Ir para conteúdo

Carlos Barbosa

Inativos
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Carlos Barbosa

Conquistas de Carlos Barbosa

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Bom dia Pessoal, Estou em um cliente que possue a TPRD com mais de 250.000 Registros, e até para entrar no RM Nucleus é lento. Conheço bem os recursos do Oracle mas SQL Server não muito. Sei que teria como eu particionar a tabela em mais de um arquivo, jogando os registros menos usados em um arquivo e os mais e outro. Depois disso criar um Indice para tratar essa situação. Porem como fazer isso? Muito obrigado.
  2. Opa Jairo, Infelizemente é uma realidade o que ocorre é que na maiorias dos estados está obrigatório a entrga do SINTEGRA com os registros 74/75, ou seja informações dos Itens, e os escritórios de contabilidades não estão se comprometendo com essas informação passando a obrigatoriedade para os clientes. Logo o cliente tendo obrigatoriedade da emissão do SINTEGRA com o registro 74/75 o mesmo fica obrigado a emitir os Livros. Se não me engano todos os estados do SUDESTE funciona dessa forma, mas vale antes um pesquisa. Aqui no ES é assim que funciona e tem o pior o cliente precisa dessa informação dos ultimos cinco anos. Inté. Carlos Barbosa
  3. OK Vou dar uma olhada. Não sei vou dar uma olhada se é por Centro de Custo.
  4. O problema que o cliente reclama é o seguinte. Seus funcionários mudam de seção com frenquencia e o Labore contabiliza rateado nas seções blzz acho que isso é o correto. Porem o cliente quer que a provisão contabilize na ultima seção em que o funcionário ficou Lotado. Isso realmente não vi em nenhuma documentação como fazer. Inté.
  5. Opa... Hoje em dia um cliente que tem o Nucleus para emissão de Nota e etc o correto é ter o Liber. Pois existem rotinas alem da DIRF, que o cliente mesmo tento a contabilidade terceirazada é obrigado a executar, uma delas é o SINTEGRA, Livros Fiscais, ICMS, IPI e ISS. Temos um cliente em Vitoria que foi multado por ter um processamento eletronico emissão de notas pelo RM e não ter os arquivos e livros por ele. Essa opção de não ter o Liber foi do proprio cliente, agora o mesmo está implantando. Outra solução é montar um relatorio para geração da DIRF pegando os autonomos pelo Nucleus muito simples também, já fizemos isso aqui. Por exemplo temos clientes que trabalham com mais de 100 carreteiros por mês e dentro deles 50% novos, imagina cadastrar isso tudo no Labore, quanta licença não comeria e o trabalho que não seria, sendo que no nucleus basta cadastra um Fornecedor e laçar um movimento. Então o que aconcelho e a avaliar todas as situações e verificar se realemente é viável fazer pelo Labore ou pelo Nuclues, pois cada caso é um caso. O segredo é apenas ter ponderação no melhor método avaliando todos os possiveis problemas. Inté.
  6. Bom dia Pessoal, Estou atuando em um projeto de Reimplantação de um cliente e hoje o mesmo me falou que o RM Labore não faz a contabilzação de Provisão do tipo de atividade de sua empresa (Construção Civil, Mineradora). Pois os funcionário cada dia estão em uma SEÇÃO diferente. Os EVENTOS contabilizam corretamente, porem os ENCARGOS seus valores não ficam corretos e contabilizam com grandes diferenças. Eu não quis acreditar que o RM Labore não faz isso e postei aqui minha duvida. Muito obrigado.
  7. Boa noite, Para quem precisa criar Clientes. Fornecedores ou outros para testes e é necessário o preenchimento do CPF/CNPJ segue um site muito bom. http://geradorcpfcnpj.ureshino.com.br/
  8. Opa blzz... Historinha 1: Cara eu tenho um cliente que estou implanto do ramo de Metais. La tenho o memso problema e mais alguns outros. 1-Cliente compra em Peso e comercializa em peças Para esse problema teve que ser criado uma unidade de controle para cada produto, pois por diversas vezes vou negado o pedido de implentação na unidade fator conversão por formula blz. 2-O mesmo realiza industrialização externa, estou tendo que implantar o RM Factor para controlar industrialização externa, pois se não apropria o custo corretamente. Historinha 2: Atuo no segmento de Marmore e Granito e como funciona cada Chapa de Granito ou Bloco é unico e cada uma tem sua medida especifica. Onde o controle é pela medida da chapa ou bloco LARGURA X ALTURA X COMPRIMENTO/ESPESSURA No caso de: Chapa M2 - Largura x Altura Bloco M3 - largura x Altura x Comprimento Para resolver o problema desse seguimento como trabalhamos: 1-Todos os produtos trabalhamos com controle de Lote. 2-Foi desenvolvido um Plugin especifico para o segmento. - Nesse plugin existe uma tabela customizada ZLOTEPRDCOMPL onde tem as medidas das Chapas ou Bloco. - Foi criado uma rotina de Reserva ou seja seleção de Lote onde eu tenho varios filtros podendo escolher pela medida e etc. - O RM Factor altomaticamente quando concluo uma produção se a quantidade produzida foi exemp. 10 ele cria 10 lotes distintos onde depois realizo o apontamento especifico de cada Lote com suas metragem e eoutros dados. O processo desses dois segmentos são bem parecidos e ambos usam praticamente a mesma solução mas o que eu escrevi é bem basicamente um resumo do que foi feito é claro que tem coisas bem mais complexas. Mas qualquer duvida estou a disposição.
  9. Carlos Barbosa

