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  1. Tenho dúvida sobre o nível de detalhamento no cadastro de insumos a serem usados nas composições. Por exemplo: Portas. Devo cadastrar "Folha de porta de madeira sarrafeada de tauari - 0,80 m x 2,10 m - 0,35 mm de espessura"? Ou cadastrar porta de madeira e cadastrar uma família de produtos que especifique as dimensões e outras características. Ou cadastrar apenas "Folha de porta de madeira sarrafeada de tauari" e usar uma família de produtos que especifique as dimensões? Já pensei em criar todos os insumos bem especificados, porém, não vejo o porquê fazer isso se existe a opção de associar vários produtos ao insumo. Já pensei também em criar insumos pensando no valor unitário, ou seja características que não influenciem tanto em variação do preço médio. Mas se pensar por essa variável, eu não teria um padrão do nível de detalhamento, pois varia muito. Mas ao mesmo tempo, não sei qual deve ser esse nível de detalhamento. O que devo deixar a cargo do produto? O que funciona e o que não funciona? Se tiver alguém com experiência nesse tipo de cadastro e puder opinar, fico grata.
  2. Ok, obrigada.
  3. Primeiramente, Luiz, obrigada pelo retorno. No caso a minha "entidade externa" seria o empreiteiro. Em medições e contratos, eu não preciso informar o pavimento, apenas a quantidade total, mas para o cronograma, precisaria desse detalhamento. A questão é que não conheço a interação da planilha de serviços com os cadastros de contratos e medições. Eu conseguiria usar a planilha de atividades apenas para fim de cronograma e usar a planilha de serviços ao associar tarefas ao contrato e realizar medições? Fica essa dúvida.
  4. Gostaria de saber se existe um tutorial detalhado sobre a inserção e gestão do Cronograma de Obra no RM Solum. Entender a diferença entre a planilha de serviços x planilha de atividades. Se vale a pena ter as duas planilhas, sendo uma mais geral (serviços) e outra mais detalhada (atividades) com uma tarefa para cada pavimento de cada bloco do empreendimento, considerando empreendimento com até 70 pavimentos. Se a interação de contratos e medições seria com a planilha de serviços ou de atividades e se é viável, considerando que seria um orçamento bem extenso.
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