Jump to content

Jair - Fórmula

Admin & Founder
  • Content Count

    8,050
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    80

Jair - Fórmula last won the day on October 30

Jair - Fórmula had the most liked content!

Community Reputation

119 Excelente

About Jair - Fórmula

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  • Birthday 04/07/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

7,715 profile views
  1. Bomba... Conforme informação obtida no RMDay que esta rolando na TOTVS BH na data de hoje, não será mais obrigatório o TAF para geração do EFD REINF.
  2. O seu problema é na entrada dos parâmetros ou no meio da procedure? Já verificou isso? Uma dica é , se for SQL Server, setar o formato para DMY ou outro que preferir ( set dateformat DMY ) e a partir daí tratar em formato Dia, Mês, Ano que é melhor para tratar. Pode usar no inicio da Proc
  3. Realmente, demorou pacas pra eu ter esse retorno também. Depois de muitos contatos telefônicos, envio de prints, vídeos demonstrando o problema, depois envio da planilha e do Backup geral da base de dados, ainda ficou mais umas três semanas por lá para me darem esse retorno. Complicado mesmo. Eu até gostava dessa planilha Excel, mas ela tinha dois grandes problemas: 1 - Lentidão para ler e apresentar os dados. Era muito mais demorada que a planilha no Formato RM. Para planilhas pesadas, isso fazia muita diferença na performance. 2 - Quando você tinha várias sentenças SQL que configurava para usar em vários pontos da planilha, e precisava dar manutenção, mudar ordem, etc, ela não tem esse recurso, obrigando você a excluir as sentenças e reincluir. Fora aquele anexo que era totalmente fora do lugar para poder clicar no botão para recalcular, rsrsrrsrsrs mas esse a gente ignorava.
  4. E ai, muita gente usando as planilhas.net em formato Excel? Se você está usando ainda, já vai pensando em migrar suas planilhas para o Formato RM, pois, a TOTVS está já trabalhando para descontinuar logo mais esse recurso. Tive um problema num cliente e após vários contatos com o suporte e desenvolvimento, análise da planilha enviada, etc, tive essa resposta oficial na última sexta feira. ---- Prezado cliente, boa tarde! Analisamos a situação reportada com a utilização da planilha .Net e foi verificado que o erro ocorre na biblioteca de interoperabilidade entre o office aplicações de terceiros, nesse caso, o RM. Perante este cenário, não conseguimos corrigir a inconsistência através dos códigos fonte do RM. Devido à grande quantidade de erros resultantes dessa integração entre o office e aplicações .Net nós estamos descontinuando as planilhas .Net aos poucos e orientando os clientes a utilizarem as planilhas RM, que podem ser criadas na visão de planilhas ou após a execução do processo de conversão de planilhas .Net para planilhas RM. Orientamos a conversão da planilha que apresenta a inconsistência, para que a mesma possa ser utilizada sem dependências de integrações entre o Office e demais aplicações. Segue anexo a planilha já convertida. Segue o link da documentação do processo de conversão para maiores informações [https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=198952721] Lembrando que existe um parâmetro global que deve ser desmarcado antes da execução do processo (ele pode ser marcado novamente após a realização do procedimento caso desejado.). No formulário de parâmetros Globais, na aba Planilha Net, desmarcar o parâmetro “Utilizar planilhas Excel”. ----- O cliente estava usando as versões, 12.1.22 ainda, e foi pedido para atualizar para resolver o problema. Mas mesmo com a versão 12.1.25 nada resolveu. O problema para conhecimento de vocês é quando se usa muitas sentenças SQL, e no meu caso algumas abas em uma planilha, e no momento de atualizar os dados, começou a deslocar colunas no meio do nada. Sem explicação... Exemplo, no inicio tinha uma consulta que retornada 10 colunas de dados e havia totalização, etc, e do nada, os dados da coluna 8 em diante passavam a ser exibidas na coluna 9, deixando a coluna 8 sem nada, e perdendo todas as demais referências a partir dai. Tá ai. Essa é a situação. Se mais alguém andou tendo problema semelhante e ainda não sabia dessa novidade, segue... Abraço
  5. Essa é pra galerinha que trabalha mais com o ponto. Vou ficar devendo Filipe. Cadê o povo do ponto por aqui?
  6. Este bloqueio está sendo feito em qual momento exatamente? Está falado do sistema RM NUCLEUS (vendas) ou do SGI? Poderia dar mais detalhes?
  7. São Paulo, 23 de outubro de 2019 – A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia a assinatura de um contrato de patrocínio para estampar a sua logomarca na camisa do Sport Club Corinthians Paulista na temporada 2020. A camisa estreia em janeiro, em todas as competições que o time principal do Corinthians participar (jogos nacionais e internacionais), com duração até 30 de junho. Além disso, o clube alvinegro receberá uma ampliação na parceria já existente com a TOTVS, com a implantação de novos softwares de gestão que irão digitalizar áreas como o RH, por exemplo, e implantando também a solução de Analytics para uma melhor análise de dados, podendo ainda se estender para a rede de lojas Poderoso Timão. Atualmente, a parceria entre TOTVS e Corinthians, firmada em 2015, conta com a modernização de toda gestão do setor administrativo, que por meio do ERP TOTVS, atua de forma integrada, proporcionando alta disponibilidade das informações estratégicas e melhorias na tomada de decisões do clube. “Para a TOTVS, é uma honra expandir a parceria e levar mais tecnologia para o Timão. Como responsáveis por toda gestão fiscal, contábil, financeira, faturamento, contratos, RH, pontos de vendas e analytics, estamos confiantes que isso resultará em um clube ainda mais eficiente dentro e fora do campo”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS. “Nossa parceria com a TOTVS já é um grande sucesso. É uma empresa que trabalha para que o Corinthians seja cada vez mais moderno e competitivo. Hoje, os softwares da TOTVS já possibilitam que o clube tenha uma automatização de rotinas que antes eram manuais, com a rapidez nos processos e precisão dos dados que uma grande equipe de futebol precisa ter. As novas soluções farão com que tanto o clube, como o programa de sócios, e até as nossas lojas, caminhem com passos largos para a modernização tecnológica”, afirma Fábio Petrillo, diretor de TI do SC Corinthians Paulista. Além da exposição na camisa dos jogadores do time principal, a logomarca da TOTVS estará estampada nos backdrops tanto da Arena Corinthians quanto do Centro de Treinamento do clube. Sobre a TOTVS Líder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R$ 1.6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio da tecnologia.
  8. Quem está usando a atual versão TOTVS RM 12.1.26? Poderiam comentar aqui para trocarmos ideias?
  9. Isso que eu acho engraçado nas pessoas... a pessoa posta uma dúvida ou um pedido de ajuda, e sequer volta no fórum, um bom tempo depois, pra ver se alguém ajuda, ou pra comentar algo mais, pra interagir com outros tópicos... Fez o cadastro apenas para postar o pedido, no mesmo dia no tópico que abriu, e sumiu!!! Quando eu digo que tem gente que quer as coisas de mão beijada simplesmente, acham que eu exagero!!
  10. E ai, alguma atualização do teu problema Maique? A TOTVS, mesmo acessando remoto não localizou o problema, e ficou por isso mesmo????
  11. O engraçado é que o cara que iniciou este post, sumiu, nem respondeu mais nada depois de iniciadas respostas, ajuda, etc. Mas o bom do fórum é isso, o assunto fica, e vai ajudando outras pessoas que tem a mesma necessidade.
  12. Versão atual TOTVS RM (última liberada, em 04/10/2019) - V.12.1.26.xxx
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.