Ir para conteúdo

Alef Menezes

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alef Menezes postou

  1. Não entendi muito bem, pois sou iniciante. Vou te chamar no Skype e facilitar para ambos.
  2. Vamos por partes: (1) Em uma expressão IF do RM-SGE é possível comparar um campo "STRING" com uma string fixa '123'? (2) É possível que o retorno de uma comparação IF do RM seja um retorno de um campo não utilizado na comparação do IF? Ex: "Se CODIGO_HORARIO = X ENTÃO NMTURMA", Não devo colocar o SENÂO ' ', pq senão a cada execução de linha ela vai sobrescrever com vazio o resultado nos outros campos. CODIGO_HORARIO => é uma coluna da minha tabela, ela é STRING e retorna STRING númerica que varia de 121 até 3621 (No total são apenas 120 códigos, pois é uma combinação de (Turno[1,2 ou 3], DiaDaSemana[2, 3, 4,5 ou 6] e horário[ 1 ao 21]). X => é um campo FIXO no relatório criado RM que identificada cada campo da matriz de horário. É um campo que deve ser string, porém não se de no IF devo escrever '123' ou 123. NMTURMA => é uma coluna (pivotada no exemplo acima) porém no SQL original que eu tenho sem pivot, é uma coluna com o nome da turma. É um campo STRING.
  3. @luisgustavogomes eu tentei executar sua solução, mas não consegui adapta-la a minha solução. Na questão do Intervalo, ele não precisa aparecer. Consegui gerar com PIVOT como você me aconselhou a tabela de horário, porém as linhas "fantasmas" dos horários que o professor não tem aula elas são o desafio. E a posterior, tenho um segundo problema no período noturno, tenho dois tipos de horarios: aulas de 50 minutos e outras de 1 hora. só que existe uma equivalência na tabela que terei que tratar, provavelmente criando 2 sql a parte um para cada horário e ao invez de gerar 3 tabelas irei gerar 4, um para cada horário, sem fazer o "de - para" no código noturno. Porém no fim disso tudo, se existe-se uma forma de utilizar no RM - SGE expressão, forçando que "Se CODIGO_HORARIO = X ENTÃO NMTURMA", resolveria todos os problemas, atenderia minha usuária e o trabalho só seria realmente formatação de texto e adição das expressões a tabela.
  4. Pode manter sim, vou verificar a solução do colaborador acima e verificar se entendi o que ele quis dizer, pois no caso acima dele forçou turma e disciplina.
  5. No meu caso não trabalho com matriz, denominei matriz pq visualmente é uma. Todos são campos fixos. Faltou informação na postagem, pq o forum caiu para mim. Alterei agora o texto.
  6. Boa Tarde, Estou tentando montar uma expressão para montar um quadro de horário, porém a expressão não retorna valor algum. O relatório utiliza quatro consultas SQL, porém os dados que preciso estão sendo retornados na consulta. A situação é a seguinte: preciso montar um quadro de horário onde tenho três informações para me localizar na matriz de horário da semana, sendo eles: TURNO (CODTURNO), DIA DASEMANA (DIA) E CODHORPRE. O turno pode me retornar os códigos: 1 (manhã), 2 (tarde) e 3 (noite); O dia pode me retornar os códigos: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. (no meu caso só utilizo de 2 a 6) O CODHORPRE me retorna um horário especifico, nele tenho do 1 ao 21. Para facilitar a expressão, já que tenho uma combinação de 3 x 6 x 21. Eu criei uma uma quarta coluna na tabela, denominada CODMATRIZHORARIO, que é a concatenação de: CODTURNO + DIA + CODHORPRE Essa concatenação me retorna codigos de 3 a 4 digitos no seguinte formato: Se eu tenho uma aula no turno na MANHÃ, na TERÇA-FEIRA, no QUINTO horário o código seria: 135Se eu tenho uma aula no turno na MANHÃ, na TERÇA-FEIRA, no QUINTO horário o código seria: 135
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.