Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

fernandolk_1992

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    3

Tudo que fernandolk_1992 postou

  1. Eai @caiiomonteiro e @Jair - Fórmula. Deu certo fazendo conforme o Caio comentou. Obrigado.
  2. Boa Tarde. Gostaria de comparar 2 campos que estão sendo passado em meu contexto (Código Estoque e Código Projeto) em uma atividade Se/SENAO. Atualmente ela está feita dessa forma: this.SQL_ComparaCampos.Fields["LOCALPROJETO"].AsInteger != this.SQL_ComparaCampos.Fields["CODIGOPROJETO"].AsInteger Porem está buscado os campos que retornam de uma consulta SQL, ou seja, se o usuario gravou os dados errados a consulta sempre vai dar erro e não vai deixar alterar pois a condição sempre será atendida. Enfim, gostaria de saber se é possivel aplicar uma informação do contexto na validação do SE/SENAO.
  3. Boa Tarde Marcos, tudo bem? Agradeço sua resposta e só após ela percebi que faltou uma informação de minha parte. O print que enviei é do Pedido Extra do TCOP, é nessa tela que preciso fazer "sumir" os movimentos, exceto os de solicitação de compra.
  4. Bom dia pessoal tudo bem? Preciso atender 2 situações semelhantes, porem não sei como fazer 1ª - Limitar a seleção de movimentos no momento de criar um pedido, conforme o print em anexo, na hora de criar o pedido aparece TODOS os movimentos do sistema, gostaria que mostrasse apenas os de pedido. 2ª - Situação semelhante a primeira, porem para a entrada de NF e baixa de estoque, em ambos os movimentos aparecem TODOS os estoques, gostaria de limitar a somente aos estoques iguais ao projeto do movimento. Em anexo print do 1º caso.
  5. Boa Tarde Caio, agradeço o seu retorno e informo que funcionou conforme você exemplificou.
  6. Bom dia Caio, fiz os procedimentos conforme exemplo, porem estou com o seguinte problema: Na atividade de expressão não consigo localizar a minha atividade SOAP Dessa forma mesmo digitando o caminho: StringBetween(EnvioTitulo.Value,'<mensagemRetorno>','</mensagemRetorno>') a mensagem retornada é de erro
  7. Boa Tarde Pessoal, preciso de ajuda na seguinte situação: Tenho uma formula visual que ao ser executada exclui um titulo em outro sistema. O processo está funcionando 100%. Porem gostaria de acrescentar um IF, onde se o retorno da exclusão for um erro, a FV caia em uma atividade de exceção e cancele o processo. Atualmente minha FV está assim: E gostaria de algo assim: A dúvida é: Como consigo ler o retorno do XML e se isso for possivel, como ler a TAG de retorno?
  8. Bom dia @BrunoGasparetto, até onde sei não existe somente a atividade de aviso... Já fiz esse questionamento em alguns grupos e as respostas foram negativas. Talvez algum membro daqui saiba alguma forma, mas a principio a resposta é não.
  9. Boa Tarde Luis. Consegui validar agora essa sua FV e funcionou. Porem tive que fazer uma pequena mudança. Como estou aplicando ela na ação de cancelar, mudei a tabela "TMOV" para 0 no IF. @Pedro Oliveira, Na hora que vc vincula a FV com a ação tem para executar ANTES e DEPOIS da ação... E isso funciona pois eu uso FV em ambas e no mesmo processo. No caso da minha FV estou usando Antes de executar o cancelamento, mas a lógica é a mesma para o faturamento. Obs: Tem essa outra forma que é por código fonte que o Fabio Maia passou pelo Instagram:
  10. Boa Tarde. Gostaria de uma ajuda para um problema que estou tendo aqui na empresa. Preciso impedir os usuário de cancelar mais de um movimento no Nucleus ao mesmo tempo, para isso estou criando uma FV, só que não consigo fazer com que a formula "conte" os registros selecionados. Já tentei de algumas formas mas acredito que é possível realizar isso através de atividade de código fonte, porem não manjo muito de C#. Alguém já fez algo parecido? A ideia é basicamente se o usuário selecionou 2 ou mais ordens o erro apareça. A ideia inicial era fazer aparecer uma mensagem de confirmação mostrando quantos registros foram escolhidos, mas não achei essa função nas FV.
  11. Você consegue postar um print da tela onde está esse campo do CPF?
  12. Bom Dia Caio, hoje a integração é feita via Formula Visual (FV)... mas gostaria de utilizar as ferramentas nativas do sistema...
  13. Bom dia... Não consigo fazer os testes aqui, mas pelo que entendi vc quer incluir uma consulta a tabela PPESSOA... Se você for usar como base a tabela FLAN, vai precisar fazer uma ligação com a tabela FCFOPPESSOA e essa você vai usar para ligar com a PPESSOA... Vai depender do CPF de quem você quer...
