Ir para conteúdo

Bruno Cavalcanti

Membros
  • Total de itens

    298
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    5

Tudo que Bruno Cavalcanti postou

  1. Bom dia colega, como vai? A alteração em massa dos dias úteis pode ser feita em: Rotinas -> Alterações Globais de Funcionários -> Dias úteis de Vale transporte. Uma vez concluído o processo, você só precisará alterar manualmente as exceções e não mais todos os funcionários. Espero ter ajudado. Att, Bruno Cavalcanti.
  2. Araújo, Essa vida útil das versões é sempre prorrogada. Acredito que até o meio de 2014, a maioria do país ainda estará na 11.50. A mudança para o ambiente em 3 camadas foi visando preparar a estrutura para as versões futuras e aumentar o desempenho na geração de relatórios e cubos. Ainda estou em fase de testes, mas pelo que vi até o momento, a arquitetura em si está estável e não deve te trazer maiores problemas. Sobre os servidores, temos um servidor principal, rodando Hypervisor e dentro dele 4 servidores virtuais. Um para banco, um para aplicação, um client e um para testes. Jean, desconheço a opção de manter os cálculos em Delphi nas versões superiores a 11.80. Até onde testei, já na conversão da base ele te avisa das mudanças e é precisar clicar em "Concordo" para continuar. Abraços!
  3. Araújo, Estava no mesmo dilema que você. Depois de muito estudo, optei por mudar minha infra atual client/server para 3 camadas e ir para a 11.52, que não impacta tanto. Depois de estabilizada, pretendo criar um ambiente teste para a nova MDI e disponibilizar aos usuários por um tempo. Apenas no fim do ano ou início de 2014, pretendo ir para a 11.80 +. Sobre acessar o sistema antigo estando na 11.81, pelo provisoriamente parece que é possível sim: Estou a disposição! abs.
  4. Aproveitando o tópico, me bateu uma dúvida aqui agora. Considerando meus 3 servidores: a. Banco de Dados b. Aplicação c. Client (Acesso via TS) 1. Onde deve ficar instalado o BDE? 2. A bilbioteca principal, quando instalada em 3 camadas, é configurada separadamente nos servidores B e C. Sendo assim, onde instalo a bilbioteca patch e as bibliotecas especificas (Servidor C?) 3. Onde instalo o Totvs Report, Totvs Wiki, Log de Auditoria e etc? Primeira vez que configuro o ambiente em 3 camadas. =) Obrigado!
  5. Tudo bem Cleiton? Você precisa de um terceiro servidor, que podemos chamar de servidor cliente por exemplo. Na hora de instalar a biblioteca RM, e escolher a opção 3 camadas, você escolherá a opção server quando estiver executando-a no servidor de aplicação e a opção client quando estiver executando-a no servidor cliente. O Citrix disponibilizará o servidor cliente para seus usuários e o servidor de aplicação ficará com o processamento pesado, incluindo relatórios e o agendamento de jobs. Algum colega com mais propriedade no assunto pode me corrigir, mas acho que é isso. Grande abraço.
  6. Bom dia Omar, Seguirei sua opinião e as dicas do que tenho visto e migrarei mesmo para a 11.52. Obrigado pelas respostas sobre a arquitetura em 3 camadas. Ótimo dia.
  7. Muito obrigado pelos esclarecimentos Omar, Entrarei em contato com a Totvs para obter o script do banco e o documento de implantação. Deixarei o tópico aberto mais alguns dias para ver se recebo algum comentário sobre as versões supracitadas ou alguma informação nova sobre a implantação. Mais uma vez obrigado.
  8. Bom dia pessoal. Estou saindo da 11.40 e indo para a 11.51 ou 11.80 (Se o pessoal puder opinar sobre a estabilidade delas eu agradeço). Ocorre que estamos trocando os servidores e infra estrutura interna. E quero aproveitar para fazer a "implantação" dos sistemas Totvs na arquitetura em 3 camadas. Na infra atual tenho: SQL Server 2008 Windows 2003 32 bits Client / Server (Usuários acessam remotamente o servidor via TS) Gostaria de configurar os novos servidores assim: Windows 2008 64 bits SQL Server 2008 R2 3 Camadas (Usuário continuariam usando TS para acesso aos aplicativos) Perguntas: 1. Preciso fazer alguma configuração especial no Sql Server 2008 para ele trabalhar em 3 camadas? 2. O BDE ou os aplicativos Totvs dão muitos problemas utilizando 64 bits? 3. Utilizo os 3 sistemas de RH + Portal. Há alguma outra preocupação que eu devo ter nessa mudança? 4. Existe uma ordem correta para implantar esse cenário? Muito obrigado!
  9. Bom dia pessoal. Tenho duas perguntas: 1. Vocês estão conseguindo homologar rescisões via homolognet? Eu gero os arquivos, exporto para o terrível sistema do MTE e dentro do sistema consigo visualizar a rescisão. Porém, a lista de problemas é ilógica. Me listam problemas no CNPJ do sindicato, no CNAE e até com faltas injustificadas que nem ocorreram. Conferi os arquivos XML e as informações estão todas corretas. Os manuais do sistema são confusos e nada esclarecedores. Pulei alguma etapa do processo? 2. A partir de quando será obrigatório o uso do Homolognet? Muito obrigado.
