Leia as regras clicando neste link. Pergunta: Não sei se estou no grupo que permite acesso. Como saber em qual grupo estou ? Resposta: Clique aqui neste link, e saiba como. Administração Fórum RM
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  22. Bom dia @Johel Santos Dentro do Totalizador, a opção valor inicial está marcado o campo das horas extras, por isso ele está somando o valor. Mude essa opção para personalizado e coloque o valor zero, acredito que com essa mudança o totalizador vai funcionar corretamente.
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  23. Show, agradeço o apoio aí pessoal! Fiz e ja deu certo o CUBO! Quanto as instruções do SQL, vou testar ainda, mas acredito que vai dar certo também! Valeu pessoal!
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  24. Boa tarde Carlos, tudo bem ? Se você conseguir trazer esses dados linha a linha em uma consulta SQL, pode usar o próprio cubo colocando os campos como "Coluna"
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  25. Os sistemas TOTVS RM tem um recurso de Fórmulas muito importante, o qual utiliza funções para buscar dados no próprio sistema, em tabelas, relacionadas a cálculos, e diversas formas de tratar as informações para relatórios, para calcular eventos, impostos, etc. Segue neste tópico todas as funções apresentadas nos sistemas, com exemplos, e juntando todas as diversas páginas em uma única. Cadastro de Fórmulas O Cadastro de Fórmulas nos aplicativos RM terá, basicamente, três principais objetivos, dentre eles: Seleção (restrição da aplicabilidade de alguma operação). Definição da forma de cálculo de eventos específicos, inclusive do tipo "base de cálculo", que servem de referência para outros cálculos. Relacionamento de valores entre os eventos. O editor de fórmulas possui um campo de texto para que você monte as estruturas das fórmulas. Usando o editor de fórmulas, as funções e comandos desejados para a criação da fórmula serão movidos para o campo de texto, bastando clicar duas vezes sobre as opções função, comando ou parâmetro. Observação Funções podem ser escritas com letras maiúsculas e/ou minúsculas. Na fórmula só poderão ser incluídas até 50 constantes. O parâmetro crítica global permite que uma fórmula possa ser usada em uma crítica global dos sistemas, a fim de fazer a validação ou cálculo necessário para o processo que a usar. Exemplo No sistema de Folha de Pagamento esta opção é marcada para indicar que a fórmula deverá ser processada para todos os funcionários selecionados durante o processo de Crítica da Folha (Rotinas | Crítica da Folha). Fórmulas de crítica servem para verificar se determinado evento foi ou não calculado para um funcionário ou grupo de funcionários. O parâmetro Fórmula de Seleção deverá ser marcada para distinguir todas as fórmulas que são usadas como seleção. Exemplo Nos módulos dos relatórios internos do módulo Automação de Ponto, como relatório do Espelho de Cartão de Ponto, pode-se utilizar uma fórmula para selecionar alguns funcionários. No campo de Fórmula de seleção só serão listadas as fórmulas que estiverem com o parâmetro "Fórmula de seleção" marcado. Para testar as fórmulas, é preciso definir um “Contexto”, ou seja, Clique no ícone para selecionar o contexto da execução da fórmula, isto é, para qual ou quem a fórmula será executada. Exemplo: Para qual produto (Gestão de Estoque) ou para que funcionário (Folha de Pagamento) a fórmula será executada. A caixa de diálogo Seleção de Contexto será apresentada. Clique no ícone para testar a fórmula. Caso o contexto ainda não tenha sido selecionado, a caixa de diálogo Seleção de Contexto será apresentada automaticamente. Gerar LOG para fórmulas No módulo Serviços Globais é possível gerar arquivos de LOG de fórmulas, que tem como finalidade registrar em um arquivo informações sobre a execução da fórmula. Para gerar um arquivo de LOG de fórmula é necessário clicar duas vezes sobre um registro de fórmula na tela de visão das fórmulas. O parâmetro ‘Acompanhar execução e salvar no arquivo:’ permite exibir o arquivo com os dados da LOG após o término do Resultado da fórmula. Abaixo deste campo o sistema apresenta o campo de texto onde é apresentado o nome e extensão do arquivo onde os dados do LOG serão gravados. Ao acionar o botão Resultado, o sistema executa o cálculo da fórmula e apresenta seu valor. Para testar Fórmula Automaticamente ao Salvar, Marque esta opção para que o sistema automaticamente teste a fórmula quando esta for salva. O resultado da fórmula será apresentado no campo resultado. No cadastro de fórmulas também são exibidas a data e hora da última alteração realizada na fórmula, bem como o Usuário responsável, que exibe o usuário que realizou a última alteração na fórmula. Observação A fórmula não precisa ser gravada para que o teste seja executado. O resultado de uma fórmula será apresentado com N casas decimais, conforme o produto que o usuário estiver utilizando. Exemplo Caso o usuário esteja utilizando o módulo Folha de Pagamento, o resultado será exibido com 4 (quatro) casas decimais. Aplicação das fórmulas Uma aplicação para as fórmulas são os campos complementares, onde têm a função de validar um determinado valor, como por exemplo, a utilização de fórmula para validação de pré-requisito de disciplinas, cálculo de insumos. Para validar o campo complementar basta associar a fórmula desejada ao campo complementar, para que esta valide o conteúdo do campo complementar quando você incluir um valor para ele. Outra finalidade é o seu uso em consultas SQL e relatórios do sistema. Pelos relatórios você inclui as fórmulas deslocando o componente de fórmulas e associando-o a uma fórmula cadastrada no sistema. Já nas Consultas SQL as fórmulas devem ser incluídas passando um comando específico para informar que você está utilizando uma fórmula do sistema. Exemplo SELECT CHAPA, SALARIO FROM PFUNC WHERE CHAPA = :FRM_CHAPA; Fórmulas em VB.NET No módulo Globais é possível criar e executar fórmulas em VB.Net. Esta funcionalidade tem como objetivo permitir que usuários também utilizem da linguagem VB.net para elaborar e executar fórmulas no RM.exe, além das Fórmulas RM. Na aba administração, selecione a action Fórmulas. Após definir e executar um filtro, selecione agora um Sistema e logo após a opção Novo, para que o a janela para inserção de uma nova Fórmula seja exibida. Preencha os campos