Jump to content

luisgustavogomes

Membros
  • Content Count

    31
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by luisgustavogomes

  1. Bom dia... Poli Tivemos o mesmo erro e foi uma briga no escuro... Segue retorno da totvs _________ Conforme conversamos em acesso remoto foi identificado que a base de dados estava na extensão system em .dbf porém no appserver.ini estava .dtc, foi realizada a alteração para dbf desabilitamos o antivírus e migramos a base via APSDU conforme documentação abaixo: DBF para Ctree - https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/Converter+arquivos+do+formato+DBF+para+DTC Após a migração deletamos o sigamat.ind trocamos a senha de acesso do TAF e executamos o Atualizador onde foi atualizado o ambiente com sucesso ____________ E após a conversão o arquivo ficou dessa forma. Mas realmente tivemos que fazer via APSD, mas quem executou foi o atendente da totvs . abraços.
  2. Jasson, boa tarde! Infelizmente não trabalho com educacional e o pior, nunca trabalhei... nesse caso fica ruim de lhe passar uma query, uma vez que não tenho o conhecimento das tabelas envolvidas, sendo assim, o que eu faria para descobrir qual são os relacionamentos das tabelas... Nesse seu caso, primeiramente acredito que o educacional fature um movimento dentro do nuclues... depois disso iria fazer a rotina de engenharia reversa, sendo assim eu iria acompanhando o faturamento com o profile buscando quais são as tabelas... mas tem como sim! abraços !
  3. Auricleide, bom dia! Esse erro acontece, normalmente quando não há essa ligação: Caso não de certo, por favor, exporte o conceito e post... Espero que lhe ajude. Abraços.
  4. Podes utilizar essa query... para lhe ajudar em outras situações. USE CORPORERM GO SELECT T.[NAME] ,T.[OBJECT_ID] ,TT.DESCRICAO FROM SYS.TABLES T OUTER APPLY ( SELECT DESCRICAO FROM DBO.GDIC WHERE TABELA = T.[NAME] AND COLUNA = '#' ) TT WHERE T.NAME LIKE 'TNFE%' Results sets
  5. Jasson, bom dia! Para descobrir o nome da tabela há diversas formas, segue duas... Visualização pelo formulário. Exemplo.: Clicar com o direito do mouse, ativa flag "Visualizar nome dos campos" Depois é só deixar o cursor no componente.. A segunda forma é pelo GRID. Agora em relação as tabelas relativas as NF-e são as seguinte: TNFEESTADUAL - NF-e TNFEMUNICIPAL - NFS-e Espero ter lhe ajuda-lo. abraços.
  6. Faz um último teste... revisa o perfil desse usuário se não tem alguma restrição... se não é só no chamado, pois dai é erro na CALL (Chamada da função de tela). Abraços.
  7. Ricardo, boa tarde! Essa mensagem remete a campos obrigatórios que não preenchidos e/ou visíveis, logo se cria a seguinte consulta dentro do sistema. SELECT CODCOLIGADA ,IDLAN ,CODCFO ,CODTDO ,CODCXA FROM DBO.FLAN WHERE CODCOLIGADA = :CODCOLIGADA AND IDLAN = :IDLAN Salva, executa, posteriormente, verificar e posta aqui o retorno. Espero que possa lhe ajudar. abraços.
  8. Prezados(as), bom dia! Ai vai um dica simples que podem ajudar os usuários... Pois bem, em qualquer processo dentro de um ambiente 3 camadas com job runner ativado (recurso de possibilita a execução em multi-threading) existe aquele tempo de execução do processo... Por exemplo, essa aqui de envio de consulta SQL por E-mail... Em alguns casos "processos" essa operação pode demorar um pouco e deixa o usuário inativo no sistema, enquanto o processo é executado, por exemplo a baixa de muitos lançamento financeiros. Para executarmos esses processos em background, temos que desmarcar o flag [Aguardar execução do processo], vide imagem. Desmarcado, o sistema irá enviar essa execução "Job" para a monitor... assim liberando o usuário e efetuando o processo de maneira assíncrona. Espero ter ajudado alguém, pois já salvou vidas...rsrsrs. Desde já agradeço a compreensão. Caso esse assunto já tenha sido postado, desculpe... abraços e feliz ano novo!
  9. Opa... Editar não... gerencia pelo gerenciador de JOBS recorrentes caso esteva incorreto, excluiu ele e recria. a questão importante nesse caso são os erros...pois o usuário precisa saber o que esta de errado de maneira rápida e simples... nesse sentido pode criar uma query (SQL) via aplicação e/ou via Agente do SQLServer (caso, seja MSSQLServer) para pegar os erros e enviar via e-Mail para o Departamento pessoal... e caso seja seja pela aplicação, o mesmo sentido da recorrencia da geração. Abraços.
  10. @EduardoNogueira, boa tarde! Para gerá-los automaticamente basta gerar um JOB recorrente pela rotina de gerar xml que está na localizada na aba esocial >> eventos de tabelas/Não periódicos >> gerar xml. abraços.
