Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08/23/2018 in all areas

  1. 4 points
    Pessoal, boa tarde!! Fiz um script para consultar esses dados via banco, acho que fica mais fácil e da até para montar alguns joins !! Tabela: ZTABELASTAF ZTABELASTAF.rar
  2. 2 points
    Olá, Somos da Ceos Consultoria, especializada em ERP de grande porte, além de infraestrutura, Banco de Dados, cloud-computing e B.I. Prestamos consultoria para empresa nos ramos de negócio de RH e Banco de Dados (MSSQL e Oracle). Contamos com suporte técnico on line, com abertura de solicitações helpdesk por site, aplicativo, e-mail e chat. contato@ceos.srv.br www.ceos.srv.br
  3. 2 points
    Foram postados inúmeros materiais relacionados ao Reports.net no Youtube da TOTVS... Segue um deles: Demais vídeos do canal: https://www.youtube.com/channel/UCgrXtEKzKstEuO5QugrZeGg
  4. 1 point
    Boa noite. Como vc tá chamando um select dentro de uma fórmula, vc tem de criar fórmulas para as variáveis. Tem de ser no formato :FRM_NOMEFORMULAVARIAVEL Veja um exemplo abaixo:
  5. 1 point
    Cristiano, No RM: 1 - Abra o RM Reports 2 - Clique no botão importar relatório e informe o caminho: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios 3 - Selecione o arquivo desejado (FOPREL00015) Verifique e de um retorno.
  6. 1 point
    Gabriela, Você pode usar a fórmula descrita pelo Omar (ARREDVALOR). Ficaria assim: SE COLIGADACORRENTE = 3 E MESDT(DTA) = MES E ANODT(DTA) = ANO ENTAO 0 SENAO SE ND >= 1 OU TABFUNC('CODSITUACAO','S') = 'E' ENTAO SE ((RC + FOR('EV1050') + FOR('EV1051')) * ADIANT)/100 <= 70 ENTAO 0 SENAO ARREDVALOR(((RC + FOR('EV1050') + FOR('EV1051')) * ADIANT)/100,1) FIMSE SENAO 0 FIMSE FIMSE
  7. 1 point
    Bom dia. Neste caso de adiantamento, o melhor é o valor do adiantamento já vim arredondado. Vc pode utilizar na fórmula do adiantamento, a função arredvalor.
  8. 1 point
    Boa tarde. Aqui publicamos da seguinte maneira: 1o. Temos um endereço ip externo válido. 2o. No nosso firewall fizemos um nat direcionando o endereço ip válido e porta externa ao endereço ip interno e porta interna do portal da TOTVS. Desta forma o usuário externo acessa http:\\ipexterno:porta\corpore.net que é direcionado para http:\\ipinterno:porta\corpore.net Dá também para fazer isso se vc tem um endereço dns válido ou mesmo um endereço dinâmico tipo noip.
  9. 1 point
    Boa tarde. Tá vendo que a letra 1 é invalida para o horário 22 ?
  10. 1 point
    Bom dia. Tá reclamando desta informação (letra), que não está relacionada com o horário:
  11. 1 point
    Basta setar nas configurações da folha, no configurador, vc tem a opção de informar o mês caixa, a data de pagamento, e período que vai usar para os lançamentos que estiver fazendo.
  12. 1 point
    Clayton, bom dia. Tem várias sugestões acima, nos posts dos amigos por aqui no tópico. Não há uma regra fixa para tal. A única coisa que não deve fazer é ficar usar períodos maiores, depois voltar para um valor menor, por exemplo, usar o 5, pagar algo, depois usar o 2, isso no mesmo mês... entendeu? Isso porque daria problema em eventos de arredondamento.
  13. 1 point
    Bom dia, não verifiquei sua fórmula, mas você pode usar a atividade "Para cada"+"Sequencia" dentro do loop produzido você realiza o processo.
  14. 1 point
    Boa tarde Emanuel, Para a marcação de ponto via Meu RH é necessário Autorização via Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho. O link abaixo tem o passo a passo de como liberar o acesso. Para restringir basta desfazer esses passos. https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360020815391-RM-PTO-Meu-RH-Como-realizar-a-inserção-de-batidas-por-geolocalização
  15. 1 point

    Version 1.0.0

    5 downloads

    Boa tarde pessoal. Estou compartilhando um material dos geradores de RM Reports/Cubos.Net/Planilhas.Net Espero que seja útil a vocês!