Código e Título. No campo Linguagem, selecione a opção VB. NET. Insira no campo destinado a elaboração das fórmulas, uma fórmula válida elaborada na linguagem VB.NET . Acione o botão Contexto, informe um contexto para execução e execute-o. Ao acionar o botão Resultado, o sistema irá exibir o resultado da fórmula inserida na linguagem VB.NET. Selecione a opção Salvar e o sistema registrará a fórmula em VB.NET, exibindo a mesma na listagem de fórmulas do sistema. Fórmulas Globais As fórmulas globais são aquelas apresentadas para todos os módulos do sistema, e são passíveis de uso em qualquer um deles. Conheça as fórmulas globais: EXECSQL Executa uma consulta SQL. Caso a execução tenha pelo menos uma linha de resultado, está variável retorna VERDADE. Sua sintaxe é: EXECSQL(‘código da consulta SQL’). Exemplo: EXECSQL('Codigo_Consulta_SQL') PROXREGSQL Avança um registro na Consulta SQL executada. Sua sintaxe é: PROXREGSQL('código da consulta sql') Exemplo: PROXREGSQL('Codigo_Consulta_SQL') RESULTSQL Esta função lê uma linha do resultado da execução da SQL. Sua sintaxe é: RESULTSQL('código da consulta sql', 'nome do campo') Exemplo: RESULTSQL('Codigo_Consulta_SQL', 'SALARIO') Fórmulas específicas para o RM Labore - Gestão de Folha de Pagamento A utilização de fórmulas no RMLabore se faz necessário, por exemplo, em situações em que o código de cálculo nos eventos do Labore, em sua forma nativa, não possuem o comportamento desejado perante as regras de negocio da empresa. Fórmulas / Funções - A Função A = Retorna valor de um acumulador Sintaxe = A (‘CÓD. DO ACUMULADOR) Tipo de Retorno = Valor Exemplo: Código da fórmula: AC01 = Retorna valor do acumulador de código 01 (Comissão). Texto da fórmula: A(‘01’) Observação: O código do acumulador deve ser informado entre aspas. Os acumuladores são incluídos ou editados no cadastro de tabelas dinâmicas. No cadastro de eventos, você define se valores deste serão guardados em determinado acumulador. Atenção: As variáveis de fórmula que são relativas à movimentação do funcionário, como a A, não devem ser utilizados para fórmula de seleção. Porque no momento da seleção, o sistema ainda não executou a movimentação do funcionário. Desta forma, estas funções/variáveis irão retornar sempre "zero". Função ABS = Valor Absoluto Sintaxe = ABS (VALOR) Tipo de Retorno = Valor Função ACUMFF = Acumulador de ficha financeira Sintaxe = ACUMFF(MÊS, ANO, 'CÓD. DO ACUMULADOR') Tipo de Retorno = Valor Observação: Este acumulador deverá ser criado em TABELAS DINÂMICAS - INT34 Função ADIANT = Retorna percentual de adiantamento Sintaxe = ADIANT Tipo de Retorno = Valor Exemplo: ADIANT Supondo que o funcionário Antônio tem um percentual de adiantamento de 40%, o retorno da fórmula, para esse funcionário, seria 40. Função ADMDEM = Retorna admitido ou demitido no mês Sintaxe = ADMDEM Tipo de Retorno = Valor Exemplo: ADMDEM Supondo que o funcionário Itamar foi admitido ou demitido no mês de competência, o retorno será 1. Se houvesse sido admitido ou demitido em outros meses, retornará 0. Função ALTEROUCADASTRO = Retorna 1 se houver alteração no cadastro do funcionário e 0 se não houver alteração. Sintaxe = ALTEROUCADASTRO(‘string’) Tipo de Retorno = Valor Observação: Na sintaxe, o campo string deverá ser informado com qual campo do cadastro será validado. Exemplo: ALTEROUCADASTRO ('FUNCAO') ALTEROUCADASTRO ('SECAO') Esta função está contemplando se houve alteração no cadastro dos campos: FUNCAO e SECAO. Dica: Esta função poderá ser utilizada no campo Fórmula para Criticar o Cadastro de Funcionários no parametrizador em Folha de Pagamento | Funcionário | Restrições Cadastrais. Função ANO = Retorna ano de competência. Sintaxe = ANO Tipo de Retorno = Valor Função ANOCX = Retorna ano-caixa. Sintaxe = ANOCX Tipo de Retorno = Valor Função ANODT = Retorna ano de uma data. Sintaxe = ANODT (‘DATA’) Tipo de Retorno = Valor Exemplo: ANODT(‘23/01/1997’) Retorna: 1997 ANODT (DNASCIM) Supondo que a data de nascimento de um funcionário seja 10/09/1961, retorna 1961. Dica: No parâmetro DATA da sintaxe pode ser uma função que retorna data no lugar da data específica. Função ARRED = Arredonda um valor sem casas decimais. Sintaxe = ARRED (VALOR) Tipo de Retorno = Valor Função ARREDONDA = Arredonda um valor com casas decimais. Sintaxe = ARREDONDA (VALOR, VALOR) Tipo de Retorno = Valor Exemplo: Quando há várias casas decimais e o arredondamento será apenas para duas casas decimais: ARREDONDA(777.7784,2) = 777,78 Função ARREDVALOR = Arredonda um valor com casas decimais. Sintaxe = ARRED (VALOR, VALOR) Tipo de Retorno = Valor Função ASCII = Retorna o código ASCII de um caractere. Sintaxe = ASCII (‘STRING’) Tipo de Retorno = Valor Função ATRIBUI = Atribui valor a uma memória. Sintaxe = ATRIBUI(NÚMERO DA MEMÓRIA, INDEFINIDO) Tipo de Retorno = De acordo com o que for atribuído à memória Exemplo: ATRIBUI (1, RC) Memória de nº 1 guardará valor do salário nominal.
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  26. Erro basico, inseri apenas em um SELECT. Caso o campo não exista, eu tenho que informar o valor nulo, pois o número de colunas tem que ser igual em ambos os “SELECTs”: exemplo: '' as CODNATRENDIMENTO
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  27. @luisgustavogomes, claro. Segue anexo a FV que fiz. Só salientando que ao tratar o erro, sem disparar uma nova exceção, o processo termina com o status de "Sucesso". Nessa FV fiz assim justamente pra não impedir o prosseguimento do faturamento dos movimentos. Vi que a atividade "Tratar Exceção" permite indicar vários tipos de exceção e a partir de cada tipo dá pra fazer um tratamento diferente, mas não consegui entender qual exceção a atividade "Faturamento Movimento" dispara e nem uma forma mais simples de pegar a mensagem da Exceção. faturaMovimentoTratandoErro.TotvsWF
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  28. No dia 28/12/2023 foi aprovado o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (PGD Dirf 2024) e anteriormente tivemos a publicação do leiaute a ser utilizado juntamente com este validador para apresentação das declarações relativas ao ano calendário de 2023. Diante disso, estamos validando e adequando os produtos TOTVS Folha de Pagamento para atender as publicações. Os patches com as atualizações serão disponibilizados conforme datas e releases abaixo: Linha RM: 26/01/2024 e releases a partir da 12.1.2302.
