Ir para conteúdo

Luciano Paiva

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    1

Luciano Paiva ganhou pela última vez em 10 de setembro 2013

Luciano Paiva teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Luciano Paiva

  • Data de Nascimento 04-11-1980

Últimos Visitantes

451 visualizações

Conquistas de Luciano Paiva

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. Jair, cadê você campeão?! Já fiz algumas leituras em alguns post relacionados, mas mesmo assim ainda não consegui esclarecer todas as minhas duvidas. Eu só quero saber por completo, se possível passo a passo o que eu preciso instalar e configurar pra ter uma base teste em minha maquina?
  2. Olá senhores (a), alguém pode me dar uma ajuda?
  3. Prezados (a), Gostaria de saber se existe possibilidade de realizar a instalação e configuração de uma base de teste do ambiente CorporeRM em uma maquina local desktop. Se sim, qual seria a versão mais atual, as configurações do Odbc e Bde à serem criadas? Outra, existe possibilidade de fazer isso em maquina virtual? Vi no link abaixo um exemplo, mas ainda não tive totalmente as minhas duvidas. http://totvsconnect.blogspot.com.br/2010/09/totvs-linha-rm-base-de-dados-de-testes.html Saudações, Luciano Paiva.
  4. Senhores (a), Alguém possui alguma novidade sobre a implantação dos arquivos *.xml da MATRI-NAC
  5. Parceiros (a), desde portal, Através do art. 9º do Decreto Estadual nº 32.128, de 16 de fevereiro de 2012, criou a modalidade de DECLARAÇÃO do ICMS incidente na entrada, no Amazonas, de mercadorias e serviços oriundos de outras Unidades da Federação. Sendo assim nossa empresa deverá enviar um arquivo denominado Matriz Nacional - MATRI-NAC, em formato XML, contendo informações das mercadorias e serviços, adquiridos no mercado nacional, usualmente empregados em sua atividade comercial. Estou precisando obter maiores informações e procedimento sobre como realizar a criação, desenvolvimento e inclusão desse arquivo *.XML do sistema RM Nucleus para atender este decreto estadual. Agradeço desde já pela atenção de quem pode me dar maiores informações e orientações. Saudações, Luciano Paiva. PROJETO MATRI-NAC.rar
  6. Então, Esta tabela dbo.GJOBQUEUE até contém informações sobre o processamento dos logs, mas através da sua ajuda\informação consegui localizar a tabela dbo.GJOBLOG que trouxe as informações que eu estava precisando. Obrigado.
  7. Senhores (a), Saudações. Gostaria de saber em qual tabela o sistema grava a(s) informações de logs processadas da rotina de Agendamento do Processo de Regeração de Saldos e Custos. Aqui em nossa empresa temos que deixar executando todos os dias o processamento de saldos e custos de todos os produtos, mas acredito que em algumas vezes deixamos passar despercebidos um e outro dia. Atenciosamente. Luciano Paiva.
  8. Olá! Paulo Neves, Obrigado pela atenção, já fiz esta verificação e analise, além do intuito de encontrar resposta diferente da que nós já sabemos, gostaria de localizar documentação completa das configurações do BDE. Outra pergunta, você sabe se podemos realizar bloqueio de aplicação pelo BDE, ou seja, gostaria de definir para abrir realmente apenas um programa.
  9. Caros, amigos (a), Forum RM. Saudações, Aqui em nossa empresa estamos com o seguinte problema: Ao realizar login no sistema RM Nucleus e em seguida ir no menu de Movimentos | Compras/Entradas, informar o Tipo de Movimento 1.1.01 - Requisição de Compras e clicar no botão OK. O sistema esta retornando a mensagem abaixo. An error occurred while attempting initialize the Borland Databese Engine Já realizamos conferencia das configurações do BDE, já foi parado o serviço RM.Host.ServiceManager.exe Já realizamos limpeza de arquivos temporários das pastas Totvs, mas mesmo assim ainda estamos com erro. Este problema esta ocorrendo em apenas uma maquina, mas verificamos que esta mesma mensagem ocorre quando já existe um modulo aberto\executando. Existe algum documento ou link contendo as configurações padrão BDE para Totvs Rm Sistemas.