    Free

  16. 1 point
    Pessoal, fui atualizar meu sistema da 12.1.20 para a 12.1.23 agora nao consigo entrar no sistema. Alguem pode me ajudar? Ja tentei rodar o path da 12.1.21 mas da mensagem de erro
  17. 1 point
    Envio do S-1299 e demais eventos que possuem prazo até o dia 07 passam para o dia 15 do mês seguinte ao da competência, durante o período de implantação do eSocial O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência informada, incluindo o fechamento de folha (S-1299), passará para o dia 15 de cada mês. A alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencem em junho. A dilatação do prazo atende a solicitação feita pelas empresas, já que, no período de transição, não haverá impacto no vencimento dos recolhimentos devidos. Além do fechamento da folha, os demais eventos periódicos, não periódicos e de tabela que seguem a regra geral de prazo também poderão ser informados até o dia 15. Embora o prazo de envio de eventos para o eSocial tenha sido ampliado, os prazos legais de recolhimento dos tributos e FGTS não foram alterados. As empresas deverão observá-los mesmo durante o período de transição. Mas atenção, os prazos diferenciados definidos no MOS - Manual de Orientação do eSocial permanecem válidos. Por exemplo, o evento de admissão (S-2200 ou S-2190) deverá ser informado até o dia anterior ao do início da prestação dos serviços; deverão ser observados os prazos dos eventos de afastamentos por doença (S-2230); e o prazo para o envio do desligamento permanece até o décimo dia após a data da rescisão. Ressalte-se que os prazos para os empregadores domésticos não mudam, já que a guia de recolhimento (DAE) é emitida com vencimento de acordo com os prazos de recolhimento do FGTS, Contribuição Social e retenção do Imposto de Renda. Fonte: Portal eSocial
  18. 1 point
    ola a todos Trabalho em uma empresa na area de suporte e redes, temos um consultor de rm que vem aqui 3 vezes por semana. e meu primeiro contato com o RM está sendo agora. A diretoria está querendo que eu me aprofunde mais no sistema RM para nao depender tanto do consultor principalmente nos dias que ele nao vem. gostaria de saber por onde começar pra dominar sistema principalmente no nucleos, ate agora sei apenas o basico como criar usuarios, dar permissoes, agenda relatorios, .. percebo que o consultor fica meio relutante em me dar umas dicas pois até entendo , talves por medo de perder algumas horas de consultoria., Fiz um treinamento de totvs reports na totvs mas achei pessimo o curso, bem basicao mesmo até parece que nao querem ensinar tudo pra nao perder consultoria depois. Primeiro sei que tenho que me aprofundar meus conhecimentos em SQL, tenho um pouco de dificuldade de saber quais as principais tabelas do sistema, pelo menos no nucleos me parece que gira tudo em volta da tmov,, no fluxos na flan. ouço o consultor falar em parametrizaçoes de movimentos, formula visual mas nao manjo nada disso. Gostaria de saber se alguem tem tipo um roteiro do que tenho que saber, nao para ser um consultor , mas pelo menos me virar. Treinamentos na totvs nao quero fazer pois se for no mesmo nivel do meu curso de totvs reports é jogar dinheiro fora, alem de ser muito caro agradeço
  19. 1 point
    Omar, boa tarde! Muito obrigado pelas dicas, vou começar a implementar já nessa semana, agradeço mesmo vai poupar um bom trabalho e vai servir de inspiração para outras views. Ao passo que evoluir vou compartilhando com o forum. abraços
  20. 1 point
    Bom dia. Eu crio views no banco de dados e puxo destas views para o Power BI. Alguns abaixo: 1. Absenteismo: SELECT DISTINCT dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS FALTAS, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, UPPER(dbo.PSECAO.CIDADE) AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE ( dbo.PEVENTO.CODIGOCALCULO = 8 ) 2. Saida Funcionários: SELECT TOP (100) PERCENT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_DEMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO WHERE (dbo.PFUNC.DATADEMISSAO IS NOT NULL) GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO, dbo.PFUNC.CODSECAO ORDER BY DATEPART(MONTH, dbo.PFUNC.DATADEMISSAO) 3. Entrada Funcionário: SELECT dbo.FN_FORMATAR_TEXTO(REPLACE(dbo.GCOLIGADA.NOME, '/', '')) AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, COUNT(DISTINCT dbo.PFUNC.CHAPA) AS QUANTIDADE_ADMISSOES, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS MES, DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO) AS ANO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO GROUP BY dbo.GCOLIGADA.NOME, dbo.PFUNC.CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO, dbo.PFUNCAO.NOME, DATEPART(MM, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), DATEPART(YEAR, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO), dbo.PSECAO.CIDADE, dbo.PFUNC.DATAADMISSAO, dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA 4. Folha Completa: SELECT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.CODCOLIGADA, dbo.PFUNC.CHAPA, dbo.PFUNC.CODFILIAL, dbo.PFUNC.NOME AS NOMEFUNCIONARIO, dbo.PFUNC.SALARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PFUNC.CODHORARIO, dbo.AHORARIO.DESCRICAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFUNC.CODSITUACAO, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE AS PDB, dbo.PEVENTO.DESCRICAO AS EVENTO, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.HORA, dbo.PFFINANC.NROPERIODO, CASE WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'B' THEN PFFINANC.VALOR * 0 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'D' THEN PFFINANC.VALOR * - 1 WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P' THEN PFFINANC.VALOR END AS VALOR, dbo.PFCOMPL.ADM, dbo.PFCOMPL.ADOB, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFFINANC.CODEVENTO FROM dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODIGO = dbo.PFFINANC.CODEVENTO INNER JOIN dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PSECAO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA ON dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNC.CODCOLIGADA AND dbo.PFFINANC.CHAPA = dbo.PFUNC.CHAPA AND dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA AND dbo.PEVENTO.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.AHORARIO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODHORARIO = dbo.AHORARIO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PFCOMPL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFCOMPL.CHAPA AND dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFCOMPL.CODCOLIGADA WHERE (dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA = dbo.AHORARIO.CODCOLIGADA) AND (dbo.PFFINANC.ANOCOMP >= 2015) AND (dbo.PEVENTO.PROVDESCBASE <> 'B') 5. Hora Extra: SELECT DISTINCT dbo.GCOLIGADA.NOME AS COLIGADA, dbo.PFUNC.NOME AS FUNCIONARIO, RIGHT(LEFT(dbo.PFUNC.CODSECAO, 6), 3) AS CODSECAO, dbo.PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, dbo.PFFINANC.REF AS EXTRA, dbo.PFFINANC.MESCOMP AS MES, dbo.PFFINANC.ANOCOMP AS ANO, dbo.PFFINANC.DTPAGTO, dbo.PSECAO.CIDADE AS FILIAL, dbo.PFUNCAO.NOME AS FUNCAO FROM dbo.PFUNC WITH (NOLOCK) INNER JOIN dbo.GCOLIGADA WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.GFILIAL WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA INNER JOIN dbo.PSECAO WITH (NOLOCK) ON dbo.GFILIAL.CODCOLIGADA = dbo.PSECAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.PFUNC.CODSECAO = dbo.PSECAO.CODIGO AND dbo.GFILIAL.CODFILIAL = dbo.PSECAO.CODFILIAL INNER JOIN dbo.PFFINANC WITH (NOLOCK) ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFFINANC.