Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

rteles

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    1

Tudo que rteles postou

  1. Boa Tarde Ronei, Muito obrigado, mas consegui resolver dessa forma que comentou! Várias fórmulas funcionando show de bola! Abraços
  2. Olá Ruana, boa tarde! Você tentou trabalhar com as variáveis dinâmicas do RM? http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=63275590 Acho que consegue atribuir a variável de contexto :$CHAPAFUNCIONARIO
  3. Bom Dia, Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Quem pode compartilhar como é realizado o controle de afastamentos desde o Atestado que não compõe os dias para afastamentos do INSS até a criação do Histórico de Afastamento do funcionário. No Tipo do atestado vinculamos o motivo para que no lançamento o sistema integre ao Labore a informação do histórico, porém o sistema não calcula os atestados que de fato afastou o funcionário e muda a situação de "A" para "P". Nosso RH faz o controle manual no histórico de afastamento e situação para não comprometer nos pagamentos do funcionário. Com o inicio do evento S-2230 não estamos entendendo como o sistema fará esse controle de forma automática para que possamos enviar o evento da maneira correta. Obrigado e agradeço as sugestões! Abraços.
  4. rteles

    Erro ao gerar s 2230

    Bom Dia, Amigo primeiramente conseguiu resolver o seu problema no xml? Por favor poderia me orientar como estão registrando o gatilho desse evento? Pois o mesmo está associado ao lançamento do Atestado e a equipe do RH aqui na empresa está com dificuldades no controle dos Históricos dos Afastamentos que consequentemente gera o gatilho do S-2230. Abri um chamado na TOTVS mas está complicado de responderem. Obrigado e se puder me ajudar agradeço muito. Abraços!
  5. rteles

    Ora-03106 Erro Fatal

    Olá Iacfelix! Cara, sei que parece muito tempo de quando postou mas estou com alguns erros no portal 12.1.18.119 e um dos erros é realmente esse do seu post. Sabe se resolveu e como conseguiu resolver? Muito obrigado e agradeço de verdade a ajuda! Minha base também é Oracle. Abraços,
  6. Converti aqui pra minha base ORACLE e acho que funcionou do jeito que precisa. SELECT IDLOG, DTHORA, USUARIO, VALORANTIGO AS "VALOR ANTINGO", VALOR AS "VALOR ATUAL", TIPOSQL AS "TIPO ALTERACAO", SUBSTR(CHAVE, GREATEST(-LENGTH(CHAVE),-6)), PFUNC.NOME,PROCESSO, PFUNCAO.NOME FROM ZLOG,PFUNC, PFUNCAO WHERE COLUNA = 'SALARIO' AND SUBSTR(CHAVE, GREATEST(-LENGTH(CHAVE),-6))=CHAPA AND TO_CHAR(DTHORA, 'YYYY')='2018' AND TO_CHAR(DTHORA, 'MM')='02' AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO ORDER BY CHAVE, DTHORA, IDLOG
  7. Olá Edivan! Bom dia! Se quer analisar o campo mesmo alterado você está certo vendo pela ZLOG, caso não necessite saber o campo exato e sim se teve uma mudança naquele processo poderá consultar nas tabelas de históricos: Salário: PFHSTSAL Função: PFHSTFCO No seu script acho que se incluir a tabela PFUNCAO e na condição unir os campos da tabela PFUNC e PFUNCAO acho que funcionará. SELECT IDLOG, DTHORA, USUARIO, VALORANTIGO AS "VALOR ANTINGO", VALOR AS "VALOR ATUAL", TIPOSQL AS "TIPO ALTERACAO", RIGHT(CHAVE,6), NOME,PROCESSO FROM ZLOG,PFUNC, PFUNCAO WHERE COLUNA = 'SALARIO' AND RIGHT(CHAVE,6)=CHAPA AND DATEPART(YEAR,DTHORA)=:PLN_$B$3_N AND DATEPART(MONTH,DTHORA)=:PLN_$B$4_N AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO ORDER BY CHAVE, DTHORA, IDLOG E também vi que compara a chapa com parte do campo CHAVE da tabela ZLOG, talvez não seja tão eficiente fazer dessa maneira. Veja aí e qq coisa retorna! Abraços.
  8. Bom Dia Pessoal! Alguém consegue me ajudar no fluxo da fórmula visual para que na atividade "Enviar Email" seja agrupado os dados conforme o destinatário do e-mail. Explicando: Estou desenvolvendo uma fórmula com os dados construídos a partir de um select. Porém no resultado do meu select tenho uma coluna "Email do Gestor" essa coluna é variável e gostaria que fosse enviado 1 único e-mail para o destinatário da coluna "Email do Gestor" com todos os registros dos funcionários. No exemplo anexo consigo agrupar os dados da maneira que eu queiro mas no caso do meu select deixei com 2 emails para gestores diferentes mas estou recebendo somente 1 e-mail com todos os registros retornados da consulta. Não sei se a solução será incluir a atividade Enviar e-mail no loop, mas não estou conseguindo resolver. Alguém têm alguma dica? Obrigado. 19022018-ExemploFV.zip
  9. rteles