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  29. O valor calculado da sua expressão deve ser o retorno da atividade da requisição, e dentro da expressão você passa o valor da própria atividade de expressão Renomeei a atividade igual a sua para ficar melhor o entendimento, abaixo o print dos parâmetros da atividade Expressão
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  30. Fórmula Visual - Linha RM A Fórmula Visual da linha RM é um recurso de funcionamento extenso e que busca o desenvolvimento visual de lógicas de negócio com o objetivo de estender as soluções TOTVS RM. Como finalidade inicial, possibilita pequenas customizações nos produtos, permitindo criar regras específicas em determinados cadastros/processos dentro da empresa, automatizando e/ou validando dados, permitindo assim a entrada de informações/resultados mais consistentes. Usa como base o Microsoft Framework .NET - Windows Workflow Foundation, um produto muito robusto e poderoso desde seu entendimento, onde é aplicado nos principais softwares da própria Microsoft. Este é o funcionamento normal RM: Este é o funcionamento RM com customização através de Fórmula Visual: Segue abaixo um compilado de LINKs da TOTVS sobre atividades de Fórmulas Visuais, com exemplos de como utilizar: Criando uma nova atividade de Fórmula visual Designer da Fórmula Visual Enviar relatório no corpo do e-mail Execução de Sequência de Fórmulas Visuais em um Gatilho Exportação e Importação de Códigos Fontes Fórmula Visual em API Utilizando a atividade "Gravar Log" em API Fórmula Visual - Habilitar Log Fórmula Visual - RM Gatilho de Fórmula Visual - Após a leitura dos valores de lookup Importação\Exportação de fórmula visual Importacao de Formula Visual com Consulta SQL Limitando o Tamanho de Imagens no Cadastro de Produtos com Fórmula Visual Obter ID da Fórmula Visual e Código da Coligada Parâmetros de execução de Fórmula Visual via processo Tabela Dinâmica na Fórmula Visual Atualizar registros de uma tabela dinâmica usando fórmula visual Criar Item em uma Tabela Dinâmica usando fórmula visual. Ler registros de uma tabela dinâmica usando fórmula visual Transformar Campo Complementar em Lookup Utilizando Atividades Fluig Fluxo de Aprovação Utilizando a Atividade "Assumir Tarefa" Utilizando a Atividade "Recuperar Campos do Formulário do Processo" Utilizando Atividade "Iniciar Processo Clássico" Utilizando Atividade "Iniciar Solicitação Simples" Utilizando Atividade "Movimentar Tarefa" Utilizando Atividade "Recuperar Campos do Formulário da Solicitação" FÓRMULA VISUAL - Atividade Deleção de Registros FÓRMULA VISUAL - Atividade Expressão Utilizando a atividade "Expressão" TOTVS API Services - TAS Utilizando a atividade "Consulta CNPJ na Receita Federal" Utilizando a atividade "Consulta CPF na Receita Federal" Utilizando a atividade "Consulta Nota Fiscal Eletrônica" Utilizando a atividade "Consulta Simples Nacional" Utilizando a atividade "Consulta Sintegra Nacional" Utilizando a atividade "eSocial - Consulta Qualificação Cadastral" Utilizando a atividade "Adicionar Registro na Tabela" Utilizando a atividade "Aplicar Alterações na Tabela" Utilizando a atividade "Alterar propriedade da coluna" Utilizando a atividade "Aplicar Expressão Regular" Utilizando a atividade "Aplicar transformação XML utilizando XLS" Utilizando a atividade "Atualizar Registros Localizando na Tabela" Utilizando a atividade "Checar Status de Serviços do Windows" Utilizando a atividade "Consultar Parâmetros do Processo" Utilizando a atividade "Consulta SQL" Utilizando a Atividade "Copia de Filtros" Utilizando a Atividade "Criar Coluna" Utilizando a Atividade "Criar Coluna" com loop em fonte de dados da atividade. Utilizando a atividade "Criar Conjuntos de Dados" Utilizando a atividade "Disparar campanha de comunicação" Utilizando a atividade "Enquanto" Utilizando a atividade "Enviar E-mail" Envio de imagem por e-mail Envio de relatório por e-mail Utilizando a Atividade "Excluir Registro da Tabela" Utilizando a atividade "Executar Código" Utilizando a atividade "Executar Código Fonte" Utilizando a atividade "Executar Código Fonte" (conSourceCodeActivity) "Executar Código Fonte" em ambientes SmartClient / 3 Camadas Utilizando a atividade "Executar Fórmula" Utilizando a atividade "Executar Fórmula Visual" Utilizando a atividade "Executar Processo" Utilizando a atividade "Executar Relatório" Utilizando a atividade "Executar Requisição HTTP" Utilizando a atividade "Executar Requisição REST" Utilizando a atividade "Executar Requisição SOAP" Utilizando a atividade "Executar sequência conforme o estado de registro" Utilizando a atividade "Executar serviço do TOTVS API Service" Utilizando a atividade "Executar Transformação XSLT" Utilizando a atividade "Executar Web Service" Utilizando a atividade "Filtrar Dados" Utilizando a atividade "Gerar Auto-Incremento" Utilizando a atividade "Gerar Exceção" Utilizando a atividade "Gravar Log" Utilizando a Atividade "Grupo de Condições" Utilizando a atividade "Importar registros na tabela" Utilizando a atividade "Iniciar Transação" Utilizando a Atividade "Integração" Utilizando a atividade "Ler Registro" Utilizando a atividade "Ler Visão" Utilizando a atividade "Localizar Registro na Tabela" Exemplo da atividade "Localizar Registro na Tabela" Utilizando a atividade "Para cada Iteração" e "Para cada Iteração API" Utilizando a atividade "Preparar Execução do Processo" Utilizando a atividade "Salvar Registro" Utilizando a atividade "Se/Senão" Utilizando a atividade "Sequência" Utilizando a Atividade "Transformar Arquivo em Cadeia de Bytes" Utilizando a atividade "Transformar registro em XML" Utilizando a atividade "Tratar Exceção" Utilizando atividade de Conceito Utilizando os Manipuladores do Fluxo de Trabalho Sequencial Utilizando Gatilhos de Cadastros Utilizando Gatilhos de Processos Utilizando gatilhos em fórmulas visuais Utilizando o Parâmetro "Assistente de Processos" https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=237383316
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  31. Deu certo irmão. Muito obrigado pela ajuda!
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  32. Olá @luisgustavogomes, Muitíssimo obrigada pelo retorno detalhado! Ajudou bastante, utilizei a solução listada como 2.2. Vou testar as próximas soluções em trabalhos futuros. Agradeço novamente a paciência e descrição detalhada, virá a me ajudar muito. Atenciosamente, Juliana
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  33. Boa tarde, senhores! Muito obrigado pelos conteúdos. A documentação enviada pelo @caiiomonteiro atendeu minha necessidade. Abraços!
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  34. Passei ontem à noite verificando o possível problema, o suporte da TOTVS me pediu para verificar o evento no módulo Folha, como sou relativamente novo na empresa, perdi algumas etapas da parametrização do sistema e também a configuração dos eventos, justamente o evento que deveria estar com a informação de 60% (1,60), estava com 60,00, o que gerava um valor absurdo de 5900,00, acredito que apenas deixaram passar esse detalhe, pois o evento resolve com fórmula. Muito obrigado!
