Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

ABEAS - Suporte TI

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ABEAS - Suporte TI

  • Data de Nascimento 25-04-1973

Conquistas de ABEAS - Suporte TI

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. O Windows 7 tá muito chato para compartilhamentos onde pra "liberar" uma simples pasta é preciso cadastrar o usuário nele, veja ( mesmo acreditando estar o computador num domínio e ter funcionado no D.O.S. ) como estão as permissões no pc da impressora instalada pois pode ser algum bloqueio talvez até simples do próprio firewall do windows. **************
  2. Exatamente...., ele não necessariamente emite os hollerith´s no mês corrente.... - Truncado isso..
  3. Olá Sebastião !! vc teria um esbouço de como seria ?!? realmente estou sem idéias de como montar esta condição, seja por parâmetro ou por fórmula....
  4. Bom Dia Turma !! Tenho uma dúvida, acredito até simples, seguinte : No relatório de hollerith existe a seguinte fórmula : //** Se MES = MESDT ( DNASCIM) Entao ' Nossos cumprimentos pelo seu aniversário !!!' Senao ' ' FimSe //** A necessidade é de informar o mês de competência ao invés de buscar automático, ou seja, informo o mês e o sistema encontrando os aniversariantes exibe a mensagem acima.. Agradeço desde já pelo help !!
  5. Também vi ! Ficou legal a propaganda.
  6. Percebi este erro no meu computador recentemente, fiz de tudo, desde desinstalar todos os módulos até verificaçõe de rede/firewall e etc..., e acontecia somente ao tentar acessar os lançamentos no fluxus, e numa atitude drástica, acabou resolvendo, formatando o pc e reinstalado tudo novamente, não descobri o que era nem como aconteceu, uma vez que era só na minha máquina, talvez limite de licenças esgotadas mas optei por encurtar o caminho, onde no meu ver menos dolorido do que tentar descobrir o que ocorreu....
  7. Bom Dia Paulo e participantes do Fórum !! Aqui no trabalho já estamos em testes com a 10.60, usamos o classis, fluxus, liber, bonum, labore e saldus, falta ainda o agilis,biblios e núcleos. Em testes iniciais foram melhorados diversos campos, referindo-se ao classis e fluxus mas é muito cedo para esplanar todas as modificações feitas. Foi adquirido recentemente a versão .NET do classis e segundo o consultor, as versões futuras dos demais módulos levam a mesma pretensão, ou seja, migrar para a plataforma .NET. TODOS os relatórios terão que ser refeitos, não sendo retro-compatíveis.
  8. [ ] Deixei de mencionar que não é hábito eu fazer isso, só em cacos excepcionais por receio de prejudicar até as informações nas bases mas aí surgiu a pergunta....... quais configurações no BDE ?!? pretendo instalar no meu note pra "debulhar" e aí não tem problema...valeu !! :: ::
  9. Tem uma aba nesta janela de perfil chamada "sessões", não há como definir o número de sessões neste aplicativo por lá ?!?, já rodei por exemplo um RMClassis na base PRODUÇÃO e outro na base TESTE ao mesmo tempo. Mas acontece que ao abrir o Classis e depois o Fluxus ele dá erro de BDE no fluxus aí tenho que fechar o classis e depois de logado no fluxus abrir o classis novamente...vai entender o RM...
  10. Apesar de já ter encerrado o tópico o gmail utiliza portas de comunicação diferenciadas. Usualmente as portas são : POP(3) porta = 110 SMTP = porta 25 o gmail possui o protocolo POP mas utilizo o outlook com IMAP ( faço o "download" das mensagens mas elas permanecem no servidor ) então fica assim : configuração em POP(3) ( É preciso ativar este serviço no seu gmail pra funcionar !! ) POP : pop.gmail.com - selecionar criptografia SSL SMTP : smtp.gmail.com - selecionar criptografia TLS E ativar a opção "meu servidor requer autenticação", preencher o nome seguido do "@gmail.com" e senha. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- configuração em IMAP ( É preciso ativar este serviço no seu gmail pra funcionar !! ) POP : pop.gmail.com - porta 993 criptografia SSL SMTP : smtp.gmail.com - porta 587 criptografia TLS E ativar a opção "meu servidor requer autenticação", preencher o nome seguido do "@gmail.com" e senha. é isso, mais dicas é só procurar no google..
  11. Entendi, testei uma vez no meu XP instalando o Windows 98 e o suse mas qdo tentei o Vista....astalaV...., aqui no trampo também uso o VMWare pelas ferramentas adicionais existentens, até o OSX já instalei , enfim foram só mais algumas alternativas..
  12. Assim como você também fiz o curso de Relatórios, mesmo com um professor Bom em SQL o curso é bem superficial e nesse estágio os desafios parecem grandes, umas dicas que posso passar é, veja a possibilidade de ter acesso ( acredito que terá ) ao criador de fórmulas e pratique por lá, se tiver acesso ao módulo planilha que possui um "passo-a-passo" também é útil, isto tudo para praticar e entender principalmente o relacionamento entre tabelas que foi minha maior dificuldade, procure apostilas que existem aos milhares, vc não sabe como funciona o UPDATE por exemplo, digite no google SQL UPDATE que terá vários exemplos e também como não poderia deixar de ser, aqui no forum peça exemplos de relatórios, leia os tópicos que se referem à SQL e até Oracle e NÃO DEIXE DE POSTAR AQUI SUA DÚVIDA !!, SEMPRE há alguém aqui que poderá ou ao menos tentará lhe ajudar, ok ?!? No meu caso é assim que estou aprendendo..
  13. Olá pessoal, pelo pouco conhecimento que possuo, posso indicar também o VirtualBox[ www.virtualbox.org ] semelhante ao VMWare funcionando tanto para Linux como pra Windows, temos também o VirtualPC [ http://www.microsoft.com/windows/downloads...pc/default.mspx ] da própria microsoft, todos freeware com a condição de usar máquinas virtuais e acredito aqui também já terem postado podendo-se utilizar um servidor metraframe/citrix ( usamos aqui em alguns casos )para acesso via WEB como outro recurso também.. porém há ressalvas Em caso de instalar o Linux em máquinas virtuais utilize as versões x86/586 (32 bit´s) da distro escolhida porque as versões 64bit´s não funcionam em máquinas virtuais e ainda indico o Ubuntu 8.10 por ter leitura/escrita nativa para NTFS ( formatação do windows 2000 para cima ).
  14. Este também resolveu, valeu mesmo !! - ficou assim SELECT ATIVO=(CASE WHEN ATIVO='T' THEN 'SIM' WHEN ATIVO='F' THEN 'NAO' END), PERMITELANC=(CASE WHEN PERMITELANC='T' THEN 'SIM' WHEN PERMITELANC='F' THEN 'NAO' END),CODCCUSTO, NOME, CODREDUZIDO FROM GCCUSTO (NOLOCK)
  15. o "c" foi equivocado mas é isso mesmo, valeu pelo help !!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.