Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

rafael.teles

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafael.teles

Conquistas de rafael.teles

Novato

Novato (2/10)

  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo
  • Um Ano se Passou

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda envolvendo mais sql do que sistema propriamente... Tenho que elaborar uma planilha no Labore que traga funcionários demitidos para excluir das assistências médicas, porém temos várias filiais cadastradas e esses funcionários podem possuir mais de uma chapa, estando demitido com algumas chapas e ativo em outra filial com outra chapa. Temos um exemplo de uma funcionária que possui 3 chapas cadastradas, 1 ativa e 2 demitidas, como estou efetuando um MAX da ultima movimentação na tabela (PFHSTSIT) ainda está trazendo essa funcionária. O intuito é não trazer os funcionários nessa planilha se ainda tiverem alguma situação de ativo, têm que ser somente os demitidos... Montei esse SQL, mas ainda está trazendo o registro da colaboradora que estão na condição do SQL, mas ela ainda possui um registro com outra chapa ativa na PFUNC. SELECT b.chapa, B.NOME, MAX (A.DATAMUDANCA), A.NOVASITUACAO FROM PFHSTSIT A INNER JOIN PFUNC B ON A.CHAPA = B.CHAPA WHERE A.NOVASITUACAO = B.CODSITUACAO AND B.CODSITUACAO = 'D' AND A.MOTIVO <> '1' GROUP BY b.chapa,b.NOME, A.DATAMUDANCA, A.NOVASITUACAO Já agradeço pela ajuda de vocês, abrç.
  2. Boa Tarde pessoal! Poderiam me ajudar para descobrir que raio de dados são esses na tabela "Planisa" do banco de dados do RM? Me deparei com esse nome após o RH pedir para corrigir umas informações obtidas numa planilha existente no Labore e a planilha chama "PLANISA" isso mesmo, "P-L-A-N-I-S-A", dentro da planilha tenho alguns selects com informações da PFUNC, PPESSOA e a PFFINAC, até aí tudo bem, mas os colaboradores que a planilha exibe são somente os que possuem registro de centro de custo na tabela do banco de dados, a tal "planisa". "select * from planisa" Essa é uma tabela específica? Como é alimentada essa tabela? Pra que serve? Muito obrigado mais uma vez, abraço!
  3. Bom Dia! A empresa passou por uma recente atualização de sistema, da versão 11.40 para 11.52, na qual foi finalizada na ultima sexta-feira (14/06/2013), desde então na utilização do sistema nos deparamos por alguns problemas relacionados à batida de funcionários e saldo de banco de horas dos funcionários. Vamos tratar por dois problemas: (Parâmetro RM Chronus): O RH notou que o sistema estava com algumas mudanças após a atualização inclusive consultando os movimentos dos funcionários na parte de (Banco de Horas por dia), o qual ocorre que perdemos todos os acertos manuais que havia no sistema feito pelos usuários, e caso consultamos o espelho de um funcionário seu saldo está muito alto, ou pra descontar ou para compensar, parece que por motivos de parâmetros o sistema perdeu essas informações e exibe valores totalmente diferentes. Como teste fomos analisar o parâmetro de "Utiliza Novo Cálculo" na qual há havia sido marcado após a atualização e quando desmarcamos a opção, saimos do sistema, simplesmente o sistema mudou todas as suas configurações e não conseguimos voltar como estava antes. Já localizei manuais na internet, ajuda em forum mas nada consegue solucionar o nosso problema. (Importação das batidas): O sistema durante o processo de importação para o Chronus 11.52.50(2) durante o propcesso ele trava exibindo uma mensagem de erro relacionado à "deadlock", a principio isso começou a ocorrer logo que liberamos o sistema para a sua utilização após a atualização, consequentemente notei que havia muitas conexões simultaneas no banco de dados efetuando o mesmo procedimento, por isso acreditei que seria instabilidade no banco, algo que se repetiu durante todo o dia de ontem e o procedimento não foi resolvido. Abrimos um chamado na TOTVS na qual dizem que só poderão nos ajudar com um manual informações situações de "deadlock" porém não está nos ajudando muito. Resumindo todos esses problemas, precisamos resolver isso de forma muito urgente pois o sistema deverá ser atualizado ainda na data de hoje. Obrigado e aguardamos o retorno com alguma ajuda.
  4. É pela primeira vez que utilizo esse forum foi uma resposta direta..rsrsrs Mas vamos lá, estou com os sequintes arquivos: CorporeRM_TESTE_RH.mdf (126Gb e pouco) CorporeRM_TESTE_RH.ldf (1Gb e pouco) Em um diretório do servidor que têm 199Gb e no momento que eu fiz DELETE de partes dos registros da ZLOG os arquivos foram aumentando cada vez mais, até que havia somente 9mb pra utilização e o banco parou de executar qualquer comando. Com muito custo consegui executar um Shirink dos arquivos e diminuiu um pouco, deixei assim pelo menos para o RH efetuar os cálculos de rescisões. A minha dúvida é, como não posso apagar todos os registros da tabela zlog, simplesmente dando um TRUNCATE, qual a melhor forma que vocês aconselhariam? Ir deletando por partes e as vezes fazendo o shirink? Como parece ser uma rotina normal para bases grandes como a nossa, gostaria de um auxilio, uma idéia de como proceder, pois terei que fazer isso também na base de produção, muito obrigado!
  5. Olá a todos! Gostaria de saber se alguém possui um passo a passo para efetuar a limpeza da tabela ZLOG e diminuir o espaçõe do meu banco de dados que está ocupando muito espaço e está estourando o log do banco. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.