Ir para conteúdo

Rafael Velloso

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Velloso

Conquistas de Rafael Velloso

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Andei sumido, mas já voltei. E continuo com o problema. Então vou passar algumas informações a vocês que são especialista no caso, uma vez que eu não sou apenas da area de implatação dos aplicativo e não de BANCO, BDE, DBA, .... O notebook foi comprado em novembro e veio o Vista Home Premium. Desde então fiz os seguintes passos: 1. Criei um usuário para o Note (mas esse usuário eu não preciso colocar senha, será que é preciso de senha? para as permissões?) 2. Instalei o SQL 2005 (acredito que tenha instalado certo, uma vez que já restaurei banco, acesso bases fazendo SELECT's,....) 3. Fui instalar o BDE ao fim da instalação aparece a seguite mensagem de ERRO: " Unable to merge new configuration. Use de BDE Administrator your ner configuration." (PROBLEMA?? eu não sei???) 4. Fui tentar criar uma conexão no e não aparece a opção MSSQL. 5. Me passar um arquivo mssql (que segundo orientação era só clicar duas vezes, que o problema estava resolvido, porém executei o processo e o problema não foi resolvido). 6. Abri este post. 7. Conforme orientação do post abri o regedit HKEY_LOCAL_MACHINE >SOFTWARE > BORLAND > DATABASE ENGINE > SETTINGS > DRIVER e lá existe o MSSQL. 8. Agora não sei o que fazer, será que é problema de permissão? Então por favor me orientem como posso resolver. Por favor, ajudem. Já faz 4/5 meses de maquina e ainda não consegui instala o RM devido a este problema no BDE. Desde já agradeço a atenção. Quero muito mexer esta versão 10.60 e na 10.7o que promete.
  2. É só marcar o parametro na parte de INSS referente a "Entidade beneficiente de assistencia social ...."
  3. Acho que encontrei o problema, quando fizer os teste terei certeza.
  4. Estou em um cliente parametrizando a cobrança eletronica (CNAB240) do UNIBANCO. Na mesma conta corrente há 3 tipos de cobrança cadastrada junto ao banco com registro naqual o cliente emite o boleto (DIRETA) e tambem com o banco emitindo o boleto (ESCRITURAL) e sem registro (ESPECIAL). Tive que cadastrar duas contas correntes, só para marcar a opção com registro numa e sem registro em outra, pois o codigo de barras no RM para UNIBANCO depende desta marcação, correto? O UNIBANCO fornece um faixa de nosso número, deixando a cargo da empresa calcular um digito verificador. Este opção existe no momento da remessa na qual podemos marcar a opção NUMERAÇÃO A CARGO DA COLIGADA e informar a faixas de nosso número, entrantato esta funcionalidade NÃO está funcionando, alguem poderia me ajudar? Pelo que me foi passado, o sistema faz várias validações para gerar o nosso número, porem ninguem soube me informa quais são estas validações para que eu possa verificar se estão OK. Então gostaria de um ajuda a entender o por que de não estar funcionando. Preciso que isto funcione para gerar o nosso número com o digito e então gerar o código de baraas. Alguem que trabalhe com UNIBANCO nessas condições ou alguem que tenha passado por situação parecida poderia ajudar?
  5. Jair, Isso mesmo, escrevi errado. É MSSQL!!! Juba, Já instalei o SQL2005. Acredito que o banco funciona certinho, járestaurei um banco, já fiz vários SELECTs
  6. Quando instalo o BDE 5.20 nâo me aparece a opção MYSQL, alguem sabe pq e como posso resolver isto?
  7. SELECT FLAN.CODCOLIGADA,FLAN.IDLAN,FLAN.VALORORIGINAL,TMOV.IDMOV,TMOV.VALORLIQUIDO FROM FLAN(NOLOCK) LEFT OUTER JOIN TMOV(NOLOCK) ON FLAN.CODCOLIGADA=TMOV.CODCOLIGADA AND FLAN.IDMOV=TMOV.IDMOV join fcfo on flan.codcolcfo = fcf.codcoligada and flan.codcfo = fcfo.codcfo join ftdo on flan.codcoligada = ftdo.codcoligada and flan.codtdo = ftdo.codtdo WHERE FLAN.CODCOLIGADA='1' AND FLAN.IDLAN IN ('210','218','227','228') Acredito que seja isso. Tenho certeza do FCFO, mas o FTDO acredito que seja isso, senão é só alterar os campos.
