Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Adriano Souza

VIP
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Adriano Souza

Últimos Visitantes

921 visualizações

Conquistas de Adriano Souza

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Não entendi exatamente pra que mudar o nome do parametro, e o que voce quiz dizer com uma formula com a discrição = chapa e conteudo = chapa, poderia detalhar melhor fazendo favor? Obrigado
  2. Pessoal, Bom dia. Criei um SQL para calcular a diferença entre duas datas da tabela Pfunc ART479 SELECT DATEDIFF(day,(Select FIMPRAZOCONTR From Pfunc Where Chapa =:CHAPA),(Select DTULTIMOMOVIM From Pfunc Where Chapa =:CHAPA)) AS Data O Sql Retorna o Valor que preciso corretamente sem nenhum problema. Criei a Formula RM Art479 se execsql('ART479')=1 entao resultsql('ART479','Data') senao 0 fimse Porem o retorno está sendo ZERO quando faço o EXECSQL separado ele retorna 1 Segue o Log da Execução. Iniciando execução de fórmula Testing às 11:31:14 Constante literal ART479 Comparação (=) Constante literal 1 Chamando função execsql(ART479) SQL ART479 retornou 1 registros. Tempo Gasto: 0,0156003 segundos. Retorno da função execsql 1 Condição execsql ( ART479 ) = 1 aceita Executa ENTAO Constante literal ART479 Constante literal Data Chamando função resultsql(ART479, Data) Retorno da função resultsql 0 Retorno 0 Terminando execução de fórmula Testing às 11:31:14 Ou seja ele está retornando zero na Execução do RESULTSQL. Como eu disse se executo o sql no sistema e coloco a chapa do funcionário retorna o valor que preciso corretamente. Alguém poderia me auxiliar? Obrigado
  3. Pelo visto Gerador de Saidas é uma ferramente que poucos se aventuram em trabalhar, porem achei uma ótima ferramenta pra Remessa Bancaria. Bem ainda espero alguem que tenha algum modelo no Gerador de Saidas. Porem minhas duvidas estão em torno dos Segmentos . o Manual da Caixa explica muito mal qual tipo de forma de pagamento fica em cada Segmento. O que sei com certeza é. Transferencias / Depositos - Segmento A - Segmento B(complemento) Tributos com Codigo de barras - Segmento O Titulo de Cobrança (Boletos) - Segmento J Concessionarias (Agua / Luz / Telefone) - Esta Forma de Pagamento não esta Descrito em nenhum Segmento de forma empírica. Se alguem já trabalhou com Remessa Bancaria a pagamento de Fornecedor mesmo que não seja no gerador de saídas porem tenha validado um relatório de forma a ter incluso o segmento para Concessionarias favor me ajudar. At. Adriano A. Souza
  4. Pessoal, Bom dia. Gostaria de saber se alguém já conseguiu desenvolver o relatório do gerador de saídas da Caixa Econômica padrão Cnab 240 para Pagamento de Fornecedor, eu já estou de cabelos brancos com a TOTVS tentando desenvolver e nunca chega a lugar algum, não finaliza e sempre parece piorar a cada vez que é alterado. Eu já me aventurei pelo Gerador de Saídas e é mais simples que fazer no Gerador RM, porem parece que o pessoal da Caixa não ajuda na hora de validar e o Analista de Relatório da TOTVS que está tentando desenvolver nunca chega a lugar algum. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Obrigado. At. Adriano A. Souza Gerente de TI Marco XX Construções Ltda.
  5. Boa tarde, Reparei que todos estão com problemas com a padronização do novo TRCT segundo a portaria 1.057. Bem não querendo esperar uma solução demorada e cansativa da TOTVS resolvi investigar e medir na mão os problemas do relatório que não estava sendo impresso nos 8 mm e 12,5 mm como especificado. A conclusão e Solução foi a seguinte, reparei que os relatório possui um campo TEXTO para o titulo e um campo TEXTO contendo o vinculo no campo da tabela para impressão dos dados , a TOTVS seguiu o seguinte brilhante raciocínio, entrou no campo TEXTO com os dados da tabela colocou o valor para o tamanho em 80 que seria 8 mm porem ela esquece que o titulo também conta para o MT no calculo do tamanho ou seja temos um campo TEXTO com 80 no relatório da TOTVS mais 35 do TEXTO titulo que somados criam um campo com 115 que da de 11 a 11,5 mm. Resumindo os desenvolvedores de relatório da TOTVS não consideraram o tamanho do campo do titulo, sendo assim para ficar com 8 mm teve que ser subtraído os 35 do titulo dos 80 do campo de dados para encontrar 45, colocando 45 no campo de dados temos os 80 necessários para o campo conter 8 mm. parece confuso mais digo que é uma coisa bem simples que a TOTVS errou feio. qualquer duvida meu Email é *** Email Removido ***, fiz os testes de impressão e saiu corretamente em uma folha com o campo a 8 mm e os 21 e 22 a 12,5. Agora estou analisando o caso do campo 99 se tem que ser estritamente impresso ao lado direito do TOTAL BRUTO se sim, acho que terá que ser acrescentado uma condição para que nos campos acima não imprima o 99 e colocar o campo fixo abaixo. Amanhã irei entrar em contato com o suporte da TOTVS vou questionar essa falha e ver se eles vão corrigir e soltar um versão alterada, tambem vou questionar o campo 99. VLW, abraço a todos.
