Olá a todos,
A empresa que trabalho está com problemas no processo de faturamento de movimento no sistema RM Nucleus.
O time de desenvolvimento e suporte estão desde a última quinta-feira, 25/06 as 14 horas tentando resolver a mensagem de erro que o sistema apresenta a mensagem:
TOO MANY OPEN TABLES.
Utiizamos o sistema RM Nucleus versão 11.0.30 (40) com o BDE 5.01 rodando em um versão do Windows 10 PRO 18362
O banco de dados é o SQL SERVER 2008 Enterprise Edition SP3.
Faço parte do time de banco de dados, e entramos no processo para auxiliar na depuração do problema. Partimos de um análise a partir do backup FULL do dia 24/6 em um outro ambiente.
Fizeram o teste de faturamento e não apresentou a mensagem.
Então voltamos o restore (FULL e Log) do banco de dados até um ponto no tempo, em 25/06 as 12:45. Pedimos para o time de suporte realizar o faturamento e também não apresentou problemas.
Mas quando voltamos o restore do banco de dados até o ponto do tempo em 25/06 as 13:00 e pedimos para o time de suporte realizar o faturamento, o erro too many open tables apareceu.
Os teste foram feito sempre a partir do mesmo computador.
Então, estamos supondo que algo ocorreu na base de dados entre 12:45 e 13:00 do dia 25/06.
Com isso, descartamos alguns variáveis como versão do SO, atualizações pelo Windows Update, limites de recursos como memoria e cpu e partimos do principio que algo foi gravado no banco de dados neste intervalo que está causando o erro.
Pesquisando na internet, o material sobre essa mensagem juntamente com as configurações do BDE são muitos escassas e as vezes não tem um solução clara e objetiva.
Se caso alguém já passou por essa experiência e queira compartilhar, ficarei muito grato pelo apoio.
Obrigado.
Wolney