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CHAPA = dbo.PFFINANC.CHAPA INNER JOIN dbo.PEVENTO WITH (NOLOCK) ON dbo.PFFINANC.CODEVENTO = dbo.PEVENTO.CODIGO INNER JOIN dbo.PFUNCAO ON dbo.PFUNC.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA AND dbo.PFUNC.CODFUNCAO = dbo.PFUNCAO.CODIGO AND dbo.GCOLIGADA.CODCOLIGADA = dbo.PFUNCAO.CODCOLIGADA WHERE (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0054') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0055') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0191') OR (dbo.PEVENTO.CODIGO = '0372') 6. Faixas Salariais: SELECT TOP (100) PERCENT A.CHAPA, A.NOME, B.NOME AS funcao, A.SALARIO, CASE WHEN SALARIO < 1000 THEN '< 1000' WHEN SALARIO >= 1000 AND salario < 2000 THEN 'De 1000 a 2000' WHEN SALARIO >= 2000 AND salario < 3000 THEN 'De 2000 a 3000' WHEN SALARIO >= 3000 AND salario < 5000 THEN 'De 3000 a 5000' WHEN SALARIO >= 5000 AND salario < 10000 THEN 'De 5000 a 10000' ELSE '> 10000' END AS [Faixa Salarial] FROM dbo.PFUNC AS A INNER JOIN dbo.PFUNCAO AS B ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.CODFUNCAO = B.CODIGO WHERE (A.CODSITUACAO <> 'D') AND (A.CODSITUACAO <> 'I') ORDER BY A.SALARIO
  21. 1 point
    Cara, não precisa de FV. É só configurar para não aceitar saldo zero, e já coloca pra afetar o saldo no 2.1.01. Se quiser controlar o que está no 2.1.01, e ainda não saiu efetivamente, aumenta um outro saldo ( Saldo de Req. Materiais ) e ao faturar, para a saída final 2.2.10 por exemplo, ele não fica mais pendente de sair, e já zera o Saldo de Req. Materiais.
  22. 1 point
    João os dados da ECF são os dados das contas contábeis, fechamentos realizados e amarrações (Plano paralelo), portanto se há erros está no contábil em alguma informação.
  23. 1 point
    T-Reports e os desafios da convergência tecnológica e funcional Para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado e busque continuamente o seu crescimento, é essencial que se tenha processos bem definidos e um controle eficiente da operação de toda organização. Nos dias atuais é impossível pensar que uma empresa possa alcançar esses objetivos sem que se tenha um bom software de gestão como aliado. E muitas vezes, um conjunto de softwares. Dentro deste contexto, um dos pilares do software de gestão empresarial, entre os mais importantes, é a gestão da informação. Neste artigo iremos abordar o que tange a extração e análise dos dados gerenciais e operacionais. Gerador de relatórios Primeiramente vamos falar um pouco da nossa história com as ferramentas de extração e análise de dados. No passado, ou ainda hoje para alguns sistemas, era muito comum os softwares disponibilizarem um número finito de relatórios, e estes ainda eram fixos, ou seja, disponibilizavam o mesmo conjunto de informações em um formato pré-definido em tempo de desenvolvimento. Em alguns casos os relatórios de listagem eram dinâmicos e talvez um pouco flexíveis para o usuário. No ano de 1997, em uma de nossas linhas de produto surgiu-se a oportunidade de desenvolver uma ferramenta de criação de relatórios. A iniciativa em princípio tinha três propósitos: · Facilitar a criação de relatórios por parte das equipes de produto/segmento. Isso viabilizaria a criação de relatórios sem a necessidade de programação, possibilitando áreas menos técnicas desenvolverem relatórios para o produto padrão. · Padronizar a forma de criar e exibir relatórios independente do segmento de produto. · O mais importante era permitir que o cliente final pudesse editar ou criar novos relatórios, afinal de contas, por mais que o sistema disponibilizasse um expressivo conjunto de relatórios nativos, cada cliente tem sua forma de gerenciar e organizar a empresa. Desta forma, a solução eliminaria a necessidade de aguardar o desenvolvimento de um relatório, solicitar o apoio de um consultor ou pagar por serviços de fábrica de software sempre que houvesse a necessidade de um novo relatório. Gerador de relatórios desenvolvido em Delphi A solução criada foi o Gerador de Relatórios. Uma ferramenta bastante flexível, porem limitada às tecnologias disponíveis da época. TOTVS Reports O gerador de relatórios aumentou nossa produtividade, ganhou o mercado e conquistou muitos de nossos clientes de forma muito satisfatória, até que em 2007 surgiu-se a necessidade de renovar a ferramenta utilizando novas tecnologias que, além de acompanhar as tendências tecnológicas, também viabilizaria a criação de novas features, como por exemplo gráficos, KPIs, pivot tables e QR Code. A ferramenta então ganhou uma cara mais moderna, novos recursos e mantendo o máximo possível dos recursos do antigo gerador de relatórios. Assim nasceu o TOTVS Reports. TOTVS Reports desenvolvido em .NET Windows Forms T-Reports Passaram-se dez anos e novamente surge uma oportunidade de revolucionar os produtos no que tange extração e análise de dados. Vivemos em um momento onde um dos nossos maiores desafios é a convergência tecnológica e funcional. O que significa isso? Somos uma organização com diversas soluções que atendem diversos segmentos de negócio e continuamente buscamos para que os usuários de nossos softwares tenham uma experiência de uso, além de excelente, única. Seja no que diz respeito tecnologia, meio de acesso e dispositivo, mas também funcionalidade. Então, em 2017, pensamos em criar uma única ferramenta com todos os recursos do TOTVS Reports, mas que pudesse ser integrado à qualquer linha de produto, pudesse ser acessado de qualquer lugar ou dispositivo e fosse multi plataforma. Assim concebemos o T-Reports. Solução independente de linha de produto, 100% Web, intuitiva para usuários não técnicos e flexível para usuários com maior expertise sobre banco de dados. A ferramenta permite desde a criação de relatórios de baixa complexidade à relatórios complexos de análise sintática e/ou semântica. Toda a configuração e a visualização dos relatórios é feita pelo navegador (web), ou seja, de qualquer lugar, sem a necessidade de instalação de software local. Além disso o T-Reports disponibiliza serviços e APIs para integração com produtos legados e permite o agendamento e geração de relatórios através de integrações, de forma simples e ágil. T-Reports desenvolvido em HTML e compatível com os principais navegadores de mercado “Basicamente, a Gestão significa influenciar a ação. Gestão é sobre ajudar as organizações e as unidades fazerem o que tem que ser feito, o que significa ação.”Henry Mintzberg Autor: Daniel Campos - Software Engineer, Software Architect, Development Manager Fonte: https://medium.com/totvsdevelopers/t-reports-e-os-desafios-da-convergência-tecnológica-e-funcional-8ee259792888
