Ir para conteúdo

Heguiberto

Membros
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Heguiberto

Conquistas de Heguiberto

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Heguiberto

    Atualização RmLabore

    Passo a Passo para Conversão de Base de Dados 1. Fazer um backup da base de dados de produção e restaurá-la em um ambiente de teste; 2. Criar um Alias no BDE que aponte para o ambiente de teste; 3. Desinstalar todos os aplicativos do CorporeRM, em uma máquina escolhida para realizar os testes; 4. Deletar a pasta CORPORERM dessa máquina; 5. Instalar a Biblioteca e o RM Conversor da versão desejada; 6. Utilizar o RM Conversor instalado para converter a base de dados do ambiente de teste; 7. Verificar o Log de Conversão: 1. O arquivo Log deve ser enviado para o suporte de banco de dados. Em hipótese alguma deve-se colocar esse ambiente em produção sem o aval da TOTVS; 2. Caso seja encontrada alguma mensagem de Relatórios/Sentenças SQL inconsistentes deve-se avaliar quais Relatórios/Sentenças deverão ser revistos e quanto tempo será necessário para sua manutenção, antes de planejar a conversão do ambiente de produção. 8. Testar todos os processos essenciais da empresa, realizados através da solução CORPORE RM (Não se esquecendo das Customizações existentes); 9. Após a liberação do suporte de banco de dados da TOTVS: 10. Planejar o momento adequado para realizar a conversão do ambiente de produção tendo em vista o tempo gasto para a conversão do ambiente de teste. NO SERVIDOR: 1. Parar o ambiente de produção; 2. Fazer um novo backup da base de dados de produção e armazená-lo em local seguro. Este será o backup a ser utilizado no caso de ocorrer qualquer problema na conversão do ambiente de produção; 3. Desinstalar todos os aplicativos do CorporeRM, inclusive a BibliotecaRM, em uma máquina escolhida para realizar os testes; 4. Deletar a pasta CORPORERM dessa máquina; 5. Instalar a BibliotecaRM vinculada a versão desejada; 6. Instalar todos os aplicativos do CorporeRM que serão utilizados 7. Caso todos os passos anteriores tenham sido concluídos com sucesso pode-se liberar o ambiente de produção. 8. Atualizar todas as máquinas que possuem os aplicativos instalados (Dep.Pessoal e faturamento ) para possibilitar o acesso ao ambiente de produção convertido. Para tal, em cada máquina a ser atualizada será necessário: 1. Desinstalar todos os aplicativos do CorporeRM, inclusive a BibliotecaRM; 2. Deletar a pasta CORPORERM; 3. Instalar a BibliotecaRM vinculada a versão desejada; 4. Instalar todos os aplicativos do CorporeRM que serão utilizados.
  2. Para as tabelas aparecerem no gerador de relatório em um determinado módulo, basta efetuar um update em uma tabela(não sei qual, mas pode ligar para o suporte que eles te mostram) inserindo o nome do módulo que queira aparecer o campo da tabela desejado.
  3. Só um detalhe Rodrigo.. A versão do Win 7 Build 7600 é a RTM (Oficial) e não RC (Candidata).
  4. Cleber, me parece que na versão 10.80 permitirá exibir até 5.000 registros. Este travamento de até 1.000 registros de consulta é para que, por engano, o usuário não coloque um filtro do tipo TODOS e pese a Base de Dados. Aí começa a dizer que o sistema RM é pesado para consulta. Se pegarmos como exemplo a nossa Base, nosso movimento de venda no RM Nucleus que gera 500 NF por dia. E pegue todas as NF desde ano 2000 : (500*365) * 9 = 1.642.500 registros. hehehehe com razão a pessoa falar que o Sistema RM é Lento. É mais fácil falar mal da RM que o usuário reconhecer que é burro.
  5. Bom dia a todos Somente a RM mesmo. Executei num ambiente de teste a conversão da 10.70 para 10.76 e ao executar o ImpAponta para importar o arquivo aponta da versão 10.76, a central de suportes comunicou que não tem o arquivo impAponta.EXE da versão 10.76. Vão me retornar a ligação mais tarde, espero que esteja enganado.
  6. Heguiberto