  14. Bom Dia. Prezados, hoje faço a integração com outros sistemas via webservice usando protocolo SOAP, porem ao invés de usar a ferramenta nativa do RM eu faço via FM... Gostaria de usar as ferramentas nativas de integração do RM, porem pesquisei na internet e não achei muita coisa sobre esse tipo de integração, apenas relacionada a arquivos XML ou TXT... Alguém já fez isso? Pode dar algumas dicas?
  15. Tabela MCNT (Contratos TCOP): Campo: PERIODICIDADEMED 0 - PERSONALIZADA 1 - ÚNICA -7 - SEMANAL 7 - SEMANAL CORRIDOS -15 - QUINZENAL 15 - QUINZENAL CORRIDOS 30 - MENSAL 365 - ANUAL -10 - DEZENA 10 - DEZENA CORRIDOS Campo: TIPOREAJUSTE 0 - SEM REAJUSTE 1 - POR CONTRATO 2 - POR ITEM ASSOCIADO Campo: Status 0 - EM ANDAMENTO 1 - EM NEGOCIAÇÃO 2 - PARALISADO 3 - CANCELADO 4 - CONCLUÍDO 5 - SEM STATUS DEFINIDO
  16. Bom dia. Prezados, estou adicionando um campo complementar na tela de contratos dentro do solum (tcop) e quero transformar esse campo em um campo de lookup de fornecedor. Faço a criação do campo complementar e também crio a FV, porem ao adicionar no gatilho da tela de contratos retorna o seguinte erro: Parece que ele não está conseguindo achar a tabela MCNTCOMPL. Fiz um teste aplicando essa mesma formula no cadastro de projetos e funcionou. Segue a FV parametrizada para a tela de contratos (não funciona): Segue FV parametrizada para a tela de PROJETOS (funciona):
  17. @luisgustavogomes Bom dia, agradeço pelo seu retorno. Eu vi essa formula TABITMRELACPED, mas como você mencionou, ela pega os dados de apenas 1 movimento relacionado e temos casos onde 2 ou mais Ordens geram 1 nota fiscal, dai não consigo aplicar... Conversei com outras pessoas e chegamos a mesma conclusão que você. Realmente não sei se é possível fazer essa validação via Formula de Consistência ou Formula visual. Nesse momento estou ativando a opção de tolerância no faturamento, acredito que vai atender a minha necessidade. Segue TDN sobre essa função: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/4409690094743-Cross-Segmentos-TOTVS-BackOffice-Linha-RM-TOTVS-Gestão-de-Estoque-Compras-e-Faturamento-FAT-Tolerância-no-faturamento
  18. Bom Dia a Todos. Estou criando uma formula de validação, para comparar o valor total original da NF com o valor total original da OC e bloquear o lançamento caso o valor total original da NF seja maior que o da OC. Criei a seguinte consulta SQL onde pego o valor total das Ordens e das Notas: SELECT SUM (ORDEMCOMPRA.COM_VAL) AS 'VALOR_OC' , NOTAFISCAL.FIS_VALOR AS 'VALOR_NF' FROM (SELECT TITMMOVRELAC.CODCOLORIGEM COM_COLO , TITMMOV.IDMOV COM_IDMOV ,TMOV.VALORBRUTOORIG AS COM_VAL FROM TMOV INNER JOIN TITMMOV ON TITMMOV.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA AND TITMMOV.IDMOV = TMOV.IDMOV INNER JOIN TITMMOVRELAC ON TITMMOV.CODCOLIGADA = TITMMOVRELAC.CODCOLDESTINO AND TITMMOV.IDMOV = TITMMOVRELAC.IDMOVDESTINO AND TITMMOV.NSEQITMMOV = TITMMOVRELAC.NSEQITMMOVDESTINO GROUP BY TITMMOVRELAC.CODCOLORIGEM, TITMMOV.IDMOV, TMOV.VALORBRUTOORIG ) ORDEMCOMPRA INNER JOIN /*NOTA FISCAL RM NUCLEUS*/ (SELECT TITMMOV.CODCOLIGADA AS FIS_COL ,TMOV.VALORBRUTOORIG AS FIS_VALOR ,TITMMOVRELAC.IDMOVORIGEM AS FIS_IDO ,TITMMOVRELAC.IDMOVDESTINO AS FIS_DESID FROM TMOV INNER JOIN TITMMOV ON TITMMOV.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA AND TITMMOV.IDMOV = TMOV.IDMOV INNER JOIN TITMMOVRELAC ON TITMMOV.CODCOLIGADA = TITMMOVRELAC.CODCOLDESTINO AND TITMMOV.IDMOV = TITMMOVRELAC.IDMOVDESTINO AND TITMMOV.NSEQITMMOV = TITMMOVRELAC.NSEQITMMOVDESTINO GROUP BY TITMMOV.CODCOLIGADA, TMOV.DATALANCAMENTO, TMOV.VALORBRUTOORIG, TMOV.CODTMV, NUMEROMOV, TMOV.DATAEMISSAO, TITMMOVRELAC.IDMOVORIGEM, TITMMOVRELAC.IDMOVDESTINO ) NOTAFISCAL ON NOTAFISCAL.FIS_COL = ORDEMCOMPRA.COM_COLO AND NOTAFISCAL.FIS_IDO = ORDEMCOMPRA.COM_IDMOV WHERE NOTAFISCAL.FIS_DESID = :FRM_IDMOV_N GROUP BY NOTAFISCAL.FIS_VALOR Estou usando uma formula para pegar o IDMOV