  24. 1 point
    O medo da inteligência artificial 24/04/19 ÀS 21:48 Márcio Viana A revolução tecnológica já está caminhando a passos largos com aplicativos, softwares e novas ferramentas desenvolvidas diariamente. Mas, mesmo com todas essas novidades, não podemos fechar os olhos para aquilo que já temos disponível. Desde pequeno, me lembro de ver referências à tal inteligência artificial, que na época era interpretada como um robô com face humana que, em algum momento, causaria desordem. Nos “Jetsons”, por exemplo, que estavam no agora não tão distante ano de 2062, os carros voadores eram uma realidade, assim como a empregada eletrônica que volte e meia pifava, soltando fumaças e faíscas. Já em “A.I. - Inteligência Artificial”, a referência muda: David é o primeiro menino-robô programado para amar, mas acaba não sendo aceito e gera uma série de confusões, além de um “Complexo de Édipo” com sua mãe humana. A inteligência artificial já está aqui, alguns anos antes do previsto pelos Jetsons, e, apesar de não ter rosto humano, leva nome de mulher. São elas Anas, Carols e Marias, todas com o mesmo propósito: utilizar a tecnologia e os dados para o desenvolvimento. E o humano só tem a ganhar com isso, economizando tempo e aumentando a produtividade. Uma plataforma capaz de atuar como assistente virtual, com funções como armazenar quantidades de dados que os sistemas de planilhas não dão mais conta, é um gestor virtual de uma empresa. Participa ativamente do analítico, avaliando resultados e prevendo crises, se tornando o colaborador, ou colaboradora mais ativa da organização. É o caso da Carol. A inteligência artificial, desenvolvida pela TOTVS, é capaz de apresentar insights e previsibilidade para negócios. A “menina” atua nas áreas de varejo, educação, saúde, agricultura e manufatura, e pode ser usada direto pelo celular. Não é o futuro na palma de suas mãos, é o agora evitando os erros do futuro. Vou dar um exemplo: em um momento de mudança de hábitos alimentares e com o intuito de aumentar o número de vendas, no final de março o McDonald’s comprou uma startup israelense especialista em inteligência artificial por 300 milhões de dólares. Entendendo o cenário, uma empresa tradicional e consolidada no mercado tem uma ameaça externa e contrata um robô para descobrir como lidar com a situação. Um analista externo é de grande ajuda, mas não está à disposição em qualquer hora do dia, além de que, à longo prazo, pode não ter o mesmo benefício e retorno financeiro de uma plataforma bem instalada. Não podemos ter medo da inteligência artificial se nunca trabalhamos com ela. As possibilidades são infinitas. As empresas devem estar de olhos abertos e preparadas para receber o que está por vir. Márcio Viana é diretor executivo da TOTVS Curitiba Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/o-medo-da-inteligencia-artificial#.XMHIKehKiMo
  25. 1 point
    Você deve alterar a chave/entrada "EDU_CONST_GLOBAL_EXIBIR_ALIAS = false" no arquivo C:\TOTVS\CorporeRM\FrameHTML\Web\App\Edu\PortalEducacional\js\edu-contantes.global.config.js
  26. 1 point
    No appserver.ini do TAF é só você acrescentar na sessão [GENERAL] a linha MaxQuerySize=31960
  27. 1 point
    Boa noite. Estou utilizando e tá funcionando bem. Deu um problema para abrir monitoramento de eventos do esocial, mas uma linha num arquivo ini e voltou ao normal. Resolveu alguns problemas do reinf que estavam acontecendo na versão anterior. O web service em linha vermelha é porque utilizo uma porta diferente da padrão.
  28. 1 point
    Boa tarde Rafael, Esse ocorre quando o empregado foi admitido antes da abertura do CNPJ no qual ele está lotado. Por exemplo, o empregado foi admitido em 01/01/1990 e o CNPJ foi aberto em 01/01/2000. Nesse caso, você deve ir na aba registro e alterar o tipo de admissão para transferido. A data da transferência deve ser posterior a abertura do novo CNPJ. No campo motivo da transferência se raiz do CNPJ for a mesma você coloca "Estabelecimento da própria empresa (Filial). Se raiz for diferente você coloca "Empresa do mesmo grupo econômico" e salva. Escolhendo essa opção é habilitada a aba sucessão de vínculo. Você preenche os dados com CNPJ anterior, matrícula anterior do eSocial e data do início do vínculo. Com essas alterações eu consegui transmitir a S-2200. Entretanto, tive problema com o valor do salário. O sistema puxou o salário da admissão, e não o salário atual. Estou com um chamado aberto na TOTVS para verificar essa situação. Fique atento. Atenciosamente, Filipe Pimenta
  29. 1 point
    Bom dia, Tenho essa consulta SQL que gera o histórico de provisão. Veja se lhe atende. SELECT PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PSECAO.CODIGO, PSECAO.DESCRICAO, PFHSTPROV.VALPROVFER, PFHSTPROV.VALPROV13 FROM PFUNC LEFT OUTER JOIN PFHSTPROV ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFHSTPROV.CODCOLIGADA AND PFUNC.CHAPA = PFHSTPROV.CHAPA LEFT OUTER JOIN PSECAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PSECAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODSECAO = PSECAO.CODIGO WHERE PFHSTPROV.ANO=:ANO AND PFHSTPROV.MES=:MES Atenciosamente, Filipe Pimenta
  30. 1 point
    Devido ao inúmero volume de links existentes para Instalação no site da TOTVS, bem como atualizações, etc, estou criando este tópico por aqui para deixar juntas as informações com relação a instalação e atualizações do TAF para o RM. Vamos atualizando e melhorando o conteúdo deste, na medida do possível. Links Principais da TOTVS com relação as informações gerais do TAF com dados de eSocial e REINF: http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/eSocial+|+RM+-+Entregas+Legais http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/EFD-REINF Guias Oficiais da TOTVS, referentes a Instalação, Configuração e Atualizações do TAF: Guia de instalação e configuração - TAF e TSS Guia de atualização via TOTVS Developer Studio - TAF e TSS Pacotes TAF 12.1.17 - Layout 2.4.02 Instaladores e patchs do TAF: TAF - Instalador - 19/04/2018 Atualização TAF Acumulado - 08/06/2018 Dicionário de Dados - 08/06/2018 Pacotes TSS 3.0 (Versão Obrigatória para o uso com o TAF) TSS 3.0 - Instalador - 10/01/2018 Atualização TSS Acumulado - 30/05/2018 Schemas - 30/05/2018 Adicionais Atualização de URLs - Arquivo TSSATUURL.JSON <-- INSTRUÇÕES ATUALIZAÇÃO URLs Download Arquivo "18-05-30-TSS_URLS_RELEASE_12.1.17.ZIP": https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/662882 Copiar o arquivo baixado (TSSATUURL.JSON) para a pasta C:\TotvsSped\System. Ao iniciar o serviço do TSS, o arquivo .json será lido e atualizará a tabela de URLs com as 4 Urls do REINF. O tssatuurl.json deve estar com a opção de Somente leitura desabilitado, senão gerará erro na atualização, já que ao final ele é excluído. Atualização ABR/2019 - Pacote completo da atualização TAF e TSS 19-03-29-ATUALIZACAO_TAF_ESOCIAL_REINF_RM_DATASUL_LOGIX_PORTUGUES.ZIP
  31. 1 point

