Prezado Max. Meu nome é Jairo e sou responsável técnico pela Consult TI. Em Junho de 2009 enviamos proposta comercial para a sua Cooperativa conforme pedido da TOTVS ES na época. Nosso diretor comercial não conseguiu contato depois. Como você mesmo relata abaixo, realmente são “paradigmas diferentes e trabalhoso”, assim não sabemos precisar como e se funciona. Abaixo relato de outro representante que pediu nossa ajuda. Este email é do início deste mês e retiramos as identificações para que o mesmo fosse preservado, afinal somos todos amigos.
O que podemos afirmar é que nosso produto PDV foi desenvolvido EXCLUSIVAMENTE para funcionar com a LINHA RM, assim temos pouco mais de 1500 PDVs espalhados pelo Pais funcionamento perfeitamente com diversos cases, inclusive com referências próximas a você tais como a Cooperagiva Selita que obviamente deve conhecer, a Capel e a Funarbe. Boa sorte e se precisar da Consult, estamos à disposição.
“Aproveita que está em SP e verifique o problema da integração do Siga Loja com o RM. O Gerson está me cobrando solução e com razão. Por consideração a mim, ele nos permitiu colocar de graça o produto dele em nosso cliente e há quase dois anos está atualizando versões e mantendo o produto sem receber nada. Um caminho seria anular a manutenção que o cliente paga à TOTVS por esse módulo e o cliente passar a pagar à Consult. O valor é baixo e evitaria mais desgaste com o cliente, que hoje tem o PDV funcionando integrado e teria que passar por ajustes e nova implantação. Fato é que eu, estou devendo um grande favor ao Gerson e esse favor na realidade não é para mim e a TOTVS está recebendo por isso.
Segundo nosso técnico, é uma complicação danada, pois tem um “tradutor” Protheus/RM chamado ESB que até os últimos testes realizados no cliente não funcionou a contento. Se o pessoal técnico de São Paulo insistir em fazer funcionar, gostaria que eles assumissem remotamente a responsabilidade com o cliente (para evitar desgastes nosso que estamos no dia a dia). O cliente paga manutenção a dois anos sem ter o produto funcionando e isso cobre o custo da implantação e treinamento remotos, caso o pessoal técnico insista que está funcionando.
Favor trazer um retorno disso, pois preciso resolver isso com o Gerson.”
Por coincidência, estou em um cliente instalando o TOTVS License Server, talvez eu posso te ajudar em alguma coisa...
Abraço,