  10. Não é preciso migrar para o novo gerador. O relatório é exclusivamente .NET, mas uma vez que você o tenha importando (seguindo o roteiro oficial), você consegue gerá-lo pelo menu em Deplhi também. Relatórios / TRCT Portaria 1621/2010 Abs.
  11. Bom dia. Aqui temos tudo virtualizado. Funciona muito bem. Porém, da última vez que tentamos (2010), não conseguimos virtualizar o hardlock. Logo, apesar de toda a estrutura ser virtualizada, temos um servidor de licenças separado, só para utilização do USB físico. Se alguém souber me dizer se já é possível virtualizar o hardlock, tenho interesse no processo. abs
  12. Ronnie Von, execute este script em uma base de testes e veja se resolve: UPDATE GAUTOINC SET VALAUTOINC = 1 WHERE CODAUTOINC = 'GJOBLOG' abs
  13. Camila, estamos na versão 11.40 (biblioteca 11.40.35). Utilizamos Labore, Chronus e Vitae. Os sistemas cuidam da gestão de 1000 funcionários e está tudo muito estável. Já na versão 11.50, o Vitae da problemas nas tabelas salariais. Quase todos os erros estão relacionados a isso. Por exemplo. 1. Funcionário não pode ser demitido no labore porque a tabela salarial não corresponde a informada. (Nada foi mudado. A tabela é a mesma). 2. Não foi possível lançar férias para o funcionários xxx. Tabela salarial não confere. 3. O PPP também estava com erros. Primeiro não estava gerando (dava um warning e encerrava a aplicação). Depois de muito custo resolvi (Alterando um parametro de uma tabela global) e o PPP gerou mas dando erros também na hora de entender o salário do funcionário. etc 4. Qualquer erro supracitado fazia os sistemas fecharem completamente. Porém como eu disse, já faz aprox. 1 mês que eu parei de atualizar a 11.50. Provavelmente quando isso ocorrer, a maioria destes problemas deverão ser sanados. (Quando eu puder, volto a testar e atualizo o pessoal aqui.). Abs.
  14. Bom dia Álvaro. No Vitae os módulos citados estão estáveis. Os erros que mais ocorrem referem-se a tabelas salariais, porém por se tratar de um ambiente em testes, não estou atualizando as versões na velocidade com que elas são lançadas. Talvez até já tenha sido corrigido. Estamos fechando uma folha completa no Labore para ver se algo anormal ocorre. O Chronus eu não testei ainda. Abraços. Boa semana.
  15. Mas a expiração não está curta. São 18 meses o prazo para suporte de qualquer versão. Assim, como a 11.40 foi lançada em março/2011, ela irá ser suportada até setembro/12. Mas concordo com a maioria dos argumentos. Pode ser que devido ao número de usuários remanescentes, eles acabem lançando updates posteriormente a esta data. O problema é que é a primeira vez que vejo o ciclo de vida no site direcionando todas as versões para a mesma. Tenho receio de arriscar a não mudar de versão e ter que fazer isso as pressas mais pra frente, sem tempo hábil para testar e validar. Por isso abri a discussão. Queria saber a opinião da maioria. Segue o print do clico de vida pra quem não tem acesso. Ótima quinta a todos abs
  16. Segundo a Totvs, eles disponibilizarão em breve a versão 11.80 (Setembro de 2012). As duas versões seriam então, 11.80 e 11.50. Ronieri, eu não tenho os ciclos de vida antigos. Estou me baseando apenas no que está disponível pelo site mesmo e nas duas conversas que tive com o pessoal do suporte. Eu instalei o Labore 11.50 num servidor teste e ele está razoável.(Apenas dois erros isolados) Já o Vitae está com muitos erros e conflitos com outras tabelas. Mas vamos ver. Estão saindo atualizações praticamente diárias dessa versão. abraços.
  17. Bom dia pessoal, Aos que estão migrando (ou cogitando) migrar para a versão 11.40 (também estou nela), gostaria de lembrar das datas constantes no link do ciclo de vida dos softwares. Fonte: https://suporte.totvs.com/ciclo-de-vida-de-software/rm A versão 11.20 expirou e não receberá mais atualizações ou correções por parte da Totvs. A versão 11.40 expirará em Setembro de 2012. Logo, rotinas anuais como Dirf e Rais, dentre outras, também não receberação atualizações de layout para o próximo ano. A versão oficial será a 11.50, que ainda não tem data de expiração e já se encontra tão estável quanto a 11.40. Espero as informações contribuam no planejamento de migração dos colegas. Abraços.