    Rateio no Saldus

    Prais, Sua contabilização vem de outro sistema? Caso sim o que você tem que fazer é pegar todas as formulas de contabilização dos eventos e aplicar a variável ARREDVALOR(CALCULO,2) nos calculos. Exemplo: ARREDVALOR(KQT*KPU,2) Esse procedimento já usamos como default em qualquer formula dos Eventos de contabilização. Inté.
  10. Opa, Tenta o seguinte. 1-Se SQL SERVER 2005 - Executar o Script Acerta Usuario RM SQL 2005 eu mesmo já postei ele no Forum. Agora se SQL SERVER 2000. execute o Script: SP_CONFIGURE 'ALLOW UPDATES', '1' go RECONFIGURE WITH OVERRIDE go DELETE SYSUSERS WHERE NAME = '\RM' DELETE SYSUSERS WHERE NAME = '\SYSDBA' DELETE SYSUSERS WHERE NAME = 'RM' DELETE SYSUSERS WHERE NAME = 'SYSDBA' /* CRIAÇÃO DOS USUÁRIOS */ IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'RM') EXEC SP_ADDLOGIN RM,RM GO sp_addalias RM,dbo GO IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'SYSDBA') EXEC SP_ADDLOGIN SYSDBA,masterkey GO sp_adduser SYSDBA,SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GPARAMS TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GUSUARIO TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GPERMIS TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GACESSO TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GSISTEMA TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GCOLIGADA TO SYSDBA GO GRANT SELECT,INSERT,DELETE,UPDATE ON GUSRPERFIL TO SYSDBA GO SP_CONFIGURE 'ALLOW UPDATES', '0' go RECONFIGURE WITH OVERRIDE go 2-Caso não funcione, remova o usuário SYSDBA como Db Owner do base e executa novamente o Script. 3-Caso não funcione novamente coloque manualmente o usuário RM como DB Owner do Banco de dados. Qualquer duvida estou a disposição.
  11. Opa... Hoje o correto controle de Autonomo (RPA) é fazer pelo RM Nuclues. 1-Criar um Tipo de Documento RPA, com o tipo gera INSS e IRRF. 2-Criar um Tipo de Movimento de RPA onde o mesmo não é para informar nenhum Tributo nem SEST/SENAT. 3-No cadastro do Cliente/Fornecedor iformar corretamente os seguintes dados. Aba Identificação: - Numero de Dependetes; Aba Dados Fiscais: - CI AUTONOMO; - CATEGORIA DO AUTONOMO; - CBO AUTONOMO; Quando você fizer o lançamento de RPA pelo RM Nuclues automaticamente o RM Fluxus irá lançar os valores de INSS, IR e SEST/SENAT conforme a Categoria do Autonomo. No RM Labore o relatório GFIP verifica os valores lançados do RM Fluxus. Quais são as vantagens de utilizar AUTONOMO pelo RM Nuclues: 1-Não consome liçença do RM Labore. 2-Automaticamente de um lançamento simples já faz todos os Calculos Corretamente. Todos os clientes que atuo trabalha dessa forma e não tenho problemas. Qualquer duvida estou a disposição.
  12. Opa boa noite, Sim observe que os executaveis de instalação do CORPORERM é MSI, você pode fazer uma instalação distribuida pelo AD. Ou você pode criar a seguinte rotina porem você precisa ter a versão antiga em um repositorio e a nova em outro, seguindo o exemplo abaixo. \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO70\ --> TODAS AS VERSÕES ANTIGAS \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO720\ --> TODAS AS VERSÕES NOVAS O Script você faz o seguinte: REMOÇÃO Crie uma linha conforme abaixo para cada aplicativo: \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO70\RM Nucleus - Estoque, Compras, Faturamento e Contratos - 7.0.1.msi /uninstal /quiet Na ultima linha colocque o seguinte (/forcerestart): \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO70\RM Solum - Gerenciamento de Obras e Projetos - 7.0.3 /uninstal /quiet /forcerestart INSTALAÇÃO Crie uma linha conforme abaixo para cada aplicativo: \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO720\RM Nucleus - Estoque, Compras, Faturamento e Contratos - 7.21.1 /quiet Na ultima linha colocque o seguinte (/forcerestart): \\SERVIDORAPLICATIVO\SISTEMASRM\VERSAO720\RM Nucleus - Estoque, Compras, Faturamento e Contratos - 7.21.1 /quiet /forcerestart Lembrando que o Script você pode fazer por setor, pois para o Departemento de RM não é necessário instalar um RM SOLUM e como para o Departamento de Engenharia não é necessário instalar o RM LABORE. Em alguns cliente orientei a fazer script conforme orientação e funciona perfeitamente bem, como tem outras empresas que fazem pelo proprio