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Marco Castellano

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Sobre Marco Castellano

Conquistas de Marco Castellano

Aprendiz

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Reputação

  1. Bom, após uma espera no telefone de 10 minutos para o atendimento, foi resetado a minha senha novamente, para nova tentativa de acesso ao suporte no portal. Tive que esperar outros 10 minutos para testar, pois o portal estava fora do ar. Infelizmente a senha não funcionou.. continuo sem acesso ao portal. Abraços..
  2. Além de não conseguir me autenticar no sistema com as senhas fornecidas , ainda sou refugado no atendimento, devido a totvs reservar meia hora por dia para intergração de funcionarios. E a integração com o cliente?? Podiam ao menos fazer este tipo de integração com revezamento em dias alternados, para não deixar o cliente totalmente sem atendimento nesses horários. Abraços..
  3. Marco Castellano

    Versão 10.80

    Sim, tudo certo com a 10.80, sem grandes problemas. Apenas alguma decepção com relação a alguns problemas antigos que achamos que já viriam resolvidos. Os erros da 10.80 que ocorreram foram resolvidos com as atualizações. Estamos pensando em testar a 11, mas ainda temos que resolver algumas questões do hardlock. A maior preocupação, da 11 em diante , é quanto as mudanças em estruturas de tabelas mais criticas, o que impactaria diretamente nos relatórios e sentenças já elaboradas. O suporte ainda não tem uma boa orientação sobre estas mudanças de estruturas em tabelas e views. Abraços.
  4. A questão do limite de linhas para quebra de página é configurada quando voce clica em propriedades do campo( clicar duas vezes sobre o mesmo) , na guia apresentação no campo : maximo de linhas, ai voce define quantas linhas vão definir a quebra. Sobre " estar imprimindo tudo abaixo de cada campo", não entendi exatamente o que está acontecendo. Abraços.
  5. Eventualmente temos nos deparado com a situação de notas que ficam inconsistêntes, ou são enviadas ao sefaz mas não conseguimos buscar a autorização. Nestes casos o que tem resolvido é parar o Totvs Sped Monitor e ativar o Totvs Sped Debug, ou as vezes apenas parar o serviço e iniciar novamente. Recentemente estava tendo este problema muito frequente, foi quando me enviaram uma nova versão da biblioteca 10.80.30.121 que diminuiu o problema. As vezes ainda tenho que parar o serviço, mas agora é menos frequente.
  6. Obrigado pessoal pelas orientações , consegui falar com o suporte hoje e foi me encaminhado duas novas bibliotecas. O shirinking memory tools, conforme o suporte, é uma funcionalidade do totvsped para reorganizar a memoria e não tinha a ver com o problema que eu estava tendo, de impedir o envio da nota , dando inconsistencia nos dados do transporte da nota. Vou testar e reporto aqui se funcionou. Espero , realmente, que fique mais confortável o suporte da TOTVS e não se torne mais um inconveniente. Uma dica para a TOTVS: Diminuam os menus eletronicos intermináveis, ou os façam de forma mais organizada. Pois para acessar o suporte da Nota fiscal eletronica, tive que entrar no menu do fiscal, sendo que a nota não é enviada pelo Liber e sim pelo nucleos. Abraços, Marco
  7. Srs. não sei se estão tendo o mesmo problema que eu, mas o suporte da RM simplesmente tornou-se inexistênte, pois estou sendo jogado numa menu interminavel, e pós isto, numa fila interminável de tempo de espera. Sendo que quando sou atendido caio num setor que devolve para o inicio do menu eletronico... O que está acontecendo??? Nem com a ouvidoria da TOTVS consigo contato, pois tornou-se apenas uma extensão da área de suporte e também trabalha com horário reduzido de atendimento. Impossível ficar mais de 50 minutos numa ligação sem conseguir falar com ninguém e a única pessoa que atende não sabe nem quem é o setor responsável pela minha duvida. Estou com um problema que vem ocorrendo a umas semanas no totvs sped que fica rodando no servidor, frequentemente o debug gera a mensagem : SHIRINKING MEMORY TOOLS e após esta mensagem não consegue mais mandar ou receber notas eletronicas. Somente após fechar e reabrir o debug consegue enviar e validar. Pelo jeito não vou conseguir uma solução com o suporte, sendo que é um abuso , pois pagamos caro pelo mesmo, que após estas mudanças da TOTVS parou de ser fornecido. Peço aos companheiros de forum alguma ajuda.. obrigado, Marco Aurélio
  8. Blz, bom ver iniciativas assim, para podermos interagir com o pessoal que está no mesmo barco, dispostos a trocar experiencias e compartilhar problemas ou soluções. parabéns !!
  9. Seria importante passar por algum treinamento em relatórios e fazer um curso de SQL ou Oracle, mesmo que básico, para poder tirar mais proveito e entender melhor o sistema. Interesssante algum conhecimento no gerenciamento do banco de dados, para criar uma base teste , por exemplo, e assim podes ficar mexendo nas parametrizações para aprender sem medo de causar algum problema. Preocupe-se e providenciar uma boa estrutura para o sistema e um bom controle de backups da bas de dados , no mais, abuse do suporte da RM e se precisar estamos por aqui para ajudar. Abraços e boa sorte !!
  10. Ola Pessoal, meu nome é Marco Castellano, tenho 42 anos, trabalho no ramo de agronegócios, como técnico de informática,redes e sistemas. Estamos com a RM desde 2004, quando ainda não era da TOTVS, e estamos com a versão 10.80.60 no momento, aguardando a 11, que pode nos dar algumas dores de cabeça, mas estamos confiantes. Espero poder colaborar sempre que possivel com este forum, pois acho muito importante para trocarmos experiências. A nossa estrutura atualmente em uso é 24 licenças full para todos os módulos. Estamos com a plataforma windows 2003 Server / Sql 2000. E windows XP/vista nas estações. A nossa base de dados atualmente está com 11 GB. Temos uma customização externa, interligando a balança de pesagens com o sistema. Grande abraço !!
  11. Neia, Acho que antes da formatação, poderias tentar reparar a instalação do windows, e voltar um ponto de restauração para antes do problema, e depois fazer uma instalação limpa do RM com as versões mais atualizadas e paths de correção, se não funcionar, ai sim não vejo outra solução além da formatação. Marco
  12. Marco Castellano

