Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Pedro Oliveira

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    2

Pedro Oliveira ganhou pela última vez em 10 de agosto 2022

Pedro Oliveira teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Pedro Oliveira

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pedro Oliveira

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

5

Reputação

  1. Olá pessoal, boa tarde. Tenho um processo de workflow de aprovação, que envia ao gestor um e-mail contendo os dados do aditivo do contrato feito no solum. Tenho fórmulas que definem qual relatório será enviado mediante a qual processo foi executado. Esta fórmula e o relatório estão funcionando corretamente quando efetuo os testes, porem, ao gerar o workflow de aprovação de forma manual, o e-mail enviado sempre vai em branco. Fiz diversos testes e não consigo identificar o motivo. Alguem já passou por isso?
  2. Olá pessoal, boa tarde. Recentemente fui ajudado por outro membro do fórum com uma fórmula visual me mostrando como fazer com que o sistema apresente uma exceção caso o usuário execute a fórmula visual para mais de um registro. Eu obtive êxito. Funcionou corretamente até que eu inserisse outro if/else na FV. Veja exemplo no print abaixo: Quando rodo a FV considerando esta estrutura acima, tenho o seguinte erro: Houve um erro na execução da Fórmula Visual: Cannot evaluate property "Tables" because its target object is null. (Ja tentei de todas as formas aplicar a solução do link do TDN mas sem êxito: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007256331-RM-Integrações-Erro-na-validação-via-Fórmula-Visual-de-preenchimento-de-campos) Debugando com a exceção vejo que o problema é especificamente na condição do IF/else da primeira exceção, veja a sintaxe da condição: this.DataSet.Tables["TMOV"].Rows.Count > 1 (troquei o "TMOV" por 0 e tambem tive o mesmo problema) Quando desisti de usar "Regra declarativa", passei a utilizar um código no if/else: if(this.DataSet.Tables["TMOV"].Rows.Count >= 2) e chamando a exceção, comecei a ter o erro "Referencia de objeto". Não sei mais pra onde correr. Conseguem me ajudar?
  3. Fala amigo, bom dia! Sua validação me ajudou e a exceção aconteceu corretamente. O problema é que o sistema grava o lançamento destino e a exceção só ocorre em seguida, mesmo utilizando os gatilhos: "Antes de submeter ao processo" e "Antes da execução do processo".
  4. Fala amigo, bom dia! Eu fiz essa configuração da exceção via código e o sistema está acusando o erro "Object reference not set to an instance of an object." O erro só acontece por causa do "IF". Se eu tiro a condição a exceção estoura corretamente.
  5. Boa tarde pessoal. Esta solução do Luiz Gustavo me atendeu !! Surgiu só um caso especifico que não funcionou que foi quando o gatilho e o faturamento: MovFaturamentoProc. Já passaram por esta situação? Parece que o gatilho é acionado depois que o usuário já passou pelo processo.
  6. Olá pessoal, boa tarde! Estou precisando fazer uma validação onde os movimentos do tipo 1.1.05 permita que apenas um registro seja selecionado por vez, para realização do faturamento. Minha fórmula visual começa com a consulta validando o tipo mov, e logo em seguida um if/else com a condição: this.DataSet.Tables["TMOV"].Rows.Count > 0 O fato é que mesmo utilizando os gatilhos de antes da execução do processo pro data server de faturamento (MovFaturamentoProc), o sistema só valida a fórmula visual quando eu salvo o movimento destino gerado pelo faturamento. Não estou conseguindo fazer a validação estourar no ato que o cliente clica no faturamento, com os registros selecionados. Conseguem me ajudar? Att.
  7. Segunda vez que tu me salva já mano! Tamo junto. Agradeço demais
  8. Olá pessoal, boa tarde! Eu tenho uma fórmula visual que gera outros movimentos, mediante um movimento origem. Quando este movimento destino é gerado, eu gravo em um capo na origem que ele passou pela execução daquela FV. Agora preciso limpar esta informação na origem, assim que o movimento destino for excluído. Acredito que preciso conjugar o gatilho "após salvar o registro" com outra condição no sistema. Alguém pode me ajudar?
  9. Amigo, boa tarde! Fazendo algumas alterações simples já surtiu efeito. Fico com um pouco de receio pois a FV exclui e insere novamente o rateio com os dados corretos, mas a principio não vejo que pode causar um problema. Vou trabalhar mais nela pra ver o que posso simplificar pro meu processo. Agradeço demais, amigo!!! Outra observação: Nunca vi uma FV estruturada desta forma (sou iniciante), ficou bem bacana. Parabéns!
  10. Olá Amigo, bom dia! Ao utilizar esta função o próprio sistema sugeriu que eu prosseguisse com a expressão. Veja a mensagem: Erro: A atividade de fórmula visual "Alteração Movimento", não permite alterar movimentos que possuem relacionamento. Para alterar movimentos com relacionamento, podem ser utilizadas as atividades "Ler Registro" e "Salvar Registro". Voltei a estaca 0 na minha FV usando expressões. Sempre afeta somente o primeiro item do movimento. Ou a primeira linha de rateio no movimento.
  11. Percebo que estou comendo bola quando tem disponível uma função nativa para alteração do rateio. Estou começando de novo e em breve trago novidades. Att.
  12. . Olá Luis, boa tarde! Perfeitamente. Essa consulta faz uma analise na ordem de compra que gerou este movimento, e pega o IDPRJ/IDTRF. No caso, acredito que vou precisar de duas consultas. Uma para definir quais registros serão alimentados, e outra para buscar os IDs. Neste momento ai estou mandando um valor fixo para tentar fazer funcionar.
  13. Olá pessoal, bom dia! Estou tentando inserir informações de IDPRJ e IDTRF no rateio em movimentos e seus itens, porém, a minha expressão só preenche apenas o primeiro item de movimento. Estava acostumado com inconsistências deste gênero porem esta ainda nao consegui resolver. Coloquei a consulta alimentando o foreach com os registros que precisam ser alterados, mas, mesmo assim, não estou conseguindo. Não sei se a expressão precisa afetar a TITMMOVRATCCU ou apenas a TMOVRATCCU ou ambas. Conseguem me ajudar? Segue um print exemplificando meu teste: Vou buscar exportar a FV do servidor do cliente e importar aqui, Lembrando que ja testei com a consulta fora e dentro do foreach mas mesmo assim não obtive êxito.
  14. Olá pessoal, boa tarde! Atualmente meu sistema recebe notas fiscais de um produto terceiro, que joga os dados no TOTVS pelo faturamento de notas, através do dataserver MovFaturamentoProcCustom. O fato é que este dataserver não aparece para nenhum gatilho. O que aparece é o MovFaturamentoProc (processo nativo de faturamento do totvs), mas este não serve de gatilho. Sabem como eu devo fazer para que a FV seja acionada automaticamente quando este produto jogar as notas no Totvs via web service? Att.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.