Jump to content

Jair - Fórmula

Admin & Founder
  • Content Count

    8,016
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    77

Jair - Fórmula last won the day on August 30

Jair - Fórmula had the most liked content!

Community Reputation

115 Excelente

About Jair - Fórmula

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  • Birthday 04/07/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

  1. SE EXISTECF('0170')=1 ENTAO MIN(G(1),5) * 12 SENAO 0 FIMSE Assim... mas isso não é formula visual ok? É fórmula "normal" do Labore.
  2. @adeirborba, se puder, posta por aqui informando o que você fez para resolver, assim, se outra pessoa precisa da informação, já encontra uma dica do que fazer, ou como solucionar. O conceito de posts é legal por isso, pois, mesmo com tópicos antigos, as informações ficam salvas e todos podem consultar e achar uma ajuda. Seja com um texto explicando como fez, ou com prints, se deixar a sua dica, poderá ser de grande utilidade para os demais membros e até para você mesmo quem sabe mais a frente. Eu mesmo já deixei comentários em posts que dúvidas que fiz, que, ao precisar de novo, bastou vir aqui e rever a solução. Abraço.
  3. Tem que ver como que funciona isso. De onde vem os valores? O Labore mesmo não poderia ter isso, pra emissão pelo RMReports.net e o lançamento em folha se necessário? Se não tem incidência em IRRF, basta controlar em eventos, sem incidência. Explica melhor isso, por favor...
  4. Hummm, interessante. Vamos ver no que vai dar então.
  5. Tem um parâmetro/fórmula no sindicato, não??
  6. Qual a versão da BibliotecaRM que está rodando? e o erro ocorre em qual momento? Quando abre a tela dos relatórios em Delphi, ou quando tenta executar um relatório? Passa mais detalhes pra ajudar. Isso deve ocorrer apenas em uma máquina por ai, ou qualquer máquina na sua empresa?
  7. Pela sua sentença, isso não é relacionado ao produto TOTVS RM, mas pelo que entendi você deve usar o Group By para que sejam agrupados os valores de acordo com o que deseja. Exemplo,: Select DataEmissa, Sum(Valor) as Valor From Vendas Group by DataEmisao -- Select Vendedor, Sum(Valor) as Valor From Vendas Where Year(DataEmissao) = 2019 Group by Vendedor ... é isso ai.
  8. Você precisa primeiramente acertar o relacionamento entre as tabelas que está fazendo o seu select. Você não deve usar pelo nome, e sim pelos campos: a.codpessoa=b.codigo ... depois, vc deve relacionar com parametros no where para localizar especificamente cada funcionário que estará lendo a informação. Pra isso, vc tem que passar esses parâmetros também: a.chapa= :FRM_Chapa and a.CodColigada = :FRM_Coligada E para que seja entendido pelo sistema "quem é o funcionário da vez na consulta", devem existir duas fórmulas que retornem esses dados passados na consulta acima. Cada Formula, é representada acima com esse FRM_nomedaformula, então, para retornar a CHAPA, usando FRM_CHAPA, vc tem na sua formula apenas o conteúdo CHAPA. Já para o outro campo, o COLIGADA, apenas o campo COLIGADACORRENTE Vai ficar assim: Fórmula: Chapa Descrição: Chapa do funcionário Conteúdo: Chapa --- Fórmula: Coligada Descrição: Coligada Corrente Conteúdo: ColigadaCorrente --- Desta forma, já deverá funcionar o retorno que deseja.
  9. Poderiam fazer algo sem o Agilis né!? Pq esse Agilis infelizmente está quase morto devido ao FLUIG. Fora que não é nada pratico configurar ele.
  10. Aeee. Muito bom. Grato por avisar por aqui qual foi a solução.
  11. Criar novos Jobs? Os jobs são rotinas do sistema, ao rodar as rotinas, são iniciados Jobs, que o sistema gerencia e os executa no mesmo momento em algum ponto a frente, com uma programação de data e horário (Schedule) . Se não é isso que deseja, favor explicar melhor.
  12. Esquisito heim! Ambos usando sentença SQL, a mesma????
  13. Então, mas isso funciona para os relatórios .net, mas no meu caso precisava para o GS. O novo exportador de arquivos para textos. Nele que não tem essa função.
  14. No Reports.net tem um esquema diferenciado do Gerador de Saídas, pois, neste último, não consegui fazer a soma de datas. Estes exemplos funcionam apenas para o Reports: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=146184336#Expressões-PrincipaisExpressões6°)Observeabaixoasfunçõesdasprincipaisexpressõesdisponíveis. No final tive que criar uma fórmula e usar ela no campo que precisava informada como "DataVencimento + 1". Desta forma foi normalmente, mas com expressão não foi possível usar no GS de forma alguma. Não achei ao menos...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.