Jump to content

Jair - Fórmula

Admin & Founder
  • Content Count

    8,066
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    82

Jair - Fórmula last won the day on November 28

Jair - Fórmula had the most liked content!

Community Reputation

121 Excelente

About Jair - Fórmula

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  • Birthday 04/07/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

7,782 profile views
  1. Uma vez quando precisei fazer isso num cliente, tive que programar um processo via banco, que com a leitura de todos os itens que possuíam saldo no estoque em questão, inseri num movimento de transferência, que ao processar ele (finalizar) os saldos foram totalmente transferidos para o novo local.
  2. A questão é que as pessoas pedem, buscam aqui e tal, mas se conseguem de uma forma ou de outra, não voltam pra compartilhar... é só o "venha a nós"... "ao vosso reino" nada, sabe!?? Mas vamos ver se alguém aparece com alguma coisa.
  3. Segunda dica, é com relação a tabela e campos que armazenam informações sobre SQL Anexas, sejam elas para perfis ou apenas para alguns usuários. Pra facilitar a identificação, é onde ficam guardados os dados conforme esse print abaixo. Dica do nosso amigo @Benito.BH. SELECT * FROM GBKDETAILACTION,RM.GBKDETAILACTIONPREFUSR WHERE GBKDETAILACTION.ID=GBKDETAILACTIONPREFUSR.ID AND GROUPNAME LIKE 'Consultas SQL' --AND ENTRYPARAMETERS LIKE '%01.001.17' adaptando para usuário quem tiver interesse
  4. Outra dica: Se precisar localizar a tabela que armazena informação de SQL Anexas para perfis e usuários, poderá verificar nestas tabelas conforma a sentença abaixo. SELECT * FROM GBKDETAILACTION,RM.GBKDETAILACTIONPREFUSR WHERE GBKDETAILACTION.ID=GBKDETAILACTIONPREFUSR.ID AND GROUPNAME LIKE 'Consultas SQL' --AND ENTRYPARAMETERS LIKE '%01.001.17' adaptando para usuário quem tiver interesse ** Dica do amigo @Benito.BH
  5. Como funciona o consumo de licenças no RM Portal (Corpore.Net)? As licenças TOTVS I (4001) adquiridas pela empresa não tem a funcionalidade de 1 licença para 10 acessos. As mesmas não irão funcionar com acesso simultâneo para pessoas realizando processos ou abertura de tela ao mesmo tempo. Considerando um contrato que possui 10 licenças TOTVS I (4001). As mesmas não irão funcionar com 100 pessoas realizando processos ou abertura de tela ao mesmo tempo (simultaneamente). Apenas 10 usuários poderão realizar o acesso de forma simultânea, sendo que, caso acabe as licenças TOTVS I disponíveis, o License Server escala para a licença FULL (4000). Seguem abaixo 2 exemplos para um melhor entendimento. Nos exemplos empresa possui 3 licenças "TOTVS I" Exemplo 1 Neste momento existem 3 usuários realizando processos no RMPortal. Um quarto usuário tentará abrir o sistema. Será exibido mensagem "Excedeu o número de licenças" para o quarto usuário. Como os 3 usuários estão realizando procedimento as 3 licenças estão sendo consumidas. Exemplo 2 Neste momento existem 2 usuários realizando processos no RMPortal. Um terceiro usuário abre o portal para visualizar o espelho de ponto. O mesmo abre a tela e analisa as suas batidas (Este procedimento foi consumido uma licença até o momento em que a tela foi aberta. após a abertura da mesma a licença foi liberada. Um quarto usuário acessa o portal e executa outro procedimento que irá demorar 5 minutos. Se o terceiro usuário tentar trocar de tela ou executar algum procedimento será exibida a mensagem "Excedeu o número de licenças". O consumo da licença é realizado em processos e abertura de tela. Se usuários estiverem visualizando uma tela sem executar nenhum processo, todas as licenças estarão disponíveis para novos acessos. Para execução simultânea de 30 usuários é necessário que a empresa tenha 30 licenças "Totvs I" Importante: O Banco de Talentos (Currículo) não consome licenças. O License Server libera a licença consumida em 30 segundos.
  6. Sim, faz. É só usar a configuração de impressão em colunas.
  7. Alguns campos ou tabelas as vezes não localizamos direito no sistema, então, sempre que alguém precisar saber mais detalhes de onde encontrar um campo ou mesmo uma tabela nos sistemas e não tiver achando, se você sabe onde fica, ou se achou uma que foi difícil, deixa a dica aqui pra os amigos Iniciando...: No cadastro de convênios dentro do RM Fluxus, existe uma aba "Registro OnLine", gostaria de saber em qual tabela é guardados os dados dessa aba. Alguém sabe? FPARAMCONV