    CUBOS.NET

    Estou utilizando a versão 10.80 e experimentando os cubos.net. Numa visão geral detectei uma funcionalidade que poderia ter sido melhorada: Ocorre que confirmei a impossibilidade de se formatar um layout de relatório para a impressão do cubo, restando apenas a opção de inserir um cabeçalho e rodapé, mas que além de ser muito simplificado, (onde não se pode levar algum parametro do cubo, por exemplo periodo de data inicial e final), os dados informados no cabeçalho e rodapé simplesmente são perdidos a cada impressão. Uma coisa que talvez resolvesse isto seria a possibilidade de levar para dentro de um relatório, o resultado de um cubo, ou possibilitar , simplesmente, a formatação da impressão do cubo, o que seria mais prático. Sobre a possibilidade de gravar varias visões num mesmo cubo, achei interessante e bem útil.
  13. Srs, por enquanto não estou conseguindo nem logar no novo portal. Ocorre sempre erro de autenticação , mesmo com usuario e senha que foram passados pelo atendimento. A informação é que estão ajustando estes problemas, mas já passou um bom tempo. Uma outra reclamação a respeito do atendimento via tel é que os atendentes estão orientados a manter o cliente na linha até o termino do atendimento , mesmo que leve 2 horas. Caso voce tenha que desligar o tel antes de concluir o atendimento eles simplesmente abortam a sua ocorrência. Ná ultima vez que liguei e tive que desligar, pedi por email a atendente me retornar por tel, mas a mesma ficava me respondendo que o tel. estava ocupado , o que claramente não era verdade, pois eu estava ao lado do aparelho, ou que não conseguia me contactar mesmo eu deixando 2 numeros (fixo e celular). Precisam melhorar bastante este atendimento da Totvs.
  14. Ola Neia, já surgiu um erro parecido e foi resolvido , dá uma olhada neste post. valeu.. http://www.forumrm.com.br/index.php?showto...Lib.Interop.dll
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