AD da Microsotf. Esse procedimento funciona para quaquer arquivo MSI. Segue outras opções de instalação de arquibos MSI. msiexec /Option <Required Parameter> [Optional Parameter] Install Options </package | /i> <Product.msi> Installs or configures a product /a <Product.msi> Administrative install - Installs a product on the network /j<u|m> <Product.msi> [/t <Transform List>] [/g <Language ID>] Advertises a product - m to all users, u to current user </uninstall | /x> <Product.msi | ProductCode> Uninstalls the product Display Options /quiet Quiet mode, no user interaction /passive Unattended mode - progress bar only /q[n|b|r|f] Sets user interface level n - No UI b - Basic UI r - Reduced UI f - Full UI (default) /help Help information Restart Options /norestart Do not restart after the installation is complete /promptrestart Prompts the user for restart if necessary /forcerestart Always restart the computer after installation Logging Options /l[i|w|e|a|r|u|c|m|o|p|v|x|+|!|*] <LogFile> i - Status messages w - Nonfatal warnings e - All error messages a - Start up of actions r - Action-specific records u - User requests c - Initial UI parameters m - Out-of-memory or fatal exit information o - Out-of-disk-space messages p - Terminal properties v - Verbose output x - Extra debugging information + - Append to existing log file ! - Flush each line to the log * - Log all information, except for v and x options /log <LogFile> Equivalent of /l* <LogFile> Update Options /update <Update1.msp>[;Update2.msp] Applies update(s) /uninstall <PatchCodeGuid>[;Update2.msp] /package <Product.msi | ProductCode> Remove update(s) for a product Repair Options /f[p|e|c|m|s|o|d|a|u|v] <Product.msi | ProductCode> Repairs a product p - only if file is missing o - if file is missing or an older version is installed (default) e - if file is missing or an equal or older version is installed d - if file is missing or a different version is installed c - if file is missing or checksum does not match the calculated value a - forces all files to be reinstalled u - all required user-specific registry entries (default) m - all required computer-specific registry entries (default) s - all existing shortcuts (default) v - runs from source and recaches local package
  13. Opa pessoal, Esse erro ocorre e com freguencia. Para resolver existem algumas soluções. 1 - Na pasta RM.Net da instalação do CorporeRM existem três arquivos: RM.Host.Client.exe.XML RM.Host.exe.XML RM.Host.Service.exe.XML Edite os arquivos e verifique se a seguinte linha esta conforme abaixo: <add key="ActionsPath" value="C:\CorporeRM\RM.Net;C:\CorporeRM\Corpore.Net\bin" /> Essa linha que informa onde o aplicativo irá procurar as DLL's 2 - Sair do sistema, remover o arquivo _Broker.DAT e acessar qualquer tela .Net exemplo Cadastro de Produto. 3 - Vai no serviço do Windows desative o serviço RM.Host.Service e remova o arquivo _Broker.DAT e acesse qualquer tela .Net exemplo Cadastro de Produto. Segue minha dica. Inté.
  14. Bom dia pessoal, Não sei se já postaram algo referente ao topico acima, Caso não segue um script de correção do usuário RM no banco de dados SQL Server 2005. Inté. ************************ IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = 'SYSDBA') EXEC sp_dropuser 'SYSDBA' GO IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\SYSDBA') EXEC sp_dropuser 'SYSDBA' GO IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = 'sysdba') EXEC sp_dropuser 'sysdba' GO IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\sysdba') EXEC sp_dropuser 'sysdba' GO IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\rm') EXEC sp_dropalias 'rm' GO IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'rm') CREATE LOGIN rm WITH PASSWORD = 'rm',CHECK_POLICY=OFF GO EXEC sp_addalias rm,dbo GO IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'sysdba') CREATE LOGIN sysdba WITH PASSWORD = 'masterkey',CHECK_POLICY=OFF GO EXEC sp_adduser sysdba,sysdba GO GRANT SELECT ON GPARAMS TO sysdba GO GRANT SELECT , UPDATE ON GUSUARIO TO sysdba GO GRANT SELECT ON GPERMIS TO sysdba GO GRANT SELECT ON GACESSO TO sysdba GO GRANT SELECT ON GSISTEMA TO sysdba GO GRANT SELECT ON GCOLIGADA TO sysdba GO GRANT SELECT ON GUSRPERFIL TO sysdba GO
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.