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Jair - Fórmula

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  1. Olá Pedro, como vai, tudo bem? Primeiramente, evita escrever tudo em maiúsculo, por favor, pois, parece que está GRITANDO (é a etiqueta dos textos em fóruns, chats, etc.)... Em segundo lugar, especifica melhor, o que está sendo alterado ao lançar... dá os exemplos, ou coloca prints, do que você tem no Recibo, e o que tem quando chega (lança) no envelope. Assim fica mais fácil entender e sugerir alguma coisa pra você. Abraço.
  2. Comunicado oficial SPED (http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/4304 Aviso Importante - obrigatoriedade registro D101 Publicado em 07/02/2020 Aviso Importante - obrigatoriedade registro D101 Comunicamos que, a partir de 01/01/2020, nas operações em que os dois primeiros dígitos do código informado nos campos 24 e 25 do Registro D100 forem distintos (transporte interestadual) e diferente de 9999999 (transporte internacional) e campo COD_MOD = 63, deve ser obrigatória a apresentação do registro D101. Lembramos que, conforme Seção 3, do capítulo I do Guia Prático, as regras de negócio ou de validação, ora implementadas, podem ser alteradas a qualquer tempo, visto que têm por finalidade única e exclusivamente verificar as consistências das informações prestadas pelos contribuintes.
  3. Quais versões contemplam o novo layout 6 do EFD Contribuições? A geração da EFD Contribuições no layout 6, válido para 2020, está disponível nos seguintes Patches: PATCH 12.1.24.276 ou superior; PATCH 12.1.25.224 ou superior; PATCH 12.1.26.172 ou superior; PATCH 12.1.27.115 ou superior; Lembre-se de atualizar o layout EFD Contribuições para geração da rotina. Para auxilio acesse: Importação de Layouts Segue abaixo alterações realizadas: # Foram incluídos novos enumerados no campo "Campo Natureza da Ação Judiciária" do Cadastro de Processo Judicial; # Atualizado o layout dos Registros C500 e C600 nos quais passamos a considerar também os modelos NF3-e (código 66); # Implementado o Registro 1011 (Detalhamento das Contribuições com Exigibilidade Suspensa). Para gerar esse registro realizamos diversas alterações no produto que estão listadas neste documento: Clique aqui # Os Registros 0900 e 1110 não serão gerados. IMPORTANTE! Para ter acesso às implementações acima será preciso: * Executar o RM.Atualizador para criação das tabelas e campos necessários para geração do Registro 1011. Saiba Mais: Para mais informações sobre a rotina, acesse a documentação completa.
  4. Qual a versão do TOTVS Gestão Fiscal que contempla o novo layout da rotina Sped Fiscal? As alterações do layout 014 do Sped Fiscal para 2020 já estão disponíveis nas versões abaixo: * 12.1.24.255 ou superior; * 12.1.25.198 ou superior; * 12.1.26.140 ou superior. Sped Fiscal é o nome dado ao processo de escrituração digital da Receita Federal chamado internamente de EFD (Escrituração Fiscal Digital). Com ele, a Receita Federal e os órgãos fazendários estaduais receberão dos contribuintes todas as informações que precisam sobre a apuração de ICMS e IPI. Saiba Mais Para mais detalhes acesse: Alterações Layout SPED 2020 - Versão 3.0.3.
  5. Lembre-se de atualizar o layout DIRF para geração da rotina. Para auxilio acesse: RM - FIS - TOTVS Compartilhamento - Importação de layouts no gerador de saídas Segue abaixo alterações realizadas: Esse ano a receita não liberou muitas alterações, são apenas o ano calendário, referência e o código do layout. Campo 02 Ano da Referência “2020”, Campo 03 Ano- Calendário 2019 Campo 06 Identificador de estrutura do Leiaute: ”AT65HD8”. Todos esses campos são apresentados na tela de geração da rotina e são editáveis! Saiba Mais: DIRF - Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte.
