Boa tarde prezados!
Como fazer o sistema entender que quando o feriado cai no fim de semana, na semana do feriado a jornada é reduzida?
Estamos enfrentando esse problema. Não sei se por falta de parametrização ou configuração básica, o sistema está gerando atraso para os funcionários de forma indevida, já que trabalhamos 1 hora a mais para folgar no sábado.
Só pra vocês saberem, já verifiquei as possíveis causas.
- O feriado está cadastrado no calendário.
- Nos parâmetros do funcionário, o flag "Considera Feriado" está marcado
- No espelho de ponto, a data do feriado aparece em cor vermelha, que indica Feriado.
- Nos parâmetros do sindicato, o flag "Considera feriados de acordo com a jornada" está marcado
Em contato com o suporte, me orientaram para verificar o parâmetro do sindicato, e marcar o flag "Considera feriados de acordo com a jornada". Fiz o procedimento, mas ainda sim está gerando atraso indevido.
Aguardando reposta.