  8. Alguem teria algum(s) relatório(s) de BALANÇO PATRIMONIAL, para que me servir de apoio aqui no cliente. Eu só quero a idéia do relatório, sei que provavelmente vai precisar de ajustes para funcionar. Sabe, BALANÇO PATRIMONIAL, aqueilo de ATIVO do lado esquedo e PASSIVO do lado direito, não to conseguindo fazer isso no gerador. Dá pra fazer? Ou alguma planilha?
  9. Por favor, Gostaria de passar a situação que me encontro no Cliente. Existencia de um movimento do grupo 2.1. Os usuários, as vezes, faturam para o movimento 2.2 agrupando os movimentos 2.1 para o mesmo cliente. Porem ele tem um mesmo item em mov do tipo 2.1 diferentes, com valores diferentes. Logo, ao faturar agrupado, o sistema não consegue distinguir esta diferença de valores, e então agrupa os dois e "escolhe" um preço unitário. Exemplo: Mov A - tipo: 2.1.01 - com o item A - quantidade:1- valor 1.000,00 Mov B - tipo: 2.1.01 - com o item A - quantidade:1 - valor 500,00 Ao faturar agrupado, o sistemas gera: MOV AB - tipo 2.2.01 - com o item A - quantidade:2 - valor 1.000,00 Logo alterei o parametro do tipo de movimento 2.1 para não agrupar os itens no momento de faturar. Porem preciso agrupa-los os itens com mesmo código e mesmo preço unitário no relatórios de NOTA FISCAL. No relatório só recupero a unidade de medida, a quantidade (agrupada para mesmo código e preço) e o preço unitário. Dúvidas: 1 - Alguem já percebeu este problema? E como solucionou? 2 - Esta solução é a mais correta? 3 - Como faço para agrupar no relatório? Usei uma SQL (abaixo), está correta? Existe alguma outra maneira? SELECT CODUND , QUANTIDADE = SUM(QUANTIDADE) , PRECOUNITARIO , IDPRD FROM TITMMOV WHERE IDMOV = :ESPELHO#5 AND CODCOLIGADA = :ESPELHO#6 GROUP BY IDPRD , PRECOUNITARIO , CODUND Aguardo uma ajuda.
  10. ESTAS FORMULAS E SQL, FUNCIONARAM. POREM, ALGUEM MAIS ENTENDIDO DE FORMULA E SQL ACREDITA QUE ALGO POSSA (EM ALGUM MOMENTO)DAR ERRADO? FORMULAS BASE P/ SQL: IDCOL - TABMOV ('CODCOLIGADA' , 'I') IDMOV - TABMOV ('IDMOV' , 'I') IDPRD - TABITM ('IDPRD' , 'I') SQL: SELECT PRECO = PRECOUNITARIO FROM TITMMOV WHERE CODCOLIGADA = :FRM_IDCOL AND IDMOV = :FRM_IDMOV AND IDPRD = :FRM_IDPRD FORMULA FINAL: EXECSQL ('ITM_ORIGEM'); SE RESULTSQL('ITM_ORIGEM', 'PRECO') = KPU ENTAO KPU SENAO KPU * VAL( TABMOV ('CAMPOLIVRE1' , 'S')) FIMSE POSSO POR EM PRODUÇÃO?
  11. Queria visualizar, em qualquer lugar que seja, o histórico do email e o código do cli/for. No menu Utilitários > Histórico de e-Mials Enviados não aparece o código do cli/for. É possível?
  12. Edson, Realmente tem este utiliario, bem lembrado por sinal. Mas não relaciona ao lançamento, nem ao cliente. Será que é possível?
  13. Bom tarde, Na barra de ferramentas do LANÇAMENTOS do (RM FLUXUS) existe um botão de ENVIO DE EMAIL. Logo gostaria de saber o sistema grava no banco de dados um histórico de emails enviados? Se sim, em qual(is) tabela(s)? O processo é o seguinte: Envio de Email do Boleto - relatório tipo PDF - (que segue em anexo). Logo gostaria de ter um histórico para saber em qual dia foi enviado ao cliente, reenviado, coisa e tal. ================================================================== Enquanto escrevia, achei as tabelas. São elas: GMAILSEND, GMAILSENDATTACH E agora? Como relacionar com a tabela de lançamento (FLAN) e a cliente/fornecedor (FCFO)? Alguem sabe? Em breve responderei meus tópicos em aberto (para finalizar). Rafael Velloso
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.