Jump to content

Alef Menezes

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Alef Menezes

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não entendi muito bem, pois sou iniciante. Vou te chamar no Skype e facilitar para ambos.
  2. Vamos por partes: (1) Em uma expressão IF do RM-SGE é possível comparar um campo "STRING" com uma string fixa '123'? (2) É possível que o retorno de uma comparação IF do RM seja um retorno de um campo não utilizado na comparação do IF? Ex: "Se CODIGO_HORARIO = X ENTÃO NMTURMA", Não devo colocar o SENÂO ' ', pq senão a cada execução de linha ela vai sobrescrever com vazio o resultado nos outros campos. CODIGO_HORARIO => é uma coluna da minha tabela, ela é STRING e retorna STRING númerica que varia de 121 até 3621 (No total são apenas 120 códigos, pois é uma combinação de (Turno[1,2 ou 3], DiaDaSemana[2, 3, 4,5 ou 6] e horário[ 1 ao 21]). X => é um campo FIXO no relatório criado RM que identificada cada campo da matriz de horário. É um campo que deve ser string, porém não se de no IF devo escrever '123' ou 123. NMTURMA => é uma coluna (pivotada no exemplo acima) porém no SQL original que eu tenho sem pivot, é uma coluna com o nome da turma. É um campo STRING.
  3. @luisgustavogomes eu tentei executar sua solução, mas não consegui adapta-la a minha solução. Na questão do Intervalo, ele não precisa aparecer. Consegui gerar com PIVOT como você me aconselhou a tabela de horário, porém as linhas "fantasmas" dos horários que o professor não tem aula elas são o desafio. E a posterior, tenho um segundo problema no período noturno, tenho dois tipos de horarios: aulas de 50 minutos e outras de 1 hora. só que existe uma equivalência na tabela que terei que tratar, provavelmente criando 2 sql a parte um para cada horário e ao invez de gerar 3 tabelas irei gerar 4, um para cada horário, sem fazer o "de - para" no código noturno. Porém no fim disso tudo, se existe-se uma forma de utilizar no RM - SGE expressão, forçando que "Se CODIGO_HORARIO = X ENTÃO NMTURMA", resolveria todos os problemas, atenderia minha usuária e o trabalho só seria realmente formatação de texto e adição das expressões a tabela.
  4. Pode manter sim, vou verificar a solução do colaborador acima e verificar se entendi o que ele quis dizer, pois no caso acima dele forçou turma e disciplina.
  5. No meu caso não trabalho com matriz, denominei matriz pq visualmente é uma. Todos são campos fixos. Faltou informação na postagem, pq o forum caiu para mim. Alterei agora o texto.
  6. Boa Tarde, Estou tentando montar uma expressão para montar um quadro de horário, porém a expressão não retorna valor algum. O relatório utiliza quatro consultas SQL, porém os dados que preciso estão sendo retornados na consulta. A situação é a seguinte: preciso montar um quadro de horário onde tenho três informações para me localizar na matriz de horário da semana, sendo eles: TURNO (CODTURNO), DIA DASEMANA (DIA) E CODHORPRE. O turno pode me retornar os códigos: 1 (manhã), 2 (tarde) e 3 (noite); O dia pode me retornar os códigos: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. (no meu caso só utilizo de 2 a 6) O CODHORPRE me retorna um horário especifico, nele tenho do 1 ao 21. Para facilitar a expressão, já que tenho uma combinação de 3 x 6 x 21. Eu criei uma uma quarta coluna na tabela, denominada CODMATRIZHORARIO, que é a concatenação de: CODTURNO + DIA + CODHORPRE Essa concatenação me retorna codigos de 3 a 4 digitos no seguinte formato: Se eu tenho uma aula no turno na MANHÃ, na TERÇA-FEIRA, no QUINTO horário o código seria: 135Se eu tenho uma aula no turno na MANHÃ, na TERÇA-FEIRA, no QUINTO horário o código seria: 135
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.