  10. Prezados Senhores (a), Saudações! Gostaria de obter ajuda referente as configurações das margens ao gerar o relatório do Livro Registro de Apuração do ICMS P9 – Saídas no ambiente RM Liber. Ao fazer a impressão esta saindo desconfigurado o layout e as margens, já fiz algumas alterações chegando até ficar correto no modo visualização, mas ao enviar a impressão para a impressora, esta saindo cortada a margem da direita. Já fiz a configuração para papel A4 na edição do layout do relatório e nas preferencias de impressão e no padrão de impressão, mas mesmo assim ainda não consegui fazer a impressão com sucesso desse relatório.
  11. Olá! Jair, Pergunta: Deixa entender melhor, não é que não derruba o usuário na estação... se a pessoa está usando, ela recebe uma mensagem e sai do sistema, certo? Isso mesmo, ao finalizar a conexão do usuário (a) o TOTVS License Server informa a mensagem: Erro Renovação de Licenças: Usuário foi desconectado pelo administrador através do Monitor de Licence Server Código: -16 No momento em que o usuário (a) clica no botão de [OK] da mensagem o sistema Ex: RMNucleus.exe ainda fica com status =[Executando] no Gerenciador de Tarefas do Windows, ou seja, o License Server apenas finalizou a conexão da licença de uso em que o usuário (a) estava utilizando no Hardlock. O modulo ainda fica aberto na maquina com a impressão de esta "congelado" na área de trabalho do usuário (a), não abre mais nenhuma rotina, dai para que o mesmo possa reutilizar o sistema será necessário finalizar a tarefa ou processo do RMNucleus.exe pelo Gerenciador de Tarefas do Windows. Resposta do chamado técnico TOTVS Analista DEIVISSON DE PAULA OLIVEIRA Equipe RM_ATE_FRAMEWK Prezado Luciano, Bom dia! Conforme informado pelo desenvolvimento, A partir da versão 12.0 a opção de derrubar usuários inativos será implementada como melhoria. Em caso de duvidas, estou à disposição. Atenciosamente, Deivisson Torquatto Dai pergunto aos meus caros amigos deste fórum tão conceituado, vocês sabem se existe algum outro procedimento onde eu possa realizar uma melhor administração sobre as licenças de uso? Já fiz uma pesquisa e vi que o software AICO consegue da conta do recado, mas funcionado 100% na sua versão paga. Já fiz verificação de alguns scripts, monitor de acessos, timeout, remoção de usuários inativos e procedures sql, mas tenho duvidas de qual seria a melhor opção. Saudações, Luciano Paiva.
  12. Bom dia, Jair Você tem mais algum ou alguns post sobre uma possivel solução sobre uma melhor Administração das licenças do TOTVS License Server.
  13. Olá! Jair, Não campeão, o Lisence Server Monitor não fechar à aplicacação\programa da estação de rede que foi desconectado o usuário, ele apenas libera uma licença do HardLock do Servidor de Licenças, o programa que estava em execução na maquina do usuário fica com status de executando no Gerenciador de Tarefas do Windows. Acredito que existem muitas pessoas de TI de varias empresas que estão com problemas em fazer uma melhor administração das licenças de uso e consumo, para saber realmente quem esta usando licença para realizar atividades e quem esta usando licença apenas para "segurar" uma vaga.
  14. Prezados Senhores (a), Saudações! Recentemente realizamos atualização da Build: 7.00.101202A-20110224 para Build: 7.00.101202A-20111223 Pois conforme boletim técnico de dicas do TOTVS Connect esta nova Build possui a funcionalidade de finalizar conexões de usuário para liberação de licença. Após realizar atualização, fiz a verificação de que a função consegue finalizar conexão, mas apenas da licença selecionada, o License Server Monitor não consegue finalizar à aplicação\programa Ex.: RMNucleus.exe da estação que foi desconectada. Através de chamado técnico junto a TOTVS, foi informado que realmente o License Server faz apenas esta função, e que no momento não tem uma solução para finalizar aplicação\programa da estação que foi desconectada pelo License Server. Pergunto aos meus caros amigos deste fórum tão conceituado, vocês sabem se existe algum outro procedimento onde eu possa realizar uma melhor administração sobre as licenças de uso? Já fiz uma pesquisa e vi que o software AICO consegue da conta do recado, mas funcionado 100% na sua versão paga. Já fiz verificação de alguns scripts, monitor de acessos, timeout, remoção de usuários inativos e procedures sql, mas tenho duvidas de qual seria a melhor opção. Saudações, Luciano Paiva. DICA - TOTVS Licence Server Finalizando Conexões.doc
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.