  6. Olá @Jair - Fórmula, tudo bem? Pra não criar novo post, decidi pegar um "gancho" aqui no post do colega... OK, vamos tocar aqui neste mesmo, já que tem o mesmo título do que precisa... hehehehhee Seguinte, to com um cliente com versões defasadas da Totvs RM e tão precisando atualizar uma base de testes para, principalmente, poder gerar as essas declarações de início de ano. Eles estão com alguns problemas jurídicos com a Totvs e não estão conseguindo mais suporte direto. Daí lhe pergunto.. Será que consigo fazer essa atualização? Consegue, mas não até a última versão. Da versão 12.1.19, se não me engano, em diante, o sistema passou a exigir o License Server, e sem a liberação da TOTVS, não vai conseguir usar este. Desta forma, consegue, mas não para a versão que precisa. Eu consegui deixar a base deles na versão 11.82.30, mas estou tendo muita dificuldade para migrar para v12. O patch mais "antigo" da v12 que tenho aqui é o 12.1.10. Mas ao rodar o Atualizador, não finaliza com sucesso. E é mostrado alguns erros. Inclusive, ao tentar liberar a base; da o erro na tabela GUPGATUALIZACAO, falando como se o Sysdba nao tivesse permissão, mas já fiz todos os acertos de usuarios possíveis, e nada... Ai tem que analisar melhor. Pode ser coisa de permissão mesmo, ou mesmo algum script que tenha que rodar, como o script de usuários sempre que você restaura uma base em outro servidor, e precisa fazer algo. Se eu conseguir, eu mesmo ajustar esses erros, será que consigo ativar a base para testes? Ou somente com a intervenção da Totvs que consigo ativar a base?? Lembro-me que em 2017 passaram por esse mesmo problema, mas como tinha suporte da Totvs eles forneceram uma chave de liberação e a base pode ser usada. Mas agora não sei como fazer... Você não consegue "ajustar" uma base que ocorreu erro. Apenas a TOTVS consegue liberar algo nesta base, apesar que eles mesmos geralmente instruem a voltar um backup e refazer a migração, após fazer os ajustes que provocaram os erros. Alguém saberia me dizer a melhor forma de passar essa base da 11.82.30 pra (pelo menos) 12.1.24.271 - versão liberada pra Dirf2020. ???????? Se for o caso de criar novo post, por favor me avisa. Até essa versão não vai conseguir mesmo Guilherme. Sinto te dizer. Preciso muito de ajuda, rsrsrs... Estou até em processo de reativação meu Vip aqui no Forum pra ter acesso a alguns downloads.... Com relação a ajuda na questão do VIP já estou verificando. Caso ainda persista, é só dar um alo. Agradecido...
  7. Oi Guilherme, bom dia. O que deve estar ocorrendo, é que deve ter adquirido um plano VIP4, e ele ainda está pendente aguardando o pagamento, ou mesmo alguma transação anterior expirada que não está permitindo criar outra... desta forma não consegue adquirir ele mesmo novamente. Vou ressetar aqui as transações do seu cadastro e veja se consegue agora. Se não, me avise, que dou um jeito aqui e gero pra você.
  8. Sim, gostaria. Preciso conhecer um pouco mais sobre o Fluig também. Brincadeira @ffdesousa é que vc perguntou quem quer conhecer. Se você quer mais informações, vamos ver se alguém consegue te ajudar. Eu particularmente não conheço mesmo.
  9. Não tem problema algum em atualizar da 23 para a 27 diretamente não. Pode mandar bala... Agora, se precisar voltar, caso dê algum problema, você deverá retornar o backup, e também a versão do sistema, para a 23. Mas apenas se precisar retornar efetivamente e usar o sistema. Se for para ajustar algo no banco de dados por exemplo, pode voltar apenas o backup da base ajustar o que for preciso, e já refazer a conversão para a versão mais nova. Cópias das pastas antes de atualização, realmente não são necessárias. Se quiser fazer fique a vontade, mas realmente não precisa. É importante apenas atentar na questão de desinstalar, se for usar o instalador .msi, que apaga tudo. Mas se usar o .exe não vai perder nada que já tenha. São atualizados apenas os executáveis, dlls, e demais arquivos. Nada de configuração é alterado.