    Version 1.5.1

    4 downloads

    Prezados, esta fórmula visual precisa ser alterada colocando na consulta os CODTMV fixos dos movimentos de notas ficais. Para quem for utilizar na saída pode precisar alterar a lógica da fórmula. Testado nas situações (movimento sem cotação / movimento com cotação ) mas sempre será preciso ter um pedido de compras.

    Free

  32. 1 point
    Gabriela, boa noite. Utilizo a seguinte consulta para tal finalidade, veja se será útil pra você.
  33. 1 point
    O nosso aqui também deu certo, o problema era a conta / convênio que não estava ativo. O Bradesco é muito ruim o suporte para esse tipo de atividade. Obrigada
  34. 1 point
    Ola Segue um modelo de KIT <<-- Clique para baixa Contrato_Atual.TotvsReport
  35. 1 point
    Bom dia. Utilizamos go-global há mais de 10 anos. Antes utilizavamos TS. Tinha muito problema com impressoras. Funciona muito bem.
  36. 1 point
    Boa tarde: Fórmulas utilizadas aqui na empresa: BAIXA PROVISÃO FGTS FERIAS: 0.080 * (MV(MES,ANO,'0024') + MV(MES,ANO,'0025') + MV(MES,ANO,'0039') + MV(MES,ANO,'0041') + MV(MES,ANO,'0056') + MV(MES,ANO,'0090') + MV(MES,ANO,'0138')) BAIXA PROVISAO FGTS 13: 0.080 * (MV(MES,ANO,'0060') + MV(MES,ANO,'0103')) FGTS: BASEFGTS * 0.08 Substitua pelos eventos de sua empresa. Embaixo os eventos utilizados aqui na minha empresa: 0001 PROVISAO FERIAS 4 0 0 0 *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 47 39 00000 0002 CONTAB.LIQUIDO (NAO ALTERAR) A LIQC 0 0 0 OO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 0 00000 P 0003 ENCARGOS FERIAS 6 36,8000 0 0 0 *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 48 40 00000 0004 13 SALARIO 7 0 0 1 O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 49 41 00000 0005 ENCARGOS 13 SALARIO 9 36,8000 0 0 0 O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 50 42 00000 0006 SALARIO EDUCACAO 3 2,5000 0 0 0 OOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 51 43 00000 0007 SESI 3 1,4250 0 0 0 OOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 52 44 00000 0008 INSS 3 25,0200 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 53 45 00000 0009 FGTS A x 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 54 46 00000 P 0010 SENAI 3 0,9500 0 0 0 OOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 52 44 00000 0011 BAIXA PROVISAO INSS FERIAS A CTB01 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 110 109 00000 P 0012 BAIXA PROVISAO FGTS FERIAS A CTB02 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 112 111 00000 P 0013 BAIXA PROVISAO INSS 13 A CTB03 0 0 0 OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 114 113 00000 P 0014 BAIXA PROVISAO FGTS 13 A CTB04 0 0 0 OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 116 115 00000 P Faz um bocado de tempo que fiz... Acho que até já mudou alguma coisa, mas como a contabilidade não pediu nenhum acerto...
  37. 1 point
    A TOTVS tem uma base de conhecimento com muita coisa sobre educação. Veja neste exemplo de consulta: https://totvscst.zendesk.com/hc/pt-br#/search?type=zendesk&amp;lang=pt-br&amp;assunto=RM+EDU&amp;sort_order=score&amp;perPage=10&amp;category=204308987 Talvez tenha de fazer login no suporte da totvs.
  38. 1 point
    Boa tarde! Prezados, alguém aqui no fórum esta usando a marcação de Ponto pelo aplicativo Meu RH através da opção de Geolocalização? Att
  39. 1 point
    Bom dia. Este tipo de relatório deve ser gerado na nova ferramenta: Gestão, Gerador de Saida. Existem varios layouts que podem ser importados em: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Layout
  40. 1 point
    Para quem teve o mesmo problema e estava tentando resolver... O evento de INSS de férias não estava marcado o campo abaixo:
  41. 1 point
  42. 1 point
    Boa tarde pessoal, estamos utilizando a versão 11.50 e aproveitando a estabilidade do RM Reports (.net) dessa versão (das versões anteriores o rm reports tinha muitos bugs que dificultava demais o desenvolvimento do relatório) resolvi cair de cabeça nessa nova ferramenta (ainda estou fazendo isso, rsrs). A Totvs IP criou um treinamento e lá estava eu, na primeira turma (começo de julho/2012) e isso foi bom para conhecer os novos recursos, as diferenças entre o gerador de relatórios antigo, os benefícios e também conhecer algumas das dificuldades que teremos. Percebi durante esse treinamento que mesmo nessa versão (11.50), o novo gerador não está redondo, mas de maneira geral está muito satisfatório. Para você que está acostumadíssimo (a) com o Gerador de Relatórios, com os espelhos, com balizadores, com a sobreposição do grupo anterior e outros "gambiarras" que utilizamos para deixar nossos relatórios mais apresentáveis, talvez seu primeiro contato com o RM Reports seja desagradável, mas isso, com certeza, será por questão de costume e hábito, porque desde já, posso dizer que em muitos aspectos o RM Reports ficou muito melhor, com diversas ferramentas úteis de verdade, muito mais fácil de trabalhar, com recursos magníficos de formatação, um gerador de gráficos extraordinário, possibilidade de gerar PDF, XLS, DOC, etc., com tanta coisa boa, depois de algum tempo você irá gostar. Vou começar com a falar de uma característica que para mim é a mais desagradável, ela já existia no gerador antigo e permanece no RM Reports. No Gerador, se você criar uma estrutura de grupos utilizando Linha Detalhe “Pai” e criar diversas Linha Sub-detalhes “Filhas” e em algum momento ter que incluir um novo Detalhe acima do Detalhe Pai que já existia, provavelmente