Jump to content

Ricardo Caniçali

VIP
  • Content Count

    85
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Ricardo Caniçali last won the day on February 18 2011

Ricardo Caniçali had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutro

3 Followers

About Ricardo Caniçali

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum
  • Birthday 01/27/1982

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

1,418 profile views
  1. Emerson, Esse é o nosso grande problema hoje, temos diversos movimentos de entrada e temos que contar com a boa vontade dos fornecedores, com alguns, principalmente aqueles que temos muita movimentação isso funciona bem, mas para outros isso é complicado e quando compramos de fornecedores grandes ou que for nosso primeiro contato, normalmente isso não acontece, ou seja, é lançado itens em movimentos incorretos. Então penso em juntar todos os movimentos de entrada de NF em apenas 1. Quanto ao estoque, já sei como fazer. O movimento mesmo parametrizado para afetar estoque, se o produto não for um produto estocável ( aba de filial no cadastro ), ele não gera estoque. Agora quanto a contabilização e fiscal, irei estudar como proceder, alem de outras variáveis. Por acaso aqui no forum tem alguem que usa apenas 1 tipo de movimento de entrada de Notas Fiscaisl?
  2. Emerson, Ambos os movimentos não afetam estoque e usamos integração com o Saldus. Pelo que entendi, você tá se relacionando a contabilização do movimento. NFs que afetam estoque e NF que não afetam estoque, dá para ser tratado no Evento Contábil. Pode ser que ele fique grande e complexo, mas é possível de tratar.
  3. Rones, Atualizada, tenho não, mas adicionei uma planilha para adequação de acesso ao RM, vê se vai te ajudar. http://www.forumrm.com.br/index.php?/files/download/306-adequacao-de-acesso/
  4. 112 downloads

    Planilha contendo um modelo para adequação dos acessos ao RM.

    Free

  5. Pessoal, De fato, vai depender de cada processo, e de cada empresa. Porem existem algumas situações que eu considero obvias e acredito que seja comum ou que pelo menos deveria ser. Para esclarecer melhor, vou dar alguns exemplos. Temos diversos movimentos de entrada dentre eles. 1.2.01 - Nota Fiscal de Compra ( para entrada de estoque ) 1.2.08 - Nota Fiscal de Compra de Uso e Consumo e 1.2.04 - Nota Fiscal de Compra de Ativo Imobilizado. Aparentimente, vendo o nome dos movimentos, parece normal e facil de se utilizar certo? Porem, um fornecedor não sabe que um disco de serra para nós é um material de uso e consumo e que um óleo de freio é estoque, vão existir casos em que um material de estoque e um ativo imobilizado ou um material de estoque e outro de uso e consumo, etc, vão estar na mesma nota, e aí o processo de entrada fica incorreto, como não posso inserir 2 notas com o mesmo número para o mesmo fornecedor em movimentos diferentes. ( apesar do sistema permitir ). Pelos fatos acima que fiz a pergunta aqui no forum, e desde já agradeço a resposta de todos.
  6. Araujo, Você já tentou restringir o acesso a campos no cadastro de perfil, lá tem uma opção chamada Permissões - Pode Alterar / Pode Consultar. Quanto a consulta do valor financeiro, quando você faz o lançamento da Nota no Nucleus, é possível de se ter no minimo uma noção do valor financeiro gerado. Att. Ricardo Caniçali Viana.
  7. Pessoal, Estamos em um processo de adequação dos nossos movimentos de entrada, para ser mais específico, do processo de compras. Gostaria de saber de vocês quantos movimentos de entrada de Notas Fiscais vocês utilizam? Quais? Um abraço a todos do forum. Ricardo C Viana.
  8. Pessoal, Retomando a questão "Desconectar usuário do Banco ao ficar um determinado tempo ocioso". Alguem conhece uma solução?
  9. Omar, Faça um estudo de implantação do RM Nucleus ( modulo de Estoque, Compras e Faturamento da Totvs ). Ele é integrado com outros modulos. Com certeza vocês terão bem menas dor de cabeça.
  10. Pessoal, Quem recebeu os arquivos de licenças com Full Determinado, favor postar a data em que receberam. Pelo que percebo, a Totvs está tratando seus clientes de forma diferente, pois algumas empresas possuem o Full Determinado outas não. Eu também fui informado que não poderei usar.
  11. Pessoal, Encontrei no proprio guia do SPED veja abaixo: REGISTRO 0200: TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DO ITEM (PRODUTO E SERVIÇOS) Este registro tem por objetivo informar mercadorias, serviços, produtos ou quaisquer outros itens concernentes às transações fiscais. Quando ocorrer alteração somente na descrição do item, sem que haja descaracterização deste, ou seja, criação de um novo item, a alteração deve constar no registro 0205. Só devem ser apresentados itens referenciados nos demais blocos. A identificação do item (produto ou serviço) deverá receber o mesmo código em qualquer documento, lançamento efetuado ou arquivo informado observando-se que: a) O código utilizado não pode ser duplicado ou atribuído a itens (produto ou serviço) diferentes. Os produtos e serviços que sofrerem alterações em suas características básicas deverão ser identificados com códigos diferentes. Em caso de alteração de codificação, deverão ser informados o código e a descrição anteriores e as datas de validade inicial e final;
  12. Sei que existem diversos critérios que deverão ser avaliados como por exemplo: O preço ( devem ser iguais para todos os itens ou podem ser diferentes ) e quanto a tributação devem ter a mesma aliquota ou não. A questão é, existe base legal para essa situação. Quem já presenciou algo na legislação, comente.
  13. Pessoal, Alguem aqui no forum ja emitiu ou recebeu Notas fiscais com itens repetidos? Isso é legal? Alguem conhece alguma norma que trata o assunto? Valeu, um abraço ao pessoal do forum....
  14. Clerio, Vale lembrar que essa parametrização não é apenas habilitar os campos que você quer, deve-se também observar também as formulas dos eventos contábeis, a que calcula o valor financeiro dos produtos e a que calcula os valores dos movimentos devem ser reavaliadas, ou seja, se os campos inseridos vão incidir nessas situações. Valeu.
  15. Valeu Ana, Esse relatório é de grande utilidade...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.