Ir para conteúdo

Marcus Sampaio

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcus Sampaio postou

  1. Boa tarde Jair, essa quitação ocorre no momento em que é salvo o movimento de cartão, já que a venda de cartão é considerada uma venda à vista.
  2. Jair, ele vem com o status "Faturado", porém o certo é ele vir com o status "Fat.Quitado" Fiz um select nos dois movimentos o primeiro apresentou status "F" e o segundo "Q".
  3. Pessoal, vejam se conseguem me orientar quanto ao problema a baixo. Temos dois movimentos de fatura, um de cartão de crédito e outro de cartão de débito. O que ocorre é que esporadicamente quando emitimos uma nota de cartão de débito ou de crédito o status do movimento salva como "Faturado" sendo que o correto seria com status de "Faturamento Quitado" por se tratar de uma venda à vista então o lançamento é baixado automaticamente. A versão da biblioteca do RM que utilizamos é a 12.1.32.284 OBS: Já abrimos uma solicitação no portal da Totvs de Nº 14411263
  4. A solução que eu encontrei foi criar um novo usuário no RM.
  5. Não estou conseguindo localizar seu contato no skype, segue o meu: marcus@civil.com.br
  6. Bom dia Luis, foi apresentado o mesmo erro, foi aplicado o patch de atualização da biblioteca e também não resolveu, sempre apresenta o mesmo erro.
  7. Bom dia Luis, fiz o procedimento e não resolveu. Vou ver se com a atualização do patch resolve o problema.
  8. Bom dia Jair, obrigado pelo retorno, mas conseguir resolver modificando a fórmula do valor do documento, segue: Valor Bruto: KQT*KPU Sub Total: MVP+MVS Valor do Documento: MVP+MVS+MFR+VLT('IPI')+VLTST('ICMSST','ICMS')+VLT('PIS IMP')+VLT('COFINS IMP')
  9. Prezados, temos um usuário que não está conseguindo gerar o mapa de cotação, apresenta a mensagem em anexo. Porém essa mensagem só é apresentada a esse usuário específico. Já foi verificado perfil e acesso do usuário que está igual aos outros que geram normalmente. Esse relatório no reports foi criado aqui na empresa, porém só esse usuário não está conseguindo gerar e antes de instalar a atualização 12.1.32.257 esse usuário gerava normalmente esse relatório. Não sei qual o mistério.
  10. Obrigado pelo Retorno Luciano Copiei aqui o resultado de um pedido de compra com 5 itens, o valor bruto está 386, só que cada item tem um desconto de 2 reais o que totaliza 376 mas o valor total está 384, parece que ele está calculando o desconto só do primeiro item, segue resultado: Iniciando execução de fórmula Testing às 15:44:18 Constante literal IPI Constante literal ICMSST Constante literal ICMS Constante literal PIS IMP Constante literal COFINS IMP Chamando função MVB() Retorno da função MVB 386,00 Chamando função KDE() Retorno da função KDE 2,00 Chamando função MFR() Retorno da função MFR 0,00 Chamando função VLT(IPI) Retorno da função VLT 0,00 Chamando função VLTST(ICMSST, ICMS) Retorno da função VLTST 0 Chamando função VLT(PIS IMP) Retorno da função VLT 0 Chamando função VLT(COFINS IMP) Retorno da função VLT 0 Retorno Movimento.CallFunction ( "MVB" , "ValorBrutoMovimento" ) - Movimento.CallFunction ( "KDE" , "DescontoNoItem" ) + Movimento.CallFunction ( "MFR" , "ValorFrete" ) + Movimento.CallFunction ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "IPI" ) + Movimento.CallFunction ( "VLTST" , "SomaDiferencaTributosItens" , "ICMSST" , "ICMS" ) + Movimento.CallFunction ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "PIS IMP" ) + Movimento.CallFunction ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "COFINS IMP" ) Retorno MVB ( "MVB" , "ValorBrutoMovimento" ) - KDE ( "KDE" , "DescontoNoItem" ) + MFR ( "MFR" , "ValorFrete" ) + VLT ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "IPI" ) + VLTST ( "VLTST" , "SomaDiferencaTributosItens" , "ICMSST" , "ICMS" ) + VLT ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "PIS IMP" ) + VLT ( "VLT" , "SomaValoresTributoItens" , "COFINS IMP" ) Retorno 384,00
  11. Pessoal boa tarde, vejam se conseguem me ajudar. Quando temos um pedido de compra com mais de um item com desconto esse valor é apresentando de forma correta no valor bruto sem desconto, no subtotal é apresentado o desconto sendo que na fórmula não é mencionado o valor do desconto e no valor do documento onde deveria vir o valor do desconto esse é acrescido. Segue fórmula dos campos: Valor Bruto: KQT*KPU SubTotal: MVP+MVS Valor do Documento: MVB - KDE+ MFR + MDZ + MSG + VLT('IPI') + VLTST('ICMSST','ICMS')+ VLT('PIS IMP') + VLT('COFINS IMP') OBS: No pedido o valor dos impostos estão zerados e o valor do frete também está zerado. Quando o pedido de compra tem um item todos os campos mostram os valores corretos. Versão do RM: 12.1.32.259 Segue anexo imagem com os valores. Erro Desconto.rar