  18. Jair, Concordo plenamente que materiais que possuam direitos autorais devam ser preservados e não divulgados sem prévia autorização de seus proprietários. Mas a menos que eu tenha entendido errado, o nosso colega queria aprender a desenvolver seus próprios relatórios e para isso, ele solicitou algum material que o auxiliasse a aprender. Não entendi que ele quisesse material oficial da Totvs. "Por este motivo, foi que perguntei se alguem teria algum material para estudo." Se houver algum material que o auxilie no fórum (e sei que há, pois o pessoal é bastante colaborativo), seria mais interessante que tivéssemos mostrado a ele as vantagens de se tornar um membro vip. Com certeza ele aprenderia bastante e sairia muito mais barato do que de repente, fazer o curso oficial da Totvs para o gerador de relatórios. Mas pelas datas do post, ele provavelmente já deve ter aprendido.. ^^ abraços.
  19. Olá Wagner. Ainda não resolvi o problema. Estou com chamado aberto na Totvs. Assim que tiver um posicionamento te aviso. [EDIT] A Totvs garante que o mesmo relatório da portaria 1621 funciona para a nova portaria 2685. Basta seguir os passos deste link: wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.Trct.aspx Ainda não pude testar, pois estou com outros problemas mais urgentes no momento. Mas se alguém fizer, poste aqui por favor o TQRCT e o THRCT para vermos como ele ficou no Labore. abs[/EDIT] Bruno.
  20. Rodrigo, é um recurso da impressora mas você pode tentar. Na nossa aqui, antes de imprimir, em propriedades, no canto inferior direito é possível criar perfis assim como dentro da aplicação. Neste caso, bastaria criar um perfil em que estivesse setado paisagem e salvá-lo. Depois você escolhe um perfil para ser o default, ou se precisar alterar, basta escolher um diferente. No entanto, só resolveria o problema se você deixasse esse perfil como default, já que alterar o perfil somente por causa disso, leva quase o mesmo tempo de ir na orientação e mudar pra paisagem.. rs abs
  21. Rogério, na tabela CLOTE tem o CODLOTE. E a outra tabela com os lançamentos é a CLCTLOTE. Dentro dela tem as colunas: DATA CODCCUSTO (Centro de Custo) DEBITO CREDITO VALOR CODHISTP (Histórico Padrão) COMPLEMENTO Era isso que precisava? abs.
  22. Concordo com o Jorge. Aqui na empresa, atraso (não justificado) só desconta DSR quando ultrapassa metade da jornada diária (caracterizando falta de meio período). Na minha opinião, ainda que o funcionário chegue 10 minutos atrasado todos os dias do mês, isso não tem porque alterar as férias dele. Cabe advertência ou desconto de salário (ou banco de horas), mas perda de DSR acredito que não esteja respaldado pela lei.
  23. Rogério, obrigado pelo link. Porém, ele trata da portaria 1610/2010. Esta já funciona desde o início de 2011. Estou querendo informações sobre a nova portaria 2685, que entrará em vigor 01 de agosto de 2012. (Mas que em alguns locais do país, já estão sendo cobrados pela CEF).
  24. Felippe, Estou na versão 11.40. Pode me dar as coordenadas? Obrigado.
  25. Bom dia pessoal, Já estamos recebendo a mensagem abaixo do site da conectividade social da Caixa. Gostaria de saber se a Totvs já se posicionou sobre essa nova estrutura, estabelecendo datas para atualização de versão ou pelo menos alguma orientação sobre o assunto. Não encontrei nada no site. ************************************************************************************** Senhor Empregador, Está em vigor, desde 26 de Dezembro de 2011, a Portaria nº 2685 do Ministério do Trabalho e Emprego, que altera a Portaria nº 1.621, de 14 de julho de 2010 e que aprova os novos modelos de Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT. O objetivo dos Novos TRCT é facilitar o entendimento e preenchimento das informações a serem prestadas pelo empregador. Além disso, a Portaria estabelece a criação de dois novos formulários: a) Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho - THRCT, para contratos superiores a um ano; b) Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho - TQRCT, para contratos inferiores a um ano. O principal objetivo dos novos formulários é a melhoria na prestação de informações aos diversos órgãos interessados. Assim, para a realização do saque do FGTS na Caixa Econômica Federal, não será mais necessária a apresentação do TRCT, bastando a apresentação dos Termos de Homologação ou Quitação com o campo Informações à CAIXA preenchido com o dado relativo a chave gerada quando da movimentação do trabalhador, o que resulta em maior agilidade de atendimento nas agências da CAIXA. Fique atento, pois os Novos TRCT e os Termos de Quitação e Homologação passam a ser obrigatórios a partir de 01/08/2012 e não serão mais aceitos os modelos antigos. **************************************************************************************
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.