  11. Thiago...Bom dia! Questão interessante, porém nunca passei por isso... mas segue o que faria... Primeiro antes de qualquer coisa... enviaria um backup e restore em outro database para efetuar os testes... depois efetuaria a conexão para utilizar a aplicação com esse banco de testes... depois é o seguinte, mudar a competência na PPARAM "mesmo em teste, tome cuidado" .... depois disso... executaria a rotina e iria revisar o cálculo de alguns casos com o DP, depois disso iria migrar a PFHSTPROV via banco a banco... A solução da Totvs é a mas correta, pois efetua a simulação do calculo via relatório e depois utiliza o ETL para importar é o mais seguro a ser executado... Mas como é em uma base teste é mas tranquilo... abraços
  12. Erick, bom dia! Vai depender da sua configuração... se efetuas o cálculos dos encargos pelo labore... essas informações ficam em [DBO].[PFENCARGO] e sua abertura por centro de custo em [DBO].[PFENCCC]. porém é importante salientar que nessas tabelas estarão todos os encargos, sendo que para vosso caso terás que filtrar... Espero ter ajudado. Abraços.
  13. Boa tarde! Caso queiras tratar na consulta também podes utilizar esse padrão '2020-06-01' and '2020-06-31'... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- SELECT Count (PFUNC.DATAADMISSAO) AS ADMISSAOFROM PFUNC (NOLOCK)WHERE PFUNC.CODCOLIGADA = :COLIGADA AND PFUNC.DATAADMISSAO BETWEEN '2020-06-01' and '2020-06-31 Abraços
  14. Bom dia! Sim... via fórmula de consistência do movimento que está localizada nos parâmetros do movimento. Exemplo... Decl vCodUsuario ; Decl vCodFcfo; Setvar( vCodUsuario , TABMOV('USUARIOCRIACAO','S')); Setvar( vCodFcfo , TABMOV('CODCFO','S') ); SE ( vCodUsuario = 'X' E vCodFcfo = '00001' ) /*tabela verdade e podes utilizar encadeamento de SE */ ENTAO 'Erro..' SENAO 1 FIMSE MOV0002_Formula_de_Consistencia - Linha RM - TDN (totvs.com.br) Porém, esse tipo de consistência é fixa... logo é ruim, tenta criar um outro mecanismo de bloqueio, por exemplo... cria um campo complementar no fornecedor e faz a fórmula validar por lá... #dica
  15. Jasson, bom dia! Se seu ambiente é 3 camadas [Arquitetura de serviços distribuídos] e tenha o JOB Runner habilitado é possível efetuar o agendamento do JOB... Conforme link RM - Frame - Agendar Relatório .Net (RM Reports) – Central de Atendimento TOTVS é um exemplo no gerador de relatório, porém é possível agendar diversos processos que tenha a tela de agendamento de processos... O importante para esse caso do relatório são os parâmetros de forma dinâmica... podendo ser executado via GDIC e/ou Consulta SQL. abraços.
  16. Bom dia! Podes tentar fazer via query... RMSConsSQLExecServer query = new RMSConsSQLExecServer(); string sentenca = "SELECT PPARAM.CODCOLIGADA, PPARAM.ANOCOMP, PPARAM.MESCOMP FROM PPARAM" DataTable dtRetorno = query.ExecSQL(sentenca, null); Mas o correto seria saber qual é a classe do contexto e fazer um get dos valores... mas infelizmente eu não tenho essa informação.
  17. Andrei... boa tarde, está solicitando um parâmetro externo a FV e/ou quer passar um parâmetro no DataSet para o source do C# ?
  18. Suelene, bom dia! Terás que montar uma query utilizando CTE para montar essa lógica... é um pouco complicado de fazer mas tem como sim!
  19. Boa tarde! Primeiro tem que verificar se tem algum schedule rodando na aplicação, se tiver... para eles... depois usa o dbmonitor para verificar se o odbccad32 está correto com o drive native do sql 11... (Caso seja SQL)... O que pode ajudar também é que no windows "c:\Windows\System32\odbcad32.exe" é a versão 64 bits já o que está em "c:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe" é 32 bits. E os serviços do windows devem estar ativos (TODOS).
  20. @Bruno Rayol Boa tarde! Se tiver algum schedule rodando, também é apresentado esse erro.... e outra coisa que não tem na documentação, tens que deixar os serviços do windows rodando!
  21. Renato, boa tarde! Por favor, verifique se fora enviando o evento 1210 para esse colaborador!
  22. @Jair - Fórmula @omar Efetuei as operações e foram executada com sucesso! Muito obrigado pela ajuda. Porém, caso alguém no futuro leia esse tópico, é possível DECLARAR tabelas em memoria na SP para executar no RM.
  23. @omar Verifiquei sim, porém está apresentando a seguinte exceção ! @Jair - Fórmula
  24. Realmente, porém tentei incluir uma function que já funciona em outras consultas. Mas como estou criando diversas tabelas temporárias para agilizar a consulta o MSSQL salva porém não executa... Infelizmente irei que utilizar o gerador delphi para uma saída em txt. Muito obrigado
  25. Omar, bom dia! Não resolveu, o visualizador não salva a consulta!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.