Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Marcus Castro

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcus Castro

Conquistas de Marcus Castro

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Marcus Castro

    Versão 11.51.40

    Senhores sinceramente nao recomento ninguem que use o RM Solum a ir para a versao 11.50, a mesma esta uma peneira. Vale a pena ficar na 11.40 , sempre nos ultimos patchs e migrar direto para a 11.80. So vá para a 11.50 em 2 situações : 1 - exigencia legal. 2 - for masoquista.
  2. Senhores, estamos usando a versao 11.40 e nao pretendemos mudar tão cedo. Ela é versão mais estável, todos os testes que fizemos na 11.50 nos levou a uma frustração enorme. Estamos começando a homologar a versão 11.80, diga-se de passagem o que é um absurdo pois acabamos fazendo o papel do departamento de qualidade da TOTVS. Vi a discussão sobre a troca de ERP do RM para Protheus. Sinceramente, acho que vai ser um susto enorme para os seus usuários, que irão sentir uma serie de diferenças e dificuldades nos recursos. Fora isso alguns pontos devem ser levados em consideração, não existe duvidas que a melhor folha de pagamento é a RM, e com relação ao Solum pode ficar tranquilo que ele integra com o Protheus. Aqui na empresa usamos o Solum integrado com o protheus, e agora vamos implementar a folha RM. abraços.
  3. Araujo sugiro que faça a atualização para versão 11.40 mais recente do Solum e da biblioteca, a integração está funcionando redondinho.
  4. Savio, desabilite a tela de entrada que apresenta as noticias da TOTVS, isso pode estar degradando a performance. Atualize para versão mais recente da biblioteca que a performance vai ser melhorada. Estamos tendo um pequeno problema com o uso de insumos em composições que usem formulas para calcular a sua quantidade. att
  5. Bruno passei por esse problema e fiz o seguinte. Desinstalei o BDE e reinstalei, com isso resolveu o problema. Abracos e boa sorte. att.
  6. Jair me permita discordar de voce. a versao 11.50 para o rm solum e rm sgi é uma lastima completa. Instavel é pouco, as integracao estao com funcionamento precario. o gerador de relatorios dot net nem se fala. a planilha nao aceita passagem de parametros de contexto, e se eu for enumerar o numero de erros ia lotar a pagina. Infelizmente as pessoas so pensa no backoffice e esquecem-se do core da empresa. abracos.
  7. Senhores lamento informar que a versão 11.50 é estável somente para alguns aplicativos, no caso do RM Solum e RM SGI a mesma é lastimável. Não migrem, pois será um desastre. Creio que esse calendário está errado pois pelo contrato a TOTVS se obriga a dar manutenção em 2 versoes, e caso venha fazer isso estará quebrando esse clausula. abraco a Todos.
  8. Amigos e amigas, usamos o RM Solum aqui na empresa e posso lhes afirmar a versao 11.50 do Solum é um desastre. Não sei o que vem acontecendo com o desenvolvimento e suporte desse produto mas o mesmo está em um grau de instabilidade absurdo. São problemas que vão e voltam a cada patch, rotinas que param de funcionar, como o backup por exemplo. A falta de conhecimento dos nossos processo e rotinas de trabalho da equipe de desenvolvimento e os prazos para solução de bugs que beiram o absurdo. Não recomendo essa versao de maneira alguma. att.
  9. Marcus Castro

    Versão 11.50

    Vinicius estamos testando aqui um modulo específico que é o RM Solum, e posso lhe dizer que essa versão nao iremos colocar aqui em hipote-se alguma, uma serie de problemas que foram resolvidos na versao 11.40 e que ainda estamos resolvendo estão presentes na 11.50. Infelizmente isso inviabiliza a versão para nossa empresa, não podemos nos dar ao luxo de perder um prazo para entrega de uma proposta de concorrência pela ineficiência e demora da TOTVS em resolver problemas.
  10. Marcus Castro

    RM SOLUM, MITO?

    amigos, como sabem eu trabalhei muitos anos no desenvolvimento do produto e agora sai da totvs ja passando por duas construtoras. uma era uma incorporadora onde implantei o rm solum e o sgi e agora na que estou estou cuidando da implantacao do solum estamos usando produto para todas as demandas que temos de orcamentos de infra, energia e montagem, alem de estamos usando para a nossa área internacional sem o menor problema. na versao 11.40 que é a mais estavel estamos com 8 casas decimais para bdi. a questao de trabalhar com mais que 4 casas para valor monetário, sinceramente é desnecessario. aqui existia essa demanda pq os orcamentos eram feitos no excell, mas vamos aos fatos , que produto se compra no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo que tem o seu preco com mais de 4 casas decimais. estou a disposicao para ajudar no que precisarem e caso desejem para trocarmos informacoes tb. abracos Marcus Vinicius.
  11. Marcus Castro

    RM SOLUM, MITO?

    Caros amigos, como alguns sabem eu estive a frente do produto por um tempo na totvs e agora estou como voces do outro lado da mesa. o produto é muito bom e atende bem as necessidades do segmento. Estamos usando a versao 11.40 e Menin essa ja tem o aumento de casas decimais para o BDI. Infelizmente ainda existem uma serie de instabilidades no produto, mas tenho certeza que podemos todos juntos fazer pressao para melhorar isso.
  12. Artigo sobre planejamento de obra. Gerência de Projetos Aplicada a Construção: Planejar é preciso ! http://t.co/4IRPWOr
  13. Amigos, estou colocando para vocês o link do mais novo post do blog gpnaconstrucao.blogspot.com http://gpnaconstrucao.blogspot.com/2011/03/dicas-e-cuidados-na-hora-de-implementar.html esse post comenta sobre os cuidados na implementação de um erp em uma construtora. abracos.
  14. Maria, Atuei por 10 anos dentro da TOTVS, desde a antiga RM. Lá trabalhei com o desenvolvimento do Solum e SGI. Sugiro que voce migre para a versao 11.00 do SGI, muita coisa mudou, e inclusive ja com a implementacao da analise de vibilidade, a qual até postei um documento e o banco de terrenos. Várias inovacoes e acertos foram feitos no SGI o que o tornou um produto mais robusto e confiavel. Realmente alguns comentários feitos procedem, anteriormente o SGI foi enxertado nas tabelas do corpore, porem atualmente isso nao procede mais. O produto na versao 11.0o irá lhe ajudar muito e voce ficará surpresa com como ele mudou . att. Marcus Vinicius.
  15. Você quer conhecer melhor o segmento de construção e projetos ? Quer ficar por dentro dos problemas e soluções existentes ? visite o blog http://gpnaconstrucao.blogspot.com/ Lá estarei colocando periodicamente informacoes sobre esse segmento suas caracteristicas, informacoes sobre softwares e processos, alem de discutir o segmento. abracos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.