você terá um trabalhão para fazer essa tarefa e em muitos casos nem conseguirá fazer o relatório rodar, ficando mais fácil iniciar um novo relatório. No RM Reports, eu diria que é um pouquinho mais fácil fazer isso, mas uma tarefa árdua e também chatíssima, aliás, agora não se chama mais Grupos, você terá que modificar as BANDAS DETALHES. Com isso, tenha sempre em mente que antes de iniciar o desenvolvimento de um relatório você deve criar um esboço para incluir suas necessidades, como deverão ser apresentadas e elaborar a estrutura pensando em “Tabelas” do sistema para que isso seja possível. Dessa forma você evitará retrabalhos e pense sempre no futuro, crie estruturas que atendam as mudanças das organizações, como por exemplo, se sua empresa adquirir uma nova empresa e formar um grupo organizacional, seu relatório permite totalização por empresa (coligada)? Senão, precisará modificá-lo por causa dessa nova situação, provocando retrabalhos, digo isso porque já tive essa situação, muito relatório e planilhas para alterar por causa de detalhes não necessários anteriormente e que não parecia que iria acontecer, mas ocorreram. Agora vou falar do que não tem, do que não é possível fazer e como foi substituído. Para começar, você se lembra de o que era necessário fazer no gerador para gerar arquivos textos que serviam para como LAYOUT’S de EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO de dados e também arquivos bancários (CNAB)? Pois é, no RM Reports você não vai conseguir isso! Esse “recurso” foi substituído pelo novo módulo do FRAMEWORK o “Integração” (veja na MDI RM) que pelo que me parece vai ser uma “puta” mão-na-roda para essas tarefas depois que ele estiver totalmente rodando e com documentação de orientação. Outra coisa que você não encontrará RM Reports são os velhos ESPELHOS, na verdade você não precisará mais deles, pois, tudo que você inclui no relatório terá um nome denominado nas propriedades como DESENHO que você poderá utilizar nas EXPRESSÕES, TOTALIZADORES e alguns casos até mesmo dentro das SQL’s, também não tem sobreposição de grupo anterior, nem balizadores e por enquanto não senti falta deles, pois, não tive a necessidade, vamos ver no decorrer do desenvolvimento. Falando em SQL’s, talvez seja o maior atrativo do RM Reports, isso porque ele trata uma Query como sendo uma tabela, isso mesmo! A sua SQL’s vai ser a mandatória da BANDA DETALHE, imagina as possibilidades, você cria sua query com diversas tabelas e ela vai ser seu detalhe! Isso é ótimo não é? Pois é sim e se você criar outras query’s SQL para ser detalhe filho (SUB RELATÓRIO) da banda detalhe superior basta você amarra-la, como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:P_codcoligada,no qual o P_ representa a BANDA ACIMA. E se estiver na mesma banda é só não colocar o P_, , como por exemplo: where gfilial.codcoligada=:codcoligada. Outro recurso que foi mantido é os PARAMETROS e eles podem ser utilizados nas SQL’s, quando você incluir um PARAMETRO, poderá alterar seu nome DESENHO e sua descrição... quando o usuário for gerar o relatório o parâmetro automaticamente solicitará dados ao usuário e se você amarrar esse parâmetro a SQL’s ela retornará o que o usuário escolher, como por exemplo: where TMOV.NUMEROMOV>=:Do_NumeroMov AND TMOV.NUMEROMOV<=:Ao_NumeroMov AND TMOV.CODTMV=:Cod_TMV , nos quais os nomes depois do : é o nome de DESENHO do PARAMENTRO e é só isso que precisa fazer, não precisa mais configurar o filtro com os :Rel_ ... Aliás, os filtros não são mais integráveis as SQL’s, me parece que podemos conseguir isso somente com os parâmetros mesmo. Como já mencionei anteriormente, o RM Reports vem com várias ferramentas muito bacanas que facilitam bastante o trabalho, vou explicar abaixo cada uma delas e seus atrativos: - Ferramenta TABELA ==> Facilita a organização de diversos campos em diversas colunas, formando um objeto único que pode ser arrastado como um todo e seu principal atrativo é que podemos formata-la como uma tabela e se tiver um campo de descrição longa por exemplo, a informação desse campo é quebrada em várias linhas, daí a boda de todos os campos dessa linha vai ter a mesma largura, formando uma linha heterogenia. Pena que formulas e expressões não podem ser utilizadas como célula da tabela, elas ficam como objeto dentro da célula e dificulta a formatação. - Ferramenta EXPRESSÃO ==> As expressões evoluíram! Tem muita coisa nova ai, e vocês vão gostar. Mas já vou logo avisando que ainda tem bug no seu uso. Até a versão 11.50.25 não é possível formatar fonte e tamanho de uma expressão e se você quiser somar uma fórmula com outra fórmula, não basta fazer como antigamente FORMULA1 + FORMULA2, pois, os campos fórmula são tratados como strings e se fizer dessa forma o sistema concatena os dados, colocando um seguido do outro ao invés de somar, daí você tem que converter as formulas em decimal dentro da expressão, assim: Decimal(Relatório.Fórmula1)) + (Decimal((Relatório.Fórmula2))).. Aqui comigo, a primeira linha do detalhe dessa expressão ai nunca imprime corretamente, as demais sim, portanto, ainda tem problema para ser resolvido. Mas a EXPRESSAO evoluiu! - Ferramenta CHECK BOX ==> Faz uma caixa marcada ou desmarcada, pois, se relaciona com campos tipo boolean da base de dados, como por exemplo, ativo 1 e inativo 0; - Ferramenta TEXTO RICO è Essa é muito bacana, pois, vai facilitar a construção de relatórios do tipo CONTRATOS, CARTAS que alinham muito texto com campos da base de dados, ou seja, supondo que está