Ir para conteúdo

Leandro Reis

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Leandro Reis

Conquistas de Leandro Reis

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Opa, valeu pela dica, irei fazer os testes e te respondo aqui se deu certo, mas provavelmente não será hoje pois estou em outro cliente. Obrigado!
  2. Só uma LD, com as informações do valor do cheque, valor por extenso, nominal, e data. A altura desta LD é de 7,6 (altura do cheque), mas ao salvar o gerador automaticamente "reajusta" para 7,59 e eu acho que o problema está aqui.
  3. Consegui criar sim amigão, escolhi o formulário na hora da impressão também, porém a impressão vai perdendo o alinhamento aos poucos, na oitava cópia o alinhamento já está muito fora e já não é mais possível a impressão dos cheques. Eu notei que o gerador (antigo) é o que pode estar afetando este alinhamento, pois eu ajusto a altura do detalhe para 7,60cm (altura do cheque) e ao salvar e abrir novamente as configurações ele está com 7,59cm. Tem alguma forma de travar isso???
  4. Ainda estou tentando solucionar o problema acima e pensei então em resolver o problema utilizando o novo gerador, mas não consegui encontrar a opção para criar os números por extenso. Alguém sabe?
  5. Estou com um problema na hora de imprimir cheques em formulário contínuo, quando eu faço a impressão só estão sendo impressos três cheques por folha, quando deveriam ser 4. Já tentei alterar o tamanho do papel criando um personalizado no windows porém não consigo selecionar o mesmo ao abrir as propriedades da impressora. Já pesquisei aqui no fórum e na internet em geral e não encontrei nada que solucionasse este problema. Alguém já passou por situação semelhante? Obs.: Estou usando o gerador antigo e Windows XP.
  6. Bom dia, @Devailton, você já fez relatório para impressão de cheques em formulário contínuo no novo gerador?
  7. Bom dia Devailton, que você pode e consegue me ajudar eu não tenho dúvidas, mas eu já estou te incomodando bastante né!? Rsrsrs. Bem, estou enviando a estrutura do relatório no seu e-mail, quando sobrar tempo dá uma olhadinha então. Abraços.
  8. Fazendo da forma com que você explicou eu consegui fazer, porém somente quando coloco um IDMOV fixo. Eu mudei um pouco o "desenho" do meu relatório e não sei se isso afetou, agora ele está da seguinte forma. Imagem do que deverá ser o relatório: http://img9.imageshack.us/img9/2073/relatoriob.png No detalhe1 eu coloquei a sentença para retornar os tributos e no CabeçalhodoDetalhe1 eu coloquei os dados do movimento, que inclui o IDMOV, utilizei a quebra no cabeçalho pelo IDMOV, porém os tributos só são mostrados quando utilizo o IDMOV fixo, como já havia dito anteriormente. Não estou conseguindo entender o por que, e infelizmente, acho que você será incapaz de me ajudar nesta, rsrsrsrs, pois fica complicado explicar tudo por aqui. Vou continuar batendo cabeça aqui.Muito obrigado, você tem sido um professor.
  9. Devailton, Você comenta no primeiro post deste tópico sobre utilizar uma sentença SQL em um detalhe e utilizar ela como "mestra", onde você pode referenciar a mesma utilizando P_parâmetro para acessar e caso esteja na mesma banda de detalhe basta retirar o P. Pois bem, ao tentar fazer isso o gerador não está encontrado o parâmetro passado, segue exemplo para esclarecer melhor minha dúvida. Como o relatório deve ficar: http://img9.imagesha.../relatoriob.png Eu tenho uma sentença SQL no detalhe1 que é a responsável por trazer as informações pertinentes aos movimentos, segue: SELECT GCOLIGADA.CODCOLIGADA AS GCOLIGADA_CODCOLIGADA, GFILIAL.CODFILIAL AS GFILIAL_CODFILIAL, TMOV.IDMOV AS TMOV_IDMOV, TMOV.NUMEROMOV AS TMOV_NUMEROMOV, DNATUREZA.CODNAT AS DNATUREZA_CODNAT, FCFO.CODCFO AS FCFO_CODCFO, FCFO.NOME AS FCFO_NOME, FCFO.CGCCFO AS FCFO_CGCCFO, TMOV.DATAEMISSAO AS TMOV_DATAEMISSAO, TMOV.DATASAIDA AS TMOV_DATASAIDA, FLAN.DATAVENCIMENTO AS FLAN_DATAVENCIMENTO, FTDO.DESCRICAO AS FTDO_DESCRICAO, TTMV.TIPOIDENTIFIC AS