  12. Estou precisando de uma fórmula para aprovação no pedido de venda, já utilizamos uma, mas o que ocorre é o seguinte, temos um grupo de pessoas que são aprovadores no pedido de venda, porém, caso algum aprovador queira fazer o faturamento desse pedido diretamente, o RM não barra, deixando essa brecha, gostaria que, mesmo a pessoa sendo "Aprovador" o RM barra-se e desse um aviso de que é obrigatório fazer o procedimento de "Aprovação" que é, clicar em "Processo" e escolher a opção "Aprovação". Entrei em contato com a Totvs e eles me passaram uma documentação para aprovação no movimento, mas no final essa documentação cita algumas observações, dentre elas está essa abaixo: Se um usuário aprovador faturar um movimento que não esteja aprovado automaticamente, caracterizará a aprovação do movimento sem que o processo de aprovação seja executado. Segue o link caso queiram investigar: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/MOV0004_Aprovacao_de_Movimento_por_Formula
  13. Luis bom dia, demorei um pouco pra responder mas o que fizemos pra conseguir atualizar o TAF foi o seguinte, como estávamos com uma versão antiga do TAF 12.01.017, tivemos que entrar em contato com consultor da Totvs, e esse consultor tinha um outro instalador do TAF mais antigo do que estava disponível no portal da Totvs, a versão dele é de novembro de 2020, a de abril/2021 estava com esse problema na instalação. Rodamos essa de novembro/2020 e ocorreu tudo normalmente e o TAF foi atualizado para a versão 12.01.027. Mas, obrigado pelo apoio.
  14. Prezados, o arquivo acima não contem fórmulas. Estou precisando de uma fórmula para aprovação no pedido de venda, já utilizamos uma, mas o que ocorre é o seguinte, temos um grupo de pessoas que são aprovadores no pedido de venda, porém, caso algum aprovador queira fazer o faturamento desse pedido diretamente, o RM não barra, deixando essa brecha, gostaria que mesmo a pessoa sendo "Aprovador" o RM barra-se e desse um aviso de que é obrigatório fazer o procedimento de "Aprovação" que é, clicar em "Processo" e escolher a opção "Aprovação". Entrei em contato com a Totvs e eles me passaram uma documentação para aprovação no movimento, mas no final essa documentação cita algumas observações, dentre elas está essa abaixo: Se um usuário aprovador faturar um movimento que não esteja aprovado automaticamente, caracterizará a aprovação do movimento sem que o processo de aprovação seja executado. Segue o link caso queiram investigar: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/MOV0004_Aprovacao_de_Movimento_por_Formula
  15. Luis, obrigado pelo apoio, foi realmente o que faltava fazer para abrir o UPDDISTR, porém fizemos todo processo manual de atualização conforme passado pela Totvs, mas quando acessamos o TAF e vamos para a tela de diagnóstico apareceu a versão antiga 12.01.17 quando era para aparecer a 12.01.27. Será que precisa fazer algo mais?
  16. Comentei todo arquivo INI e o serviço do TAF-WS parou, porem ao executar o UPDDISTR apresentou a mesma tela de erro.
  17. Comentei a linha com ; no [ONSTART] mas a tela de erro continua.
  18. Pessoal bom dia, estou passando pelo problema de tentar acessar o UPDDISTR mesmo com o serviço do TAF-WS parado mas apresenta a mensagem de erro "Erro ao abrir o SM0 exclusivo" , estou há 3 dias tentando atualizar o TAF e não consigo, tentei a forma automática através do instalador e deu erro, entrei em contato com o pessoal da Totvs aí eles me orientaram a fazer a instalação manual, mas quando chega nessa parte não vai, estou no aguardo para uma solução o mais rápido possível pois o pessoal do RH não consegue enviar os novos eventos com a versão do TAF 12.1.17, estou penando para subir a versão 12.1.27. Se puder me ajudar eu agradeço.
  19. Bom dia Jair, ok, vou verificar com o pessoal do financeiro essa possibilidade do banco enviar outro arquivo.
  20. Bom dia, tenho que entrar em contato com o banco então e pedir um outro arquivo? Ou tenho que mandar o usuário fazer um outro procedimento?
  21. Jair boa tarde, trabalho na mesma empresa que Bruno "acima". Segue print em anexo do log da importação. O layout é no padrão CNAB240.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.