redigido o contrato de trabalho e logo precisa do nome do funcionário, basta colocar [PFUNC.NOME] que o sistema se encarrega de transformar o que esta entre [] com a informação da base de dados. Se você quiser formatar um texto dentro do texto rico, precisará fazer isso antes, no Word por exemplo e depois colar dentro do Texto Rico, assim ele assume a formatação de cor, tamanho e fonte; - Ferramenta MATRIZ ==> Essa também é 10. É o resultado do RM BIS dentro do seu relatório! Faça o teste e vai ver como é bacana. - Ferramenta GRÁFICO ==> Essa ficou bem feita! Tem recursos de baciada e vai te oferecer diversas possibilidades. - Ferramenta Stored Procedure è Para quem precisar fazer alterações no banco de dados (um update por exemplo) toda vez que o relatório for gerado. Algo do tipo. Além das Ferramentas, dispomos de diversos recursos para formatação, alinhamento, disposição e tantas outras configurações, uma bastante interessante é a Formatação Condicional ou as Regras de Formatação, podemos por exemplo, fazer com que o gerador coloque cor de fundo nas linhas IMPARES e nas PARES não, formando aquela marcam igual do Excel que facilita a leitura e tantas outras possibilidades. Para terminar, você não conseguirá inserir Campos da Base, Campos de SQL’s ou qualquer outra coisa que não seja TEXTO nos CABEÇALHO E RODAPÉ DE PAGINA e dificilmente você precisará desses espaços, a não ser para colocar numeração de página... para mim, são quase inúteis. Deverá utilizar CABEÇALHO E RODAPÉ DO DETALHE, nesses vc pode colocar informação, porém, até a versão 11.50.25 não é possível tornar os cabeçalhos e radapés INVISIVEIS, já solicitei melhoria em relação a isso, vamos aguardar. Lembrando que para imprimir logotipos da Coligada e Filial presentes na GIMAGEM, você precisará que sua BANDA DETALHE seja GCOLIGADA OU GFILIAL, senão, a imagem não é impressa! Está ai mais um motivo para estudar bem a estrutura do relatório antes de iniciá-lo. Por enquanto é isso! Espero ter contribuído com algo e bons trabalhos por ai!
  43. 1 point
    Ótima dica Luciano E pessoal Fiz essa query para uma planilha onde irão controlar exatamente as ferias do pessoal. Pode ser que ajude vocês também. Você só precisarão informar as sessões e tipos de funcionários desejarão listar. PS.: Se a melhorarem lembre-se do amigo aqui e compartilhe as melhorias também SELECT PSECAO.DESCRICAO AS 'DEPARTAMENTO', PPESSOA.NOME, PFUNC.DATAADMISSAO AS 'ADMISSAO', PFUNC.DTVENCFERIAS AS 'VECTOFERIAS', PFUNC.INICPROGFERIAS1 AS 'INICIOFERIAS', PFUNC.FIMPROGFERIAS1 AS 'TERMINOFERIAS', CASE WHEN HFERIAS.DTULTIMAFER > GETDATE() THEN 0 ELSE DATEDIFF(MONTH,GETDATE(),DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) END AS 'INTERVALOMES', CASE WHEN PFUNC.INICPROGFERIAS1 IS NULL AND GETDATE() >= DATEADD(MONTH,-3,DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) THEN 'ATENÇÃO' WHEN PFUNC.INICPROGFERIAS1 IS NULL AND GETDATE() >= DATEADD(MONTH,-2,DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) THEN 'PERIGO' WHEN PFUNC.INICPROGFERIAS1 IS NULL AND GETDATE() >= DATEADD(MONTH,-1,DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) THEN 'ESGOTADO' WHEN PFUNC.INICPROGFERIAS1 IS NULL AND GETDATE() >= DATEADD(MONTH,-1,DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) THEN 'FERIAS EM DOBRO' WHEN PFUNC.INICPROGFERIAS1 >= DATEADD(MONTH,-1,DATEADD(YEAR,1,HFERIAS.DTULTIMAFER)) THEN 'FERIAS EM DOBRO' END AS 'ALARME' FROM PFUNC INNER JOIN PPESSOA ON PFUNC.CODPESSOA = PPESSOA.CODIGO LEFT JOIN PSECAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PSECAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODSECAO = PSECAO.CODIGO LEFT JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO LEFT JOIN VFAIXASALARIAL ON PFUNC.CODCOLIGADA = VFAIXASALARIAL.CODCOLIGADA AND PFUNC.GRUPOSALARIAL = VFAIXASALARIAL.CODFAIXA OUTER APPLY (SELECT MAX(PFHSTFER.DTFIMPERAQUIS) AS 'DTULTIMAFER' FROM PFHSTFER WHERE PFHSTFER.CODCOLIGADA = PFUNC.CODCOLIGADA AND PFHSTFER.CHAPA = PFUNC.CHAPA) HFERIAS WHERE PFUNC.CODCOLIGADA IN (1,2,3) AND PFUNC.CODTIPO IN ('N','Z','T','U') AND CODSITUACAO <> 'D' AND (PFUNC.CODSECAO LIKE '1.01.01.%' OR PFUNC.CODSECAO LIKE '1.02.01.%') ORDER BY PSECAO.DESCRICAO, PPESSOA.NOME
  44. 1 point
    Veja se essa consulta que está no anexo atende. []'s conferenciaContabil_Fluxus.sql
  45. 1 point
    Boa tarde, Não sei se ajudaria ainda, mas aqui na minha Base de Dados teste também ocorreu este erro. No meu caso, foi por que eu criei um registro manualmente, pelo SQL Server. Ao deletar a mesma, os aplicativos voltaram a funcionar. Até mais, Fernanda Ferreira
  46. 1 point
    Srs. Com relação ao item em questão, agradeço, pois com a ajuda de vocês consegui resolver o problema, porém surgiram outros, por exemplo, como faço para gerar a licença remunerada das férias dos colaboradores que têm menos de um ano de empresa e que estas licenças sem divididas em férias partidas, vou exemplificar abaixo: Funcionario admitido em 03/10/2010 e terá 20 dias de férias coletivas a partir de 20/12/2010 O Mesmo tem direito a 7,5 de férias, porém tem 12,5 de Licença remunerada. Só que destes 12,5 de Licença remunerada sobre férias, 4,5 dias cairão no mês de Dezembro e os 8 dias restantes no mês de Janeiro/2011. Como faço para isso acontecer no sistema, uma vez que ao precessar a folha de pagamento o valor da licença está lançada totalmente no mês de Dezembro, alem dos dias de férias + o saldo de salario de 18 dias. Mais uma vez agradeço a colaboração de todos. Fico no aguardo. Natalino
  47. 1 point