  6. Pessoal, Boa Tarde. Trabalha como Gerente de Tecnologia e Gerente de Projetos em uma empresa de Contrução Civil de Minas gerais especializada em projetos de Obras Publicas. Ondem temos particularidades porem padrões entre as empresas do ramo. Temos uma briga eterna a mais de 1 ano na implantação do RM Solum e até hoje nao conseguimos resolver problemas criticos que impedem o pleno funcionamento do sistema, Problemas esses como calculo de BDI que nao passa de 4 casas decimais e medições que nao aceitam reajustes de preço. Bem o objetivo do topico e saber quem possui o Solum em pleno funcionamento com cenario pareceido de licitação publica, já pedimos varias vezes à totvs por empresas que possuim o solum funcionando e nao conseguiram nos indicar nenhuma. Bem meu medo é, estamos com um cavalo paraguaio nas mãos. Obrigado , comentem por favor.
  7. Ricardo, consegui resolver o problema e pra constar sem a TOTVS. seguinte eu estava testando enviar um lote do Labore novamente para subistituir o que já existia no Saldus , até ai tudo bem funcionou normalmente, só que ao enviar um periodo de proventos que eu nao sabia que estava vazio, o sistema emitiu um erro e logo apos excluiu o lançamento contabil, agora nao me pergunte porque tambem nao entendi, logo após fiz isso para todos ou outros e consegui excluir , agora é complicado esperar a TOTVS que está com o meu chamado desde o dia 04/01 resolver. bem segue ai a solução , obrigado.
  8. Obrigado Ricardo, eu consigo apagar via banco , fiz o teste numa base teste mais por sem um problema complexo e principalmente erro de parametrização da DM eu prefiro uma solução off-BD para nao causar problemas para empresa caso a exclusão gere outro problema e a totvs e/ou a dm transfira o problema para a empresa. bem ai é uma opção minha ^^. Agora pelo que andei pesquisando parece ser um problema do novo sistema Backoffice que está bloqueando a exclusão via Saldus obrigando o usuario a deletar pelo modulo que se originou o movimento, porem o rm Labore está com problemas , provavelmente alguma programação errada mais como eu disse isso se resolve na versão 10.83 mais eles nao conseguem implementar nenhum fix que resolva isso na versão que eu estou. tenho quase certeza que a tovs vai me enviar algum script que apague os registros via banco , mais ai a responsabilidade fica sobre a tovs. Agradeço o seu tempo em responder Ricardo , quando eu resolver posto aqui para ficar registrado.
  9. Pessoal, Boa tarde. Minha empresa está em processo de implantação, e a poucos meses a DM sistemas veio realizar a integração do Labore com o Saldus, só que o consultor parametrizou de forma incorreta enviando os lançamentos para uma filial sendo que teria que separar por centro de custo. Resumindo eu tenho que excluir todos os lotes que vieram do Labore para refazer o processo de parametrização e enviar de forma correta. Bem o que acontece é o seguinte , meu labore está na versão 10.80.50, e meu saldus na 10.80.61.110 já a bibliotéca está na versão 10.80.40.122. após abrir varios chamados na totvs eles disseram ser problema no novo modelo backoffice que permite que os lançamentos somente sejam excluidos pelo modulo de origem mais quando vou excluir no Labore ele simplesmente emite uma msg dizendo que nao é permitido e que deve ser excluido pelo saldus. bem a solução que a totvs dá é atualizar para a versão 10.83 do labore porem para atualizar eu nao posso ter inconsistencia nos lançamentos contabeis, o que gera um circulo vicioso no meu problema, ou seja enquanto nao excluir os lotes errados nao posso atualizar a versão do labore , que realmente já era meu objetivo sendo que é necessario para o novo modelo de recisão. estou num dilema nem DM nem TOTVS resolve. Gostaria de saber se alguem teve problema parecido se pode me ajudar. Obrigado.
  10. Bom dia a todos, Sou responsavel pela implantação do sistema Corpore RM aqui na minha empresa, porem estou com uma duvida , o setor de pessoa está solicitando a adaptação dos relatorios de seguro desemprego para ajustar pois está saindo fora dos campos , porem o relatório do book vem com padrao Grafimar Mod. 715 , e o utilizado aqui é Tilibra Cod. 15075-4, porem o book forneçe um relatorio que nao utiliza o formulario comprado e utiliza um parâmetro para inserir os codigos do sequencia gerados pelo MTE. A duvida é a seguinte tenho que saber se compensa utilizar este relatorio pre-impresso e como eu teria acesso a este codigo sequencia sem que tenha que adiquirir o formulario comprado, outra duvida é se o MTE aprova esse relatorio gerado pelo labore. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.