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  35. As vezes quando precisamos mudar a data de fechamento do estoque no Nucleus (Gestão de Compras, Faturamento e Estoque) o sistema retorna uma mensagem não permitindo a mudança, e mesmo regerando saldos não consegue seguir e ajustar a data. "Antes de alterar a Data de Fechamento do Estoque é necessário regerar saldos e custos dos produtos movimentados desde a última regeração. Se a data anterior for nula então a data de fechamento deve ser menor ou igual a data da primeira movimentação no sistema." Esse erro ocorre porque há algum produto que está com a regeração pendente no sistema, onde é gerada a tabela da movimentação e controle detalhado dos saldos e custos (Ficha Kardex). Ou mesmo se nunca foi gerada a rotina de regeração, como é citado na mensagem. Geralmente a execução do processo de Regerar Saldos e Custos, de forma completa resolve essa questão. Basta ir no menu Estoque/Processos/Regerar Saldos e Custos, e escolher a opção de Gerar para Todos os Produtos. você também tem outras opções, como "Gerar Apenas para os Movimentados", "Produtos com Custo Desatualizado", entre outras opções, mas esta completa é a mais eficiente para sanar o erro acima. Após, avançar escolha a opção de "Forçar a Regeração Total". A opção Garantir Exclusividade durante execução é importante também estar marcada. Selecionadas as opções, avance e confirme a execução do processo. Se a sua base for muito grande, em produtos e/ou movimentações, pode demorar um pouco para finalizar, e enquanto isso não finaliza, ninguém poderá entrar com movimentações que afetem saldo no sistema, movimentar estoque, etc. Caso tenha rodado, de forma completa e mesmo assim a mensagem persista, segue uma sentença SQL para ajudar a localizar o ítem que provavelmente está gerando o erro em questão: Select DEF.CODCOLIGADA, P.IDPRD, P.CODIGOPRD, P.NOMEFANTASIA, P.INATIVO, ULTIMONIVEL, DEF.RECALCCUSTOMEDIO, RECALCSALDO1, RECALCSALDO2, RECALCSALDO3, RECALCSALDO4, RECALCSALDO5, RECALCSALDO6, RECALCSALDO7, RECALCSALDO8, RECALCSALDO9, RECALCSALDO10 From TPRODUTODEF DEF join TPRODUTO P on P.IDPRD = DEF.IDPRD Where DEF.CODCOLIGADA = '1' AND ULTIMONIVEL = '1' AND ( RECALCCUSTOMEDIO = 1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1 OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1 OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1 ) Bem, é isso ai. Espero ter ajudado...
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  36. Boa tarde. Segue contato por whatsapp: Alvaro Athaco +55 85 9614-9771
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  37. Olá pessoal, Descobri recentemente um projeto muito bacana desenvolvido por um especialista em dados na plataforma Microsoft - Dirceu Resende. Este projeto é GRATUITO e conta hoje com mais de 4.500 linhas de código, que é um Checklist de Segurança bem completo. São mais de 70 itens de Segurança para validar seu banco de dados, passando pela parte de configurações e parâmetros, permissões, objetos de programação e mais. Além de deixar esse material anxado neste post, ele também está disponível no Github através do link https://github.com/dirceuresende/checklist_seguranca. E o bom é que é um projeto público onde você também pode participar dessa construção com sugetões ou implementação de novos códigos que ajudem a tornar a procedure cada vez mais eficiente e ajudar outros profissionais e clientes. Vale a pena conferir e participar. checklist_seguranca-master.rar
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  38. Alguns Apps da TOTVS disponíveis atualmente para interações com os aplicativos TOTVS RM. Veja abaixo informações e Webinars com detalhes da utilização. App Meu Patrimônio (Controle do Ativo Imobilizado) Webinar com informações sobre o Meu Patrimônio App Minhas Aprovações (Aprovações em Vários Módulos TOTVS) Setores atendidos: Construção Educação Saúde RH Agronegócio Financeiro Serviços Manufatura Distribuição Varejo Principais benefícios O app Minhas Aprovações é um aplicativo desenvolvido para simplificar e dar mais agilidade à rotina de aprovação de tarefas na sua empresa. Com ele, você ganha mobilidade para realizar aprovações a qualquer hora, onde você estiver, sem precisar ficar preso ao computador ou ao escritório. O app proporciona todas as informações necessárias para os gestores executarem a rotina de forma simples e rápida. Para isso, o Minhas Aprovações conta com uma interface intuitiva e amigável, facilitando a utilização sem necessidade de treinamento dos usuários. O aplicativo Minhas Aprovações permite consultar os relatórios anexados nas tarefas da solução TOTVS Aprovações e Atendimento. No app é possível aprovar, reprovar e inserir discussões. O app também permite aprovar ou reprovar tarefas em lote, para agilizar ainda mais a rotina, e conta com filtros de pesquisa personalizáveis, para facilitar a busca pelas tarefas. O app Minhas Aprovações oferece uma visão centralizada das aprovações realizadas, independentemente do número de coligadas na sua empresa. Todo o processo fica mais dinâmico e uniformizado. Além disso, o aplicativo permite uma rotina mais colaborativa, com possibilidade de inserir comentários, abrir discussões e anexar arquivos aos processos de aprovação. App Minha Contagem de Estoque ... App Meu RH ...
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  39. Muito obrigado cara, to fazendo alguns cursos de fórmula visual, mas o que mais me da problema é encontrar as opções corretas no RM, já me ajudou mt isso, vlw.