    559 downloads

    Apostila bem completa sobre SQL Oracle. Muito bom para administração do banco de dados, e tarefas como selects, updates, inserts, procedures, trigers... Muito boa mesmo, com muitos exemplos e bem explicativa. É um arquivo em txt apenas, então estã bem pequeno, mas é bem completa. * Material em portugues. Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 393

    Free

  48. 1 point

    1,949 downloads

    Apostila bem completa sobre SQL Server. Ensina tanto a parte gráfica, para administrar o banco de dados, como selects, updates, inserts, procedures, trigers, e mais um monte de coisas. Está baseada no SQL Server 7, mas quem quer aprender, é simplesmente ótima. * Material em Portugues Tópico Original: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1324 Membro que postou Originalmente o Arquivo: Jair Downloads já feitos antes de ser movida aqui para o Ger. de Downloads: 1038

    Free

  49. 0 points
    Pessoal, boa tarde! Ao gerar o evento S 2230, acontece o erro "Erros evento S2230 / ID: ID1226733470000002018041710492100000: - O campo 'nrRecibo' do registro 'ideEvento' é obrigatório e não está preenchido." Essa pessoa afastou, voltou e houve uma alteração de acordo xml anexo. O nrRecibo não gera, alguém já passou por isso? Atenciosamente, Henry
  50. 0 points
    Pessoal, boa noite. Tem alguém ai que gera "pagamento eletrônico banco do brasil" no RM Labore? o arquivo de exportação em si gera, mas o Banco do Brasil não esta acatando os arquivos "finalidadeTED" que são os funcionários que tem contas em outros bancos e não no BB. alguma dica para resolver esse problema? Agradeço.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.