    Erro acesso RM

    Boa Tarde, Algumas tabelas do banco são protegidas para não serem alteradas manualmente, somente seguindo as regras do sistema. Nesse caso a tabela GPERMIS é a tabela de controle de permissão de acesso do usuário. Entre em contato na TOTVS solicitando o script para destravar o usuário mestre. Depois disso irá acertá-lo no banco de dados. Abraços, Rafael Teles.
  10. rteles

    Problemas no gerador.net

    Boa Tarde @Stela Bueno, Temos alguns problemas quando geramos relatórios Delphi na visão .Net, relacionado ao tempo de processamento. Você já fez o teste de criar um modelo simples com os mesmos parâmetros de datas no Reports? Veja se lá funciona corretamente... Depois como segundo teste exclua o parâmetro do Delphi e inclua outro novo, veja se atenderá..As vezes é bug do recurso no Delphi... Se tiver como exportar o relatório e postar aqui pra eu te ajudar.. Abraços, Rafael Teles.
  11. Olá Joyce bom dia! Na sua estrutura da Fórmula você está gravando os dados do SQL num DataSet? Talvez quando for passar os parâmetros dentro da expressão que estará no ForEach você conseguirá concatenar os dados e enviar num único e-mail. Consegue enviar como está a estrutura par eu poder te ajudar? Abraço.
  12. rteles

    Meu rh mobile

    Olá Pessoal! Bom Dia! Alguém na versão 12.1.18 utilizando o novo recurso mobile MEU RH? Aqui utilizamos o Portal para acesso as funcionalidades do Labore e Vitae. Estamos implantando o banco de talentos e agora gostaríamos de disponibilizar o recurso de Férias por celular aos gestores. Encontramos algumas informações no TDN mas não conseguimos acessar nosso ambiente. http://tdn.totvs.com/display/public/NPR/0.3+Linha+RM http://tdn.totvs.com/display/public/NPR/0.4++QRCode Alguém têm alguma dica que gostaria de compartilhar? Abraços e boa semana!
  13. Bom Dia Pessoal! É está bem complicado, o RH está cobrando um retorno nosso da TI quase todos os dias mesmo informando que a responsabilidade é da TOTVS entregar tudo redondo... Se pudéssemos apenas validar o envio de alguns eventos que estão prontos aqui na nossa base como S-1000 já seria bacana, pelo menos pra entender o ciclo completo RM+TAF+TSS+ESOCIAL, mas infelizmente não conseguimos sair nem do RM...kkk E essa história de começar a mudar versão direto é bem arriscado pois outros processos envolvidos estão sendo impactados... Como o Omar falou, prepare-se para o Microzica Protheus Nosso ambiente ainda pra ajudar é Oracle..alguém conseguiu configurar o TAF no Oracle? Abraços e boa sorte galera!
  14. Olá, Pessoal alguém já conseguiu fazer a instalação e configuração do TAF + TSS para bases de dados ORACLE? Cara a conexão do DbAccess não funciona de jeito nenhum! Agradeço se alguém conseguir me ajudar! Abraços.
  15. Olá, Então, o desenvolvimento de Fórmulas no RM requer um pouco de conhecimento e experiência na utilização dos comandos disponíveis na ferramenta, mas também não é um bicho de 7 cabeças..rsrs A estrutura é composta por Funções e Comandos que alguns são bastante intuitivos no que refere-se à estrutura. Também caso tenha conhecimento em desenvolvimento .Net é possível fazer alguns scripts baseados em liguagem VB. Seria bacana procurar algumas documentações na internet sobre (são um pouco complicadas de achar) e também há empresas que fornecem esses tipos de treinamentos na ferramenta. Caso a empresa que trabalhe possua contrato com a TOTVS (Matriz) pode acionar o representante comercial e solicitar um orçamento para o treinamento. Aos poucos irá adquirir muito conhecimentos sobre os desenvolvimentos! Abraços.
  16. Boa Tarde, Procurando sobre a informação no Forum, hoje ao preparar uma base com a versão 12.1.18 nos deparamos com a obrigatoriedade do License Virtual. É possível instalar, converter mas ao acessar o sistema é apresentada a mensagem, impossibilitando do uso. Estamos correndo pra instalar o Virtual e deixar de vez esse Hardlock de lado. Abraços!
  17. João, É que quando ativado a integração do Vitae com o Labore os processos como "Admissão", "Rescisão" necessitam dos dados das requisições como exemplo, Req. Substituição, Aumento de Quadro, Desligamento etc. Se essas requisições de origem não estiverem com seus status "Aprovadas" e os dados corretos, você terá dor de cabeça para fazer o Desligamento de um funcionário, Inclui-lo na Movimentação de Pessoal e outros fluxos dependentes do Workflow. Se trouxer a posição final, aprovada não terá problema algum. Aqui na empresa iríamos iniciar o Workflow, todo parametrizado e customizado pela consultoria da TOTVS, porém ao testar um piloto encontramos problemas e ainda seguimos no fluxo manual "papel". Somente as posições finais é que são alimentadas as requisições. O Worflow no TOTVS é bem simples e útil, se bem parametrizado. Acho que vale a pena registrar um ticket pedindo sugestões à TOTVS.
  18. rteles

