
REIS
Membros-
Content Count
11 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutroAbout REIS

-
Rank
Membro Ativo no Fórum
- Birthday 08/30/1984
Profile Information
-
Sexo
Feminino
Recent Profile Visitors
537 profile views
-
Infelizmente, as versões foram atualizadas, mas o problema persiste. Gostaria que me confirmassem quais as prioridades dos eventos: INSS Folha, INSS Férias e dos eventos de base de ambos. Aguardo e aceito outras sugestões para sanar o problema. Pior de tudo é que abrimos um chamado pra TOTVS e até agora ninguém retornou. Grata,
-
Amigos, Como ainda estamos na versão 11.20.43, vou solicitar ao TI a atualização da versão, pois até agora o problema não foi resolvido, mesmo depois de mudadas as prioridades. Volto a entrar em contato. Grata,
-
Isso está acontecendo comigo tbm. Tem alguma solução? dese janeiro estamos tendo que alterar o desconto do INSS manualmente e marcar a opção "Não Recalcular" no envelope de pagamento, senão volta tudo de novo. Por exemplo: colaborador com férias de 30 dias: não deveria ser descontado nada no INSS de folha. Entretanto, quando lanço as férias no envelope do fim do mês, aparece o desconto de INSS de férias, que já foi descontado no Recibo de Férias, e aparece o INSS de folha, no mesmo valor do INSS de férias. Ou seja, desconta em dobro. Como faço? Mudei as prioridades dos eventos como o Elder Carlos informou lá em cima, mas nada aconteceu. Não sei mais o que fazer...
-
Estou com a versão 11.20.43 e desde janeiro não consigo corrigir esse mesmo problema de desconto do INSS. Exemplo: funcionario com 30 dias de férias. Quando lanço as férias no envelope do final do mês, aparece o desconto de INSS férias (que já tinha sido descontado no recibo de ferias) e o INSS de folha, no mesmo valor que o INSS de férias. Daí, tenho que fazer o cálculo e o lançamento manualmente e marcar para não recalcular, pois se recalcular volta tudo de novo. Agradeço se puderem me ajudar.
-
Sim. Tanto o limite da jornada quanto o de refeição estão incluídos. Vou explicar melhor, citando um exemplo: O horário do colaborador inicia no domingo, às 22:00 e encerra na segunda às 06:48. Assim vai durante a semana inteira, até o sábado, quando ele sai do trabalho às 06:48. E no domingo recomeça tudo, com entrada às 22:00. Então, segue abaixo um exemplo de como aparecem as batidas no espelho de ponto do mesmo: 13/11/2011 - DOM - Ent1 22:00 Sai1 ....... Ent2 ....... Sai2 ........ Ent3 14/11/2011 - SEG - Ent1 ........ Sai1 02:00 Ent2 03:00 Sai2 06:48 Ent3 22:00 Assim, fica parecendo que ele começou a trabalhar no domingo, registrou a entrada e só voltou a registrar na segunda, gerando uma grande quantidade de extras, pois os espaços não possuem marcação. Espero que tenha conseguido explicar. Obrigada.
-
Amigo, acho que não tenho como anexar nada porque não sou cliente VIP. Se vc puder, me mande seu e-mail e eu anexo as telas pra vc. Obrigada.
-
Amigos, gostaria que me ajudassem em uma situação: preciso criar um horário noturno, que vai de 22:00, com intervalo de 01 hora (02:00 às 03:00) e saída às 06:48 do dia seguinte. Um amigo meu criou o horário, mas está gerando faltas e horas extras, pois o sistema não está lendo a informação corretamente. Gostaria que me ajudassem com o passo-a-passo da criação de um horário assim. Muito obrigada.
-
Amigos, estou com um problema. Quando fui gerar o SEFIP e as Guias de INSS apareceu na tela um erro que diz assim: EXISTEM EVENTOS INCONSISTENTES (INSS/IRRF) NA INSUFICIÊNCIA DE SALDOS. VERIFIQUE CHAPA: 1053 EVENTO: 0003 ANO: 2011 MÊS: 06 Verifiquei a tal chapa, ela tirou férias de 30 dias mas recebeu alguns proventos no final do mês (todos devidos). Observei que ela tinha marcado o "Utiliza Controle de Saldo de Verbas". Fui lá na Base de Cálculo e desmarquei essa opção, mas até agora não consegui gerar as Guias de INSS e o SEFIP, sempre dá a mesma crítica. É como se alguma coisa dessa chapa tivesse ficado "amarrado" dentro do Labore. Conferi todo o contracheque da pessoa e os eventos estão certos, bem como os valores de desconto de INSS normal e INSS de férias. Peço que me ajudem. Suely.
-
Amigos, não sei se me entenderam. Eu acho que o que causa o problema para lançar o afastamento por benefício no Labore é o fato de os atestados inferiores a 15 dias serem lançados também como afastamento. Apesar do funcionário estar A (Ativo), no histórico de afastamento aparece assim: Data Início: 17/12/2009 Data Final: 24/12/2009 Quantidade de dias: 08 Tipo: P Afastado Previdência Motivo: 6 Afastamento Assim, quando eu finalmente vou colocar o funcionário de Benefício pela Previdência, ou seja, ele vai ficar com status P e não mais A, dá essa crítica de que eu não posso lançar o benefício porque já existe outro afastamento lançado com essa data (no caso, 17/12/09). Vale ressaltar que na GFIP aparecem os códigos certinhos, de afastamento e retorno inferior a 15 dias. O problema é que não consigo colocar os funcionários de P na data certa. Me informaram que eu deveria colocá-los de P a partir da data do retorno, ou seja, dia 25/12/2009. Mas eu não considero isso uma informação correta. Alguém pode me ajudar, por favor? Obrigada.
-
Pessoal, também estou com esse problema aqui na empresa, pois os atestados inferiores a 15 dias têm sido lançados no Vitae e aparecem no histórico do funcionário (Labore) como afastamento Previdência. Resultado: quandou vou informar o afastamento pela Previdência, dá um erro dizendo que não posso lançar afastamento com aquela data pois já existe um afastamento lançado na mesma data. Sinceramente, o RM é o primeiro sistema com o qual trabalho, onde é tão difícil lançar um atestado inferior a 15 dias. Em uma outra empresa na qual trabalhei, os dias de atestado também apareciam no contracheque, como no exemplo abaixo: Salário de R$ 1.500,00 Atestado de 10 dias No contracheque aparecia assim: Dias Trabalhados (20) R$ 1.000,00 Atestado médico (10) R$ 500,00 Já no RM, isso não acontece. Gostaria de trocar idéia com vocês sobre isso.
-
Eu estou tendo um problema como esse, referente aos recolhimentos do mês de Novembro. Ou seja, até outubro o valor do salário maternidade aparecia normalmente no relatorio de GPS do RM. Agora, a partir de novembro, aparece apenas o salário família, mesmo tendo sido pago salário maternidade. Interessante que esse mês, quando fui lançar o salário maternidade pelo código 017, deu uma crítica de erro, dizendo algo como "lance código 17 de acordo com o SEFIP". Desde que lançamos esse código "de acordo com o SEFIP", o salário maternidade sumiu da GPS. O que pode ser? Será que é alguma mudança na nova versão?