Jump to content

fernandolk_1992

Membros
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

fernandolk_1992 last won the day on June 28

fernandolk_1992 had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutro

About fernandolk_1992

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  1. @caiiomonteiro e @Jair - Fórmula realmente em um cadastro que já existe deu certo. Obrigado.
  2. Jair, não sei o motivo, mas essa opção está desabilitada conforme o print: Já havia olhado isso antes, é beeem mais facil do que fazer a FV hehe. Boa Tarde Tony, o problema foi resolvido mudando a tabela de TPRODUTODEF para TPRODUTO, aceitou com o .isnull.
  3. Certo, realmente procurando por esse dataset apareceu... Obrigado.
  4. Bom Dia @Jair - Fórmula e @luisgustavogomes, agradeço desde já pelas resposta. A Formula tem como objetivo validar o campo Natureza Orçamentaria/Financeira no cadastro do produto pois para a empresa o mesmo não pode estar em branco. A Formula que foi feita está assim: Não Usei um foreach pois entendo que a Validação do campo ocorra dentro do cadastro do produto e por esse motivo o sistema já entende que é apenas 1 produto a ser validado. Porem caso melhore o desempenho usando o foreach ou exista outra explicação para usa-lo eu posso colocar hehe... A condição para entrar na validação, conforme tinha postado anteriormente era: this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull Porem mudando para: this.Tables["TPRODUTO"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull conforme orientação do Luis a Formula foi validada. O problema era realmente a Tabela para qual estava apontando. Uma dúvida, Ao tentar incluir o dataset no contexto da formula o sistema não encontrou o de cadastro de produtos, conforme print a baixo, não sei se é alguma falta de permissão ao meu usuário ou é pelo fato de usarmos o sistema na cloud da TOTVS.
  5. Boa Tarde, estou tentando fazer uma FV para validar um campo no cadastro de produtos do RM, no If/Else coloquei a seguinte condição de validação:this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull Porem ao aplicar a FV no gatilho Antes de Salvar Registro e testar a validação, aparece o seguinte erro: A mensagem aparece tanto se eu preencher ou não preencher o campo. É como se a formula não encontrasse o campo ou tabela para efetuar a validação. Alguém tem uma sugestão de como contornar esse problema ou outra alternativa para efetuar essa validação?
  6. Boa Tarde. Só para dar um retorno no tópico, a formula Enviaemail faz o envio de email e com isso consigo notificar o comprador que a OC está aprovada. Porem não estou conseguindo enviar o arquivo do relatório em anexo pois esse relatório está no Nucleus e a formula está no agilis, quando tento aplicar a formula nas consultas do meu relatório da erro. Como a ideia é que quando a aprovação seja finalizada, seja disparado para o comprador que gerou a OC (e a requisição) eu vou precisar ir para as Formulas visuais para ver se consigo fazer o processo.
  7. Bom dia. Pessoal, estou fazendo uma consulta SQL e nela inclui um campo que deve ser incluído pelo usuário, porem nesse filtro de entrada ele permite utilizar apenas um único valor. No meu exemplo eu preciso listar os códigos do projeto 540 e 542, porem quando coloco os 2 códigos o relatório aparece em branco, se eu colocar os códigos individuais a consulta retorna os dados. No momento deixei o código para filtrar dessa forma: AND MPRJ.CODPRJ LIKE '%' + :PROJETO + '%' porem já tentei com o IN, =, LIKE e mesmo assim não consigo fazer o filtro que preciso. Em anexo está o print com a tela de entrada. Como faço para que o sistema entenda que deve filtrar os 2 projetos (ou mais) conforme a necessidade do usuário?
  8. Sim, isso da para perceber pelo nome hehe... Deixa eu fazer a pergunta diferente... Qual a diferença entre as tabelas MITEMPEDIDOMATERIAL e MPEDIDOMAT
  9. Boa Tarde Luiz. Desculpa a pergunta, mas qual a função dessa tabela? Ainda estou aprendendo a usar o RM e é a primeira vez que vejo ela.
  10. Bom dia, consultando a tabela GLINKSREL notei que a tabela MPEDIDOMAT tem relacionamento com a TMOV com os campos CODCOLIGADA e IDMOV. Porem na minha tabela MPEDIDOMAT o campo IDMOV está em branco, dessa forma não consigo relacionar elas.
  11. Bom dia. Preciso fazer um relatório da "linha do tempo" das compras e atualmente o inicio do processo se dá através do Pedido Normal e Pedido Extra dentro do Tcop, após aprovação o pedido é enviado para os movimentos de Solicitação de compra depois para cotação (ou OC direto), Oc e por fim termina com a entrada da NF... A questão é que não estou encontrando um relacionamento entre os pedidos e Pedidos extras criadas no TCOP com a tabela de movimentos usada pelo Nucleus, alguém pode me ajudar indicando em qual tabela posso encontrar esse relacionamento?
  12. Obrigado pelo retorno @Luciano Rodrigues, porem já consegui fazer o que preciso hehe... Foi um pouco mais complexo do que usar as formulas padrões do sistema.
  13. Boa Noite a Todos, desculpe pela demora em dar um retorno (acabei esquecendo). Agradeço as respostas e ajuda, porem acredito que terei que partir para o desenvolvimento de FV.. Ativei o envio conforme orientação e está efetuando os envios, mas realmente para fazer o envio automático da OC para o usuário que criou ela eu vou partir para FV. Outra situação envolvendo os emails que também preciso de uma luz é com relação aos envios de e-mails de aprovação do Agilis, hoje os usuários são notificados sempre que recebem uma aprovação, existe alguma configuração padrão do sistema para notificar apenas o usuário que abriu o chamado que o mesmo foi concluído?
  14. Boa Tarde. Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?
  15. Bom dia. Estou tentando alterar o atendente no Agilis através de consulta SQL + formula, porem não estou tendo sucesso. Segue a Consulta SQL: SELECT A.CODATENDENTE as ATENDENTE FROM HATENDENTE A JOIN MPRJCOMPL MPRJC ON MPRJC.ENGENHEIRO_RESIDENTE = A.CODATENDENTE JOIN MPRJ M ON MPRJC.IDPRJ = M.IDPRJ JOIN TMOV T ON M.CODCCUSTO = T.CODCCUSTO JOIN TMOVATEND ATEND ON T.IDMOV = ATEND.IDMOV WHERE ATEND.CODATENDIMENTO = :FRM_IDREQ AND M.CODCCUSTO = T.CODCCUSTO O campo MPRJC.ENGENHEIRO_RESIDENTE é um campo complementar onde fiz um lookup na tabela de cadastro de atendente. Esse campo foi feito na tela de cadastro de projetos e cada projeto pode ter um atendente diferente. Formula: DECL ATENDENTE; SE EXECSQL('EL.ENGRES') =1 ENTAO SETVAR (ATENDENTE, RESULTSQL('EL.ENGRES','ATENDENTE')); Em resumo, preciso que o atendente do chamado seja o mesmo atendente que está no campo MPRJC.ENGENHEIRO_RESIDENTE. Usando a consulta SQL eu consigo pegar o código do atendente porem não sei como fazer a alteração na tabela de atendimentos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.