    E-social com taf

    Boa Tarde, Pessoal, o EAR que atende nossa conta veio participar de uma reunião para explicar ao comitê criado para o e-Social sobre as ferramentas que serão utilizadas e de fato são essas citadas pelo @omar Somente o TSS que ele não sabia informar a que pé que anda lá na fábrica. Enquanto isso o setor de RH quer fazer os testes de envio ao governo e não conseguem. O que acham se os Administradores do Fórum criassem uma página exclusiva para tratarmos somente e-Social? Se já existe me desculpe. Obrigado. Abraços, Rafael Teles.
  19. Olá João Lemos, Só pra te ajudar, o processo de requisição "Workflow" vocês vão implantar no Vitae ou em outro sistema? Se no outro sistema, você precisará alimentar os dados do VITAE, todas as tabelas envolvidas começam com o nome "VREQ%". Os campos são bastante comuns entre elas e bem sugestivos para o entendimento, somente atentar-se se irá seguir o fluxo normal do sistema, como integração ao LABORE. Quanto a layout de importação para esse fluxo acredito não existir, portanto os dados deverão ser alimentados diretamente nas tabelas. Poderá fazer o registro de um chamado perguntando a melhor solução apontada pela TOTVS. Dúvidas posta aí que tentamos ajudar! Abraços. Rafael Teles.
  20. rteles

    Nova arquitetura servidores RM

    Boa Tarde, Alguém sabe dizer ainda sobre a arquitetura N CAMADAS em qual servidor posso configurar os agendamentos automáticos como (Fórmulas Visuais, Gerador de Relatórios etc...)? Se no servidor de Aplicação "APP" ou no servidor de Jobs? Obrigado.
  21. Olá markitu, Muito obrigado pela resposta, mas gostaria de deixar um recurso ao usuário, para que essa demanda não fique centrada em alguém que tenha acesso ao banco. Como a TOTVS fornece o recurso de atualização via sistema, não sei se estão desenvolvendo algo para isso. De qualquer forma muito obrigado.
  22. Bom Dia Pessoal! Alguém poderia compartilhar alguma documentação ou experiência sobre mudança na arquitetura de servidores do RM? Atualmente na empresa usamos Client/Server ou seja, temos: 1 Servidor Físico com Banco Oracle 11g 1 Servidor Físico com LS Hardlock 1 Servidor Virtual com o Portal RM 12.1.14 Instalações Locais nas máquinas rodando a versão 12.1.14 Queremos implantar a arquitetura N Camada, para melhor usabilidade do sistema e ganho de performance. Estamos estudando através das documentações disponibilizadas no TDN, mas gostaríamos de saber um caso parecido com que vamos passar por aqui, para maior segurança e confiança nas mudanças. Solução Proposta: 1 Servidor Físico com Banco Oracle 11g 1 Servidor Físico com LS Hardlock 1 Servidor Virtual de Aplicação 1 Servidor Virtual de Job Instalações Locais nas máquinas apontando o Serviço para o Servidor de Jobs. Se alguém puder compartilhar um case de sucesso e como configurar as máquinas locais, agradeço muito! Quando mudarmos a estrutura dos servidores iremos converter a base para versão 12.1.17. Utilizamos os módulos (Labore, Vitae, SSO e Agilis). Abraços.
  23. Olá Pessoal! Estou com uma demanda para correção dos números de carteirinhas dos planos de saúde e odontológico na empresa, alguns registros errados, outros nem preenchidos. Atualmente usamos os campos complementares PFCOMPL para esses registros. Alguém sabe se a TOTVS têm um planejamento no Labore para disponibilizar esse cadastro e ou até mesmo uma funcionalidade de importação dos campos complementares. Sei que temos a funcionalidade de Alterações Cadastrais porém temos que vincular uma Fórmula para atualização, caso alguém queira compartilhar alguma vivência agradeço. Versão atual: 12.1.14.164 Banco: Oracle. Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.