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  40. Ok, mas quando der um tempo, testa via FV pois é uma solução poderosa para questões da aplicação. Abraços
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  41. Olá pessoal, Aqui na empresa, sempre trabalhamos com bases de testes pois alguns setores se utilizam delas para realizar testes de processos, resgatar informações antigas, enfim. Sendo que estas bases de teste geralmente ficam disponíveis apenas para alguns poucos usuários do sistema TOTVS RM, principalmente quando se tem portal, muito embora isso possa ser resolvido dentro ou dos arquivos do portal ou em suas configurações. Bom, mas o fato é que não queremos perder tempo em fazer estas tarefas. Baseado nisso estou postando mais uma procedure que ajuda em muito a executar estes processos sempre buscando agilizar nosso trabalho. O que o script faz? Identifica em variável o nome lógico do arquivo de dados: sua_base_Data Identifica em variável o nome lógico do arquivo de log: sua_base_Log Identifica em variável o caminho do arquivo MDF: E:\DATA\sua_base.mdf Identifica em variável o caminho do arquivo LDF: E:\LOG\sua_base.mdf Testa quais bases podem ser restauradas, pois sabemos que existem casos em que determinadas bases não podem ser restauradas como uma base de teste. Assegura que o nome do arquivo definido em variável pelo usuário possui a extensão .bak Assegura que o comando não será executado caso os parâmetros forem vazios Coloca a base em modo Offline antes de iniciar o restore Realiza o restore Retorna a base para Online Desabilita todos os usuário da tabela GUSUARIO, exceto aqueles que estão especificados na lista Altera o RECOVERY da base para SIMPLE Realiza a redução dos arquivos de log - SHRINKFILE Retorna o RECOVERY da base para FULL Retorna um select com os possíveis erros que tenha ocorrido durante o processo acima. MODO DE USO: USE master GO EXEC RESTAURA_BASE 'corpore_teste', 'SEU_ARQUIVO_DE_BACKUP.bak' Espero que este script seja útil e que impulsione a outros para melhoria desta e outras rotinas de banco de dados. Ilano Caldas RESTAURA_BASE.sql
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  42. Boa tarde Emanuel, Para a marcação de ponto via Meu RH é necessário Autorização via Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho. O link abaixo tem o passo a passo de como liberar o acesso. Para restringir basta desfazer esses passos. https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360020815391-RM-PTO-Meu-RH-Como-realizar-a-inserção-de-batidas-por-geolocalização
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  43. http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=396658713
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  44. Novidades da Versão 12.1.12.x Olá amigos Criei este tópico para relacionarmos as novidades da versão 12.1.12.x. A ideia seria realmente relacionar aqui as novidades e para discutir cada uma nas novidades poderemos utilizar tópicos relacionados, caso existam, ou criar um tópico novo para esmiuçar detalhadamente o que for necessário. Assim teremos um local centralizado onde todo os amigos poderão indicar o que tem de novo nesta versão, pois, cada um acaba encontrando uma ou outra novidade conforme seu cenário e muitos mesmo que encontre alguma novidade as vezes não tem o cenário adequado para testá-la, então aqui dividiremos esta experiência. Para começar.... Folha Analítica Na versão 12.1.12.1 que estou homologando está disponível o menu para emissão da Folha Analítica. Já em algumas versões da 11.82.x era possível chamar esta função na nova MDI pela opção de executar mas, agora está oficialmente disponível para os usuários. Sendo necessário, além de dar acesso ao menu, importar os relatórios: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios\FOPREL0010 - Folha Analítica TXT.TotvsReport C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios\FOPREL0009 - Folha Analítica.TotvsReport É isso aí pessoal, por aqui, como disse, ainda estou homologando a versão. Espero que tenham boas novidades para colocar aqui e será legal dividir com todos. Logo colocarei outras coisas. Até
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  45. Para quem precisa exportar o balancete do saldus para outros formatos a partir de um cubo, segue abaixo uma query desenvolvida por mim, adaptem a vontade e postem as adaptações Cubo Balancete.txt
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  46. Nome do Arquivo: Manual modulo Cargos & Salários Enviado Por: Dani Arquivo Enviado: 11 Set 2012 Categoria de Arquivo: Apostilas Gerais e Roteiros Manual simples sobre a rotina de cargos e salários no RM Vitae. Versão do sistema 11.20 Clique Aqui para Baixar este Arquivo
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  47. 1 Estamos usando a nova MDI para o Educacional, na versão 11.50 em alguns módulos como Fluxus, Nucleos a tela de lançamento e movimento já estão no formato da Nova MDI já que na 11.80 será obrigatório a mudança para nova MDI 2 Aqui não utilizamos o conversor foi feito o desenvolvimento novamente, a ferramente tem recursos novos algumas funcionalidades da versão anterior não existe mais como balizador. Para criação de arquivos posicionais como layout de banco na versão 11.50 tem uma ferramenta chamada de gerador de saídas, mas ainda não utilizamos. 3 Como citado acima as informações que temos da Totvs é 11.80 é obrigado a utilização da nova MDI 4 A interface é muito grande sim, pois é outro visual. 5 A ferramente de cubo teve uma boa mudança e a de relatório está estável. []'s