da tabela do movimento: "TABMOV('IDMOV','I')" E por fim segue a formula de validação que executa o SQL listado a cima: EXECSQL('TESTES.3'); SE RESULTSQL('TESTES.3','VALOR_NF') > RESULTSQL('TESTES.3','VALOR_OC'); 'VALOR TOTAL DA NOTA FISCAL ULTRAPASSA VALOR DOS ITENS DA ORDEM' SENAO 'erro' Quando faço o recebimento da NF, altero o preço unitário do item e recalculo o valor da nota, deixando o valor do documento maior que o valor da Ordem de compra. Porem ao mandar salvar está caindo na mensagem de erro ou seja, não está retornando os campos 'VALOR_NF' e 'VALOR_OC'. Poderiam me ajudar a identificar o erro?
  19. Bom dia. Preciso fazer uma consistência com o campo Identificador de tarefa na tela de lançamento do item em uma baixa de estoque. Porem não estou encontrando o dataset para esse formulário. Já testei usar com os dataset: MovFaturamentoData, MovItemMovimentoData, MovMovimentoData, porem em nenhum desses gatilhos a formula foi acionada. Podem me indicar qual seria o DataSet para aplicar no gatilho? Em anexo está a FV que fiz, apenas coloquei uma exceção para verificar se a formula seria ativada.
  20. @caiiomonteiro e @Jair - Fórmula realmente em um cadastro que já existe deu certo. Obrigado.
  21. Jair, não sei o motivo, mas essa opção está desabilitada conforme o print: Já havia olhado isso antes, é beeem mais facil do que fazer a FV hehe. Boa Tarde Tony, o problema foi resolvido mudando a tabela de TPRODUTODEF para TPRODUTO, aceitou com o .isnull.
  22. Certo, realmente procurando por esse dataset apareceu... Obrigado.
  23. Bom Dia @Jair - Fórmula e @luisgustavogomes, agradeço desde já pelas resposta. A Formula tem como objetivo validar o campo Natureza Orçamentaria/Financeira no cadastro do produto pois para a empresa o mesmo não pode estar em branco. A Formula que foi feita está assim: Não Usei um foreach pois entendo que a Validação do campo ocorra dentro do cadastro do produto e por esse motivo o sistema já entende que é apenas 1 produto a ser validado. Porem caso melhore o desempenho usando o foreach ou exista outra explicação para usa-lo eu posso colocar hehe... A condição para entrar na validação, conforme tinha postado anteriormente era: this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull Porem mudando para: this.Tables["TPRODUTO"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull conforme orientação do Luis a Formula foi validada. O problema era realmente a Tabela para qual estava apontando. Uma dúvida, Ao tentar incluir o dataset no contexto da formula o sistema não encontrou o de cadastro de produtos, conforme print a baixo, não sei se é alguma falta de permissão ao meu usuário ou é pelo fato de usarmos o sistema na cloud da TOTVS.
  24. Boa Tarde, estou tentando fazer uma FV para validar um campo no cadastro de produtos do RM, no If/Else coloquei a seguinte condição de validação:this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull Porem ao aplicar a FV no gatilho Antes de Salvar Registro e testar a validação, aparece o seguinte erro: A mensagem aparece tanto se eu preencher ou não preencher o campo. É como se a formula não encontrasse o campo ou tabela para efetuar a validação. Alguém tem uma sugestão de como contornar esse problema ou outra alternativa para efetuar essa validação?
  25. Boa Tarde. Só para dar um retorno no tópico, a formula Enviaemail faz o envio de email e com isso consigo notificar o comprador que a OC está aprovada. Porem não estou conseguindo enviar o arquivo do relatório em anexo pois esse relatório está no Nucleus e a formula está no agilis, quando tento aplicar a formula nas consultas do meu relatório da erro. Como a ideia é que quando a aprovação seja finalizada, seja disparado para o comprador que gerou a OC (e a requisição) eu vou precisar ir para as Formulas visuais para ver se consigo fazer o processo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.