TTMV_TIPOIDENTIFIC, TMOV.VALORBRUTO AS TMOV_VALORBRUTO, TMOV.VALORLIQUIDO AS TMOV_VALORLIQUIDO FROM GCOLIGADA(NOLOCK), GFILIAL(NOLOCK), TMOV(NOLOCK), DNATUREZA(NOLOCK), FCFO(NOLOCK), FLAN(NOLOCK), FTDO(NOLOCK), TTMV(NOLOCK) WHERE /*FILTROS - Os valores aqui estão fixos mas serão utilizados parâmetros para filtragem*/ TMOV.DATASAIDA >='20120801' AND TMOV.DATASAIDA <='20121231' AND TMOV.CODTMV >='1.1.01' /*Valor default = 1.1.01*/ AND TMOV.CODTMV <='1.2.90' /*Valor default = 4.1.99*/ AND TTMV.TIPOIDENTIFIC ='P' /* P - Produtos, S - Serviços e A - Ambos */ /*RELACIONAMENTO ENTRE TABELAS*/ AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = GFILIAL.CODCOLIGADA AND GFILIAL.CODFILIAL = TMOV.CODFILIAL AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA AND TMOV.CODCOLIGADA = FLAN.CODCOLIGADA AND TMOV.IDMOV = FLAN.IDMOV AND FLAN.CODCOLIGADA = FCFO.CODCOLIGADA AND FLAN.CODCFO = FCFO.CODCFO AND TMOV.CODCOLIGADA = DNATUREZA.CODCOLIGADA AND TMOV.IDNAT = DNATUREZA.IDNAT AND TMOV.CODCOLIGADA = FTDO.CODCOLIGADA AND TMOV.CODTDO = FTDO.CODTDO AND TMOV.CODCOLIGADA = TTMV.CODCOLIGADA AND TMOV.CODTMV = TTMV.CODTMV No detalhe2 (tributos) eu quero usar uma outra sentença que serão itens relativos ao movimento do detalhe superior, e quero fazer esta relação através do campo TMOV.IDMOV. Como fazer isso? Eu já tentei de diversas formas mas ele nunca reconhece o IDMOV como um parâmetro. Segue uma das sentenças do detalhe2: SELECT VALOR FROM TTRBMOV WHERE CODTRB = 'IRRF' AND IDMOV =:P_IDMOV /*já tentei P_TMOV_IDMOV*/
  10. Opa, boa tarde pessoal, tudo bem? @Devailton, utilizei a estrutura que você me orientou (Coligada + Filial + Detalhe mestre do relatório) e deu certo. Tive algumas dificuldades, mas no final eu consegui. Valeu pelas dicas. Abraços.
  11. Olá Devailton, Segue abaixo um exemplo de como eu fiz para pegar a imagem na SQL e só apontar o campo no componente imagem. SELECT TMOV.NUMEROMOV, TMOV.DATAEMISSAO, GIMAGEM.IMAGEM FROM TMOV, GIMAGEM, GCOLIGADA WHERE GIMAGEM.ID = GCOLIGADA.IDIMAGEM AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = TMOV Eu vou ver aqui a questão de colocar a banda detalhe como coligada e a seguinte como filial. Valeu pela dica mais uma vez!
  12. Bom dia pessoal, Estou imprimindo a logo contida na tabela GIMAGEM através de sentença SQL, eu relaciono a GIMAGEM com a GCOLIGADA e consigo fazer a impressão da logo, porém em uma de minha sentenças eu utilizo a função SQL 'SUM' e 'GROUP BY' e ao fazer isso eu não consigo mais fazer com que a imagem seja impressa. Já tentei também colocar a sentença, a tabela GIMAGEM e a tabela GCOLIGADA no meu relatório, mas ao tentar definir o caminho da imagem o sistema me avisa que a tabela de imagens não tem relacionamento com o sentença SQL, mesmo a sentença utilizando as tabelas supracitadas. Como vocês estão fazendo? Obrigado mais uma vez e podem me falar se eu estiver abusando da paciência de vocês. Abraços.
  13. Opa, estou muito "juninho" mesmo, rsrsrs! Muito obrigado pela dica, eu consegui fazer utilizando o CASE. Valeu! =)
  14. Estou com mais um dúvida que pode ser a dúvida de outros usuários. Eu estou quebrando um relatório pelo campo PAGREC (1 - Receita / 2 - Despesas) da tabela FLAN, porém eu gostaria que no local do valor 1 ou 2 esteja escrito RECEITAS ou DESPESAS. Segue imagem para melhor entendimento. http://img267.images...8115/rel01t.jpg Onde tem o número 1 deveria estar como "Receitas" e no número 2 "Despesas". Alguém já passou por esta necessidade? Já tentei através de expressão e também sentença SQL criando uma tabela temporária, porém o sistema não permite comandos de SQL que não sejam SELECT.
  15. Opa, eu mesmo respondo. Rsrsrs, basta converter os parâmetros para o tipo data, segue abaixo como eu fiz: SELECT cast(:INICIO_PERIODO AS datetime) AS PARAM_INICIO_PERIODO, cast(:FIM_PERIODO AS datetime) AS PARAM_FIM_PERIODO (...) Fazendo desta forma o erro não é mais apresentado. Valeu demais DNS! Vamos aprendendo juntos! =)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.