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  48. SELECT DISTINCT TAGMENU, CASE WHEN TAGMENU = 100000 THEN '[01] Sistema' WHEN TAGMENU = 100001 THEN '[01.01] Selecionar Coligada' WHEN TAGMENU = 100073 THEN '[01.02] Server' WHEN TAGMENU = 100066 THEN '[01.02.01] Executar Processos' WHEN TAGMENU = 100072 THEN '[01.02.02] Processos Agendados' WHEN TAGMENU = 800000902 THEN '[01.02.03] Relatorio Gerados' WHEN TAGMENU = 800000015 THEN '[01.02.04] Gerenciamento de Jobs' WHEN TAGMENU = 100006 THEN '[02] Cadastro' WHEN TAGMENU = 809002000 THEN '[02.01] Produtos' WHEN TAGMENU = 809001040 THEN '[02.02] Local de Estoque' WHEN TAGMENU = 810004000 THEN '[02.03] Clientes / Fornecedores' WHEN TAGMENU = 809001000 THEN '[02.04] Fabricantes' WHEN TAGMENU = 815001030 THEN '[02.05] Representantes' WHEN TAGMENU = 815001010 THEN '[02.06] Eventos Contabeis' WHEN TAGMENU = 815001070 THEN '[02.07] Funcionarios' WHEN TAGMENU = 978 THEN '[02.08] Tabela de Tributação' WHEN TAGMENU = 811001053 THEN '[02.08.01] Natureza' WHEN TAGMENU = 829 THEN '[02.08.02] Tributo' WHEN TAGMENU = 815001060 THEN '[02.08.03] Tributação Cupom Fiscal' WHEN TAGMENU = 976 THEN '[02.08.04] Redução Z' WHEN TAGMENU = 1000 THEN '[02.08.05] Cupom Fiscal' WHEN TAGMENU = 811001004 THEN '[02.08.06] Região' WHEN TAGMENU = 966 THEN '[02.08.07] Exercicio Fiscal' WHEN TAGMENU = 810009000 THEN '[02.08.08] IRRF' WHEN TAGMENU = 815001020 THEN '[02.08.09] INSS/PJ' WHEN TAGMENU = 815001050 THEN '[02.09] Transportadora' WHEN TAGMENU = 895 THEN '[02.10] Campos Complementares' WHEN TAGMENU = 896 THEN '[02.10.01] Produtos' WHEN TAGMENU = 918 THEN '[02.10.02] Movimentos' WHEN TAGMENU = 919 THEN '[02.10.03] Itens de Movimentos' WHEN TAGMENU = 920 THEN '[02.10.04] Contratos' WHEN TAGMENU = 921 THEN '[02.10.05] Itens de Contratos' WHEN TAGMENU = 933 THEN '[02.10.06] Clientes / Fornecedores' WHEN TAGMENU = 961 THEN '[02.10.07] Contratos de Clientes / Fornecedores' WHEN TAGMENU = 942 THEN '[02.10.08] Transportadora' WHEN TAGMENU = 967 THEN '[02.10.09] Lote de Produto' WHEN TAGMENU = 969 THEN '[02.10.10] Representantes' WHEN TAGMENU = 968 THEN '[02.10.11] Funcionario' WHEN TAGMENU = 983 THEN '[02.10.12] Produtos de Clientes / Fornecedores' WHEN TAGMENU = 1043 THEN '[02.10.13] Numero de Serie' WHEN TAGMENU = 1044 THEN '[02.10.14] Veiculos' WHEN TAGMENU = 822 THEN '[02.11] Tabelas Auxiliares' WHEN TAGMENU = 809001120 THEN '[02.11.01] Unidades' WHEN TAGMENU = 815001000 THEN '[02.11.02] Condi~ções de Pagamento' WHEN TAGMENU = 815001150 THEN '[02.11.03] Mensagens' WHEN TAGMENU = 810007000 THEN '[02.11.04] Tipos de Clientes / Fornecedor' WHEN TAGMENU = 809001010 THEN '[02.11.05] Grade Numerada' WHEN TAGMENU = 987 THEN '[02.11.06] Grade Numerada por Produto' WHEN TAGMENU = 884 THEN '[02.11.07] Segmento' WHEN TAGMENU = 815000019 THEN '[02.11.08] Clasificações dos Movimentos' WHEN TAGMENU = 890 THEN '[02.11.09] Motivos' WHEN TAGMENU = 891 THEN '[02.11.10] Tipos de Entrega' WHEN TAGMENU = 815001170 THEN '[02.11.11] Meio de Pagamento' WHEN TAGMENU = 811001001 THEN '[02.11.12] Municipio' WHEN TAGMENU = 810006000 THEN '[02.11.13] Tipo de Documento' WHEN TAGMENU = 821000000 THEN '[02.11.14] Pessoa' WHEN TAGMENU = 935 THEN '[02.11.15] Ponto de Venda' WHEN TAGMENU = 809001140 THEN '[02.11.16] Grupo Cliente / Fornecedor' WHEN TAGMENU = 809001050 THEN '[02.11.17] Status do Lote do Produto' WHEN TAGMENU = 815001080 THEN '[02.11.18] Motivo de Referencia' WHEN TAGMENU = 973 THEN '[02.11.19] Esquema de Exportação' WHEN TAGMENU = 809001030 THEN '[02.11.20] Grupo de Faturamento' WHEN TAGMENU = 815001090 THEN '[02.11.21] Veiculos' WHEN TAGMENU = 811001016 THEN '[02.11.22] Classificação dos Paises' WHEN TAGMENU = 811001019 THEN '[02.11.23] Classificação dos Municipios' WHEN TAGMENU = 809000004 THEN '[02.11.24] Tabela de Preço' WHEN TAGMENU = 815001140 THEN '[02.11.25] Natureza Orçamentaria / Financeira' WHEN TAGMENU = 811001040 THEN '[02.11.26] Codificação dos Municipios' WHEN TAGMENU = 823 THEN '[02.12] Tabela de Classificação' WHEN TAGMENU = 809001060 THEN '[02.12.01] Familia de Produto' WHEN TAGMENU = 809001070 THEN '[02.12.02] Tabela de Classificação 2' WHEN TAGMENU = 809001080 THEN '[02.12.03] Natureza de Gastos Itens' WHEN TAGMENU = 809001090 THEN '[02.12.04] Tipos Estoque/Imobilizado' WHEN TAGMENU = 809001100 THEN '[02.12.05] Municipio' WHEN TAGMENU = 810008100 THEN '[02.12.06] Tabela Opcional 1' WHEN TAGMENU = 810008100 THEN '[02.12.07] Natureza Gasto/Recei' WHEN TAGMENU = 810008300 THEN '[02.12.08] Segundo Numero' WHEN TAGMENU = 810008400 THEN '[02.12.09] Tabela Opcional 4' WHEN TAGMENU = 810008500 THEN '[02.12.10] Tabela Opcional 5' WHEN TAGMENU = 956 THEN '[02.13] Tabela de Ressuprimento' WHEN TAGMENU = 957 THEN '[02.13.01] Dias Trabalhados' WHEN TAGMENU = 958 THEN '[02.13.02] Grupo de Classe ABC' WHEN TAGMENU = 803001000 THEN '[02.13.03] Tipos de Aplicação' WHEN TAGMENU = 825 THEN '[02.14] Tabelas de Contratos' WHEN TAGMENU = 844 THEN '[02.14.01] Tipos de Contrato' WHEN TAGMENU = 845 THEN '[02.14.02] Status de Contrato' WHEN TAGMENU = 846 THEN '[02.14.03] Motivos de Cancelamento' WHEN TAGMENU = 809001110 THEN '[02.14.04] Tipos de Produtos para Faturamento' WHEN TAGMENU = 848 THEN '[02.14.05] Tipos de Produtos por Filial' WHEN TAGMENU = 999 THEN '[02.15] Tipos de Orçamento' WHEN TAGMENU = 815000046 THEN '[02.15.01] Classificação Periodo do Orçamento' WHEN TAGMENU = 815001120 THEN '[02.15.02] Periodo do Orçamento' WHEN TAGMENU = 815001110 THEN '[02.15.03] Vinculo de Usuario e Centro de Custo' WHEN TAGMENU = 815001100 THEN '[02.15.04] Vinculo da Natureza do Orçamento e Centro de Custo' WHEN TAGMENU = 815000047 