  10. Os ingressos para o UNIVERSO TOTVS 2020 já estão à venda. Não fique de fora do principal evento de tecnologia do Brasil. Clique Aqui e Saiba mais sobre o Evento universo TOTVS 2020 Esse ano, ele já tem data marcada! 23 e 24 de junho. Nossos times estão preparando conteúdos especializados por segmento para mostrar a você, em primeira mão e com detalhes, todas as nossas novidades, melhorias e evoluções de produto. Serão dois dias incríveis, com muito conteúdo nacional e internacional sobre negócios e tecnologia, networking, cases, influenciadores, e muito mais. INGRESSOS: 2 DAYS PASS - R$ 299,00 (Valores para primeiro lote - até 18/03) - Participação dos 2 dias de evento; - Acesso à plenária principal, todas as salas e tracks (sujeito a lotação); - Acesso às ofertas exclusivas do Universo TOTVS; - Happy Hour nos 2 dias de evento; VIP PASS - R$ 499,00 (valores para primeiro lote - até 18/03) - Participação dos 2 dias de evento; - Acesso a todas as salas e tracks (sujeito a lotação); - Acesso às ofertas exclusivas do Universo TOTVS; - Acesso à plenária principal, com área reservada; - Credenciamento exclusivo; - Acesso à área VIP; - Happy Hour nos 2 dias de evento; Os ingressos podem ser pagos em até 12 x LOCAL: São Paulo - SP INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO - O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade. - Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: participante@sympla.com.br. Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso. Outras informações podem ser encontradas em nossa Central de Ajuda: bit.ly/AjudaSympla. A Sympla não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais. POLÍTICAS DO EVENTO Cancelamentos de pedidos já pagos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento. - Saiba mais sobre o cancelamento SOBRE O ORGANIZADOR TOTVS A TOTVS é líder no desenvolvimento de soluções de negócio para empresas de todos os portes e segmentos. Uma multinacional 100% brasileira presente em mais de 40 países com filiais, franquias, distribuidores e centros de desenvolvimento inovando todos os dias para simplificar o mundo dos negócios. E aumentar os seus resultados.
  11. Jonas, Natália e Heloise ... Bom dia A atualização de versão dos sistemas TOTVS é muito simples, normalmente. Em geral, basta apenas seguir esses pontos básicos, sempre: 1 - Fazer backup completo do seu banco de dados (para, em caso de eventuais problemas, você poder restaurar e reiniciar a conversão) 2 - Instalação da versão principal que deseja atualizar (por exemplo 12.1.26 ou 12.1.26.1, sendo com o instalador em exe ou msi. ** O instalador .exe é sempre atualização em cima do que você já tem, não precisando desinstalar o que possui e instalar do zero novamente. ** Já o instalador .msi é para instalações do zero. Não permite que você instale já existindo uma instalação feita na máquina. ** Se você desinstalar e reinstalar, usando o .msi, deverá reconfigurar os acessos ao sistema, e ajustar os arquivos .config que eventualmente tenha adaptado para suas situações. Se você apenas atualiza (.exe) não é perdido nada das configurações e demais arquivos que você já possui na máquina que está atualizando. 3 - Atualize já até o último patch disponível (por exemplo 12.1.26.158) , pois, as vezes o instalador pode estar com algum erro que já tenha a devida correção (nos scripts) e com o último patch, já será devidamente considerado. A instalação do patch é mais rápida que a instalação da Biblioteca Principal. 4 - Execução do RM.Atualizador que fica na pasta C:\TOTVS\CorporeRM\RM.Net geralmente. Neste momento, ninguém poderá estar usando o sistema, pois, serão iniciadas as alterações de tabelas e dados para a nova versão. ** Neste momento você deve informar o usuário e senha do acesso ao banco de dados, podendo ser o usuário sa ou usuário RM, que é o usuário padrão do Banco de dados CorporeRM RM. Atente para informar no Alias, o banco correto que deseja atualizar, pois, são apresentados todos os que estão configurados para o acesso. 5 - Ao final do processo, caso não tenha ocorrido nenhum erro, o sistema já estará convertido para a versão mais nova, e estará pronto para o uso, caso não tenha scripts mais novos (específicos), que a versão esteja exigindo. Neste caso, será informado na entrada do sistema, ou ao tentar executar alguma rotina do sistema. Para as versões mais atuais do sistema, estão sendo exigidos alguns aplicativos como o ".Net Framework 4.7.1". Havendo algum outro, o sistema irá alertar e possivelmente já dará o link para o download. Neste link tem as especificações de máquina, memória, servidor, banco de dados, etc, para cada uma das versões: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Portabilidade