  8. Você, cliente RM, é nosso convidado especial para o Evento RM Day: atualizações e inovações alinhadas às necessidades do mercado com nossos especialistas de produtos, que acontecerá no dia 10/12. Estamos vivendo em constante processo de inovação, novos recursos e integrações e isso não será diferente com o RM, que está cada vez mais preparado para ser o parceiro ideal na hora de automatizar processos, aumentar a produtividade de toda a sua equipe e, ainda, apoiar a sua organização para conquistar novos diferenciais competitivos. Confira a agenda: 08h00 às 09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee 09h00 às 10h30 – Backoffice RM – Monitore a saúde do seu negócio com Valéria Camara – Arquiteta de soluções TOTVS 10h30 às 11h00 – Conheça os serviços da Fábrica de Software – Muito além de customizações com Valéria Amaral – Arquiteta de soluções TOTVS 11h00 às 12h00 – Aprenda otimizar o RM e obter o desempenho para aumentar a produtividade com Juliano Alves – Engenheiro de software e Daniel Santos – Scrum Master 12h00 às 12h15 – Além do ERP: A evolução das soluções de produtividade e colaboração integradas em uma só plataforma com Felipe Sales 12h15 às 12h30 – Momento Quizz interativo Data: 10 de Dezembro de 2019 Horário: 08h00 às 12h30 CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE! Local: Auditório TOTVS Matriz Endereço: AVENIDA BRAZ LEME, 1000 - Santana - São Paulo - SP Fonte: https://eventos.totvs.com/event/evento-presencial-rm-day-atualizacoes-e-inovacoes-alinhadas-as-necessidades-do-mercado/
  9. Sempre que sai uma nova versão no TOTVS RM, é disponibilizado no site da TOTVS, no TDN informações sobre o que mudou, em cada sistema, versão a versão, com os detalhes das atualizações de cada patch. Segue o link para consulta detalhada de todos os Releases liberados em 2019: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=440845561 Neste link acima, temos das versões 12.1.23, 24, 25 e 26 Dentro de cada um dos links acima, existem as pastas listadas abaixo: Enjoy !!
  10. Edesio, os relatórios desta pasta são disponibilizados de acordo com a versão que você está. Por exemplo, se pegar um gerado ( ou atualizado ) da versão 12.1.26, não importará na versão 12.1.23... desta forma, o mais indicado é você pegar na sua pasta, pois, todos tem os mesmos arquivos nesta, de acordo com a versão instalada.
  11. Mais fácil usar o SQL Profiles, pois, muitas coisas não consegue mais monitorar usando essa ferramenta devido a forma que passaram a enviar ao banco as consultas. Se quiser, até tenho aqui e posso postar, mas eu mesmo não uso mais há anos.
  12. Não é questão de filtros, ou mesmo parâmetros não??
  13. TOTVS cria biblioteca gratuita de componentes web em código aberto Projeto colaborativo Portinari UI é focado no desenvolvimento de interfaces corporativas e pode ser utilizado por toda a comunidade de TI São Paulo, novembro de 2019 – A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia o projeto Portinari UI, uma biblioteca de componentes web focada no desenvolvimento de interfaces para aplicações corporativas. A iniciativa, baseada em Angular, é aberta a toda comunidade de TI e os usuários podem aproveitar os módulos gratuitamente, com respaldo de que a manutenção dos componentes é feita por desenvolvedores da TOTVS. Os elementos hospedados na biblioteca Portinari UI aceleram o processo de criação de interfaces para aplicações web, por serem módulos preparados para inclusão direta no código fonte. Esse apoio da TOTVS à comunidade aumenta a produtividade dos profissionais de TI e facilita os processos cotidianos, além de incentivar a criação de novas soluções e fornecer maior flexibilidade e liberdade de escolha às micro e pequenas empresas, principalmente. Os itens disponíveis vão desde um simples avatar ou tela de login até combos mais complexos, e os usuários podem contribuir apontando bugs e sugerindo melhorias por meio do GitHub. Além disso, o Portinari UI também atende às demandas internas da TOTVS, sendo usado nas interfaces de funcionalidades nas várias linhas de produtos da empresa. Para Fabio Rocha, gerente de Desenvolvimento de Software da TOTVS, o principal diferencial do Portinari UI é ser a primeira iniciativa em código aberto mantida pela empresa. “Inicialmente, a biblioteca foi criada para atender uma demanda interna de convergência de aplicações. Mas percebemos que a comunidade de TI requisita cada vez mais agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de soluções, por isso decidimos direcionar um time específico de devs da TOTVS para alimentar o Portinari”, afirma. Ao entregar a biblioteca para o público, a TOTVS está apoiando milhares de profissionais de TI a desenvolverem novas tecnologias em tempo reduzido. “Para quem está do outro lado da tela, usufruindo dos módulos disponíveis no Portinari UI, saber que a TOTVS é responsável pelos códigos é sinônimo de segurança e confiabilidade”, completa Fabio. Para conhecer a plataforma, acesse https://portinari.io/ Sobre a TOTVS Líder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R$ 1.6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio da tecnologia.
  14. Bomba... Conforme informação obtida no RMDay que esta rolando na TOTVS BH na data de hoje, não será mais obrigatório o TAF para geração do EFD REINF.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.