THEN '[02.15.05] Vinculo do Centro de Custo e Classificação do Periodo' WHEN TAGMENU = 815001160 THEN '[02.15.06] Vinculo do Centro de Custo Agrupador' WHEN TAGMENU = 815001160 THEN '[02.15.07] Cadastro do Grupo Orçamentario' WHEN TAGMENU = 815001130 THEN '[02.15.08] Cadastro dos Valores Orçados' WHEN TAGMENU = 1041 THEN '[02.16] Tabelas de Produção' WHEN TAGMENU = 809001150 THEN '[02.16.01] Atividades' WHEN TAGMENU = 809001160 THEN '[02.16.02] Estruturas' WHEN TAGMENU = 809001170 THEN '[02.16.03] Componentes' WHEN TAGMENU = 800000010 THEN '[02.17] Coligadas' WHEN TAGMENU = 811001020 THEN '[02.18] Filiais' WHEN TAGMENU = 800000002 THEN '[02.19] Departamentos' WHEN TAGMENU = 805001010 THEN '[02.20] Centros de Custos' WHEN TAGMENU = 805001009 THEN '[02.21] Classificação de Centros de Custos' WHEN TAGMENU = 810012000 THEN '[02.22] Moedas e Indice' WHEN TAGMENU = 810012500 THEN '[02.23] Cotações' WHEN TAGMENU = 100012 THEN '[02.24] Formulas' WHEN TAGMENU = 100074 THEN '[02.25] Municipios' WHEN TAGMENU = 811001021 THEN '[02.26] Estados' WHEN TAGMENU = 811001015 THEN '[02.27] Paises' WHEN TAGMENU = 810010000 THEN '[02.28] Bancos e Agencias' WHEN TAGMENU = 800000006 THEN '[02.29] Calendarios' WHEN TAGMENU = 800000038 THEN '[02.30] Tabelas Dinamicas' WHEN TAGMENU = 800000041 THEN '[02.31] Filtros Globais' WHEN TAGMENU = 100016 THEN '[02.32] Segurança' WHEN TAGMENU = 800000024 THEN '[02.32.01] Códigos de Acesso' WHEN TAGMENU = 800000019 THEN '[02.32.02] Perfis' WHEN TAGMENU = 800000007 THEN '[02.32.03] Usuarios' WHEN TAGMENU = 800000020 THEN '[02.32.04] Permissões de Acesso' WHEN TAGMENU = 100060 THEN '[02.32.05] Consulta aos Acesso' WHEN TAGMENU = 100017 THEN '[02.32.06] Administrativa' WHEN TAGMENU = 800000028 THEN '[02.32.06.01] Actions do Sistema' WHEN TAGMENU = 800000039 THEN '[02.32.06.02] Actions Anexas' WHEN TAGMENU = 800000027 THEN '[02.32.06.03] Preferencias de Anexos' WHEN TAGMENU = 800000026 THEN '[02.32.06.04] Servidores de Aplicação' WHEN TAGMENU = 800000029 THEN '[02.32.06.05] Gerenciamento de Alias' WHEN TAGMENU = 800000040 THEN '[02.32.06.06] Conexão a Banco de Dados Externo' WHEN TAGMENU = 100077 THEN '[02.33] Localização' WHEN TAGMENU = 800900001 THEN '[02.33.01] Freguesias' WHEN TAGMENU = 800900000 THEN '[02.33.02] Codigos Postais' WHEN TAGMENU = 801 THEN '[03] Movimentos' WHEN TAGMENU = 887 THEN '[03.01] Cotações' WHEN TAGMENU = 802 THEN '[03.02] Compras/Entradas' WHEN TAGMENU = 803 THEN '[03.03] Vendas/Faturamento' WHEN TAGMENU = 804 THEN '[03.04] Transferencias/Outros' WHEN TAGMENU = 952 THEN '[04] Ressuprimento' WHEN TAGMENU = 953 THEN '[04.01] Processos' WHEN TAGMENU = 953 THEN '[04.02] Analise' WHEN TAGMENU = 810 THEN '[05] Contratos' WHEN TAGMENU = 806001010 THEN '[05.01] Manutenção de Contratos' WHEN TAGMENU = 812 THEN '[05.02] Faturamento por Lote' WHEN TAGMENU = 991 THEN '[06] Inventario' WHEN TAGMENU = 988 THEN '[06.01] Manutenção de Inventario' WHEN TAGMENU = 989 THEN '[06.02] Importação de Contagem Via Arquivo Texto' WHEN TAGMENU = 100024 THEN '[07] Relatorios' WHEN TAGMENU = 100025 THEN '[07.01] Gerador' WHEN TAGMENU = 800000013 THEN '[07.02] Planilha' WHEN TAGMENU = 100068 THEN '[07.03] Cubos' WHEN TAGMENU = 800000904 THEN '[07.04] Gerador .NET(Preview)' WHEN TAGMENU = 800000055 THEN '[07.05] Planilha .NET' WHEN TAGMENU = 826000005 THEN '[07.06] Cubos .NET' WHEN TAGMENU = 851 THEN '[07.07] Saldos e Custos' WHEN TAGMENU = 899 THEN '[07.08] Ficha Fisica-Financeira' WHEN TAGMENU = 852 THEN '[07.09] Conta Trabalho' WHEN TAGMENU = 854 THEN '[07.09.01] Materiais' WHEN TAGMENU = 855 THEN '[07.09.02] historico' WHEN TAGMENU = 853 THEN '[07.10] Fornecimento' WHEN TAGMENU = 100028 THEN '[08] Opcões' WHEN TAGMENU = 100034 THEN '[08.01] Parametros' WHEN TAGMENU = 873 THEN '[08.01.01] Gerais / Tabelas' WHEN TAGMENU = 874 THEN '[08.01.02] Financeiro' WHEN TAGMENU = 815001040 THEN '[08.01.03] Tipos de Movimentos' WHEN TAGMENU = 876 THEN '[08.01.04] Contratos' WHEN TAGMENU = 955 THEN '[08.01.05] Ressuprimento' WHEN TAGMENU = 888 THEN '[08.01.06] Cotações' WHEN TAGMENU = 929 THEN '[08.01.07] RM Liber' WHEN TAGMENU = 941 THEN '[08.01.08] frete de Loja' WHEN TAGMENU = 990 THEN '[08.01.09] Inventario' WHEN TAGMENU = 800000062 THEN '[08.01.10] Globais' WHEN TAGMENU = 800000091 THEN '[08.01.11] Integrações' WHEN TAGMENU = 815001040 THEN '[08.01.12] RM Nucleus' WHEN TAGMENU = 1041 THEN '[08.01.13] Diagrama de Tipos de Movimentos' WHEN TAGMENU = 886 THEN '[08.02] Regerar Saldos e Custos' WHEN TAGMENU = 870 THEN '[08.03] Atualizar Status do Movimento' WHEN TAGMENU = 871 THEN '[08.04] Lotes p/Baixar do Estoque de Giro' WHEN TAGMENU = 964 THEN '[08.05] Baixa de Sobras do Conta Trabalho' WHEN TAGMENU = 872 THEN '[08.06] Escrituração de Lançamentos - RM Liber' WHEN TAGMENU = 944 THEN '[08.07] Contabilização de Movimentos' WHEN TAGMENU = 815000048 THEN '[08.08] Realocação Orçamentaria' WHEN TAGMENU = 100036 THEN '[09] Utilitarios' WHEN TAGMENU = 100037 THEN '[09.01] Importação de Coligadas' WHEN TAGMENU = 100058 THEN '[09.02] Importação/Exportação de Dados Globais' WHEN TAGMENU = 100071 THEN '[09.03] Importação de CEPs' WHEN TAGMENU = 800000044 THEN '[09.04] Importação de Objetos Gerenciais' WHEN TAGMENU = 800000014 THEN '[09.05] Consultas SQL' WHEN TAGMENU = 913 THEN '[09.06] Produtos' WHEN TAGMENU = 914 THEN '[09.06.01] Restaurar Preços de Cli/For' WHEN TAGMENU = 856 THEN '[09.07] Corrigir Movimentos' WHEN TAGMENU = 815000043 THEN '[09.07.01] Tipos de Movimentos - Tributos' WHEN TAGMENU = 992 THEN '[09.07.02] Status em Faturamento' WHEN TAGMENU = 923 THEN '[09.07.03] Renumeração de Movimentos' WHEN