  12. Como fazer a geração do Informe de Rendimento por meio Eletrônico – RM PORTAL e como enviar o informe por e-mail? Versões disponíveis para utilização deste processo: 12.1.24.271 ou Superiores 12.1.25.216 ou Superiores 12.1.26.163 ou Superiores 12.1.27.102 ou Superiores 1 - Disponibilização do Informe de Rendimentos no RM Portal (RH Online). Para a disponibilização do Informe de Rendimentos no RM Portal, o usuário deverá seguir os seguintes passos para solução: 1º Passo: Emitir o Informe de Rendimentos marcando a opção "Lançar valores para o Gerador de Relatórios", onde os dados serão gravados na tabela PDIRF, sendo esses valores acumulados de acordo com o ano de referência solicitado. Acessar: "ANUAIS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS" selecione a opção Informe de Rendimentos: Avance, clique em "Adicionar Parâmetros a Coligada" e depois em "Informe de Rendimentos" Observação Caso a empresa trabalhe com Matriz e Filiais e existam funcionários transferidos durante o ano, ao gerar o Informe de rendimentos, utilize um código de quebra com tamanho menor que o código de quebra de CNPJ, para que os dados de registros transferidos sejam somados. Exemplo: Funcionário 00057 – Lucia: Admissão 05/02/1986 Seção 01.01 Demissão por transferência em 31/05/2017. Funcionário 90057 – Lucia: Admissão 05/02/1986 Seção 03.01 Entrada por transferência em 01/06/2017 (gerado a partir da demissão da chapa 00057). A máscara de seção é ##.## O código de quebra de CNPJ é”??”. Se o relatório for gerado com a quebra”??”, o usuário verá apenas os dados do registro ativo, ou seja, não serão somados os dados das duas chapas. Neste caso, para corrigir a situação, na geração do relatório, deve ser informada a quebra”?” (uma interrogação, pois é menor que a quebra de CNPJ, independentemente de existir ou não uma seção com 1 dígito na quebra). Assim o usuário da chapa 90057 conseguirá gerar o relatório através do portal com a movimentação de todo o período. 2º Passo: Verificar os parâmetros do Grupo de Acesso do RM Portal: Acessar: CONFIGURAÇÕES | PARAMETRIZADOR | RM PORTAL | INFORME DE RENDIMENTOS No campo “Informe de Rendimentos” informe o período para emissão do relatório. Se for informado zero nos dois campos o usuário poderá emitir os Informes de Rendimentos de todos os anos existentes na tabela PDIRF. Observação: Esse período será respeitado de acordo com as informações gravadas na tabela PDIRF. Gera Informe via Gerador de Relatórios Marque essa opção se desejar que o Informe de Rendimentos no RM Portal seja gerado através de um relatório próprio que tenha sido criado e importado no Gerador de Relatórios Relatório do Gerador Essa opção será habilitada quando o parâmetro anterior for marcado. Aqui deve ser informado o relatório que deseja utilizar para gerar o informe no RM Portal. Observação: Para que seja gerado o relatório de Informe de Rendimentos padrão do sistema, basta deixar essa opção desmarcada. 3º Passo: Pela nova MDI: Acesses Serviços | Globais | Segurança | Perfis, selecione o Sistema: Folha de Pagamento, edite o seu perfil e na aba de acesso a menus libere permissão ao item 16.01.06.06 - Informe de Rendimentos (Dentro de RM Portal). 4º Passo: No auto-atendimento (RM Portal), clicar em “Informe de Rendimentos” para que o usuário possa visualizar seus informes de rendimentos e clicar duas vezes para que ele seja exibido. 