    RM 10.70

    Cara, Apostila? se Vc tem a Apostila da 10.60 está em boas mãos. Tipo, não sei se vale apena imprimir esta pilha de papel se existe um Help dentro de cada Módulo do sistema. Ao fazer a migração da 10.60 para 10.70, não tivemos problemas sérios, tudo resolvido e passado antes para o suporte quando estavamos ainda na base teste. E mesmo assim, antes de ter o retorno da correção, pudemos efetuar a migração sem mais transtornos.
  7. Nick, não sou usuário VIP e por isso não não tenho como ver o arquivo. Gostaria muito de te ajudar. Fico te devendo esta. Também não posso colocar meu email aqui. Mas o Makitu pode. heheheh
  8. Gente parem de brincar com estes tipos intervensões via SGBD. No RM Nucleus e Fluxus existe uma rotina que se chama Liberação de Movimento, que trata justamente desse assunto: Nucleus: =>Utilitários =>Liberações => Liberação de Movimentos Sugiro que faça como eu: Cria-se um BKP, antes de executar a rotina, e restaure num outro banco para consulta. Não recomento executar no Fluxus. Todavia .... Poderá ocorrer um pau caso o usuário queira cancelar uma baixa no Fluxus cujo documento tenha vindo do Nucleus, pois o documento não encontrará o Movimento cujo foi referenciado.
  9. Pooo Maquitu.. Mas vc tem.... Brincadeira... hehehehhe
  10. Bom dia. Por que vc Num Desktop BOM, no caso o Meu é: Core 2 Duo E6550 2.33 Ghz , 2 GB RAM DDR2 800, HD Sata 250GB com WIN_XP SP3 >Instalar o SQL Server e restaura um BKP do dia. >Precisa executar um escript, que eu tenho, que é necessário para que os aplicativos RM acessem o SGBD caso a restauração de BKP seja feito num outro SQL Server que não seja o que foi feito o BKP. >Instalar os Aplicativos da Nova versão. Executar os testes que no Café temos como Check List: >Restaurar uma Base Teste e Migrar >Acessar todos os Módulos >Verificar as informações das Coligadas >Acessar as telas .NET ++Nucleus >Gerar arquivos que enviamos para o PALM >Importar Pedidos do PALM >Faturar >Verificar a sequência numérica da NF >Imprimir ou Vizualizar Uma NF >Escriturar ++Liber >Imprir Livros Fiscais ++Saldus >Integrar os LOTES ++Fluxus >Baixar automática através do aquivo retorno do banco e manual dos Documentos. No mais, seja que Deus quiser.... heheheheh Meu email: * retirado pela moderação *
  11. Turma é o seguinte, aqui no Café Temos um List de verificação, tipo: >Restaurar uma Base Teste e Migrar >Acessar todos os Módulos >Verificar as informações das Coligadas >Acessar as telas .NET ++Nucleus >Gerar arquivos que enviamos para o PALM >Importar Pedidos do PALM >Faturar >Verificar a sequência numérica da NF >Imprimir ou Vizualizar Uma NF >Escriturar ++Liber >Imprir Livros Fiscais ++Saldus >Integrar os LOTES ++Fluxus >Baixar automática através do aquivo retorno do banco e manual dos Documentos. No mais, seja que Deus quiser.... heheheheh
  12. Aqui no Café Toko foi resolvido Instalando a Versão 10.70, mas ficará um tiro quando migrarmos para o Novo servidor que só falta Instalar o RM e restaurar a Base no SQL 2008.
  13. Heguiberto

    prazo de NFe adiado

    Boa tarde turma. Favor verificar corretamente esta informação, pois a minha empresa também entrou na lista prorrogando para Abril/2010, mas como ela já estava na lista de Julho/2007, estes da lista de Julho de 2007, REPETINDO Quem está na lista de JULHO DE 2007 terão que emitir NFe em Setembro/2009.
  14. Lembrando que este forum ajuda a desafogar o CALL-CENTER da TOTVs, consequêntemente é um meio de contratar menos funcionários. Com esta atitude do FORUM, vai chover ligações na RM. Pensem nisso. Haaaa e outra. Do jeito que a coisa anda, será que chegará ao ponto de até visualização ser somente para os Vaipes?????? Abraçossss
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.