TAGMENU = 993 THEN '[09.07.04] Movimento Especifico com Status Em Faturamento' WHEN TAGMENU = 998 THEN '[09.07.05] Data Entrega - Movimento com Ordem Produção' WHEN TAGMENU = 931 THEN '[09.08] Prorrogação de Remessas' WHEN TAGMENU = 800000022 THEN '[09.09] Graficos' WHEN TAGMENU = 800000060 THEN '[09.09.01] Fontes de Dados' WHEN TAGMENU = 800000021 THEN '[09.09.02] Categorias' WHEN TAGMENU = 800000018 THEN '[09.09.03] Graficos' WHEN TAGMENU = 800000058 THEN '[09.10] Canais RSS' WHEN TAGMENU = 965 THEN '[09.11] Selecionar Exercicio Fiscal' WHEN TAGMENU = 809002010 THEN '[09.12] Consultar Saldos e Custos' WHEN TAGMENU = 962 THEN '[09.13] Consultar Lançamentos' WHEN TAGMENU = 809002020 THEN '[09.14] Consultar Movimentação de Produtos' WHEN TAGMENU = 815000014 THEN '[09.15] Consultar Valores de Orçamentos' WHEN TAGMENU = 800000066 THEN '[09.16] Workflows (Beta)' WHEN TAGMENU = 800000064 THEN '[09.16.01] Atividades' WHEN TAGMENU = 800000065 THEN '[09.16.02] Categoria' WHEN TAGMENU = 800000063 THEN '[09.16.03] Workflows' WHEN TAGMENU = 800000063 THEN '[09.16.04] Executar' WHEN TAGMENU = 100040 THEN '[09.17] Liberações' WHEN TAGMENU = 892 THEN '[09.17.01] Liberação de Movimentos' WHEN TAGMENU = 100041 THEN '[09.18] Conversões' WHEN TAGMENU = 100065 THEN '[09.18.1] Conversão de Coligada DOS -> Windows' WHEN TAGMENU = 100080 THEN '[09.18.2] Conversão de Municipios' WHEN TAGMENU = 861 THEN '[09.18.3] Conversão do RM Fest' WHEN TAGMENU = 975 THEN '[09.18.4] Validação de Municipios' WHEN TAGMENU = 862 THEN '[09.18.4] Log de Conversão' WHEN TAGMENU = 100042 THEN '[09.19] Quiosque' WHEN TAGMENU = 800000061 THEN '[09.20] Agenda' WHEN TAGMENU = 100061 THEN '[09.21] Envio de Mensagens' WHEN TAGMENU = 100062 THEN '[09.22] Leitura de Mensagens Recebidas' WHEN TAGMENU = 100064 THEN '[09.23] Mensagens Automaticas' WHEN TAGMENU = 100070 THEN '[09.24] Historicos de Emails Enviados' WHEN TAGMENU = 800000089 THEN '[09.25] Log de Auditoria' WHEN TAGMENU = 857 THEN '[09.26] Importações/Exportações' WHEN TAGMENU = 864 THEN '[09.26.01] Importar Arquivos Texto' WHEN TAGMENU = 943 THEN '[09.26.02] Importar Lista de Preços de Produtos' WHEN TAGMENU = 865 THEN '[09.26.03] Importar Layout Anfavea' WHEN TAGMENU = 815000013 THEN '[09.26.04] Importar Orçamento' WHEN TAGMENU = 893 THEN '[09.26.05] Instruções Normativas' WHEN TAGMENU = 937 THEN '[09.26.06] Integração com Ponto de Venda' WHEN TAGMENU = 974 THEN '[09.26.06.01] Exportação de Dados (Parceiro)' WHEN TAGMENU = 939 THEN '[09.26.06.02] Importação de Dados' WHEN TAGMENU = 984 THEN '[09.26.07] Importar Lista de Preços de Cli/For por Produto' WHEN TAGMENU = 1040 THEN '[09.26.08] Importar Numeros de Serie do Produto' WHEN TAGMENU = 1002 THEN '[09.27] Integração com Parceiro' WHEN TAGMENU = 1003 THEN '[09.27.01] Prioridade de Processamentos' WHEN TAGMENU = 1004 THEN '[09.27.02] Erros de Processamentos' WHEN TAGMENU = 1043 THEN '[09.28] SPED' WHEN TAGMENU = 811001044 THEN '[09.28.01] NF-e (Estadual)' WHEN TAGMENU = 811001063 THEN '[09.28.02] NFS-e (Municipal)' WHEN TAGMENU = 994 THEN '[09.29] NF-e Municipal' WHEN TAGMENU = 995 THEN '[09.29.01] NF-e Exportação de Recibo' WHEN TAGMENU = 996 THEN '[09.29.02] Importação de NF-e' WHEN TAGMENU = 811001055 THEN '[09.29.03] NF-e Joinville' WHEN TAGMENU = 859 THEN '[09.30] Reajuste de Contratos (RM)' WHEN TAGMENU = 1001 THEN '[09.31] Conversor de Custo por Filial' WHEN TAGMENU = 1001 THEN '[09.32] Verifica Ocorrencia dos Campos de Custo' WHEN TAGMENU = 805000031 THEN '[09.33] gerenciador de Tarefas Contabeis' WHEN TAGMENU = 100063 THEN '[10] Customização' WHEN TAGMENU = 100053 THEN '[10.01] Diferenças Versões DOS/Windows' WHEN TAGMENU = 100057 THEN '[10.02] Impressão do Roteiro de Treinamento' WHEN TAGMENU = 100055 THEN '[10.03] Treinamento' WHEN TAGMENU = 800000057 THEN '[11] Leitor RSS' WHEN TAGMENU = 100999 THEN '[12] RM Portal' WHEN TAGMENU = 825000002 THEN '[12.01] Canal RSS' WHEN TAGMENU = 800000900 THEN '[12.02] Gerador WEB' WHEN TAGMENU = 800000901 THEN '[12.02.01] Exclusão em Bloco de Relatorios Executados' WHEN TAGMENU = 800000907 THEN '[12.02.02] Agendar Relatorio' WHEN TAGMENU = 800000908 THEN '[12.02.03] Visualizar Relatorio Agendado' WHEN TAGMENU = 815002000 THEN '[12.03] Faturamento' END FROM GAUTZMENU
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  49. Pessoal, Desenvolvi essa SQL para verificar se há CNPJ's duplicados na base de dados. Enjoy... ---------------------------------------------- SELECT DISTINCT FCFO.CODCFO, FCFO.NOME, FCFO.CGCCFO FROM FCFO (NOLOCK) LEFT OUTER JOIN FCFO CNPJ(NOLOCK) ON FCFO.CGCCFO = CNPJ.CGCCFO WHERE FCFO.CODCFO <> CNPJ.CODCFO ORDER BY FCFO.CGCCFO ----------------------------------------------
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  50. Selma, É isso mesmo, o Texto Rico é utilizado para textos extensos como um contrato ou uma mala direta. A forma de utiliza-lo é o seguinte: Imagine uma mala direta, onde você vai ter um texto onde você irá enviar para vários fornecedor/cliente e precisará dos endereços dos mesmos. O conteúdo do texto rico fica da seguinte maneira: Inserir no Detalhe1 um texto rico com o seguinte texto abaixo, [FCFO.NOME], etc deverão ser digitados. Inserir também no Detalhe1 a tabela FCFO e os campos que necessitaram no texto, deixando as propriedades invisiveis nestes campos; Prezado diretor da empresa [FCFO.NOME], CNPJ nº [FCFO.CGCCFO],...... Endereço: [FCFO.RUA], nº [FCFO.NUMERO],,..... Os campos da tabelas FCFO deverão ser invisivel para o correto funcionamento da ferramenta Texto Rico. Espero ter ajudado.
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