2 - Como fazer para enviar Informe de Rendimentos por e-mail O sistema TOTVS Folha de Pagamento (RM Labore) permite o envio do Informe de Rendimentos para o e-mail do funcionário. Para que isso possa ser feito, o sistema deve estar corretamente parametrizado de forma a permitir o envio de e-mail’s. Parametrizações: 2.1 - Parâmetros Globais A parametrização para envio de e-mail é realizada no menu Ambiente | Parâmetros | Globais na aba “Envio de E-Mails”. Nesta tela deve-se informar o servidor SMTP, o nome do usuário e senha utilizado para login no servidor de e-mail, porta e domínio (caso possua). Após parametrizar corretamente essa tela é sugerido que faça um teste clicando no ícone com "raio amarelo" informando o seu e-mail nos campos para teste e verifique se o e-mail de teste será enviado. 2.2 - Parâmetros do RM Labore Em "CONFIGURAÇÕES | PARAMETRIZADOR | 06.03 - AVISOS AUTOMÁTICOS" verifique qual opção está selecionada no campo "Utilizar e-mail do seguinte cadastro" que é onde se determina o qual e-mail considerar para o destinatário (e-mail do cadastro do funcionário ou do cadastro de usuário). Nessa tela também marque o parâmetro ”Ativar envio de avisos automáticos”. 2.3 - Parâmetros do Funcionário Caso na verificação do item anterior esteja marcado e-mail do usuário, o sistema verificará se o funcionário tem um usuário associado na aba identificação e se este usuário tem e-mail cadastrado. Caso esteja selecionado "Funcionário", ele verifica o e-mail do cadastro do funcionário informado na aba “Identificação”. O sistema verificará o e-mail do cadastro do usuário/funcionário e enviará o relatório seguindo as parametrizações de envio de e-mail, caso o e-mail do Usuário/Funcionário não esteja preenchido ele será desconsiderado na geração e envio do arquivo. 3 - Geração do Informe - Envio por e-mail 3.1 - DIRF/Informe de Rendimentos (Menu antigo em Delphi) Acesse "RELATÓRIOS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS | Opções de Emissão" depois em "Informe de Rendimentos e marcar o flag "Enviar por E-Mail" e informar o e-mail do remetente. 3.1 - DIRF/Informe de Rendimentos .Net (Menu Atual) Acesse “RELATÓRIOS | DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS .Net”; Avance a primeira tela e na segunda, no campo "Gerar no Final do Processo" selecione a opção “Informe de Rendimentos”, informe o código do relatório e avance; Na tela de seleção de coligadas, clique no ícone “Adicionar Parâmetros a Coligada” e Depois em "Informe de Rendimentos" ; Marque o flag "Enviar por E-Mail" e informe o e-mail do remetente; Marque "Comprovante de Rendimentos" para enviar o arquivo no formato PDF ou "Comprovante de Rendimentos XML" para enviar em formato XML. Texto retirado do TDN da TOTVS: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/FOP_0008_Informe+de+Rendimentos+-+Portal+e+Via+E-mail
  13. Neste link temos todas as instruções para a geração da DIRF 2020 no RM Labore (Gestão de Folha de Pagamento): https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=208347682 https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=208347682 As versões para geração da DIRF estarão disponíveis na área pública da central de Download do Portal do Cliente para versões 12.1 .24, 12.1.25, 12.1.26, 12.1.27. Para baixar estas versões, basta seguir as instruções abaixo: 1. Acesse: www.totvs.com/suporte 2. Faça o login, com seu Email e Senha. 3. Clique em "Downloads e atualizações" através da barra do menu do Portal do Cliente. 4. Na lista de produtos selecione o Produto RM. 5. Escolha a sua versão (12.1.24 , 12.1.25 , 12.1.26 , 12.1.27). 6. Em seguida selecione CorporeRM. 7. Pronto! Na grid de download, será listado todos os produtos da respectiva série informada. Dica: Para facilitar na busca, utilize o campo de busca da grid de download, digitando o nome ou parte do nome do arquivo que queira pesquisar, por exemplo, "Patch". Versões e Patchs oficiais (mínimas) para a geração da DIRF 2020: · Patch 12.1.24.271 ou superiores; · Patch 12.1.25.216 ou superiores; · Patch 12.1.26.163 ou superiores; · Patch 12.1.27.105 ou superiores. TAGs/Itens de pesquisa: - Operadoras de Saúde = ESOCIAL > Operadora Saúde /Cadastro Operadora de Saúde
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